Tears of Dragon [Cover] by Barbara Jolie

Autor Mensagem
Blonde Hammet
Veterano
# mar/05
· votar


Barbara Jolie
Fico muito boa a sua gravação vc canta muito bem.....e o instrumental tbm fico muito foda.

Barbara Jolie
Veterano
# mar/05
· votar


Blonde Hammet
Valeu mesmo! =]

LOW Fl
Veterano
# mar/05
· votar


Sem querer escrachar, mas que o pessoal aqui ta precisando afinar os ouvidos.
Pra dizer que essa gravacao esta "muito boa". Sinceramente, nao

Sem querer menosprezar ou diminuir voce Barbara Jolie, mas voce tem muito o que aprender.

Primeiro de tudo aprender o basico da afinacao antes de ficar aprendendo espostamento, vibrato, uso de diafragma ou qualquer outra tecnica vocal.

Barbara Jolie
Veterano
# abr/05
· votar


LOW Fl
flw....discordo da sua opiniao, mas cada um tem uma opiniao neh.
Valeu!

newbone
Veterano
# abr/05
· votar


pra mim soh precisa uns ajustes no microfone pq a voz dela eh mto bonita

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


Barbara Jolie


Meu, sinceramente, Barbara. Acho q vc deve ser uma pessoa bakana, mas percebo q sempre q alguem critica vc, c num aceita, sempre discorda e tudo o mais.

Acho q a auto estima é algo ótimo numa pessoa, mas tb acho q acima dela deve sempre vir a humildade pq, verdade seja dita, se vc teve coragem de postar suas músicas publicamente vc deveria estar preparada para elogios e críticas, e até agora não acho q ninguém tenha t criticado por mal. Foram todas opiniões sinceras e críticas construtivas q eu, inclusive, concordo em vários pontos.

Tenho acompanhado seus fóruns pq vi na sua atitude de ficar colocando musicas um ato de coragem q serve de incentivo p mim p q eu faça o msm. (Tb tenho vontade de colocar musicas aqui, mas como num tenho tecnica nem nada, ainda fico meio q com vergonha). Muita gente te admira por isso, mas vc tb perde muitos pontos qdo ignora certas opiniões q servem p aperfeiçoamento, e não p ter raiva! ;-)

Desculpa ae se fui muito sincera, mas é assim q eu sou e eu tava me sentindo incomodada c isso, nao quero q vc estrague sua imagem de bacana (pq vc parece ser assim de verdade!) em detrimento de falta de humildade!

Bjinhos.

The Yellow Monkey
Veterano
# abr/05 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


Ah fala sério... vcs criticam muito....

mas cade a gravação de vcs aqui ein?

Quem ja gravou alguma coisa sabe que é muito dificil gravar algo no micro com perfeição e geralmente sai muito diferente do q se vc estivesse cantando ao vivo...

Alem do que essa musica Tears Of the Dragon, eu desafio qualquer um aqui a canta-la bem... essa musica é naturalmente dificil...


Agora veja essa critica aí por exemplo...

Primeiro de tudo aprender o basico da afinacao antes de ficar aprendendo espostamento, vibrato, uso de diafragma ou qualquer outra tecnica vocal.


pelo que eu escutei na gravação não há problema nenhum com afinação... isso é um tipico comentário de alguem que n entende nada de canto e só quer aparecer....

Quem realmente entende alguma coisa de técnica vocal, ve que a Barbara tem um potencial grande e pela convivencia de fórum nós sabemos que ela é uma pessoa estudiosa em canto e já melhorou muito... Todos aqui são amadores, o que precisa é parar de ficar julgando como se as pessoas fossem profissionais...

Eu não acho que ela n aceitar essas criticas é falta de humildade dela não... pois eu tb não aceitaria... o problema não são as criticas e sim a forma com se critica e se realmente as criticas tem algum fundamento, pq a maioria é besteira!
Fora que ela sempre responde as piores criticas com educação sem igual, eu não teria a mesma paciencia que ela, isso eu admiro muito nela!

janick
Veterano
# abr/05
· votar


vanessinha010
pelo q eu vejo do seus topicos, tu nao canta, nao toca nada, enfim, nao entende nada de musica, entao, vc nao tem como discutir ou argumentar aqui.

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


The Yellow Monkey

1º Em nenhum momento mencionei q ela nao tinha potencial, muito pelo contrario, acho q ela canta bem

2º Nao aceitar criticas discordando de tudo o tempo todo e falta de humildade sim

3º Gosto pessoal nao tem nada a ver c critica com ou sem fundamento, quem da a cara p bater tem q estar preparado

4º Afinação é importante, nesse ponto eu concordo c o LOW FI, num adianta nada a pessoa ficar se preocupando em impostaçao e tal se a afinaçao ta descuidada

5º Quanto vc entende de canto p falar com tanta convicçao q o carinha ae num entende nada e so quer aparecer? pq eu realmente so entendo o q os meus ouvidos escutam, mas teve uma pessoa aqui q e mestra em musica e fez quase as msms criticas (construtivas) q esse LOW FI ae falou, entao acho q nao e ele q ta querendo aparecer...

