Behringer - Baixo custo, mas com benefício?

Autor Mensagem
DudBob
Veterano
# mar/06


Olá amigos do Fórum,

Imagino que não seja o único que pense nos equipos Behringer, são tantas opções, e com um preço no mínimo tentador. Mas o que me deixa em dúvidas é se realmente valem a pena. Já ouvi dizerem que são equipamentos que não duram, estragam fácil.
Gostaria de saber o que voces acham destes equipamentos.
Aproveito para perguntar a opinião de vocês sobre um equipamento em particular, a mesa mx 3282A. Ela tem opções que apenas uma mesa de ao menos o dobro do preço oferece, isso mesmo?

Queria deixar claro que de forma alguma penso que os equipos behringer sao de má qualidade, afinal baixo preço infelizmente quase sempre está ligado a isso, gostaria apenas de saber o que voces acham sobre eles e se realmente valem a pena o investimento.

Valew.

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


DudBob
a Behringer sempre teve esses bons preços, e antes eu não teria dúvidas ao comprar um equipamento deles. Porém, há algum tempo, sua linha de montagem foi transferida pra Taiwan se não me engano - era na Alemanha. Já me disseram que na mesma linha montam equipos da Samson (entre outros). Isso tornou o controle de qualidade dos produtos extremamente sofrível. Por exemplo: o MIC2200 possui 2 prés, e em vários casos eles soam diferentes, mas não deveriam. Esse é o problema; você precisa ter sorte.

Sobre a MX3282A, vc pretende comprar? É um bom mixer, mas vc precisa de tudo isso em matéria de canais e direct outs? Há opções mais baratas (da própria Behringer) que poderiam se enquadrar melhor às suas necessidades.

Abraços.

DudBob
Veterano
# mar/06
· votar


Eder Muchiutti

Comprar precisando de sorte é meio complicado não? Por isso fico com dúvidas. Mas os produzidos na Alemanha imagino que sejam de total confiança, isso mesmo?
Quanto à mesa, pretendo montar um estúdio de gravação em minha cidade, dai a idéia de uma mesa maior, nao seria um home estúdio.. Mas pensando na quantidade de canais dela, quando eu usaria essa quantidade? Quem sabe nao necessite mesmo de tantos canais. Na verdade eu gostaria de comprar um mixer de outra marca, como mackie , yamaha, tascam.. mas pelo qeu vi sao muito mais caros.

Valew!

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


DudBob
Se você realmente precisar de muitos canais, compre um mixer grande. Mas lembre-se que na hora da gravação multi-pista, o que realmente vai contar é o número de saídas. Se o seu intuito é comercial, ter um mixer como o Behringer que você citou só serve pra "chamar cliente" pela aparência, mas na prática eu acho muito mais viável ter bons prés e alguns periféricos que achar necessário. Equalizar no mixer, na minha opinião, é fria total a menos que você tenha muita experiência, conheça muito bem o equipo e este seja de alta qualidade. Um setup maravilhoso seria um M-Audio Octane e uma placa ADAT pra receber os 8 canais. Se você precisa de 16 canais simultâneos, 2 vezes isso e tá maravilhoso.

ps.: pra chamar cliente também é bom vc trabalhar com Pro Tools.. ele não tem nada que me chame a atenção, mas...

DudBob
Veterano
# mar/06
· votar


Eder Muchiutti

Voce captou exatamente uma de minhas preocupações. A grande maioria pensa que um mixer enorme, é sinal da melhor qualidade, e isso chama os clientes. O protools também é algo que chama muito..
Além do setup que voce citou, eu precisaria ainda assim de um mixer, e tbm de um pc ou mac, isso?
Não conheço muito bem o funcionamento do Adat, como é o princípio dele?
Desculpe tantas perguntas..

