Behringer - Baixo custo, mas com benefício?

Autor Mensagem
DudBob
Veterano
# mar/06
· votar


Eu poderia usar uma delta 1010 rack junto com uma 1010lt? Para ter entradas balanceadas também?

Entrei em contato com um empresa que vende lã de vidro e também faz janelas acústicas para estúdios. Me disseram que a diferença entre a lã de vidro e de rocha é que a de vidro é mais agressiva à pele.. seria só isso mesmo? A densidade dela é de 60kg/m3 e espessura de 50mm, custa R$14,50 o m2. A janela acústica (1mx85cm) tem vidro triplo, ou estratificado, e sai por R$1750,00. Achei bem caro, talvez tenha uma forma mais acessível de fazer essa janela, não?

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


DudBob
qual empresa q eh?
me passa o contato?

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06 · Editado por: Eder Muchiutti
· votar


DudBob
Se vc usar uma delta 1010 com uma 1010lt, terá 16 entradas mas só 8 balanceadas, então não sei se é lucro, espcialmente pq uma custa mais q o dobro da outra.

Pelo que ouço falar, realmente a diferença da lã de rocha pra de vidro é
pequena em termos de absorção.

Sobre a janela, uma ótima solução é usar duas placas de vidro laminado dispostas não paralelamente entre si. Lateralmente seria assim: |/
sem contato entre elas e com uma vedação amortecedora entre elas
e as paredes.

obs.: esse vidro laminado é como os de para-brisa de carro.

Abraços

DudBob
Veterano
# mar/06
· votar


Alastico

O site é o http://www.nivelsom.com.br/
Lá tem todos os produtos da empresa e também o contato.

Flww.

DudBob
Veterano
# mar/06
· votar


Eder

O preço delas relalmente está bem diferente.. a 1010 rack está o dobro do preço so por causa das saidas balanceadas? Ou será que tem algo a mais nela?

O cara da empresa das lãs disse que o que importa é a densidade do produto, imagino que 60kg/m3 seja bom..

Quanto a janela, porque é preciso deixar um dos vidros inclinado? Este ficaria na sala da técnica ou na de captação? Preciso encontrar um esquema de como montar estes vidros, pra ficar algo bom. Onde posso achar este vidro laminado?

Estava vendo alguns mics pra bateria, pra começar o interessante é um kit, isso? Os estúdios maiores usam uma combinação de vários microfones. Se eu pegar um kit com 7 mics por exemplo, e precisar de mais para microfonar uma bateria maior, quais seriam indicados? Em um video vi uns mics bem finos, no alto, apontados para os pratos, mas nao consegui ver qual era a marca e modelo.

Kra, agora ja está tudo muito mais claro, valew mesmo pela ajuda!

Flw.

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


DudBob
A Delta 1010 rack possui os conversores no próprio rack, o que os torna melhores. Na minha opinião é uma vantagem que não justifica a diferença de preço.

Os vidros não paralelos são para aumentar a absorção por diminuirem a reflexão das ondas. Usar vidros de espessuras diferentes também é indicado e serve pra evitar ressonância simpática. O não vertical vc deixa no lado da técnica. Uma coisa muito importante: cuidar da umidade entre os vidros. Pra isso, uma dica que li há alguns dias é deixar dois caninhos saindo do espaço entre os vidros, um em cada extremidade. Aí de vez em quando vc usa uma spirador de pó em uma das extremidades pra trocar o ar de lá de dentro. Interessante, não?!