6º as criticas p ela so sao dadas na intençao de melhora (pelo menos e o q eu tenho lido ate aqui), e se ela estuda canto e ta melhorando, como vc falou, e + 1 motivo p q ela escute tanto os elogios qto as criticas p q ela realmente se torne profissional (e esse e o caminho natural dela!)

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


janick

Caro Janick, mais uma vez vc se equivoca com a minha pessoa...tsc,tsc,tsc:

Em primeiro lugar, vc sabe q eu nao toco GUITARRA pq coloquei isso numa resposta de um forum, mas qto ao resto da minha vida c nem faz ideia, entao pq se interessa tanto em me atacar???

Em segundo, eu canto sim. Nunca fiz tec. vocal mas eu canto, e so num postei nada ainda por timidez e por nao saber como se faz esse lance de gravaçao e postagem da musica.

E em terceiro e ultimo, o fato de uma pessoa nao tocar (guitarra) e nao cantar, NADA tem a ver com desconhecimento em TEORIA MUSICAL, se vc e tao conhecedor de TUDO quanto demonstra ser, deveria saber disso!!!

The Yellow Monkey
Veterano
# abr/05 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


2º Nao aceitar criticas discordando de tudo o tempo todo e falta de humildade sim

Não aceitar criticas sem fundamento é falta de humildade? Fala sério!
Alem de que, eu estou a mais tempo no fórum e sei que quando alguem faz alguma critica construtiva e de fuma forma nâo grosseira, ela aceita numa boa, pq eu mesmo ja vi....

3º Gosto pessoal nao tem nada a ver c critica com ou sem fundamento, quem da a cara p bater tem q estar preparado


Realmente não tem nada a ver... se vc não gosto de algo, isso não quer dizer que isso não presta.... isso prova o quanto vc entende de musica!

4º Afinação é importante, nesse ponto eu concordo c o LOW FI, num adianta nada a pessoa ficar se preocupando em impostaçao e tal se a afinaçao ta descuidada


Me mostra aonde tá a desafinação.... vcs não sabem o que é desafinação...

5º Quanto vc entende de canto p falar com tanta convicçao q o carinha ae num entende nada e so quer aparecer? pq eu realmente so entendo o q os meus ouvidos escutam, mas teve uma pessoa aqui q e mestra em musica e fez quase as msms criticas (construtivas) q esse LOW FI ae falou, entao acho q nao e ele q ta querendo aparecer...

Pode ter certeza que eu entendo mais do que vc imagina.... mas não vou entrar em detalhes... pq n to aqui pra postar meu curriculum!

6º as criticas p ela so sao dadas na intençao de melhora (pelo menos e o q eu tenho lido ate aqui), e se ela estuda canto e ta melhorando, como vc falou, e + 1 motivo p q ela escute tanto os elogios qto as criticas p q ela realmente se torne profissional (e esse e o caminho natural dela!)

Novamente eu vou bater na mesma tecla... criticas são boas e necessarias desde que estejam corretas e venham de pessoas que saibam o que estão dizendo... ser criticado por uma pessoal que sabe menos que vc é foda!

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


The Yellow Monkey
... se vc não gosto de algo, isso não quer dizer que isso não presta.... isso prova o quanto vc entende de musica!

Acho q c ta c probleminha de visao pq eu nunca escrevi q ela ou a voz dela nao prestavam...c viaja muito qdo quer cortar alguem...



Me mostra aonde tá a desafinação.... vcs não sabem o que é desafinação...
Tb ja escrevi q nao fui so eu quem achou isso mas tb alguem q com certeza entende mais de musica q vc (ja q vc ta se achando), mas tb nao vou falar o curriculum dela simplesmente pq essa pessoas nao precisa disso

Novamente eu vou bater na mesma tecla... criticas são boas e necessarias desde que estejam corretas e venham de pessoas que saibam o que estão dizendo... ser criticado por uma pessoal que sabe menos que vc é foda!

Me limito a te solicitar a ler o q ja escrevi acima (Ja q ta meio dificil p vc entender, "Mestre").

Sparkle
Veterano
# abr/05
· votar


Pow, vamos se acertar ae gente!

janick
Veterano
# abr/05
· votar


Em segundo, eu canto sim. Nunca fiz tec. vocal mas eu canto, e so num postei nada ainda por timidez e por nao saber como se faz esse lance de gravaçao e postagem da musica.

