Amplitube

Autor Mensagem
renatoff
Veterano
# dez/13
· votar


qnto vc achar q o som ta ruim e distorcendo pode ser por varios motivos...

1. aumente o tamanho da valvula
2. o efeito do cabinet dele é ruim msm, clique em bypass e utilize impulses pra simular o cabinet (pesquise impulses no google)
3. va no seu driver e diminuia o volume da entrada de linha

se nenhuma dessas coisas resolver, entao n sei oq tem de errado ai.

e n tem msm jeito de diminuir a tela, a resoluçao do teu monitor q é mto pequena. isso irrita msm, principalmente ao usar notebooks.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/13
· votar


A, valeu galera, brigadão mesmo.

Mas que droga velho, não tem como usar as funções de gravar por causa do tamanho da janela, putz e era só pra gravar que eu queria esse programa =(

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


cafe_com_leite

Use uma DAW, e nele coloque o Amplitube como plugin. Aliás essa é uma forma muito mais elegante e versátil que utilizar o gravador tosco da versão standalone.

Jube
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator
Use uma DAW, e nele coloque o Amplitube como plugin. Aliás essa é uma forma muito mais elegante e versátil que utilizar o gravador tosco da versão standalone.

Sem contar que da para usar uns impulses como disseram e também colocar uma ambiência e eq, fica muito melhor.

PrMarioAlegria
Veterano
# jan/14
· votar


Boa noite.
pode, por favor, Fazer um tutorial do Amplitube simulando loopers tipo Boss LoopStation/Digitech JamMan .
Antecipadamente grato.

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/14
· votar


aproveitando o topico , o guitar rig 5 e o amplitube 3 ja tão velinhos não acham? oque sera que a industria nos traz de novo esse ano?

strinbergshredder
Veterano
# jan/14
· votar


rhoadsvsvai
Olha cara, a concepção dos programas pode realmente ser "velhinha", mas de vez em quando saem atualizações, pelo menos pro amplitube, que já tá na versão 3.11...

No mais, panela velha que faz comida boa..hehe!

Abraços!

EstúdioAurus
Membro Novato
# fev/14
· votar


Nova vídeo aula sobre como timbrar e mixar guitarras usando apenas um plugin: Amplitube.

http://www.youtube.com/watch?v=2_Y5c3tKqRU

Acessem nosso site para ver mais dicas sobre áudio e guitarra:

http://www.estudioaurus.web44.net/

bob973
Membro
# fev/14
· votar


Eu ñ estou conseguindo usar 2 amplis ao mesmo tempo,como faz? obrigado

bob973
Membro
# fev/14
· votar


Uma coisa que eu descobri hoje.Eu mexi no buffer do Asio para tirar a latência,mas se o "amplificador" ou os efeitos exigiam mais,dava uns cortes no som.dai eu fiz assim.1:Abri o gerenciador de tarefas,2:Cliquei com o botão direito do mouse em cima do Amplitube que estava sendo executado3:E cliquei em definir prioridade e coloquei em alta ou tempo real,pronto.acabou os cortes.

Caso vc tenha algum problema com cortes no som,como se fosse o cabo dando mal contato,mas ñ for o cabo,faça isso,talvez resolva,pra mim resolveu.

Abraço

bob973
Membro
# mar/14
· votar


ñ estou conseguindo usar 2 amplis ao mesmo tempo,como faz?

krixzy
Veterano
# mar/14
· votar


bob973
Instala o reaper e baixa uns VSTs de amps, e uns Impulses, qualidade de timbre muito melhor, veja:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/313361/

https://www.youtube.com/watch?v=c_MhI4q88CQ

bob973
Membro
# mar/14
· votar


krixzy
Vlw.vou experimentar.vc sabe como usar 2 amps ao mesmo tempo?

krixzy
Veterano
# mar/14
· votar


bob973
Ao mesmo tempo acho que não tem como, deve ficar uma chiadeira tensa, o que vc pode fazer é gravar a musica com um amp, depois pegar a musica gravada e gravar por cima com outro amp.

makumbator
Moderador
# mar/14
· votar


bob973

vc sabe como usar 2 amps ao mesmo tempo?

Isso é feito escolhendo a configuração correta nas possibilidades de roteamento do sinal. É na parte de cima esquerda da tela (se me lembro bem, nãoe stou com ele aberto aqui).

Aí vc escolhe o outro amp, pedais, caixas e tudo mais no segundo set. O sinal será misturado.