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


DudBob
vou responder às perguntas que puder com todo prazer, não se preocupe em fazê-las.
No setup que eu falei (placa com entrada ADAT + Preamp com saída ADAT), não há necessidade de mixer. Você liga os intrumentos/microfones diretamente no preamp. Isso elimina lugares por onde o som tem que passar, o que é uma ótima vantagem a menos que se use periféricos caros de alta qualidade.
ADAT é um protocolo DIGITAL, não analógico como os cabos de instrumentos convencionais. A placa ADAT recebe 8 canais simultâneos, que é exatamente o número de canais que o preamp citado pode enviar. Por isso o Octane, além de preamp, é chamado conversor A/D (analógico pra digital), por transformar o sinal analógico que vem de instrumentos/mics em digital e enviá-lo para a placa. Esta precisa ser instalada num pc ou mac, num slot PCI (ou via Firewire ou USB)

DudBob
Veterano
# mar/06
· votar


Valew Eder, tem tanta coisa pra aprender! O uso do Adat seria uma boa entao.
Falando na questão de preços , pelo que vi, uma M-audio Octane está na faixa de R$5mil (foxtrot.com.br) e um gravador Adat na faixa de R$4mil (knob.com.br).
Olha, minha idéia seria investir a princípio 20mil em um estúdio.. é um orçamento bem limitado, mas imagino que já de para fazer algo.

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


DudBob
Antes um comentário: no caso que eu citei, não é de um gravador DAT que vc precisa, é de uma placa de som com conexão ADAT, como esta que sugeri num outro tópico.
Bom, com certeza dá pra fazer muita coisa com R$20.000. Não se esqueça de um outra coisa primordial: acústica. Projetos de qualidade são caros (mais do que o seu orçamento até), então você precisará pesquisar muito e improvisar bastante. Só um serviço de consultoria já contribuiria pra apertar seu orçamento.
Eu não sei se posso ajudar em muita coisa, mas vamos por partes: Qual o seu intuito? Apenas gravar bandas, instrumento por instrumento? Ou você pretende gravar coisas maiores como bandas tocando ao vivo? Isso vai ajudar a determinar o número de canais simultâneos que você precisará.

DudBob
Veterano
# mar/06
· votar


Vi a placa que voce citou no outro tópico, teria que usar ela então, ao invés do gravador.
O intuito é montar um estúdio de gravação, instrumento por instrumento, mas também ao vivo, dependendo do que o cliente quer. Além disso, usá-lo para ensaios de bandas.. Em minha cidade temos apenas um estúdio para ensaio (que também faz gravações). Me baseio bastante nele, pois acho que nao valeria a pena fazer algo de uma qualidade inferior.
Com estes 20mil precisaria fazer tudo, desde o tratamento acústico, até a aquisição dos equipamentos.

Obrigado pela ajuda!

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


Pra listar o que eu faria no seu lugar vai um tópico enorme, mas vamos começar né?! rs. Já aviso de antemão que não incluirei a parte da acústica, somente equipamentos de alta necessidade. Espero que esta lista ajude mais pessoas em situação semelhante, e pra isso listarei mais de uma possibilidade:

Interface de Áudio (com vários canais, podendo até gravar uma banda ao vivo:
E-MU 1820M R$2000 - São 6 canais com conectores P10 convencionais, 2 canais com conectores XLR com Phantom Power, 8 canais via ADAT (que vc conseguiria conectando um Behringer ADA8000 à interface externa da placa e 2 canais via S/PDIF (outro tipo de conexão), totalizando 18.
M-Audio Delta 1010 LT R$900 - Dessas você precisaria de duas pra ter canais suficientes pra gravar uma banda ao vivo.
Audiotrak MAYA 1010 R$1000 - idem
RME Hammerfall HDSP 9652 R$2500 - aliada a até 3 ADA8000 fornece 24 canais de entrada + 1 S/PDIF
* o ADA800 custa em torno de R$900

Mixer:
todas com pelo menos 16 direct outs (saídas direto do canal)
Behringer MX3242X R$2200
Allen & Heath MixWizard3 R$5000 (aprox.)
Yamaha MG24/14FX R$4500 (aprox.)
Mackie Onyx 1640 R$6000 (aprox.)

Mic dinâmicos:
Shure SM-57 R$300 - pau pra toda obra. Tem gente que microfona a batera inteira com eles. São especialmente usados pra microfonar amplificadores de guitarra e caixa de bateria.
Shure Beta 52 ou AKG D112 R$1000 - pra bumbo e amp de baixo
Pro resto da batera, se não for p SM57, eu não sei muito a respeito. Algum kit da Shure, AKG, Senheiser (há alguns mics de tom baratos, da série Evolution), Audix vai te servir perfeitamente por um valor de + ou - R$1200.

