Até que enfim meu Palco MP3 ==> BALBINO JUNIOR

Autor Mensagem
anonimo_83
Veterano
# nov/04


Aos que me adoram e aos q me odeiam!!!!

Saiu meu palco! podem elogiar, podem meter o pau! agora vcs vao ouvir eu tocando!

No palco tem 3 estudos simples!

Estudo op 35 numero 13 do Fernando Sor
Estudo op 35 numero 22 do Fernando Sor
e Estudo Simples numero 1 do Leo Brouwer

gravei ambos na casa de um amigo q me ajudou na gravaçao (eu nao entendo nada disso!) Toquei os Sors num violao Tessarin com cordas Augustine reagals se nao me engano e o brouwer num Joao Batista com cordas Savarez, nao me pergunte qual modelo! ambos os violoes sao desse amigo q quebrou esse galho pra mim!

gravei algo simples por dois motivos
1º pela facilidade de gravar ja q nunca havia gravado nada
2º esses estudos do Sor (os 20 editados pelo segovia), eu to estudando como exercício de leitura a primeira vista, portanto tive q gravar lendo, entao me deem um desconto ai vai! O Brouwer nao, eu ja estudei faz tempo, foi so pra testar o som dos dois violoes! Toquei esse ultimo com a mao direita mais posicionada proximo do cavalete pra dar um som mais "metalico" mais cara de musica contemporanea! sei la! talvez tenha ficado feio! mas foi proposital!

o link ta ai!

http://balbinojunior.palcomp3.cifraclub.com.br/

Ouçam e comentem!

abraços!

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Ta Tão Ruim assim!?
Ninguém Postou! :(

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/04
· votar


baixando....

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar


É o que eu falei. Você fez o que um violonista erudito deve fazer: teve precisão, não exagerou. Há um ou dois errinhos mínimos mas tá de ótima qualidade. Gostei mais dos estudos do Sor, tão de primeira.

Mau posso esperar por alguma peça de maior complexidade sua. Não que eu queira atestar o que você sabe(o que você já provou), mas sim por que eu gostei de você tocando e aguardo por mais.

Valeu?

Zedin
Veterano
# nov/04
· votar


É isso ae, ficou legal sim, parabéns! E qual violão tu usou? Adorei o som dele...

Marisco
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
Bom cara, eu certamente não sou do teu time de fãs. Acho que tu consegue ser intransigente e radical demais nas tuas opiniões.

Entretanto não posso analisar tuas gravações pelo lado pessoal. Posso dizer que achei elas legais; gostei da dinâmica, e os erros foram mínimos.

Agora, eu esperava algo mais complicado de quem detona o Yamandu Costa com tanto ardor... Pelo teor das criticas que tu faz aos músicos que eu considero bons (Yamandu, Kiko, Malmsteen, ...) eu achei que tu apresentaria uma peça de mais alto nível técnico.

Mas o que tu gravou ficou bom.

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Obrigado a todos!

Marisco
Calma lá cara! Eu toquei 3 estudinhos de tres paginas e meu som saiu muiiiiiiiito mais limpo do q o do Yamandu! Nisso eu já comprovei minha opiniao! mas em breve eu posto algo melhor!

Logo Logo!!!!!


A PROPOSITO...

QUAIS FORAM OS ERROS!? Compassos !? falem ai q eu vou tentar gravar de novo! hehehehehe

abraços a todos!

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Outra coisa!

Marisco
Cara, vc assim me humilha!!! vc diz q ai teve uns errinhos e curte o Yamandu tocando Tudo completamente errado!? Nao entendi! eu hein!

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
Concordo com cada palavra do Marisco, mas tbm concordo que o que vc gravou ficou muuuuuuuito bom...

Marisco
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
Qualquer hora dessas eu posto umas mp3 de um show que eu fui aqui em POA do Projeto Unimusica, em que tocaram: Yamandu, Turibio, Guinga, e mais alguns "grandes nomes" do violão brasileiro. Depois que tu ouvir vou pedir pra tu apontares os erros na execução do Yamandu. Vai ser bom pa desmistificar essa imagem que tu criou dele...

Zedin
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino, me diz ae que violão é esse??

janick
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
va se auto-copular antes de vir falar de kras profissionalissimos como kiko, malmsteen e yamandu
tu eh so um convencido
tuas gravaçoes nao chegam a 1 decimo desses kras... dxa de ser exibido.

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Marisco
Cara, vc viu o Turibio Santos tocar e o Yamandu no mesmo show e eu ainda preciso apontar!? nao deu pra comparar nao!?
heheheheh! Cara vc nao entende de violao mesmo! isso nota-se, nao fique tao encanado, um dia vc entenderá se quiser é claro!

