Duvida sobre flauta doce yamaha

    Autor Mensagem
    anildoalves
    Veterano
    # fev/08


    Gostaria de saber a diferenca das flauta pq nao estou entendendo nada pra compra a flauta certa, tenho uma que acho que e sopranino pq tem um nº 21, e um b embaixo dela, + noto que muita gente usa a sobrano, sera que o som da sobrano é melhor que da sopranino???? qual a diferenca de germânica para Barroca e ainda tem essa onde de afinacao germanico!!! Favor ajudem! qual dessa eu compro quero comprar uma de R$20 a R$80 reais, que tenha um som bom!

    som
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    neste tópico há respostas

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/15/162179/

    boa sorte o/

    eutoco_frauta
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O quue muda da barroca para a germanica é a digitação das notas (de algumas apenas). Melhor aprender a barroca pq é a mais usual ;-\

    As flautas doces mais comuns, do som mais agudo para o mais grave : sopranino ->soprano->alto->tenor. (quanto mais graves, maiores elas ficam =P).

    A sopranino e a alto são afinadas em fá. A soprano e a tenor em dó.
    (quer dizer que a nota mais baixa que elas tocam é um fá/dó dependendo do caso, é quando vc tampa todos os buraquinhos e sopra).

    A sopranino e a soprano não tem o som muito bom na minha opiniao, acho elas muito agudas, gosto mais da tenor =-\

    A razão das pessoas usarem mais a soprano é que ela é mais barata e mais comum, mas a maioria das partituras é escrita para flauta doce alto.

    Gabiru
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Outro fator determinante para a popularidade da soprano é a afinação em Dó. É mais fácil de assimilar as digitaçoes, pq a escala de Dó já é mais batida do que feijao com arroz.... hehehehe É comum o iniciante confundir Do - re - mi (...) com Fa - sol - la (...), e acaba tocando a musica uma quarta acima... =P

    Quanto a sonoridade, vai do gosto.... Se vc prefere sons mais medio/graves opte pela Contralto ou Tenor , se preferes os mais agudos escolha entre a soprano e a sopranino...
    Eu particulamente prefiro a Alto e a Sopranino. Tenor e Baixo eu n toquei ainda.

    Como ja disse, vai do gosto. ;)

    eliés
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    o cara perguntou outra coisa, pessoas!!!!!!!!!!!!!

    IgorAlfa
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: IgorAlfa
    · votar


    Preciso saber se essa flauta é boa... FLAUTA DOCE YAMAHA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre flauta doce yamaha