Trabalho autoral! Avaliem, por favor! (Blues)

    Autor Mensagem
    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/20


    Nossa, quanto tempo!

    Eu nem me lembro da ultima vez que pisei nessas terras! Acho que já fazem mais de dois anos. Tava com saudade disso, foi aqui onde tudo começou pra mim e pra um monte de gente, eu acho! hahaha

    Eu tive alguns problemas com a minha conta na epoca, acho que não fui o único. Isso somado as correrias da vida...

    Ai hoje eu resolvi tentar e, pra minha surpresa, funcionou!

    Eu nem sei mais como criar tópicos, tô bem enferrujado. Mas vamos lá!

    Acho que todos estão dando um jeito de não enlouquecer durante a quarentena, não é? pois bem, pra me esquivar das minhas crises de ansiedade, decidi por minha mente 100% na minha música. Me tranquei no meu quarto e só saí de lá quando finalmente estava com algo novo em mãos (exagero)

    Mas foi isso. Em 15 dias eu compus, gravei e produzi o album. O que me deixa ansioso pensando no que farei agora pra evitar a ansiedade (eu sou meio doido, mesmo)

    E como nos velhos tempos, eu quero compartilhar com vocês. E se possível, gostaria de ouvir um feedback, me ajuda muito a evoluir!

    É um album de blues, como fortes influências de rock, traditional gospel e um pouquinho de soul. Mas a espinha dorsal é o blues.

    É isso, galera! Espero que curtam! E sim, a intenção era soar espontaneo, meio improvisado... Desculpem as caneladas! hahaha!


    Tenham uma boa noite!

    https://soundcloud.com/user-628474848/sets/heaven-hell-the-wonderful

    LeandroP
    Moderador
    # jun/20
    · votar


    PguitarMaxx
    um pouquinho de soul

    Um pouquinho? rs

    Muito bom o som! Mandou bem pacas!
    Gostei :)

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    LeandroP
    Valeu, cara!

    hahaha, eu tô ouvindo muito Ray ultimamente! É obvio que JAMAIS vou ensaiar qualquer tipo de comparação entre minha pobre pessoa e um genio, tô falando que a influência acabou sagrando um pouco hahaha

    Abraço!

    makumbator
    Moderador
    # jun/20
    · votar


    PguitarMaxx

    Adorei! Não apenas a questão musical (que é sempre o mais importante), mas também a qualidade técnica da gravação. Muito legal!

    Conta pra gente um pouco do que usou no álbum (não apenas em relação à guitarra, mas o todo), como foi o processo em geral.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    makumbator
    Valeu, cara!

    Então, agora eu tô usando a Scarlett Solo, ela dá um caldo, viu? O Mic é o Behringer C1 antigo, é mic de entrada, mas tá dando pro gasto ainda até eu conseguir trocar.

    A bateria é timbrada com o Ezdrummer 2, é o piano é o addictive keys que veio com a Scarlett, ele tem uns timbres muito interessantes, é que eu só tenho noções de piano, suficiente para montar umas pistas midis simples, mas o cara que pegar pra tirar som de verdade, vai se deleitar, hahahah

    Os instrumentos de sopro é o mojo horns, é pra Kontakt, mas vale a pena. Eu aproveitei para dar uma estudada no arranjo desses instrumentos nesse álbum, acabou sendo algo bem experimental, mas o resultado não ficou muito ruim

    Mix e master foi tranquilo, evitei muito processamento, até porque o estilo permite uma produção mais leve, né. Aí eu usei waves e fabfilter

    E põe noite virada, hahaha. A minha mãe gravou uns backups na terceira música pra mim. Ela ia gravar as outras, mas com o negócio do distanciamento ficou complicado

    A guitarra foi minha CLP-79/Scarlett/Waves GTR. O baixo foi plug n play, porque eu não sei timbrar baixo. Eu quebro a cabeça e não consigo


    Fico feliz que tenha curtido, cara! Eu vou voltar a frequentar o fórum!

    Abraço!

    makumbator
    Moderador
    # jun/20
    · votar


    PguitarMaxx

    Então, agora eu tô usando a Scarlett Solo, ela dá um caldo, viu? O Mic é o Behringer C1 antigo, é mic de entrada, mas tá dando pro gasto ainda até eu conseguir trocar.