SkyHawk
Membro
# mar/14
· votar


Tenho uma pedaleira ME-25 e uso como inteface de audio para ligar no notebook e de lá rodo o amplitube 3.

O que me impressiona é que o Amplitube timbra muito melhor que a pedaleira !!! Isso me surpreende !!! Afinal a Boss tem uma tradição muito sólida com efeitos e perde feio para um simples software e um PC velho.

Isso é assim mesmo ???

makumbator
Moderador
# mar/14
· votar


SkyHawk
e perde feio para um simples software

Mas o Amplitube (e outros programas parecidos e de mesmo nível) não é um simples software, muito pelo contrário...

juanlmendes
Membro
# mar/14
· votar


SkyHawk
Pelo preço que se paga pelo amplitube tem que ser bom as simulações.
Mas não depende só do software para tem um bom som , vai depender muito mais do teu computador,interface e a saída de som .

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


SkyHawk
makumbator
juanlmendes

Se o "programa" está num HD de computador ou num chip de uma pedaleira, tanto faz...

Simulação é simulação. É algoritmo. Bits e bytes.

Não há diferença fundamental entre uma pedaleira e um software como o Amplitube, exceto o "ambiente" externo. As simulações, em si, sempre serão algoritmos em alguma linguagem de programação. Essa discussão do que é "melhor" ou "pior" baseado apenas no fato da pedaleira "parecer" um pedal não tem muito sentido. Exceto quando a pedaleira inclui circuitos analógicos, claro. Mas, mesmo nestes casos, a diferença entre a "realidade" e a "simulação" está cada vez menor.

Foi-se o tempo em que o cara ouvia uma gravação de, digamos, um Fuzz Face simulado (em uma Zoom 505 ou em um software primitivo) e podia diferenciar facilmente de um Fuzz Face real.

SkyHawk
Membro
# mar/14
· votar


JJJ
Pois é, mas a diferença é muito grande. Eu tenho uma boa experiência com a ME-25, e gasto muitas horas estudando, logo não é falta de técnica ou domínio da pedaleira. Gosto muito da bricadeira (tenho um monte de apps no IOS, inclusive o JamUp XT Pro e o BIAS) além de outros pedais analógicos.

O notebook que uso no home studio é um Sony Vaio dos antigos, limpei tudo... E otimizei ao máximo o sistema operacional, só tem os softwares de música. Mesmo com pouca memória, bem configurado dá conta do recado sem qualquer latência.

Minha conclusão é que se eu fosse a Boss, ficaria muito preocupado porque o Amplitube dá de 10 a zero na pedaleira.

juanlmendes
Membro
# mar/14
· votar


JJJ
A teoria diz que são a mesma coisa um vst e uma pedaleira , mas a pratica não .

SkyHawk
Membro
# mar/14
· votar


juanlmendes
Explica....

juanlmendes
Membro
# mar/14
· votar


SkyHawk
como a explicação o JJJ disse , as duas coisas são so bits guardado em uma memoria e um processador "decide" o que fazer com esses bits .
Mas por algum motivo Vst e pedaleiras soam diferentes ,

makumbator
Moderador
# mar/14
· votar


juanlmendes
Mas por algum motivo Vst e pedaleiras soam diferentes ,

Elas soam diferentes também por causa da programação. Da mesma forma que o Amplitube soa diferente do TH2, que por sua vez é diferente do guitar rig, etc...

JJJ
Veterano
# mar/14 · Editado por: JJJ
· votar


SkyHawk
juanlmendes
makumbator

Elas soam diferentes também por causa da programação. Da mesma forma que o Amplitube soa diferente do TH2, que por sua vez é diferente do guitar rig, etc...

Isso e mais o "entorno": amplificação da saída de fones, impedância de entrada, qualidade das conversões AD/DA, etc.

juanlmendes
Membro
# mar/14
· votar


makumbator
a diferença entre Vst tenho certeza que é programação , mas já entre pedaleiras e Vst , creio que seja mais uma limitação de hardware , por isso pedaleiras obsoletas naos soam tao bem vst ou pedaleiras top de linhas e ultima geração

makumbator
Moderador
# mar/14
· votar


juanlmendes

Com certeza, por isso escrevi o "também" na frase!

bob973
Membro
# abr/14
· votar


krixzy
makumbator

tinha me esquecido,rsrs mas vlw! consegui.

ademir.ferraz
Veterano
# ago/14
· votar


Gasoline. Você disse que o Kristal Engine é gratuito. Baixei. Mas não é não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplitube