Pc para home studio!

    Autor Mensagem
    lula_molusco
    Veterano
    # mar/06


    Tenho o seguinte pc:
    AMD Sempron 1400+ (1.67ghz reais)
    512mb de memória RAM DDR (acho que 400)
    HD Maxtor 6Y080L0 (IDE 80gb 7200rpm)
    Vídeo GeForce FX5200 128mb
    Motherboard Asus A7n8X-X
    Áudio onboard (!!)
    Gravador de Cd/DVD Lg 4161B
    Placa Firewire
    etc.


    Que upgrades devo fazer para aumentar a qualidade de minhas gravações, como por exemplo utilizar o cubase sxe o guitar rig em conjunto sem travadinhas ou atrasos?

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Outra coisa que queria perguntar é se existe, no caso de u pegar uma placa se som interna (pci) uma especie de "extensão" para suas conexões ficarem em cima da mesa.

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: lula_molusco
    · votar


    A memória é DDR3200 SDRAM SpecTek

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    uppp

    BlacK Dog
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tb quero saber.


    Acho que uma boa memoria RAM diminui a latência. Um bom processador diminui as travadas. E pra qualidade de som, a placa é q importa, isso eu tenho certeza.


    Mas é melhor esperar o pessoal mais entendido.

    Fernando Dutra
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    lula_molusco
    coloca mais uma placa de 512 de ram, ou até mais 2 se você puder.

    Trabalhar com programas de áudio exige muita memória. Seu HD acho que tá legal, mas pode melhorar comprando outro. Nem precisa ser de 80GB, mas trabalhar com 2 HD é bem melhor.

    Compre também uma boa placa de som, claro.

    Tudo depende de quanto você pode gastar.

    Os atrasos acontecem, geralmente, por falta de memória.

    Fernando Dutra
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ah sim, também compre um processador melhor. 3GHZ devem ser suficientes.

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Estava pensando em mais um pente de 512 pra rodar em dual-channel, e uma placa de som m-audio cabulosa...só nao sei nada sobre modelos...

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    lula_molusco
    pega a audiophile 2496. e um pré behringer mic200.

    Na moral
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Na moral
    · votar


    Sua placa suporta dual channel? se suportar ótimo, compra outro pente, mas o essencial é vc comprar uma placa de som boa, o HD vc pode esperar, pq caso vc encha seu HD vc pode guardar seus arquivos de musica em DVD.

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: lula_molusco
    · votar


    And the meek shall inherit the earth
    fica boa essa combinação, mesmo gravando guitarra? se eu gravar com o v-amp2 como pré ai nao uso o pré behringer né?

    Na moral
    acho que tem dual-channel

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Não valeria mais a pena pegar uma mesinha behringer e aplaca? porque a mesa já tem pré-amp, certo?

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ou ao invés de pegar uma placa de som pegar uma mesa com interface USB ou FIrewire tipo as alesis multimix?
    http://www.musiciansfriend.com/product/Live/Sound/Mixers?sku=630167

    Já tem pré-amp, efeitos, e mesa além de servir de placa de som...

    alexdiffer
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o meu acho que é o pior pc do fcc

    HD:1,2GB
    MbRam:64Mb
    Placa de Som eu nem sei
    quem quiser conferir dá uma olhada em www.twoguitars.palcomp3.com.br
    tem uma musica que eu gravei tá la´!

    Atum Bluesman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Paga uma Placa de som legal e barata, tipo a minha Maya44 MKII, o som é foda o unico problema é q não funciona Pro Tools nela, mas ela é foda.

    John Elf
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Esse tópico me desanimou muito...
    Meu PC:

    Pentium 4
    96 de RAM
    32 de Vídeo (On Board)
    Placa de Som também On Board
    HD de 20

    Eu tava querendo colocar placas de Vídeo e Som Off Board e expandir as memórias. Só pra começar a fazer umas gravações mais ou menos "decentes". Depois eu tentaria melhorar...

    leandroakio
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Aproveitando,

    Alguem pode opinar sobre a minha?
    Minha intenção é gravar só para dar mais realismo as composições da minha banda.

    Atlhon 1.5
    256 RAM DDR
    Sound Blaster Audigy 7.1
    Gforce 64MB

    Qual software devo usar?

    Nando_alvim
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pessoal dando uma sapiada aqui pelos topicos de mesa de som me surgiu uma duvida.
    Encontrei no site da Ciclotron uma Mesa CSM 16.4 e a CSM 24.4 são dois mixer o primeiro com 16 canais e o segundo com 24 todos com entradas balanceadas.
    Achei o maximo pois todos os canais possuem direct out ou seja pra gravação ao vivo com uma Delta 1010 seria uma coisa ideal...no mesmo mixer eu poderia colocar a minha banda completa mais uma bateria de 7 peças pq esses mixers tem 4 submaster que facilica a bessa...
    Mais a minha duvida esta na qualidade do produto...alguem sabem me dizer se a marca Ciclotron eh uma marca boa e confiavel ???

    Nando_alvim
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pessoal dando uma sapiada aqui pelos topicos de mesa de som me surgiu uma duvida.
    Encontrei no site da Ciclotron uma Mesa CSM 16.4 e a CSM 24.4 são dois mixer o primeiro com 16 canais e o segundo com 24 todos com entradas balanceadas.
    Achei o maximo pois todos os canais possuem direct out ou seja pra gravação ao vivo com uma Delta 1010 seria uma coisa ideal...no mesmo mixer eu poderia colocar a minha banda completa mais uma bateria de 7 peças pq esses mixers tem 4 submaster que facilica a bessa...
    Mais a minha duvida esta na qualidade do produto...alguem sabem me dizer se a marca Ciclotron eh uma marca boa e confiavel ???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pc para home studio!