Mic condensadores para voz, instrumentos acústicos, overs de batera. Geralmente são necessários pelo menos 2, preferencialmente iguais para serem usados como overheads:
Vai do gosto pessoal, mas a baixo custo eu sugeriria os MXL (990, 992, V67, 2001, 2003, etc), o Rode NT1A, Behringer (B1, B2Pro e B5 - este pra over), AKG (Perception 100, Perception 200, C2000B, C430 - pra over), M-Audio Nova, Audio Technica (AT2020 e AT3035).

Monitores de referência:
KRK RP6 ou RP8 - de R$1700 a R$3000 o par
M-Audio BX5A - R$2800
Behtinger Truth 2031A - R$1600 o par
Subwoofer ativo Behringer 2091A - R$1600

Fones de ouvido:
Você vai precisar de pelo menos 4 fones. Os Behringer HPS-3000 e HPS-5000 custam entre R$100 e R$140 e dão conta do recado. Fones de alta qualidade podem custar mais de R$500 com facilidade.

Um pc com uma performance pelo menos ótima não sai por menos de R$3500, comprando no Paraguay. Considere da seguinte configuração em diante:
- Processador acima de 3Ghz e no caso dos AMD, acima do Athlon 64 3000+ (soquete 939)
- 2 GB de RAM DDR ou DDR2 de uma boa marca como Kingston ou Corsair
- Uma placa de video legal. Uma Geforce FX5200 ou ATI Radeon 9200 já resolve. Você não vai usar o computador pra jogos.
- HD SATA do tamanho que achar conveniente. Se você usar muito sampleamente e instrumentos virtuais, pelo menos 160GB. Há livrarias orquestrais de mais de 120Gb, pra vc ter uma idéia.
- Gravador de DVD pra fazer backup das gravações.
- Claro, uma boa placa-mãe pra suportar isso tudo. ASUS, Intel, MSI
- Um gabinete com uma boa fonte e bons coolers
- Monitor LCD de 17" pra não destruir sua vista

Uma bateria acústica da Odery só com tambores e caixa sai em torno de R$3000. É um excelente instrumento.

Um controlador MIDI. M-Audio Keystation 61ES já dá conta do recado. R$1400

Daí já dá pra ter uma noção do que comprar e quanto gastar. É necessário que você leia bastante pra saber o que e porque está comprando. Alguns bons sites são:
http://www.music-center.com.br/acervo.htm
http://www.lifestorm.net/
http://www.paginadosom.com.br/dicionario/dic-ski.php?letter=a
http://www.saecollege.de/reference_material/index.html
Se eu esqueci de alguma coisa me perdoe, mas é que estou pesquisando há quase 2h então a gente sempre deixa passar, até coisas importantes.
Depois eu releio e acho os erros. rs

Espero estar ajudando. Abraços.

DudBob
Veterano
# mar/06
· votar


Kra, nao tenho nem o que dizer da ajuda! Fiquei até com vergonha quando li que voce ficou 2 horas procurando tudo..
É exatamente assim que eu pensava, os equipos, marcas, modelos, tudo listado, que fica bem tranquilo pra pesquisar.
Gostei bastante da mesa da Yamaha (deve ser porque é a maior delas..rsrs), achei por 3.800 na foxtrot.com.br. Tem várias opções de interface de áudio, gostei da Rme Hammerfall por ter a opção de ligar ao ada8000, assim ficam vários canais de entrada. Os mics, tem vários, eu achei o neumann tlm 103, parece ser interessante, mas acho que sai mais caro um pouco que os citados. Ouvi falar bem do at3030.
Os monitores Krk sao bem conhecidos não?
Quanto ao pc, pensei no macintosh, apesar de a configuração que voce citou é uma maravilha.
E quanto ao software? Pensando em "chamar o cliente" o protools é bem interessante não? É preciso, no caso de um estudio profissional, comprá-lo original?

Nao tenho nem como agradeçer Eder, sem dúvidas isso vai ajudar a muitos outros aqui no Fórum.

Muito obrigado novamente.

DudBob
Veterano
# mar/06 · Editado por: DudBob
· votar


Esqueci de perguntar uma coisa..
A Behringer Mx3282A, por exemplo, possui 8-Bus Mixing Console, o que seriam esses 8 bus mixing? Na Yamaha Mg 24/14Fx sao 14 , isso mesmo?

Valew.

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


DudBob
não precisa agradecer cara. A pesquisa é útil pra mim também, então todos saem ganhando.

