Autor |
Mensagem |
Filipeffv Veterano |
# out/15
Achei uma flauta doce na casa de uma amiga e catei pra mim, heheheh É aquelas vagabundas mermo, baratinha, eu acho. Porém ela ta estanha, quando sopro todos os buracos juntos, cuja intenção era produzir a nota C, ela produz um C#.
A questão é, como afina-la?
|
entamoeba Membro Novato |
# out/15 · Editado por: entamoeba
· votar
Filipeffv Se eu não me engano, é ajustando a distância naquela emenda entre as duas partes.
|
cl19 Veterano |
# out/15
· votar
Filipeffv É aquelas vagabundas mermo, baratinha, eu acho. Eis o seu problema, rs.
Sobre a afinação da flauta doce, você deve abrir ou fechar o encaixe. Leia mais aqui: http://quintaessentia.com.br/afinacao-a-pratica-leva-a-perfeicao/
|
Matheuscoruja Membro Novato |
# out/15
· votar
Alguém ai sabe se a clave usada para flauta doce tenor?
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
Matheuscoruja
G provavelmente.
cl19
Obrigado!
|
fernando tecladista Veterano |
# out/15
· votar
Filipeffv A questão é, como afina-la? só mexer no encaixe de cima algumas tem um encaixe entre o furo do dó e ré este é só pra virar pra adequar ao tamanho do seu dedinho
Matheuscoruja Alguém ai sabe se a clave usada para flauta doce tenor? usa clave de SOL, a tenor soa uma oitava abaixo da soprano em termos de grafia a flauta soprano na verdade soa uma oitava acima do que é grafado, por esse motivo se vê um 8 em cima da clave quando é partitura feita pra flauta, geralmente em método, popularmente em partitura de internet ninguém liga pra isso
quanto a achar flautas por ai e sair tocando precisa saber se a flauta é barroca ou germânica, algumas posições de notas são diferentes geralmente se tira essa dúvida olhando abaixo daquele furo de baixo, tem lá uma letra G ou B se não tem marcação tire a dúvida pelos furos
geralmente essas doces soprano baratinhas são germânicas quando fui comprar um tenor só encontrei barroca
|
Matheuscoruja Membro Novato |
# out/15 · Editado por: Matheuscoruja
· votar
fernando tecladista Muito obrigado pela ajuda! E aproveitando, onde vc comprou sua flauta doce tenor? Sabe de algum site seguro?
|
Lelo Mig Membro
|
# out/15
· votar
Filipeffv
"quando sopro todos os buracos juntos"...
Você quis dizer: Quando sopro com todos os buracos tapados... certo?
|
fernando tecladista Veterano |
# out/15
· votar
Matheuscoruja Comprei uns 25 anos atras... a loja nem existe mais Na teodoro tem a "ebano" mas não sei o perfil da loja
|