orquestração digital, tem como?

Autor Mensagem
Sam well
Veterano
# mar/06


olá, quem poderia me ajudar nisso, estou com um projeto de gravação do meu cd demo, e eu gostaria de colocar alguns lances de orquestração sem ter que contratar uma orquestra para isso, o que vcs me dizem, tenho um bom teclado, mas ainda sim fica muito artificial, pode ser muita preocupação para um Demo, mas eu queria fazer algo legal, conto com a ajuda de vocês, valeuzão por tudo... falow..

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


Sam well
faça a orquestração via MIDI. Grave o MIDI usando seu teclado e use samples de qualidade como o EWQL Orchestral Silver Edition. É só um DVD, mas muito bom.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


e chama alguem que manja legal disso, pra ficar com uma qualidade bem legal ;)
da uma olhada AQUI

tudo midi.

Jabijirous
Veterano
# mar/06
· votar


claro que dá!! escuta isso aqui que eu fiz!!

http://rapidshare.de/files/13042753/Michael_Machado_The_Last_Hero.mp3. html

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


Jabijirous
olha eu achando um pessoal da comunidade Homestudio.. rs

Jabijirous
Veterano
# mar/06
· votar


:P onde tem homestudio´eu to lá, é o vicio!!

DudBob
Veterano
# mar/06
· votar


Jabijirous

Cara, voce usou qual programa para fazer a música? Como ele funciona? É preciso escrever a música em partitura e tal? Fico bem legal, tem uma qualidade excelente.

Flww.

t_uriel
Veterano
# mar/06
· votar


Ah cara o mais comum é vc escrever os instrumentos em programas que exportam midi (como o tão amado e odiado Guitar Pro), exportá-los e aplicar diversos soundfonts. No fim vc faz ajustes em um programa bom de áudio (Sonar, Cool Edit, Audition) e Isso deve resolver...

Jabijirous
Veterano
# mar/06
· votar


cara eu usei o GOLD EDITION da EWQL

na verdade eu usei só o cubase!! abro o programa por´la e vou tocando no teclado!! se voce nao sabe tocar teclado, digita num programa tipo esse nojento do guitar pro :P ou um finale ou sibelius ou encore!! salva em midi e importa o midi pro teu sequencer, ai é festa!! tu é do rj??

ROTTA
Veterano
# mar/06
· votar


Sam well
tenho um bom teclado

Qual?
Abraços.

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


Sam well
siga o que o Jabijirous disse. Só não se preocupe em ter o EWQL Gold Edition, a menos que sua conexão seja ótima (ou q vc compre) e tenha bastante espaço no seu HD. rs
O Silver Edition já vai resolver seu problema.

DudBob
Veterano
# mar/06
· votar


Jabijirous

Então nao tem nada de tão complicado em usar estes programas? Voce gravou toda a música só tocando em um teclado? Inclusive a parte de percussão? O programa funciona entao como um plug in, isso?

Para quem quiser escutar alguns samplers do ewql symphonic orchestra ai vai um link:
http://www.soundsonline.com/sophtml/details.phtml?sku=EW-160

No mercado livre ja encontrei o ewql symphonic orchestra gold edition por 80 reais.

Flww.

t_uriel
Veterano
# mar/06
· votar


Sabe que usar um teclado real nesse caso seria legal mesmo, pois vc conseguiria fazer a dinâmica dos instrumentos muito mais realista do que em um programa de computador...

Mas de novo, como o Jabijirous, se não tiver um teclado, use em MIDI e exporte, mas como o Eder Muchiutti disse também, não precisa chutar o balde com a Gold Edition... :)

zl3d
Veterano
# mar/06
· votar


opa, por onde vc baixou o EWQL GOld ?
eu to procurando no emule, mas soh acha o dvd 3 e o 4
flwZ !

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


DudBob
é, vc captou a idéia.
Você vai fazer vários canais MIDI, gravando um instrumento por vez. Ex.: violinos, violas, baixo, clarinete, flautas, etc; de acordo com o que o programa oferece. Cada instância do Sampler do EWQL oferece 8 canais MIDI que vc pode endereçar a cada uma das trilhas MIDI que gravar. Se precisar de mais instrumentos, é só abrir outro Sampler. Ele é um VSTi (instrumento virtual).

