Como gravar piano digital em PC?

    Autor Mensagem
    rafaeldepino
    Veterano
    # nov/08


    Olá!

    Sou novo aqui e sou completamente leigo em gravações no computador.

    Estou pulando de forum em forum, lendo tudo, e não consegui uma resposta clara para minha dúvida.

    Eu tenho um PC com processador Intel Core 2 Duo com boa memória, mas placa on board. E tenho um piano digital Kawai, com saída MIDI (XLR).

    Quero gravar o piano no PC e queria saber o caminho mais fácil para fazê-lo. Alguma sugestão?

    Estou disposto a comprar uma placa de som, cabos e adaptadores necessários. Mas algumas placas de gravação de som têm conflito com meu shipset, e não sei qual comprar.

    E queria saber se o adaptador MIDI-USB pode me servir de alguma coisa, ou se existe uma placa barata com entrada MIDI, ou se existe outra conexão possível.

    E, por fim (não disse que estava completamente perdido?), depois que eu conseguir que meu Kawai seja reconhecido pelo meu PC, queria saber alguma sugestão de programa de gravação. Uso o Audacity, só como brincadeira, mas imagino que ele não reconheça o meu piano. Há outros programas melhores e disponíveis para download?

    Se alguém souber sanar qualquer uma dessas dúvidas, por favor, me dê uma luz. Se souber sanar tudo, ainda melhor. Muito obrigado!

    Abraços.

    kyo_ryo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Quero gravar o piano no PC e queria saber o caminho mais fácil para fazê-lo.

    Se for do modo mais simples possível acho que você nem deveria usar MIDI. Um simples cabo P10-P2 funcionaria. Você quer usar timbres do seu piano ou de um VSTi?

    oliviojunior
    Veterano
    # nov/08
    · votar