Quanto ao Pro Tools é so seguinte. Pra você poder usá-lo você precisa usar placas de som da M-Audio (como a Delta 1010) ou da própria Digidesign. O problema das Digidesign, no geral, é o preço bem salgado e um pouco fora do seu orçamento. Então se você quer mesmo usar o PT, teria que ser com a Delta 1010lt.
Se você puder investir num Mac, ótimo, mas isso vai espremer o seu orçamento não?! Alguns que eu achei no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-40543040-power-mac-g5-dual-core -2-ghz-entrega-imediata-_JM (acho meio fora de cogitação)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-40608135-_JM (esse usa processador Intel que dizem ter um rendimento bem menor do que os Mac originais)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-40676967-imac-g5-_JM (um pouco mais dentro do orçamento mas precisa de mais memória)

Abraços.

DudBob
Veterano
# mar/06
· votar


Dae blz?

Eu tinha visto a Digi002, ela ja vem com o software e tal, achei interessante. O que me diz?

Os Macs sao bem caros mesmo, precisa ser o G5? Achei alguns g4, como esse por exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-40763874-power-mac-g4-867mhz-15 giga-hd-60-dvrw-pioneer-_JM
Mas nao sei se dao conta do recado..

Valew!

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


DudBob
Essa é a questão, não sei se dão conta do recado. Não entendo de Mac em matéria de performace, então não posso afirmar nada a respeito.

Sobre a Digi002, entra a questão do preço/flexibilidade. Pra usar todo o potencial dela, você precisará de um conversor A/D como o ADA8000, totalizando 16 canais (+ 2 S/PDIF caso você queira). Isso vai custar um pouco mais que as outras opções e você terá um pequeno inconveniente que é a qualidade diferente dos prés (os do ADA8000 são teoricamente inferiores aos do rack/mixer da Digi002). A versão rack sai por uns R$6000.

DudBob
Veterano
# mar/06
· votar


Tenho que pesquisar no site da digidesign, para ver qual a configuração necessária para rodar o pro tools..

Quanto à digi002, o incoveniente entao seria da qualidade diferente dos prés, mas é algo que influenciaria muito na qualidade sonora?

Falando em prés, um bom pré valvulado é algo interessante nao? Mas acho que os preços sao bem salgados.

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


DudBob
prés valvulados são bem legais pra dar uma "colorida" no som. Prés solid-state (não valvulados) geralmente são preferidos quando a intenção é ter o som mais cristalino possível. Claro que não existe som flat, e aí que entra a diferença entre os prés. Existem prés a partir de R$250 e até mais de R$10000. Uma coisa que vejo comumente é usarem prés valvulados pra coisas específicas como caixa e bumbo da bateria, guitarra, baixo e às vezes voz. Mas se você está preocupado com o "ar profissional" do seu estúdio, vai ser difícil você comprar prés valvulados estéreo por preços baixos. O mais barato é o Behringer MIC2200 que é em formato de rack. Se vc quiser algo que chame mais atenção, um ART desses ou este resolvem seu caso. Se quiser gastar pouco, há o Behringer T1953 e se puder gastar todo o seu orçamento pra ter 2 canais (porque este é mono) compre um Avalon 737. rsrs
Sinceramente eu me preocuparia com outras coisas ao invés de prés. Minha lista de prioridades seria a seguinte:
- Computador
- Interface (placa de som)
- Cabos (a gente não falou nisso ainda, mas vc vai ter q investir legal)
- Mixer
- Softwares (isso mesmo. Se a coisa for legalizada vc vai ter q comprar)
- Microfones
- Monitores
- Fones de Ouvido
- Uma bateria
- Um controlador MIDI
- *Acústica*

No começo parece fácil, mas à medida que alista aumenta, começa a dar medo né?! rs
Não fiz os cálculos ainda, mas acredito que com o dinheiro que você possui já dá pra fazer a maioria disso. Não adianta tentar começar com o melhor, que isso vem com o tempo. O importante é começar com bons equipamentos, talento, muito estudo e dedicação.
Logo eu posto algo como: O que eu faria com R$20000. Mas não vou falar sobre acústica porque não tenho a menor noção de preço nessa área.

Abraços!

DudBob
Veterano
# mar/06
· votar


Tem um estúdio aqui que usa um mic2200, eles gravam um vocal legal, deve ser um bom equipamento. Os pré da art parecem ser bem interessantes, estão numa boa faixa de preço. O Avalon.. sonho de consumo.. rsrsr. Outra coisa, eles precisam ser estéreo entao?

