como tirar chiado do vinil?

    Autor Mensagem
    Andynho Grupo Simplisidads
    Veterano
    # mar/06


    Ola
    Alguem sabe de algum progama de masteriazação que eu possa tirar o chiado do vinil pra passar pro cd
    se souber me avissem
    obrigado

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Andynho Grupo Simplisidads
    você consegue isso com qualquer noise/hiss reductor. O Cool Edit Pro 2 tinha o Hiss Reductor, o Sound Forge tem o Noise Reductor. Dá uma procurada nos plug-ins nativos dos programas e depois fuça na internet - de preferência eMule - e acha um Hiss Reductor.

    Abraço.

    has4
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Boa mesmo o tópico e a dica aqui!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Andynho Grupo Simplisidads
    No Sound Forge já tem um Hiss Redutor, porém não o coloque no máximo, pois ele corta os agudos.
    Abç

    Midgard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tem um monte de gente q diz q esses chiados eh q dao o charme pro vinil

    maggie
    Veterana
    # mar/06
    · votar


    tem um monte de gente q diz q esses chiados eh q dao o charme pro vinil
    Realmente, aqueles estalados são o charme
    =)

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    O Problema maior dos vinis não é o chiado, pois isto pode ser reduzido, lavando o vinil com água e detergente (cuidado para não molhar o selo de papel), e na hora da gravação passar um pouco de silicone líquido na faixa a ser gravada para diminuir o atrito da agulha. Eu já fiz isso e deu certo.

    O Problema maior são os estalos.
    Este programa Hiss reductor tira estes estalos??

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    El_Cabong
    os estalos já são um problma à parte. Eles são tão fortes que aparecem no espectro. O máximo que vc pode fazer e removê-los manualmente se isso não alterara música - se ele durar 5ms por exemplo.

    Midgard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eles são tão fortes que aparecem no espectro

    o.O fantasmas ='(

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eder Muchiutti
    Pois é!! Quanto aos estalos é exatamente o que eu faço. Removo manualmente os principais, e só nos trechos onde a música é sem bateria que é onde os estalos aparecem mais, pois se alguém for remover todos, morre louco!!

    Os estalos aparecem no espectro como um zigue-zague forte de duração de 2 a 5ms.
    Será que não existe algum programa que possa identificar este tipo de sinal e apagá-lo automaticamente?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    El_Cabong
    pode até existir, mas desconheço. Se vc achar, poste aqui que pode ser útil pra muita gente na mesma situação.

    Abraços.

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    como tirar chiado do vinil?

    Tive a oportunidade de usar há algum tempo o plug in Noise Reduction, que foi criado pela Sonic Foundry (mesma do Sound Forge), e que há alguns anos foi adquirida pela Sony.

    Se a qualidade do som de origem (vinil) estiver muito deteriorada, nenhum software fará milagres. Mas em gravações com qualidade razoável, o resultado pode ser bom.

    Abraços.

    José Mário Zanini
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: José Mário Zanini
    · votar


    Andynho Grupo Simplisidads

    Eu criei um tutorialzinho sobre redução de ruídos nesse tópico |[Aki]| entra lah e dah uma conferida!!!

    Mas como jah foi dito aí em cima, uma boa lavada com água e sabão jah elimina metado dos ruído.
    Outra dica.: Antes de fazer a gravação deixe o vinil rodar umas 2 vezes de cada lado, ele vai ficar mto mais limpo depois disso e como menos ruído é claro.

    Vlw!

    has4
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: has4
    · votar


    deixe o vinil rodar umas 2 vezes de cada lado, ele vai ficar mto mais limpo depois disso e como menos ruído é claro.
    José Mário Zanini

    COMPLEMENTANDO:

    E se for em alta rotação, melhor ainda, pois assim, obstruirá um bocado de micro porcaria nos sulcos do vinil, já que o atrito entre a agulha e o vinil será mais intenso.

    HAS BAND

    IsraMusic
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tem um conjunto de plug-ins da waves chamado "restoration" que é show de bola!

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Alguém sabe quantas horas de uso dura uma agulha para vinil ??
    A do meu toca discos é a Leson modelo Axxis.

    É um artefato cada vez mais raro de se encontrar no comércio.

    Jeff Loomis
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    No adobe audition tem um click/pop eliminator , acho q é assim o nome , se vc quiser upa o audio q eu tento remover com ele , dai se funcionar vc baixa o programa....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como tirar chiado do vinil?