Zedin
OS ESTUDOS DO SOR GRAVEI EM UM TESSARIN!
O BROUWER EU GRAVEI NUM JOÃO BATISTA!

janick
VC É UM COITADO MESMO! COMO MEU SOM É VIOLÃO, O Q ESTÁ EM PAUTA É YAMANDU, NAO KIKO OU MALMSTEEN, E SE VC ACHA Q O Q EU POSTEI NAO CHEGA PERTO DO YAMANDU, VC PROVA TER A MUSICALIDADE DE UMA PORTA, PEGA A PARTITURA DAS MUSICAS, ACOMPANHA A MINHA GRAVAÇÃO, PEGA PARTITURAS DAS MUSICAS Q O YAMANDU TENTA TOCAR E ACOMPANHE A GRAVAÇÃO! VC VERÁ POR SI SO A DIFERENÇA! ISSO É SE VC JÁ APRENDEU A LER PARITURA! HEHEHEHEHEHEHHEHEEHEEHEHEHEHEHEHEHEHEHHEEHEHEHHEHEHEHEHEHHEHEHEHEHEHEH EHEHEHEHEHEHHEHEHEHEHEHEHEHEHEH :-P

ABRAÇOS A TODOS! HEHEHE

TASIVA
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
vc eh mto bom...mas tenh oq te oferercer uma sandalha da humildade.....

Marisco
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
Ae cara, não te esquece que o melhor músico não é aquele que toca uma partitura sem errar, mas sim aquele que consegue emocionar os seus ouvintes.

E seja mais humilde. Antes de xingar os outros entenda que tu não é o melhor violonista brasileiro e nem o supra-sumo do conhecimento violonístico. Se fosse, não estaria num fórum tentando imprimir a tua opinião de forma tão radical.

Ah, eu vou disponibilizar as mp3. Depois que tu ouvir as músicas, tu me diz quais o Yamandu tocou e quais o Turibio tocou. Vamos ver se tu reconhece a diferença (já que é tão gritante pra ti).

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Marisco
CARA
PODE POR Q EU RECONHEÇO! EU TENHO CERTEZA! HAHAHA!
MAS DE BOA, ACEITO SUA OPINIAO!
MAS DA UMA OLHADINHA NO PALCO DE NOVO!
COLOQUEI UMA NOVA LA! MAIS BONITA, MAIS TRABALHOSA PRA TOCAR E COM CERTEZA MAIS EMOCIONAL Q AS OUTRAS AFINAL ESSA NOVA É BELÍSSIMA! SO NAO FICOU COMO EU QUERIA MAS TA LÁ!

AOS OUTROS!
NOVA MUSICA POSTADA!

A FAMOSA RECUERDOS DE LA ALHAMBRA DO COMPOSITOR FRANCISCO TÁRREGA

GRAVADA NO MESMO SET DAS ANTERIORES COM O VIOLAO TESSARIN!

VEJAM O Q ACHAM! ABRAÇOS!

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar



Ae cara, não te esquece que o melhor músico não é aquele que toca uma partitura sem errar, mas sim aquele que consegue emocionar os seus ouvintes.


Que besteira. Quem faz a música é o compositor, ele quem emociona. O intérprete só (como se fosse pouco) tem a função de saber o que ele quer.

paulao_jazz
Veterano
# nov/04
· votar


tu me diz quais o Yamandu tocou e quais o Turibio tocou. Vamos ver se tu reconhece a diferença (já que é tão gritante pra ti).

eu não sou muito fã do Yamandu tb não, mas cara, o Turibio Santos tem tocado mal há muito tempo já.

O som sujo do yamandu é estilo. O som sujo do Turibio é sei lá o quê. Veia, talvez... :P

O Turibio tem interpretações mortas, erra, enfim, tá bem ruim.

O Yamandu é um artista pop, não um violonista erudito.

Balbino Junior

Vou falar das tuas gravações no tópico que está no forum de violão! abs

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar



O Yamandu é um artista pop, não um violonista erudito.


O problema é que o povo aqui tá convencido do contrário.

Ele é um jazzista, não um violonista erudito.

paulao_jazz
Veterano
# nov/04
· votar


Ele é um jazzista, não um violonista erudito.

acho que ele é muito mais pop. Sem pejorativismo em cima do termo pop. Ele toca muito, mas não é um instrumentista com pretensões de ser instrumentista erudito. E toca de um jeito (jeito visual, não musical) que chama demais a atenção das pessoas! POP!!

tem que saber separar as coisas. E tirar proveito de todas elas.

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


paulao_jazz
Concordo com o estilo do Yamandu! Se colocassemos ele sobre esse prisma, com certeza eu nao daria tantas criticas, mas ao compara-lo como violonista, infelizmente eu tenho q defender minha classe! hehehehehehe!

Sobre o som do Turibio é uma pena, vc nao é o primeiro q diz isso, mas eu nao tive o prazer de ouvilo ao vivo ainda! So em cds! Vamos ver se estará tao ruim quanto o yamandu pra mim nao saber a diferença! ehhehheh!