E em terceiro e ultimo, o fato de uma pessoa nao tocar (guitarra) e nao cantar, NADA tem a ver com desconhecimento em TEORIA MUSICAL, se vc e tao conhecedor de TUDO quanto demonstra ser, deveria saber disso!!!

vc cantan e nunca fez tecnica? nao tem como opinar nao, nao tem mesmo, eh uma leiga completa no assuunto, eu nao toco apenas guitarra, toco guitarra,baixo e piano, entao, xiu. outra, a monica ta desafinada sim em alguns trechos, porem, isso nao tira o merito dela, porque ficou muito boa a musica. nao sou conhecedor de tudo, alias, nao conheço MUITA coisa, mas garanto q mesmo assim sei mais que vc. repetindo; logo, vc nao tem condiçao para discutir ou argumentar aqui.

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


Sparkle

Sabe o q q é, Sparkle. É q c vai fazer algo achando q é legal (lance da sinceridade e tal) ESPECIFICAMENTE p determinada pessoa, daí vem uns q num tem nada a ver q vêm meter o bedelho. P iniciar, o q eu escrevi foi p a Monica e nao p ele, tudo bem ele dar a opinião q ele queira, mas começar desafiando e escrevendo bobagens, como eu ter mencionado q a musica nao prestou e tal, é o cúmulo!!! Intromissão da parte dele em opinar, tudo bem, agora mentir??? Não dá p mim, não.

A maior interessada em ler as criticas, q é a Monica, num ta nem ae, pq q ele vem e distorce tudo???

Mas, se vc já chegou a ler onde opinei, deve saber q sou da paz total!!!

E valeu por ajudar a acabar c esse "massacre"!
Por mim já cabô (por causa de vc!) ;-)

janick
Veterano
# abr/05
· votar


vanessinha010
nao estou mentindo, falando a verdade, e repito q vc nao tem condiçao de falar NADA aqui, vai fazer alguma coisa, é muito facil criticar sem saber fazer. nao vo continuar discutindo com vc nao, soh um conselho. porque ao inves de vir aqui, de bico, sem conhecimentom nenhum, e ainda ficar opinando, tu nao vai aprender musica? ai quem sabe vc vai poder dar a sua opiniao usando de argumentos corretos e convincentes.

Sparkle
Veterano
# abr/05
· votar


The Yellow Monkey
janick
Caras, com qual intenção a gente posta músicas nesse fórum? Com a única intenção de mostrarmos nosso trabalho e de nos aperfeiçoarmos com as críticas do pessoal, se damos a cara a tapa aqui é porque temos vontade de crescer e melhorar com as sugestões dos outros, os criticados não foram vocês, então deixem o direito de resposta a quem foi e vamos por um fim nessa discução...

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


janick
outra, a monica ta desafinada sim em alguns trechos, porem, isso nao tira o merito dela

Meu ,so p terminar, vamo parar de ficar atirando pq ninguem ta a fim de ficar lendo briguinhas mediocres. C leu o q o Sparkle escreveu? Pois é. Alem do q o forum e da Monica, e nao seu, ou meu, ou do Monkey, entao deixa os outros opinarem pq axo q isso nu ta agradando ninguem.

(Olha tec. vocal nao é teoria não, viu! E p entender de tecnica, num precisa tocar N instrumentos tb nao!)

(E, pela ultima vez, eu nao falei q a musica nao prestou ou q ela desmerece qualquer merito pq ela desafinou, c ta distorcendo...ou entao c confundiu meu comentario c o d alguem ;-)

janick
Veterano
# abr/05
· votar


vanessinha010
eu sei muito bem oq eh tec. vocal, pratiquei por uns tempos, porem nao tenho uma voz boa p cantar.bem, vc nao eh a pessoa que iria me ensinar oq eh teoria musical!hahaha eh bem mais facil de ser o contrário. bem, dei minha opinao, ok, de a sua tambem.

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


Sparkle
deixem o direito de resposta a quem foi e vamos por um fim nessa discução...

BOA!

Sparkle
Veterano
# abr/05
· votar


vanessinha010
Acho que agora esta quase tudo resolvido, vamos esperar a resposta da Monica só...;)

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


janick

Nao, Janick, nao vou alimentar essa discussao idiota dando a minha opiniao a respeito do seu comentario, nao preciso disso, tenho as minhas convicçoes e isso ja me basta, flw !

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


Sparkle
É isso ae ;]

The Yellow Monkey
Veterano
# abr/05
· votar


A Ultima coisa que vou falar....

