mesa de som, pra que serve?

    Autor Mensagem
    lucasreis
    Veterano
    # fev/06


    ae galera, eh o seguinte, eu ja vi muitas mesas de som, ja sei oq eh, mais tem uma coisa que nao entendo, exatamente pra que ela serve?

    por exemplo, tenho um v-amp 2, e uma guitarra ibanez, quero gravar no pc, oq a mesa vai fazer de especial se eu colocala antes e depois mandar pro pc?

    sem ser aquelas mesas muito caras que gravam fazem a porra toda, por favor me expliquem valeu!

    LukeBR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    lucasreis
    Bem...a mesa serve basicamente para pegar o somd e varios instrumentos...transformar em um soh e fazer oq se kiser (mandar pro PC, gravar..me corrijam se estiver errado)
    No seu caso...uma mesa soh serviria para equalizar antes de mandar para o PC (se o vamp 2 naum fizer isso, pois naum conheco esse vamp)

    Guitar Man 20
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LukeBR
    eh V-amp, eh pra parecer vamp mesmo...
    lucasreis
    é pra isso mesmo que o LukeBR disse, serve pra ligar varios instrumentos em caixas de som chamadas monitores, que emitem o som de todos os instrumentos ligados (talvez tenha falado merda ai, alguem me corrija se estiver errado)

    lucasreis
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    hum interessante, quer dizer que se eu plugar todos os instrumentos numa mesa, eu posso por exemplo num show, mandar o sinal de todos os instrumentos menos o meu (guitarra xD) pra um retorno pra perto de mim? massa

    mais nao intendi ainda pra que equalizar com a mesa se o v-amp ja tem equalizador de tres bandas (bass, mid e treble), se por exemplo eu tiver mais de um instrumento eu posso botar tudo na mesa e jogar no pc, massa! ne isso?

    serve pra mais algo, se for so um instrumento, fora equalizar?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    lucasreis
    se for um só instrumento pode ser útil sim. Se vc vai gravar um baixo ou uma guitarra em linha, a mesa proporciona um casamento de impedâncias, já que a dos intrumentos é muito alta e da placa muito baixa.

    Grimc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    A mesa serve para vc ligar vários instrumentos de uma vez... É o único jeito de mixar vários instrumentos. Outra opcão e usar o programa Mixcraft. Mas a mesa pode ser usada de 2 maneiras.. Gravar um instrumento de cada vez ( estúdios profissionais) ou gravar tudo de uma vez ( tem que ter a banda)...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mesa de som, pra que serve?