O ideal é que você tenha um padrão pros mics da batera: todos os tons com o mesmo mic e os overs iguais. Overs são os mics finos que vc viu. Aquele formato de mic tem vários nomes; uns chamam palito, outros shotgun e outros nomes que não me lembro agora. Eles são condensadores e necessitam portanto de alimentação especial (o Phantom Power) para funcionar. Eles são basicamente como os condensadores de voz, só que com a cápsula menor e conseqüente menor sensibilidade também. Por isso eu citei que vc pode usar microfones de voz como overs de bateria, mesmo não sendo o ideal. Isso ajuda a economizar uma grana.
No seu lugar ao invés do kit eu acho que compraria microfones separados (contrariando o que eu disse lá no começo). Apesar da facilidade do kit, talvez vc não consiga com ele o som que precisa. Eis a minha dica:
Shure SM-57 pra caixa e tons, sem medo. Tanto que o kit mais profissional da Shure inclui eles e o Beta52 - que citei ao lado do AKC D112.
Só pra lembrar, o SM57 é o mesmo que a gente usa pra amplificador de guitarra. Tem gente que usa ele pra microfonar a bateria inteira e diz ser ótimo. Só não recomendo pra bumbo pq a resposta dele nas freq. graves não é muito boa.
Pros overs, um par dos MXL 991 que falei lá atrás funciona perfeitamente.

Abraços.

DudBob
Veterano
# mar/06
· votar


A 1010lt seria mais interessante então, basicamente por causa do preço. Teria alguma placa com preço entre a 1010lt e a rack que seja interessante?
Kra, quais as vantagens da placa Adat? O preço é meio fora do orçamento, mas..

O minimo para montar um estúdio versátil seriam 16 canais não? Tem um estudio aqui que tem duas 1010lt, e quando gravam bandas ao vivo, quase faltam canais.

Li na revista m&t sobre como trocar o ar entre os vidros, bem dessa forma, muito interessante! Qual seria a espessura ideal dos vidros? Visitamos um estudio estes tempos e os vidros pareciam ser bem finos, uns 3mm +-, estavamos na sala de captação e um cara estava na tecnica tocando um afoxé, dava pra escutar bem pouco do som. Só nao sei como era estar na tecnica e alguem tocando na de captação.. se o som vazava muito..

Me preocupo com o som da bateria, acho que se nao estiver bom acaba com toda a gravação. O kit da shure que voce disse é um que vem com 3 sm57 e um beta52? Os kits sao bem caros.. tem que ter no minimo uns 7 mics pra captar legal a batera não? Essa opção de comprar mics separados seja melhor mesmo. Os overs captam principalmente os pratos? Ou um pouco de tudo?

Cara eu estava dando uma olhada naquele mic at4040, parece ser muito bom, não? Seria melhor do aqueles outros modelos que voce me passou, como os mxl, e o akg c2000b?

A idéia era comprar alguima coisas no paraguai, conheco uma loja la, musical center, voce conhece mais alguma? Será que é confiável? Quando fui la, vi um cabeçote da fender que fiquei bobo... rrsrs, parece que eles tem produtos de qualidade.

VAlew!

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


DudBob
Outra placana faixa de preço da Delta 1010lt seria a Maya1010 (que já possui um pequeno rack externo). não me lembro de mais nenhuma. A única vantagem da Delta ao meu ver é a possibilidade de trabalhar com Pro Tools, coisa que só dá pra fazer com as placas da M-Audio ou da própria Digidesign.
O menor número de canais pra se trabalhar com flexibilidade no estúdio são 8, mas se vc visa gravação ao vivo, precisaria de 16.

A disposição comum de microfones na bateria é: 1 na caixa (podem ser 2), 1 no bumbo (podem ser 2), 1 em cada tom (totalizando 3 numa batera simples), 1 no chimbau e 2 overs. Dá um total de 8 mics. Os overs obviamente captarão a bateria inteira, mas o foco principal são os pratos mesmo. Pra isso convém que sejam prosicionados próximos à borda dos pratos.
Uma opção barata de microfones são os da linha PG da Shure, mas dizem não ser bons. Nunca testei, então não posso opinar. Usei uns Samson ao vivo uma vez e achei bem ruins.

A espessura dos vidros pode variar bastante, mas acho que um de 5mm e outro de 3mm já reslve o problema.

Esse AT4040 é elogiadíssimo, mas tem um preço bem mais salgado que a maioria dos MXL e que o C2000B. Pense no corte de gastos.
O amigo Aisse acabou de postar uma demonstração do mic que citei no começo do tópico: o MXL V67g. Ele custa menos da metade do AT4040 e parece ser um excelente microfone.

