Músicos que utilizam flauta doce e seus diferentes tipos e sons

    Autor Mensagem
    eutoco_frauta
    Veterano
    # out/08


    Flauta doce é um instrumento que apesar de possuído por muitos é compreendido por poucos. Poucas pessoas realmente vão em busca de músicos que façam bom uso do instrumento.

    A idéia inicial que nós temos de um instrumento e do nível de qualidade musical que pode se obter deles é criada e ampliada escutando músicas que levem em conta a sua sonoridade peculiar.

    Poucos músicos brasileiros utilizam a flauta doce em suas composições. Coloquei entao uma lista do que eu tenho ouvido ultimamente e espero que alguém se inspire a escutar. =p


    Loeki Stardust Quartet - Um quarteto de flautas doces holandês. Eu particularmente não são muito fã, mas eles usam vários tipos de flautas doces diferentes (sopranino, soprano, alto, tenor, etc).

    Dunkelschön - buscam um som mais 'celta', misturando flautas com harpas.

    Farallon Recorder Quartet - eu acho mais legal que o Loeki, outro quarteto de flautas doces.

    Ensemble Caprice - Outro grupo de flautistas doces.

    Gorky's Zygotic Mynci - Mistura vocais numa lingua muito esquisita, flautas doces, e intrumentos mais modernos (tem um som mais pop).

    the gazetteers - som mais pop tambem =-D eheheh eu acho legalzinho xD Eles cantam em ingles. A musica bedroom community é legal ;p

    Brobdingnagian bards - esse aqui é bem inspirado em senhor dos aneis. Musica de taverna pra quem gosta de RPG ahahaha ;X Escute Hobits dance e começe a dançar feito o frodo. eles tem um album chamado Memories of Middle Earth que é bem lecáu =-}

    Como a flauta doce vem láaaaaa da idade média (ui ;-{) tem muita musica escrita pra ela. MUITA @_@. É só procurar que vocês encontram.

    FLOGGING MOLLY!!!!!!! Flauta Doce METAL (chega perto x-D)!!!!! ahuauhauhauhauha Esses vocês PRECISAM ver!!!! (Devil's Dancing Floor é o nome da música).

    Tem até um CD com as quadro estações adaptadas pra flauta doce, bem que eu queria comprar depois mas acho q só pedindo de fora.

    Quem grava muito essa parte clássica do repertório da flauta doce é a Michala Petri, muito boa ela. Tem outros, mas gosto dela so por acho bonitinho o nome rs ;-p. À propósito, um compositor de quem vcs vão ouvir falar muito se forem atrás de musica classica pra flauta doce é Telemann.

    Ja ví até gente tocando duas flautas doces ao mesmo tempo mas esqueci o nome do cara, é um doido que toca jazz na flauta doce no youtube ;-\

    A propósito, o som da flauta doce nem sempre é doce. Ele pode ser bem grave :-D Tem flautas doces que são tao graves que nem pegam notas na clave do sól :-o.

    Outra coisa que é interessante notar sobre a flauta doce é que ela vêm em vários tamanhos e afinações. Em geral são afinadas em Dó ou em Fá.

    Alguém mais aqui escuta outros grupos que toquem flauta doce? :-} (Não vale asa branca, musiquinha do gás e Ó de Alegria! kkkkkk)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicos que utilizam flauta doce e seus diferentes tipos e sons