"Caos" (mini álbum cde rock psicodélico, meio progressivo, blues, com letras/instrumentais

    Autor Mensagem
    sergiorojo
    Veterano
    # jun/20


    Fala, meus consagrados.

    Se é pra trazer algo de bom dessa situação em que estamos, é mais tempo para me dedicar à música. Por isso segue meu novo álbum totalmente caseirão chamado "Caos", com cerca de 26 minutos e 6 músicas, sendo 2 instrumentais, que terminei esses tempos.

    Tenho bastante influência de rock clássico, principalmente Pink Floyd, e bandas clássicas de rock brasileiro, então meus estilos são bem variados e sempre com letras em Português. Segue o setlist:

    1) Caos: instrumental no estilo de velho-oeste.

    2) Quando o Sol Congela: dedilhado melancólico e meio folk, talvez.

    3) Do Outro Lado: uma bossinha mais animada.

    4) Ferro, Fogo e Ar: me falaram que lembra um sertanejo psicodélico.

    5) Vitória-Régia: um blueszinho.

    6) Canção de Ninar: pequeno e simples instrumental na guitarra.

    Já deixo avisado que gravo 100% em casa, então nunca tá perfeito: a voz e violão gravo com um gravador portátil da Zoom; as guitarras e baixo uso minha pedaleira como interface; a bateria e teclas em geral faço no Guitar Pro e exporto o MIDI para o FL Studio (e EzDrummer). Equalizo e mixo absolutamente tudo no Audacity.

    O que pra mim mais incomoda é a voz, mas estou há um tempo fazendo aula de canto. Fiquem à vontade para opinar no que quiserem, desde a mixagem até a voz. Sempre ajuda!

    Deixo aqui os vídeos diretos do YouTube, mas, quem quiser dar aquela força, tenho perfil em todos (ou quase) ou Streamings. É só ver em https://linktr.ee/sergio.rojo_ e clicar em qual plataforma de música você usa (Spotify, Deezer, iTunes etc.).

    Desde já agradeço quem vem me ajudando, e abraço!

    1) Caos:



    2) Quando o Sol Congela:



    3) Do Outro Lado:



    4) Ferro, Fogo e Ar:



    5) Vitória-Régia:



    6) Canção de Ninar:



    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Fala, cara!

    Eu ainda não ouvi todas, apenas a primeira e a quinta, prometo voltar aqui e ouvir as outras para fazer um comentário mais completo!

    Mas devo dizer que gostei bastante do que ouvi! Embora não tenha ouvido em um equipamento apropriado, eu achei que está soando legal. Adorei da primeira música do álbum, tem um climão western que eu me amarro, hahaha

    Eu volto pra ouvir as outras, com certeza!

    Parabéns, cara! É isso aí, vamos continuar fazendo boa arte!

    Abração!

    sergiorojo
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    PguitarMaxx

    São as duas músicas que mais curto daí haha.

    Muito obrigado, cara! Fico feliz que tenha curtido essas.

    A ideia é aos poucos ir melhorando os equipamentos e tal.

    Abraço!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    sergiorojo
    Demorei, mas ouvi


    ouvi em um equipamento mais legal, devo dizer que gostei bastante do trabalho todo!, as minhas preferidas, no entanto, continuam sendo as que citei! hahaha

    É isso! Fala um pouco mais sobre o processo! de onde saiu a ideia pras musicas?

    sergiorojo
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    PguitarMaxx

    Muito obrigado por ouvir e pelo comentário, cara!

    No geral, algumas coisas aí compus faz tempo, quando ouvia mais Pink Floyd, que me inspira bastante. A primeira música, Caos, foi uma das primeiras que compus desde sempre, acho que em 2012, mas ficou engavetada. Na época gravei uma versão meio capenga, se não me engano depois de varar uma noite sem dormir rs. Tava afim de fazer algo mais pesado (a primeira versão é mais pesada).

    Depois já tinha gravado a Vitória-Régia e Do Outro Lado em 2017, e sempre achei que essas três casavam entre si. O resto fui fazendo com o tempo e depois achei que elas combinavam em um álbum só.

    Acho que só a Ferro, Fogo e Ar que veio numa paulada só rs. Tava numa semana muito estressante de trabalho, em um dia que trabalhei 16h nessa quarentena, aí simplesmente saí do PC com a sensação de trabalho feito e alívio, e enquanto tomava um banho a música veio na cabeça. Voltei pro quarto e escrevi essa sensação de "eu consigo". Doideira demais haha.

    A ideia era ter uma outra música final, de uns 15 ou 20 minutos, bem progressivona mesmo, mas vi que ainda não tá 100% e não sabia se ia combinar muito com o resto.

    A última música gravei pra salvar a melodia e fazer letra, mas quando ouvi de novo vi que dava uma instrumental legal tb e deixei assim

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    sergiorojo
    A 1ª eu ouví num filme do Sérgio Leone... Kkkk
    A 2ª no disco Obscured by Clouds e More do Pink Floyd... Kkkkk....
    A 3ª No Meddle... Eu diria...Saint Tropez com um pouco mais de "sofisticação".... Kkkkkk....
    A 4ª é uma espécie de "Confortably Numb" com mais violão... Kkkkkkkk....
    A 5ª e a 6ª vieram de uma inspiração ao ouvir o 1º disco solo de David Gilmour.... KKkkkk...
    Cara, bem legal, bem Pink Floyd (não repare nas brincadeiras acima - são só isso mesmo...)!. Eu gostei da sonoridade, apesar da gravação bem simples
    Acho que você poderia burilá-las melhor do ponto de vista da composição, colocar algumas convenções, alguns elementos rítmicos mais complexos, etc
    Pegue a influência "floydiana" e vá além, pois criatividade você já demonstrou ter.
    Abç

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Marcando aqui para ouvir.

    sergiorojo
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Hahaha a influência do Floyd tá bem aí! Inclusive, essa passagem da 1.ª pra 2.ª música eu "roubei" da sequência One Of These Days + A Pillow Of Winds, do Meddle, porque é uma mistura de "calmaria depois da tempestade" que gosto demais. Dá um bom contraste.

    Muito obrigado pelos comentários, Maurício! O duro de gravar com linhas em linhas digitais é que as músicas ficam redondinhas demais, ainda mais por fazer tudo sozinho. Depois de ouvir mil vezes perde o ouvido dá uma entorpecida, então bom saber o que achou. Valeu!

    (Aliás, ouvindo melhor depois da opinião de alguns amigos, a música Ferro, Fogo e Ar soa meio embolada, principalmente no regrão. Talvez precisasse de uma melhor refinada na edição.)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Caos" (mini álbum cde rock psicodélico, meio progressivo, blues, com letras/instrumentais