Quanto a lojas no Paraguai, eu não conheço porque nunca fui mas sem que tem a Tropical Music e Audio Music também. Pelo que sei há várias outras. E não tenha medo de comprar lá, a diferença compensa muito.

Errata: no post anterior escrevi MXL 991 pros overs, mas era os 993. O par custa uns R$600.

DudBob
Veterano
# mar/06
· votar


Mesmo com o rack externo da maya 1010, acho que nao vale a pena, vi um pessoal dizendo que a relação sinal ruido da 1010lt é melhor.. e alem disso da pra usar o pro-tool m powered como voce disse.

Qual mic seria interessante para o chimbal? Outra coisa, se o surdo tiver um som bem grave, sera que o sm57 dá conta?

Quanto as lojas do paraguai, achei este topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/70029/

Tem os preços de um monte de equipamentos por lá, a loja acho que é a musical center. Vários mics bem interessantes, tem o akg c3000b e o c1000s. O beta52 sai por menos de 400 reais..

Cara, se puder, de uma olhada em quais equipos seriam interessantes, porque acho que la no paraguai da pra pensar em comprar algo de melhor qualidade, pelo preço de algo bem inferior aqui no Brasil. O c3000b sai por 900 reais, nem isso, (fiz com o dolar a 2,40 , mas ta bem menos).

Acho que seria bem interessante comprar alguns equipos por lá, a musical center parece ser de confiança, não?

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


DudBob
já vi bastante gente comprando por lá, então vale a pena sim. Lembrando que a lista é antiga, então alguns preços e produtos com certeza já mudaram. Não vou usar essa lista de preços pra fazer minha lista de equipos pq limitaria um pouco. Com certeza vc vai achar pelo menos 80% do que eu falar por lá.
Mic pro chimbau pode ser qualquer condensador também. Lembrando que não é necessário usar aqueles condensadores "palito" pra overs. Eles apenas são mais direcionais que os de diafragma largo. Pro chimbau sim seria interessante um de diafragma pequeno (palito).

O SM57 dá conta do som do surdo sim. Como eu falei anteriormente, já vi pessoas que microfonaram a bateria inteira com SM-57, incluindo o bumbo. Vi também usarem pra microfonar amplificador de baixo. Tudo depende, claro, do som que se quer obter.

Logo farei a lista de equipamentos que case com seu orçamento. (que estou prometendo há um bom tempo.. rs)

DudBob
Veterano
# mar/06 · Editado por: DudBob
· votar


Poisé, a lista ja é antiga.. mas dá pra ter uma idéia do que eles tem por lá. Fiquei louco pra montar um kit de bateria com os beta 56a, mais o beta 52 e dois cad cm 15 para over (nao sei se é tão bom..), ficaria interessante não? Mas um pouco caro..rsrs. Lá tem também o cad tsm411, para tons e surdo, parece ser bom.

O interessante é obter o melhor som possível, nem que a gente precise investir um pouco mais, mas o retorno é mais garantido, nao?

Cara, nao precisa se preocupar com a lista! Ainda tenho um tempo para montar isso sabe, preciso terminar algumas coisas, mas estou me interando do assunto, afinal, não é pouca coisa para saber!

Valew!

Rodrigo Vieira Mendes
Veterano
# mai/06
· votar


ola pessaol alguem sabe onde posso encontrar uma cápsula de microfone condensador para um c1 bheringer? qualquer marca serve.

music_life
Veterano
# mai/06
· votar


Eder Muchiutti
Lendo esse tópico percebi que vc tem mto conhecimento sobre equipos então queria que vc me indicasse uma mesa boa... seguinte, eu toh comprando uma delta 1010lt e preciso de uma mesa com pelo menos uns 4 direct out, não precisa ser de mtos canais, eu pensei em uma com 6 canais sendo 4 com direct out, mas até agora não consegui encontrar nenguma... eu não posso comprar uma placa mto cara agora, eu pensei em alguma coisa em torno dos 500 reais... será que eu consigo alguma coisa??? tem alguma pra me recomendar?

