Soundfonts da Sonic Implants

    Autor Mensagem
    sandromoura
    Veterano
    # fev/06


    Onde posso encontrar os sondfonts da sonic implants? E eles realmente são bons? Quanto ocupa de memória RAM no micro?

    Obrigado se alguém puder me ajudar.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Eder Muchiutti
    · votar


    sandromoura
    soundfonts de modo geral eu acho com facilidade no eMule, mas nunca procurei especificamente da Sonic Implants. Geralmente esses soundfonts não são gratuitos, então dificilmente vc vai achar em algum site como o www.sf2midi.com

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    sandromoura
    Vai no Emule que você consegue baixar uma boa quantidade deles... e são muito bons, especialmente os sons de bateria.

    brunocesar00
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    cara vc usa soudfonts ? estou sendo praticamente obrigado a usa-los pois mnha memoria RAM é 224 ....tem alguams dicas q vc possa me dar...quais soundfonts bons q vc tem...como conseguiu...o melhor jeito de usa-los ....minha placa de som é a Audiophile 2496...valeuu

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    esses são pagos, to tentando faze download pelo eMule

    Mezir
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara..vamos por parte...

    Qual o program que eu uso para rodas as sound font???

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu uso o Sonar.
    mas em geral qq programa bom q rode e crie midis pode fazê-lo.

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu to de FruityLoops

    meu relamente os soundfonts da sonic implants são mto foda..

    dificil é encontrar um midi bom ne..
    eu naum sei criar bateria e baixo...
    ate sei ma naum sei o ritmo tal huaha

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    busterchair

    se vc tiver um teclado controlador midi, vc pode tocar no teclado e o programa escreve pra vc na tela.

    mas te digo q nao tem mistério escrever não.
    no caso da bateria, olha só:

    1 - carregue o soundfont de bateria escolhido

    2 - abra a tela do Piano Roll, no Sonar. Dê um zoom razoável na barra horizontal, para q cada compasso fique grande o suficiente na tela para q vc possa escrever nele. uma boa média são cerca de 5 ou 6 compassos visíveis na tela ao mesmo tempo.

    3 - Verifique se, ao passar com o mouse sobre as teclas do teclado à esquerda desta tela, sai os sons da bateria. Se sim, identifique em q nota fica o bumbo, pra começar.

    4 - Deixe um compasso de "espaço" - ou seja, vá para o início do compasso 2. Como o padrão do programa é deixar em 4/4, vc verá q cada compasso é dividido em 4 partes iguais. Tá me acompanhando?

    5 - Já vimos q cada compasso é dividido em 4 partes iguais. Então, clique na ferramenta escrever na tela do Piano Roll (tecla de atalho D no Sonar). Vc vai ver q o cursor do mouse se transformará em um lápis...

    6 - clique com este lápis exatamente em cima do primeiro 1/4 do compasso 2, na linha q corresponde à nota do bumbo no seu soundfont. Por exemplo, o bumbo está localizado no Dó3: vc vai para o segundo compasso, coloca o lápis em cima da primeira das 4 subdivisões deste compasso, alinha com o Dó3 do teclado à sua esquerda, e clica. Ele vai fazer o som do bumbo.

    7 - Entenda q, numa levada normal de bateria, vc precisará de mais do q um bumbo por compasso. Comece com uma levada simples: Cole um bumbo no 1/4 do compasso e outro bumbo no 3/4 do compasso. Depois, cole uma caixa (ache a nota no teclado q corresponde à caixa) no 2/4 do mesmo compasso e mais uma caixa no 4/4. Vc verá claramente desenhado na tela onde estão os bumbos e onde estão as caixas, correto?
    Depois cole 4 contra-tempos neste mesmo compasso, respectivamente em 1/4, 2/4, 3/4 e 4/4. Fazemos isto aqui pq o contra-tempo é o q dá a marcação da levada.

    8 - Dê play. Vc ouvirá uma levada simples de bateria q vc acabou de escrever. Para alterar a velocidade dela, vá lá em cima na tela, no display de TEMPO (o padrão no Sonar é sempre 100,00) e altere pra mais ou menos.

    9 - Se vc quiser trocar da ferramente lápis para a ferramenta normal de trabalho e seleção, aperte a tecla S. Pra voltar a escrever, tecle D novamente.. use as teclas de atalho, te poupam tempo, pois enquanto se escreve é necessário sempre ficar intercambiando as duas. uma pra escrever, outra pra voltar ao trecho q se acabou de escrever e dar play pra conferir...

    10 - depois q vc fez o compasso inteiro e a batida ficou boa, cole-o repetidas vezes! não há pq escrever tudo de novo no compasso seguinte.
    com a ferramenta de seleção, selecione toda a área escrita. depois aperte Control + C. Vá com o cursor do mouse e clique EXATAMENTE em cima do compasso seguinte. no caso do nosso exemplo, o compasso 3. tecle Control + V.
    dê play e veja se colou direito.

