Meu novo canal, músicas instrumentais curtas

Autor Mensagem
BrotherCrow
Membro Novato
# set/20
· votar


Pra não morrer, meu up mensal.
Cara, não acredito que comecei a postar uma música por semana no começo da pandemia e já estou com 25 na lista... e ainda trabalhando de casa até agora.
Enfim, mandei um rockabilly dessa vez. Espero que curtam.



BrotherCrow
Membro Novato
# out/20
· votar


Seguindo com o meu "up" mensal mas lembrando que posto música nova toda semana, ou seja, pra cada vez que dou up tem umas quatro composições novas no canal.
Essa aqui eu tentei fazer um surf music, mas a minha mulher disse que parece música de Halloween, sei lá. Usei bastante reverb (no caso foi o Hotone Verb), ligado no meu Vox MV50 com a minha Fender Blacktop Jazzmaster.


Del-Rei
Veterano
# out/20
· votar


BrotherCrow
Hehehehe. Ficou muito boa, cara. Bem surf music mesmo. Não consegui vislumbrar música de halloween não.... rsrsrs.

Ouvi essa HOTRODDIN' e também achei bem legal. Você quem grava a gaita e baixo também?

Como você tem feito com bateria?

Um aceno de longe!!!

BrotherCrow
Membro Novato
# out/20
· votar


Del-Rei
Acho que a patroa achou que tinha cara de halloween por causa do hammondzinho no fundo.

Que bom que curtiu, cara. Eu faço todos os instrumentos menos a bateria. Tem uma que eu postei uns tempos atrás que até gravei uma kalimba hehe. A bateria eu programo na DAW. Usei plugins diferentes em cada música, mas a maioria é do GarageBand mesmo.

Del-Rei
Veterano
# out/20
· votar


BrotherCrow
Pô, legal. Tenho maior vontade de aprender gaita. Até comprei algumas já ao longo da vida, mas sempre acabou ficando pra depois... rs... Como é algo que faz muito barulho, às vezes incomodava as pessoas em casa quando eu tentava aprender... Se tivesse opção de treinar de fone... rsrssr...

Um aceno de longe!!!

BrotherCrow
Membro Novato
# out/20
· votar


Del-Rei
Aprender gaita não é difícil. Se você conseguir soprar um furo de cada vez, qualquer coisa que você toca é música, porque é um instrumento diatônico. E quando você aprende a fazer bend, as pessoas acham que você é profissional hehe.

Como é algo que faz muito barulho, às vezes incomodava as pessoas em casa quando eu tentava aprender... Se tivesse opção de treinar de fone
Uma coisa que eu fazia era tocar com luva de lã. As luvas abafam o som, como se fosse um "iso box de gaita" hehehe.

Del-Rei
Veterano
# out/20
· votar


Pô... Dica interessante essa da luva. Tenho uma aqui, não é exatamente de lã, mas acho que pode servir... Vou fazer um teste, haha.

Um aceno de longe!!!

BrotherCrow
Membro Novato
# nov/20
· votar


Up mensal pra não deixar morrer. Sigo com uma música nova toda semana e vídeos de review de equipamento pra quem se interessar.



BrotherCrow
Membro Novato
# dez/20
· votar


Essa aqui é a última do ano! Resolvi mandar um metal direto dessa vez. Em retrospecto... essa pandemia rendeu quase 40 mini-músicas (39 contando a de hoje). Estou satisfeito com os resultados desse projeto. Obrigado a todos que comentaram e apoiaram. Continua em 2021.



BrotherCrow
Membro Novato
# fev/21
· votar


Até atrasei o up mensal. Mas estamos aí firme e forte com música nova toda semana, e dois ou três vídeos por semana no canal.



nedy
Membro Novato
# fev/21
· votar


like adoro esse som de guitarras bem quentes

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/21
· votar


Dando um up aqui muito tempo depois só pra dizer que continuo postando música toda semana (teve literalmente uma por semana desde a última vez que eu postei, tem 86 músicas originais no canal!).

Minha mulher me deu um mandolim de presente de natal. Nunca tinha tocado e a afinação dele é totalmente nova pra mim, mas aprendi dois acordes e a pentatônica nas duas primeiras cordas e foi o suficiente pra fazer uma música:



Não vou ficar enchendo o saco pedindo likes e subscribes, mas aceito críticas construtivas. Valeu galera!

tito lemos
Veterano
# dez/21
· votar


BrotherCrow

Essa tua ideia de músicas curtas é muito bacana. Inclusive pretendo roubar essa ideia futuramente, pode? rsrsrs. E tuas músicas são muito legais, bem arranjadas e gravadas. Não ouvi todas, mas sempre que posso dou uma sacada no teu canal.
Já pensou em pegar as melhores ideias e desenvolver em músicas maiores? Já pensou em jogar nas plataformas de streaming?
Parabéns pelo trabalho, cara!

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/21
· votar


tito lemos
Valeu! Na verdade eu roubei a ideia do Casper, que fazia o Festival do Minuto aqui. Comecei fazendo músicas pro festival mas várias não se encaixavam no limite de tempo. O que eu gosto desse esquema de músicas curtas é não ter repetição desnecessária, pra não ficar com aquela cara de "guitarrista solando em cima de BT", saca? Por isso mesmo não penso em transformar em músicas maiores. Mas penso em divulgar em algum esquema de creative commons pra youtubers e podcasters usarem como música de fundo.

tito lemos
Veterano
# dez/21
· votar


BrotherCrow

pra não ficar com aquela cara de "guitarrista solando em cima de BT", saca?
Ah, e a pior música instrumental que existe é guitarra solando em cima de BT. Justamente isso me leva a ter certa repulsa de instrumentais de guitarra, salvo algumas exceções. Mas a música instrumental que mais me atrai é a que as bandas de post rock fazem. If These Trees Could Talk, Mogwai, I/O, entre outras... Tem guitarra, mas tem uma história, um caminho que você percorre quando ouve. Blublublu de guitarra não me leva a canto nenhum.

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/22
· votar


Dando um up só porque hoje coloquei a CENTÉSIMA música no canal! Não que seja boa, mas pra mim é uma realização. Obrigado aos que assistem.



_JCM_
Veterano
# abr/22
· votar


BrotherCrow

Parabéns irmão! show de bola!

BrotherCrow
Membro Novato
# 08/ago/22 13:06
· votar


Sim, eu continuo postando música nova toda semana (117 músicas e contando)!

Mas essa semana eu fiz uma brincadeira diferente e gravei um cover de Ball and Chain, do Social Distortion, tocando ukulele e gaita de boca. Não vou criar tópico pra isso, então vai aqui mesmo. Valeu galera!



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu novo canal, músicas instrumentais curtas