Eder Muchiutti
Veterano
# mai/06
· votar


music_life
infelizmente não conheço mesas com poucos canais e direct out em todos, se é que tem. A mais barata é a Behringer UB2442FX que sai por uns US$300 no Paraguai e R$1300 no Mercado Livre e tem 24 canais e 8 direct outs, o número exato de entradas da Delta 1010lt. Na verdade a placa possui mais duas entradas via S/PDIF (digital).

music_life
Veterano
# mai/06
· votar


Eder Muchiutti
É, eu imaginei mesmo q talvez eu não encontrasse uma placa com essas caracteristicas... essa mesa que você me indicou realmente é mto boa, mas hoje não está dentro do meu orçamento, talvez seja melhor eu comprar a placa agora e aguardar mais um tempo pra pegar uma mesa de melhor qualidade neh... vlw...

XaMBs
Veterano
# mai/06
· votar


Opa eder! blz cara!! tem como vc me da uma forca?
se liga so...
to montando um homestudio bem simples, soment pra gravar demos e tals (com uma qualidade legal) i meu orcamento esta em torno dos 2500 pros ekipamentos... oq vc recomenda? (obs: gravar linha por linha =P )
pensei no seguinte:
PC (n ta nos 2500): Athlon 3000, abit nf8, 1g de ram, 2 hds um de 80 e um de 40, placa de som (a duvida cruel) Maya 44, audiophile 2496( se souber uma com melhor custo beneficio me diz...

Mixer: Um UB1202 ou UB804 (duvida tbm... axo ki vo pegar o 1202 pcausa dos pres)

Mics (vo comprando por parts): 2 SM57 e 2 B1

Monitor: Headfone kkkkk (me diz um modelo q de pra mixar e masterizar bem...obs: e barato kkkk)

Pelo q vc pode ver, n é nd profissional. è bem caseiro msm sopra gravar minha banda e tals... banda de amigo e kem sab dps de mta pratica gravar demos pros outros...

vlw cara
um abrc

Eder Muchiutti
Veterano
# mai/06
· votar


XaMBs
o que vc escolheu está mto bom. Eu só consideraria outras opções de placa de som tão boas ou melhores. A Maya 44, por exemplo, serviria melhor pra vc gravar 4 faixas separadas. Isso facilitaria na hora de mixar a batera, por exemplo, microfonando bumbo, caixa e 2 overs.

Só pra constar: pegue o mixer UB1002 pra cima pois eles têm Phatom Power (que é diferente de pré... pré todas têm), necessário pros eventuais mics condensadores.

Fone bom pra mixar e masterizar acho que ningue´m vai conseguir te recomendar. Um Sony SA5000 seria ótimo, mas custa R$1400. Vale mais a pena mixar no seu microsystem do que em fones. Compre um Behringer HPS-5000, AKG K-55 ou qualquer outro nessa faixa de preço que vc vai bem.

Abraço.

XaMBs
Veterano
# mai/06
· votar


caro eder.... qual a diferenca pra 1002 e a 1202???
li sobre a 1202 e nela tem esse Phantom power!!!
e ki placa de som melhor q a maya 44 vc axa por 510???
meiu dificil ne??
vlw cara

Eder Muchiutti
Veterano
# mai/06
· votar


XaMBs
tem várias placas nessa faixa de preço com qualidade equivalente. Mas com 4 entradas e 4 saídas, só a Maya 44 mesmo.

A diferença da 1002 pra 1202 é só o número de canais. Retificando meu post anterior, a UB1202 serviria melhor pra vc por ter 4 prés contra 2 da UB1002 e 802. Ou sej,a vc teria 4 entradas de microfone disponíveis.
Phantom Power será necessário pro uso de microfone condensador, que requer fonte de energia extra.