    11 - Agora vem a parte mais legal. A criatividade! Pra fazer viradas e levadas mais elaboradas, vc terá de brincar com a posição das "notas" dentro dos compassos. Eu te disse como fazer uma levada muito simples, q é colocar cada nota de bumbo e caixa em cima no início das 4 subdivisões do compasso. MAAAAAAS, vc pode colocá-las onde quiser ali dentro. Experimente, com a ferramenta lápis, passar o mouse por cima de uma nota (uma dessas barrinhas q vc acabou de escrever). Se vc deixar o cursor exatamente em cima da nota, vc verá q duas setas gordinhas aparecerão no lugar do lápis. Se vc clicar o mouse, mantiver o botão apertado e mexer pra cima ou pros lados, verá q a nota irá se mover dentro do compasso. atrasando ou adiantando ela em relação às subdivisões, vc mudará completamente a levada.
    Agora, se vc colocar o cursor do mouse mais pras bordas da nota, em vez de vc mudar ela de lugar, vc muda o seu prolongamento, ou seja, seu tempo de duração (isso só vale pra borda direita!! na esquerda, obviamente vc fará ela soar mais cedo!).
    Em soundfonts de bateria, nao muda nada na maioria dos arquivos de soundfonts, mas pra piano a diferença é fundamental, pois representará quanto tempo a nota ficará soando, entendeu?!)

    12 - Agora é brincar, e brincar...

    13 - AH, se vc nao conseguir mexer com as notas através dos compassos, é pq o famoso SNAP TO GRID está ativado... vc vai reparar q tem um botaõzinho q parece uma grade em azul. ao lado dele tem uma setinha pra baixo. Clique nela e mude de WHOLE para EIGHT TRIPPLED, pra começar. Quanto maoir a subdivisão q vc escolher, mais opções de colocação das notas vc terá, mas mais dificil de fazer direito.. Não coloque em 32nd Trippled de cara, é subdivisão demais e vc irá se fuder pra acertar mesmo em cima das subdivisões, ehheheh

    14 - Evite desligar o SNAP TO GRID totalmente. Pode parecer cômodo, pq vc clica onde quiser e a nota será escrita exatamente ali onde vc clicou, mas a bateria ficará cheia de imperfeições no ritmo, ok?

    abraço!!
    espero ter sido menos confuso neste post do q nos outros...

    busterchair
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: busterchair
    · votar


    obrigado pelo post

    to fazendo pelo fruity loops
    soh q qdo eu to no piano roll eu seleciono emcima na setinha ate onde vai pra repetir.. e como eu faço pra isso ficar a musica inteira?
    n consigo da copiar e colar...
    obrigado

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    soh q qdo eu to no piano roll eu seleciono emcima na setinha ate onde vai pra repetir..

    nao consegui visualizar o q vc está fazendo..
    explica melhor, cara

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tpo assim
    eu gravei uma sequencia de bateria
    como faço pra dexa ela toca a musica toda?

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tpo assim
    eu gravei uma sequencia de bateria
    como faço pra dexa ela toca a musica toda?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    seleciona todo o trecho em q ela tá escrita, dá CONTROL + C, coloca o cursor em cima do compasso onde deseja iniciar a repetição, e dá CONTROL + V.
    no sonar, funciona..

    Mezir
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Caraca...eu acho que sou burro <rs>
    Não tem nada do tipo eu bato nas teclas do teclado, o som vai saindo, e o programa escreve para mim não?

    Eu vi um programa brazuca chamado d'accord Btareia Player que vc faz bateria com os dedos...mas o soft não escreve a midi para mim...

    Tem algo tão fácil assim ou eu preciso ficar mais inteligente?

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    haua mezir
    eu gostaria tb de um software assim, vc tocar no teclado e ele vai gravando as notas e dps posso fazer um backin track no caso e incluir um soundfont

    alguem xconhece algum software q fdaça isso??

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    haua mezir
    eu gostaria tb de um software assim, vc tocar no teclado e ele vai gravando as notas e dps posso fazer um backin track no caso e incluir um soundfont

    alguem xconhece algum software q faça isso??

    Mezir
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ae Burs.... depois vo pegar umas aulas contigo.
    No momento to atolado com várias atividades. COncurso, estudo, trabalho, e além de me preparar para dar aula de violão, estou aprendendo a fazer homestudio e to querendo coprar um contrabiaixo para brincar e dar aula tb

    Mezir

    Mezir
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O Burs...
    Consegui fazer o que queria.
    Coloquei o SONAR para gravar MIDI e comeceia tocar no programa tosco que eu te disse aí em cima
    O resultado está aqui:

    Olha..eu sei que não tem nada a ver a bateria com o violão.
    Tampouco está comuma sincronia boa...Deu latência q eu pretendo resolver.
    Mas isso é só para que possamos ver como tocar bateria com dois dedos

    http://rapidshare.de/files/20975219/Wonderwall-oasis.mp3.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Soundfonts da Sonic Implants