TASIVA
Pode mandar q eu as calço! hehehehehehehhehehhhh

janick
Veterano
# nov/04
· votar


Marisco
concordo contigo
Balbino Junior
qto a voce prefiro nao dar a minha opniao

Freiheit
Veterano
# nov/04
· votar


putz, recuerdos de allhambra... to pagando pra ver... (ainda no download)...

va se auto-copular antes de vir falar de kras profissionalissimos como kiko, malmsteen e yamandu
tu eh so um convencido
tuas gravaçoes nao chegam a 1 decimo desses kras... dxa de ser exibido.

Pagou legal pros kras hein?
Malmsteen e kiko loureiro são dois chatos na guitarra... fazem a chamada *******gem musical..
nada mais a declarar...

_Rafael_
Veterano
# nov/04
· votar


Freiheit
nem paguei nao meu... olha os posts anteriores desse mala... o kra mo q acha q eh O kra, fico esculaxando os nego q tocam p kraio... tpw, c ele tivesse so criticando na boa, mas o kra eh mto convencido, paciencia ne

Freiheit
Veterano
# nov/04 · Editado por: Freiheit
· votar


Balbino Junior
Puta merda meu... Recuerdos ficou do kralho! so tem uns errinhos ali, minimos mesmo, mas de resto ficou do kralho!
meu professor tava aqui qdo eu tava ouvindo, ele chegou até a confundir com a gravação do John WIlliams!
putz.


_Raphael_
Eu concordo em parte com ele. Malmsteen, Kiko Loureiro e outros, podem ter uma puta tecnica, mas fazem uma musica chata pra kralho, onde so exploram velocidade, como se musica fosse (só?) isso.
Yamandu toca rapido, mas e dai? toca tudo sujo! nao questiono o fato dele atropelar as partituras, pq cada um interpreta uma como quer, mas ele tocar tudo sujo so pra poder tocar rapido...
Acho q ele toca sujo pq nao consegue tocar rapido limpo. Não é estilo

vinsanity
Veterano
# nov/04
· votar


ai, sobre o yamandu eu nao falo pois nao conheço nada... mas eu acho que seria bom vcs ao menos conhecerem os outros antes de falarem que exploram só velocidade...

principalmente o malmsteen...

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Freiheit
Cara valeu os elogios ehheeh! mas so uma coisa! hehehe

meu professor tava aqui qdo eu tava ouvindo, ele chegou até a confundir com a gravação do John WIlliams!

Vc é louco é!? caracas meu! confundir meu sonzinho muxo com o som do Williams!? pelo amor de Deus meu! Nem vou dormir hj te tanta felicidade! heheheheheheehehehhehehe
Eu queria ouvir a gravaçao do williams do recuerdos, o tremolo do williams é muito mais muito mais perfeito do q isso ai q eu tentei fazer! Tipo eu ja ouvi o tremolo dele em duas musicas do Barrios, mas o recuerdos eu nunca ouvi nao!
Mas tipo! Isso foi mais q um elogio! ehheheheehehhehehe!
Valeu mesmo!

abraçao!

Jason
Veterano
# nov/04
· votar


o kra mo q acha q eh O kra, fico esculaxando os nego q tocam p kraio
tocar, o balbino provou q toca pra kct!
se ele esculacha quem toca pra "kralho", então há divergência de conceitos, vc acha isso, o balbino não;
foda-se se o balbino é mala pra krlaho, critica o pau e o mundo, mas ele tocou demais aqui nas mp3, isso q importa!!
não quero ser seu amigo, apenas saiba q vc toca demais!!!
isso ae

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Jason
hahahahahahah! valeu cara! Alguém nesse mundo me entende! heheheehheehehehhheeh! hahahahah! To zuando hein!

Obrigao pelos elogios! heheh!

Abraços!

Soulface
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
Toca pra caralho!!! Muito bom mesmo...

Cara, se alguém uma dia vier me mostrar uma CD gravado por você, eu compro sem pensar duas vezes. Mas se VOCÊ vier me apresentar esse CD querendo que eu compre, eu mando vc ir catar coquinho na ladeira.
A sua qualidade e conhecimento como músico é realmente inegável. Porém a sua arrogância ofusca o brilho do teu talento. Pelo menos é o que você mostra aqui.
Se a alma do negócio é a propaganda, você pode agradar muito a quem nem sonha que é vc que está ali tocando. Mas quem "convive" (aqui no fórum) com você, pode perder o interesse.

Não to falando isso por mal não cara. É uma opinião minha de que se você não rever os seus atos, o único prejudicado será você mesmo.
Agora, você pode mandar eu ir catar os tais coquinhos também. Eu não tenho nada a ver com a tua vida, e você se dirige às pessoas do jeito que você quiser.
Mas é só um toque de uma pessoa que tanto pode se tornar seu fã, quanto despejar tudo o que pensa quando perguntado ao seu respeito.

Parabéns pela gravação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Até que enfim meu Palco MP3 ==> BALBINO JUNIOR