Esta lista que voce colocou é um bom guia, sem isso, nao tem como montar um estúdio..
Quanto mais ela aumenta, mas curto também fica o orçamento! A idéia é fazer mais por menos rsrs. Preciso encontrar algo sobre preços relacionados a tratamento acústico.. também nao tenho nem idéia de valores..
A idéia também é montar um estúdio de ensaio.. ai entrariam mais alguns equipos, como microfones, amps para guitarra e baixo..

Quanto aos cabos, existem diversas marcas, e nisso não dá pra economizar não é? Vi algumas marcas como Mogami, Canary e Belden Squad, mas não sei muito sobre eles.

Valew!

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


DudBob
os prés não precisam ser estereo, mas caso vc queira gravar, como eu disse, a caixa e o bumbo da bateria passando pelo pré, precisará de 2 canais ao mesmo tempo, certo? A mesma coisa se vc for gravar teclados (sem usar sintetizadores vituais). É "obrigatório" gravar teclados em estéreo.
Cabos de qualidade, que conheço, são os Monster Cable e Santo Ângelo (esses nacionais). Mas há outras marcas de ótima qualidade e com um preço um pouco mais camarada.
Como vc falou em estúdio de ensaio, umas sugestões legais de equipos de baixo custo seriam:
- microfones dinâmicos XM8500 da Behringer
- Amps da Behringer como o
Behringer GM212. Um desses vc compra por US$300 no Paraguay. Eu testei e aprovo.
- Um cubo de baixo da Staner como o BS-150 por R$500 resolve seu caso.
- Vocais e teclados compartilhando PA, que geralmente têm um alcance melhor nas freqüências, desde as graves até as bem agudas (tweeter). Pra isso você precisa de um amplificador de potência (R$600) e umas 2 caixas acústicas de uns 150W RMS (R$500 cada). Estas você pode até mandar fazer pra diminuir o custo.
- a batera que eu falei está de ótimo tamanho. Aliás, eu até investiria numa mais barata já que será pra ensaio também. E tenha em mente que você gastará com peles (vai saber quanto os bateristas vão surrar né?!). A vantagem é que cada um leva seus pratos e e pedais. Ah, e vc precisará de pedestais, que são meio caros (com uns R$300 acho q vc compra uns 3 pedestais).

Você precisará se preocupar bastante com o ISOLAMENTO. Mais que com o tratamento. Aí não tem saída. Contruir uma segunda parede (o famoso box-in-a-box) é o que realmente funciona. Inclusive já há um tópico discutindo isso.

Abraços.

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


Eis a minha lista de equipos. Primeiro vão as coisas do estúdio de gravação e depois o complemento pra ensaio, que também servirão pra gravação, claro (quando for mais de uma unidade da mesma coisa, já vou colocar o preço total e os preços em dólar são do Paraguay):

- Interface: 2 Delta 1010Lt - R$1800 (US$500)
- Mixer: Behringer MX3242X - R$2300 (US$450)
- Mics dinâmicos: 2 Shure SM57 - R$600 (US$160) / Shure Beta52 R$800 (US$150) / o resto da batera não sei opinias mas vc vai gastar uns R$1000
- Mics Condensadores: MXL V63 - R$600 ou AKG Perception 200 - R$800 / par de MXL 993 pra overs - R$700
- Monitores: KRK RP6 - R$1800 ou Behringer Truth 2031A - R$1500 (US$450 - escolho esse pelo preço mesmo)
- Fones de ouvido: 4 Behringer HPS5000 - R$600 (US$160) ou AKG K-55 - R$560
- Computador: o que eu citei. Algo em torno de R$4000 comprado do Py.
- Bateria: qualquer uma da sua escolha. Nada que ultrapasse os R$2500
- Controlador: ficaria com um M-Audio Keystation 88ES - R$2000
Agora não dá tempo de eu postar a parte do ensaio. Depois eu volto.
Abraços.

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


Só pra constar: nessa brincadeira aí deu R$17000. Se eu fosse vc, diminuiria um pouco suas intenções. Caso vc "aprove isso", dá pra cortar legal o orçamento.

DudBob
Veterano
# mar/06
· votar


Kra, ficou bem legal essa lista, eu encontro estes equipos no Paraguay? Lá é uma maravilha pra fazer compras.. rsrsrs. Voce teria o endereço das lojas lá? A única que conheço é a musical center.