Cantem TEARS OF THE DRAGON sem cometer nenhum deslize que eu quero ver.... Pq essa musica é pedreira!

lula_molusco
Veterano
# abr/05
· votar


soh falta aprender melhor a pronuncia, cantar um poco mais longe do mic e treinar um poquin mais

vanessinha010
Veterano
# abr/05 · Editado por: vanessinha010
· votar


.

Sparkle
Veterano
# abr/05
· votar


vanessinha010
:)

Barbara Jolie
Veterano
# abr/05
· votar


Ae galera, nao to tendo tempo pra ler td q foi escrito aqui, mas quero dizer que:

vanessinha010
Querida, eu nao aceitei a opiniao do Low Fi pq sinceramente pra mim, ele esta errado, ele nao saBE O Q EU passei pra gravar essa musica, alem de ter aumentado um tom e meio da musica original., portando de ele esta acostumado a ouvir na voz do bruce ele tem total razao de dizer q estou "desafinada/", mas o certo eh q nao estou desafinada, mas sim cantei-a no meu tom, por isso eu somente falei q nao concordava para nao criar intrigas, por isso soh falei o q falei, pra nao CRIAR O QUE ACONTECEU. =/

Nao eh de minha vontade discutir com as pessoas aqui, cada um tem sua opiniao, cabe a mim aceitá-las ou nao.

E se pra vc isso eh falta de humidade entao eu deveria aceitar tdas as criticas construtivas ou nao, com fundamentos ou nao, pois entao eu seria uma puta egocentrica sem escrupulos. eh isso? infelizmente como vc tem seu jeito, eu tenho o meu, e nao sou assim, se nao aceito, nao aceito e ponto, tenho embasamento teorico e pratico para aceitar td q eh dito aqui.

Desculpa se te ofendi ou sei lah, nao curto discutir, soh isso, por isso minha resposta objetiva ao comentario do Low.


Ele jah tinha postado o mesmo neste topico, e nao dei bola, por isso ele tornou a postar.
Mas cada um eh cada um, nao curto julgar as pessoas.
É isso!

Passar bem! =]



2º Nao aceitar criticas discordando de tudo o tempo todo e falta de humildade sim
4º Afinação é importante, nesse ponto eu concordo c o LOW FI, num adianta nada a pessoa ficar se preocupando em impostaçao e tal se a afinaçao ta descuidada

The Yellow Monkey
Veterano
# abr/05
· votar


Barbara Bonfá

Passar bem! =]

ahauahauahauahauhhauahauah

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


Barbara Jolie

Agora sim, falou quem devia!

Olha só c tá certíssima no q c falou a respeito da opinião ser individual, agora eu só coloquei q vc não aceita críticas pq realmente foi o q vi até aqui, só vi vc aceitando qdo comentaram q a sua voz sobressaiu muito na gravação (o q, sendo gravação caseira, é totalmente normal d se acontecer, esse tipo de comentario é perfeitamente descartável!).

Mas qto a vc falar q p ser humilde (como eu quis dizer) vc deveria aceitar TODAS as críticas postadas, aí não msm, pq eu sei q tem gente q só fala mal p colocar as pessoas p baixo, e isso é claro q NINGUÉM deve aceitar, so q d vez em qdo é legal dizer obrigada tanto nos "parabéns" qto nos "vc precisa melhorar" ;-)

Agora, com ou sem embasamento teórico, q c deu uma desafinada legal no final da musica é inegável, meu (com costume d ouvi-la na voz e tom do Bruce ou não!), foi por isso q comentei q esse provavelmente ainda não seria o seu tom ideal. Sei lá, a música tava toda bkna daí qdo começou a chegar perto do final ficou estranho, parece q ficou um pouquinho alto p vc. É logico q a música é terrível (no sentido de dificuldade) e, se cantá-la no tom original já é difícil, imagina encontrar o tom ideal e depois "cantar" nesse tom! É loucura msm (não sei vc, mas tem umas e outras músicas q qdo tenho q alterar o tom p ficar + confortável p mim é fogo até acostumar meus ouvidos com ele!)

Desculpa se te ofendi ou sei lah, nao curto discutir, soh isso, por isso minha resposta objetiva ao comentario do Low.
Se a ofensa q vc mencionou foi em relação ao Low Fi, nem esquenta. Eu nem o conheço, só concordei com o q ele falou sobre a afinação (se vc leu a minha 1º opiniao aqui antes msm da dele vai saber) . E só! Aliás, nem percebi q ele tinha insistido no msm comentario por +1x.

Bem, no mais vlw por ter dado a sua opinião, era ela q eu tava esperando!

Bjnh e desculpa eu se t ofendi c algo ;-)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tears of Dragon [Cover] by Barbara Jolie