Jabijirous
Veterano
# mar/06
· votar


www.isohunt.com
pega em torrent!!

isso ae ele é um plug in!!

se voce nao sabe nada sobre VST e VSTI da uma olhada no

www.homestudio.com.br
la tem varios artigos

DudBob
Veterano
# mar/06
· votar


Vou tentar baixar via torrent. Também só e encontrei 2 dvds do Gold, mas estou baixando o silver.

Nesse site isohunt, nao encontrei o arquivo do ewql.. Peguei em um outro site, sao 4 dvds.. é isso mesmo?

Jabijirous
Veterano
# mar/06
· votar


isso ae 4 dvds

Tears
Veterano
# mar/06
· votar


Jabijirous

cara...muito dahora o som que vc fez.....me diz como que vc faz o eskema da percussão??....aquela entrada muito show....como que faz?

Jabijirous
Veterano
# mar/06
· votar


aquilo é loop!!

Jabijirous
Veterano
# mar/06
· votar


loop cara :P

http://rapidshare.de/files/16487080/Michael_Machado_Cello_Suite_Bach.m p3.html

escutem esse ae que eu fiz solo cello

harofloww
Veterano
# mar/06 · Editado por: harofloww
· votar


Jabijirous

eita oO estou pasmo AEHuaEHUhae ficaram muito boas as musicas veiow... parabéns msm... qual teclado vc liga no pc? usa placa de som offboard? será que com a minha onboard jah dá pra brincar disso?

flww
harofloww

DudBob
Veterano
# mar/06
· votar


Baixei o solo de cello, fico muito bom! O som desse programa é realmente demais.
Os loops que voce estava falando, sao de algum programa? Do proprio ewql? Voce toca no teclado o ritmo e dai coloca o som da percussão?

angus junior 2
Veterano
# mar/06
· votar


eu sei faze

Jabijirous
Veterano
# mar/06 · Editado por: Jabijirous
· votar


é da EWQL sim, se chama storm drum!!!

cara meu set é bem simples, vou falar tudo, pentium 4 3.0 ht, 1 giga de ram, hd 40 gigas(programa) 250Gb (livrarias) placa de som 24/96 mesa de som da behringer ub alguma coisa, tem 6 canais, mas recomendo com pelo menos um par de submaster, nao tenho monitor de referencia falta grana, meu teclado é um psr 620, qual quer teclado com mid out ja serve pra controlar, mas eu aconselho um com modulação e pitch! acho que falei tudo!!!

eu aconselho um curso que eu fiz, www.homestudio.com.br é meio caro, mas ae, vale apena!!

Tears
Veterano
# mar/06
· votar


cara , e aquele coral no começo la, como vc fez?, parece tão real...
não parece os soundfonts que tem na net

Jabijirous
Veterano
# mar/06
· votar


cara deixa eu falar sobre soundfonts

ele nao presta!! nao sao todas as notas sampleadas!!

o coro se tu percer, ele ta falando "SALVE" isso ae, o coro FALA meu chapa

vai no www.soundsonline.com la tem o symphonic choirs que é o que eu usei, e tem o Gold edition que eu usei!! mas tem o platinum que é o fodao!! é maior tb!!

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


Jabijirous
kralho tu fez esse curso??? eh bom mesmo ? valeu a pena....mostra uma gravacao q tu fez :P:P:P:P
eu vou comecar dia 4 de abril!

Jabijirous
Veterano
# mar/06
· votar


é bom sim, agora a parte de midi ta mais legal, pos tem professor novo, ele mostra bastante instrumento virtual!!

aqui tem outra musica ta fresquinha, acabei de fazer

http://rapidshare.de/files/16756470/Michael_Machado_Sanctus.mp3.html

Tears
Veterano
# mar/06
· votar


Jabijirous

cara....so seu fã véio.....essas musicas suas são muito show...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a orquestração digital, tem como?