O mixer da Behringer já tem potência, isso? Eu o usaria entao para gravação e ensaio? O cara que está querendo montar o estúdio comigo vai comprar uma mesa, bem menor e sem potencia, a EURORACK UB1002. A idéia era usar esta mesa, com uma potência que temos para ensaio. A quantidade de canais dela dá conta?

Com você disse, daria mesmo para cortar um pouco o orçamento. Apesar de que ainda faltam amps de baixo e guitarra para ensaio.. Tinha pensado em comprar 2 hughes & kettner, sao excelentes e custam na média de 800 reais usados. E um hartke para baixo, mas nao sei qual modelo, e potência.

Valew!

DudBob
Veterano
# mar/06 · Editado por: DudBob
· votar


Nao tinha visto que voce postou sobre os equipos para ensaio.. rsrs. Esse Behringer parece ser bem interessante, e o preço é bem em conta no paraguay heim. Eu havia comentado sobre os hartke para baixo, mas são meio caros.. O baixista da minha banda tem um staner igual ao que voce mencionou, da conta tranquilo. Ele tem também um bs65 da marshall, o timbre dele é excelente, e sempre aguentou muito bem os ensaios, nunca passou da metade do volume, será que um desse seria interessante? O som dele é bom até mesmo para gravar.
Fora todos estes equipos queria colocar também um pré valvulado e um compressor (pensei no alesis 3630, ou o dbx 166xl, ou 266xl) será que eles são necessários? O Alesis acho por 400 reais em média usado, bom preço, não?

Até mais.

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


DudBob
A mesa da Behringer não é amplificada. Caso vc queira uma, tem a série PMH da Behringer mesmo, como a PMH2000, que é o suficiente pra vc.
Eu consideraria o compressor e pré valvulado opcionais, uma vez que a intenção é cortar gastos. Compraria equalizador no máximo (se bem que o mixer já tem né, apesar de ser de 3 bandas apenas).

Eu acho que você poderia começar pensando em gastar menos com interface que o resto diminui junto. Ao invés de ter a possibilidade de gravar 16 canais simultâneos, comece com 8 que já é o suficiente pra microfonar uma bateria. Depois expanda isso se for necessário.
Se vc comprar só uma Delta 1010lt, vai comprar um mixer que custa mais barato. Só aí vc já deduziu uns R$2000.

À noite eu volto com uma nova lista mais adequada ao seu orçamento.

Até logo.

DudBob
Veterano
# mar/06
· votar


Kra, fui num estúdio ontem, bem interessante os equipos do lugar. Ele tem uma m-audio, acho que é a 1010lt.
Um outro estudio aqui tem duas 1010lt, e o cara disse que às vezes enche todos os canais quando uma banda quer gravar aovivo, a qualidade nao se compara, mas talvez pela grana algumas bandas preferem gravar dessa forma.. Imagino que seja interessante ter duas placas dessas.
Outra coisa que fiquei pensando bastante foi na mesa.. estava vendo a behringer mx3282, mas comecei a imaginar, quando eu usaria todos estes 32 canais ao mesmo tempo? Uma de 24 canais acho que já daria conta do recado, e sai bem mais em conta.

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


DudBob
a questão não é o número de entradas e sim de saídas. A MX3242X é o mixer mais barato que conheço com 16 direct outs (saídas independentes de cada canal MONO).

DudBob
Veterano
# mar/06
· votar


Então o mixer precisa ter no mínimo 16 direct outs. São eles que vao para a placa de som, isso?

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


DudBob
exatamente. Cada Direct Out vai pra uma entrada da placa de som. Sendo 2 Delta 1010lt, seriam 16 entradas analógicas ao todo.

DudBob
Veterano
# mar/06
· votar


A delta 1010lt nao tem entradas balanceadas isso? A 1010 rack ja possui, mas é mais cara.. Essas entradas balanceadas fazem muita diferença?

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


DudBob
elas farão grande diferença prática quando vc usar cabos de bastante comprimento, que não é o caso. Há quem afirme que o sinal por cabos balanceados é muito superior, mas na minha opinião, a diferença não compensa.
Considere também a placa E-MU 1820M. Às vezes gravo nela e acho maravilhosa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Behringer - Baixo custo, mas com benefício?