XaMBs
Veterano
# jun/06
· votar


axei maya 44 por 510!!!
e axei a ub1202 por 480!!!! (ta meiu stranho ne? é no ML)
vlw aew

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/06
· votar


XaMBs
é esse preço mesmo cara. No Paraguai essa UB custa uns US$100 ou até menos.

XaMBs
Veterano
# jun/06
· votar


putss... é uma diferenca gritante de preço!!!!!!
alguem pode me informar... a diferenca entre a maya 44 da ESI e a da AUDIOTRAK????

RODRIGON
Veterano
# jul/06
· votar


Caros amigos,
Alguém de vocês de experiência que tenha paciência e que posa me ajudar? Não me descartem de primeira. Por favor dem uma pasadinha no meu tópico que parece repetitivo mas não é: "Orientação HOME STUDIO Help!!!" Ai se encontram as minhas dúvidas.
Aguardo respostas. Obrigado

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


aconselho a voce pegar um software bem simples, talvez o proprio Nero que é de gravar mas a parte dele sobre edição de audio, aprenda primeiro a converter arquivos de audio tipo passar musicas de formato 'mp3' para formato de arquivo 'wave' e assim trabalhar com as ondas waves fazendo tratamento da onda ja gravada, tipo diminuir volume, equalizar, etc. com os parametros que o soft tiver. so depois disso é que passaria a fazer suas proprias gravações.

GutoCap
Veterano
# set/06
· votar


Eder Muchiutti

Eder, parabéns pelas informações aqui postadas.
Estou também colhendo informações para montar meu home estudio.
Vejo que vc e o DudBob já tem bastante experiencia neste assunto.

Mais uma vez parabéns.

Eder Muchiutti
Veterano
# set/06
· votar


GutoCap
obrigado amigo. É sempre um prazer compartilhar a pequena experiência que tenho com o pessoal do fórum.
E boa sorte na montagem do seu homestudio!

RIDES
Veterano
# jan/07
· votar


Eder,
Eu gostria de investir num studio parecido com o que vc mencionou neste topico. Mas no meu caso tenho apenas 13.000 reais disponivel.
Com este valor acha que daria para satisfazer uma banda sem perder a qualidade. No caso não pretendo partir para gravações, pelo menos no começo.
Agradeço a ajuda...
Um abraço

Outra coisa, parabens pela respostas dadas neste forum...

Eder Muchiutti
Veterano
# jan/07 · Editado por: Eder Muchiutti
· votar


RIDES
a idéia é investir num estúdio de ensaio? Se for, fica um pouco mais simples, afinal, vc não precisará tanto se preocupar com tratamento e sim com o isolamento da sala (pra começar).

ps.: obrigado pelo elogio

ps2.: Rider é um programa mto foda do Discovery Channel.. é por isso seu nick? hehehe

RIDES
Veterano
# jan/07
· votar


Eder,
É isso mesmo, me preocupo com a qualidade do Studio...
Tirando o isolamento, o que me recomenda em termos de equipamentos de início. Para que uma banda chegue no studio e ache um local bom para excelente par ensaiar.
Você acha que para montar o studio o conhecimento na condução dos equipamento será problema?

ps2.: Rider é um programa mto foda do Discovery Channel.. é por isso seu nick? hehehe

É por isso mesmo que meu nick é RIDES.hehehe Sou fã.
Overhoulin' tb....

RIDES
Veterano
# jan/07
· votar


Eder,
É isso mesmo, me preocupo com a qualidade do Studio...
Tirando o isolamento, o que me recomenda em termos de equipamentos de início. Para que uma banda chegue no studio e ache um local bom para excelente par ensaiar.
Você acha que para montar o studio o conhecimento na condução dos equipamento será problema?

ps2.: Rider é um programa mto foda do Discovery Channel.. é por isso seu nick? hehehe

É por isso mesmo que meu nick é RIDES.hehehe Sou fã.
Overhoulin' tb....
Agradeço e um abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Behringer - Baixo custo, mas com benefício?