    Nossa, você fez bastante com um equipamento relativamente simples. É ainda mais impressionante. Parabéns!


    A bateria é timbrada com o Ezdrummer 2, é o piano é o addictive keys que veio com a Scarlett, ele tem uns timbres muito interessantes, é que eu só tenho noções de piano, suficiente para montar umas pistas midis simples, mas o cara que pegar pra tirar som de verdade, vai se deleitar, hahahah

    É, eu também tenho esses dois, e sinceramente, não ficou com aquela cara de instrumento virtual!

    Os instrumentos de sopro é o mojo horns, é pra Kontakt, mas vale a pena.

    Esse não conheço. Vou até dar uma checada, pois é sempre bom ver coisa diferente.

    Mix e master foi tranquilo, evitei muito processamento, até porque o estilo permite uma produção mais leve, né. Aí eu usei waves e fabfilter

    Eu achei excelente. Sério mesmo. O balanço entre os instrumentos e voz ficou perfeito. A faixa 1, 2 e a 7 foram as minhas preferidas.

    A guitarra foi minha CLP-79/Scarlett/Waves GTR. O baixo foi plug n play, porque eu não sei timbrar baixo. Eu quebro a cabeça e não consigo

    A guitarra está muito bonita, e o baixo também está bem legal, ficou bem dentro do estilo.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Vou marcar aqui para ouvir.

    Em 15 dias eu compus, gravei e produzi o album.

    Puts, bateu uma inveja aqui. Estou tentando gravar um álbum faz uns dois anos e de músicas que compus de uns 17 anos pra cá.

    Filippo14
    Veterano
    # jun/20 · Editado por: Filippo14
    · votar


    PguitarMaxx

    Cara, to ouvindo aqui e ficou foda demais!!!! Bluesão animal, nada a falar. Timbres ficaram muito bons cara. Impressionante você ter feito tudo sozinho. Você é um baita músico, tirou leite de pedra. Impressionante.

    Essa Who's There é um bluesão menor ala Thrill is Gone hahahah. Porrada demais.

    Entradinha de Look at the Moon bonita demais também hahahah.

    Enfim, parabéns!!!

    Gravei recentemente um álbum também, se quiser conferir.

    Álbum

    Abraço

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Nossa velho! Bom demais! Parebéns pelo som e bem vindo de volta (impressão minha ou a pandemia tá fazendo um pessoal voltar pro FCC?).

    Horyon
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    PguitarMaxx

    Demais cara, gostei memo.

    Não escutei todas as faixas ainda, mas irei ouvi-lás com prazer.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    makumbator
    Valeu mesmo, cara! Deu um trabalho, hahahaha, mas acho que tô evoluindo nas Mixes, nesse álbum em específico, ainda não fiquei satisfeito com a bateria, mas é aprendizado pra próxima!

    Beto Guitar Player
    Cara, valeu mesmo! Olha, vou te falar que o meu álbum principal tá nessa mesma pegada, são músicas que eu compus na adolescência, aí a gente começa a tratar com muito carinho, nunca fica satisfeito, e nisso já se passaram uns anos aí. Esse álbum do tópico só saiu rápido porque foi meio espontâneo mesmo! Hahaha


    Filippo14
    Tem muita influência de BB King sim, nem que eu quisesse, eu conseguiria esconder! Hahaha Ray Charles foi outro que me influenciou um bocado! Valeu, cara! Que bom que curtiu! Seu álbum ficou incrível! Já até compartilhei o link do Spotify! Hahaga

    BrotherCrow
    Valeu mesmo, cata! Que bom que curtiu! (Vamo bombar o fórum! Hahaha)

    Horyon
    Pô, que bom que curtiu, de verdade! Tomara que você curta as outras músicas! Valeu mesmo!


    Abraços, galera! (E desculpa a demora, hoje só parei agora mesmo!)

    Ningen
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    PguitarMaxx

    Que sonzeira! Alguma chance de você postar as tracks com melhor qualidade pra galera (mp3 320kbps ou similar)? Quero arquivar rsrs

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Ningen
    Pô, cara, eu disponibilizo sim! Minha idéia era encontrar uma forma de colocar no Spotify, mas acho que vai demorar um pouquinho porque eu nem sei por onde começar. Amanhã eu jogo as músicas em desses sites pra download! Valeu mesmo!!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Pessoal, eu habilitei o download das musicas pra quem se interessar! Acredito que a qualidade está ok! (embora o soundcloud adore me trolar! hahaha)

    Tenham um ótimo fim de semana!

