Gravação no audacity

    Autor Mensagem
    alextrabuco
    Veterano
    # mar/06


    Olá, galera!

    Se alguém poder me ajudar, eu agradecerei muito, pois to começando na área agora e meu conhecimento é pouco. O lance é o seguinte: eu tenho o Audacity instalado e ja consegui fazer várias gravações de instrumentos e vozes em pistas separadas, ou seja uma de cada Vez, mas quando quero gravar todas ao mesmo tempo só consigo fazer isso em uma pista só. A pergunta é: Tem como fazer uma gravação com varios intrumentos e vozes ao mesmo tempo em pistas separadas? se não puder no audacity mas auguem tiver outro software que faça isso pode ser tb. Valeu?

    sarpa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Olá alextrabuco. Com relação a sua questão, isso é completamente possível.
    Infelizmente não conheço o Audacity, mas essa prática de gravar multicanais simultâneos, além do software, isso depende principalmente da sua placa de gravação.

    Se você estiver usando uma placa de som on-board ou aquelas placas da Creative, que são muito comuns, você terá um canal stereo, ou seja, poderá gravar dois canais mono simultâneos.

    Para fazer isso é simples: Abra seu software de gravação e adicione duas pistas. Quando for selecionar a fonte de áudio de cada pista, numa delas você seleciona "left" e em outra "right", que são os dois canais da sua placa de som. Feito isso, é só armar a pista para gravação e "REC"!

    Você pode também comprar uma placa de áudio com mais canais. Uma bem barata, de qualidade e com exelente custo/benefício é a M-Audio Delta 44. Com ela você terá 4 canais simultâneos, ou seja, pode gravar 4 instrumentos de uma só vez em pistas separadas.

    Espero ter lhe ajudado,
    Abraços,
    Juninho Sarpa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação no audacity