    Ningen
    Veterano
    # jun/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    PguitarMaxx
    No, you didn't.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/20 · Editado por: PguitarMaxx
    · votar


    Ningen
    Ué, aqui está habilitado! Eu vou arrumar isso

    EDIT:
    Agora tenho certeza que está funcionando!

    Filippo14
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    PguitarMaxx

    Hahahahha reparei, tem muitas entradas ala BB King, animal, ta certissimo. Blues é isso, toda música é igual e diferente ao mesmo tempo. A graça é essa, e no seu caso, ficou animal mesmo, soando que nem os caras. Achei interessante que hoje em dia geral vai para uma vertente mais SRV, JM e voce foi para a outra ponta do blues, muito bom mesmo.

    E muito obrigado por ter gostado cara, fico muito feliz!!

    Abração

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Filippo14
    Seu álbum ficou incrível mesmo, cara! Que continue com o excelente trabalho!!

    Ah, eu gosto muito de Stevie Ray Vaughan! Muito mesmo, é um dos meus bluesmen favoritos! Mas BB King é top três pra mim! Hahaha, é ele tem uma influência muito forte na minha formação como guitarrista. Eu acho que todo mundo que ama blues acaba "roubando como artista" esses caras.

    Muito obrigado, cara! E vamos fazer música!

    Zwipek
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Ficou nota 10 meu parceiro.
    Eu gravo apenas guitarra, e por enquanto não consigo produzir de forma minimamente decente.

    Por saber das dificuldades que envolvem o processo (ou melhor, não saber, caso contrário faria decentemente), te parabenizo pelo belo trabalho.

    Eu achei no entanto que apenas a guitarra é blues, o lance está soul pra chuchu. E está ótimo da maneira como você cantou.

    Realmente uma joia. Aprovado.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Zwipek
    Pô, cara, muito obrigado! Produzir em casa realmente não é muito simples, mas com insistência a gente chega lá!

    Talvez por conta do conflito de estilos, o álbum tenha ficado com uma cara mais de Soul! Blues é a mãe de 90% da música popular que consumimos hoje, então eu acho que tá valendo! Hahaha! Ainda assim, pra mim é mais confortável pensar nessas músicas como blues, pois foi o mindset que eu usei durante todo o processo e que resultou no álbum. Mas música é isso, apesar dos padrões existentes, uma parte da nossa percepção é relativa!

    Fico muito feliz que tenha curtido, cara! Muito obrigado!
    Abraço!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Cara, que demais. Não sou conhecedor de blues, apesar de adorar esse tom de lamento e sentimento estampado nos vocais e nas frases curtas de guitarra.
    Sua voz é sensacional, você canta muito.
    Sua produção como um todo ficou maravilhosa, mesmo você tendo dito que fez tudo em 15 dias.
    Senti falta de mais coros, mesmo não conhecendo blues, tenho essa ideia na minha cabeça, três negras compartilhando o mesmo microfone com vocalizes fodas, mas é claro que isso é viagem da minha cabeça.
    Parabéns, de verdade.
    Tenta pôr no spotify, sim. Eu praticamente não uso mais o soundcloud, mas com suas músicas no spotify, já estariam nas minhas favoritas aqui.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Beto Guitar Player
    Muito obrigado, cara! Eu também gosto muito dessas harmonias, é comum no blues e especialmente no soul e no gospel. No Blues, especificamente, não tem tanto quanto no soul é no gospel, mas eu planejo usar mais, com certeza! E vão ficar melhores, pois foi a primeira vez que experimentei esse tipo de harmonia, hahaha

    Eu vou tentar, é que eu realmente não tenho noção de como proceder, mas imagino que não deve ser tão complicado!

    Muito obrigado, cara! Novamente! Fico muito feliz que tenha curtido!

    Abração!

    Artur Sarmento
    Membro Novato
    # jun/20 · Editado por: Artur Sarmento
    · votar


    Coloca no Spotify por favor!! Tá muito bom!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trabalho autoral! Avaliem, por favor! (Blues)