Meu novo canal, músicas instrumentais curtas

Autor Mensagem
BrotherCrow
Membro Novato
# mai/20


Salve pessoal.

Criei um canal novo no youtube porque não gosto muito de mostrar a cara nos vídeos. Esse canal novo vai ser só com músicas instrumentais sobre vídeos mais abstratos. Estou colocando uma música por semana mas só agora estou divulgando mais seriamente.

A ideia para o canal veio do "Festival do Minuto". Percebi que gosto de compor nesse formato de vinhetas curtas que acabam antes de ficarem repetitivas. Inicialmente coloquei vídeos de músicas que eu estava preparando para o festival, mas que estouraram o limite de tempo.

Enfim, este é o link do canal:
https://www.youtube.com/channel/UCQiMTmRPa8xrM9mWRuBCuBQ

E este é o video mais recente que eu soltei hoje:


Horyon
Veterano
# mai/20
· votar


Poh, achei bem maneiro, parabéns!!

acabaramosnicks
Membro Novato
# mai/20
· votar


coloquei no assistir mais tarde
é tipo lari basilio e mateus asato?

BrotherCrow
Membro Novato
# mai/20
· votar


Horyon
Poh, achei bem maneiro, parabéns!!
Obrigado!

acabaramosnicks
é tipo lari basilio e mateus asato?
Quem me dera! No sentido de serem instrumentais curtas, sim (sou fã do Mateus, inclusive). Mas eu não tenho nada de virtuose.

Casper
Veterano
# mai/20
· votar


Tem que pagar royalties para o festival do minuto, se quiser fazer vídeos de um minuto.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/20
· votar


BrotherCrow
Bem legal!
Abç

BrotherCrow
Membro Novato
# mai/20
· votar


Casper
Tem que pagar royalties para o festival do minuto, se quiser fazer vídeos de um minuto.
Ah cara, o tempo é uma ilusão! Hehe... mas falando sério, é um formato interessante. Acho que ajuda a ser criativo.

Mauricio Luiz Bertola
Valeu pela força, o plano é postar algo toda segunda, mas não sei se vou ter tempo quando a pandemia terminar.

Donnergott
Membro Novato
# mai/20
· votar


Muito bom, e a sacada minimal das imagens casou bem.
Builders ficou sensacional.
Conta pra nós os equipos que tu usou?

BrotherCrow
Membro Novato
# mai/20
· votar


Donnergott
Muito bom, e a sacada minimal das imagens casou bem.
Valeu! A ideia das imagens é justamente não mostrar a cara e separar esse projeto do meu perfil pessoal no youtube.

Conta pra nós os equipos que tu usou?
Difícil falar em equipamento porque uso coisas diferentes em cada música. Mas o esquema geral é que gravo tudo no Garage Band do iPad. Ligo o meu pedalboard no iPad usando um iRig2 (normalmente tenho na board um Top Tone DG2, um EHX Big Muff, um MXR Univibe e um Boss Tera Echo, mas adiciono outros pedais conforme a necessidade). O baixo e a guitarra sempre são gravados com instrumentos de verdade. Às vezes uso os simuladores de amp do Garage Band mesmo, outras vezes uso simuladores externos de pedaleira ou amplitube. As baterias são feitas dentro do programa. Pra teclados, às vezes uso os do programa, às vezes pego emprestado o Suzuki CTP-88 da patroa.

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/20
· votar


Vídeo novo! Sigo postando toda semana, se alguem quiser seguir hehehe. Sugestões e dicas são bem vindas, e se alguém tiver alguma dúvida posso tentar responder.

Valeu!



renatocaster
Moderador
# jun/20
· votar


BrotherCrow

Subscribed! o/

PguitarMaxx
Veterano
# jun/20
· votar


BrotherCrow
Inscrito!

makumbator
Moderador
# jun/20
· votar


BrotherCrow

Você já sabe que o Casper vai te processar né? Hehehe! Eu também adoro músicas curtas (as chamadas, miniaturas).

Parabéns!

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/20
· votar


renatocaster
PguitarMaxx
makumbator
Valeu pela força galera! Estou postando às segundas, mas como estava com uma música sobrando aqui resolvi postar hoje. Pra segunda que vem já tem coisa nova pronta. Mandei uns slides com open D nessa, pra quem curte esse tipo de coisa.



BrotherCrow
Membro Novato
# jun/20
· votar


Música nova no canal, tentando uma vibe mais R&B. Obrigado pela galera que tem dado uma força. Essa semana quero ver se começo a fazer reviews de equipamento pra diversificar um pouco.



BrotherCrow
Membro Novato
# jun/20
· votar


Música nova. Por enquanto estou conseguindo manter a meta de soltar pelo menos uma música por semana. Decidi postar músicas na segunda e reviews na quarta. Então de novo, quem quiser dar uma força, passa lá no canal. Valeu!



acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/20
· votar


Logo que foi lançada eu escutei pawns e todas as anteriores. Tenho gostado até agora, tá bem feito o negócio. Continue.

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/20
· votar


Mais uma (não sei a hora de desistir hehehe)!



BrotherCrow
Membro Novato
# jun/20
· votar


Up com conteúdo novo, valeu galera.


BrotherCrow
Membro Novato
# jul/20
· votar


Não atualizei o tópico por um mês porque ninguém tava respondendo mesmo e eu não quero ser o cara chato que fica dando mil ups no próprio tópico. Mas continuo postando uma música original toda segunda e um vídeo aleatório toda quarta.

Segue o link da playlist de músicas originais (tem 16 já):
https://www.youtube.com/watch?v=t78uo2nMBCU&list=PL3gnzDN4xvikC3TFflG5 RUEtS0bWM7Xs0

E um dos vídeos mais recentes, que eu achei que ficou legal:


acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/20
· votar


Escutei todas que vieram antes de pawns, e agora escutei a clockwise. Muito bacana essa! Nossa, adorei, acho que foi a melhor até agora. Por mim poderia virar uma música "inteira" hehehe

fernando tecladista
Veterano
# jul/20
· votar


projeto bacana, ainda mais para internet onde ninguém tem paciência e sai pulando a música

para mim que sou das antigas, uma faixa me soa como introdução
na hora que o cantor iria abrir a boca pra cantar a banda parou

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/20
· votar


acabaramosnicks
Valeu pela força, cara! Realmente essa foi uma música que eu curti o resultado.

fernando tecladista
Tô perto dos 40, acho que sou relativamente das antigas também. Esse limite de tempo eu me autoestipulei pra evitar repetir demais as ideias e conseguir soltar alguma coisa "fechada" toda semana. Mas tem músicas que eu penso em expandir mais pra frente.

Lasanha
Veterano
# ago/20 · Editado por: Lasanha
· votar


Eu curti mano. Pegada rock e tal. Músicas bacanas para trilhas sonoras, parece aqueles sons que tocam em programas de esporte.

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/20
· votar


Apenas mantendo a tradição de dar up uma vez por mês, lembrando que tem música nova toda segunda. Essa aqui foi a última que saiu, e a minha primeira tentativa de fazer um METAL pro canal.



Lasanha
Veterano
# set/20
· votar


Ficou legal, duas guitarras pesadas, curto e grosso. Já tinha comentado a respeito das músicas anteriores e também tinha gostado. Parabéns! Me inscrevi no seu canal no YouTube.

Se não for pedir muito, entra também no meu YouTube, ouve nosso som e se inscreve no nosso canal.
https://www.youtube.com/channel/UCxoHyi8YCNIEyidYlrriDkQ

Valeu!

BrotherCrow
Membro Novato
# set/20
· votar


Lasanha
Opa, tô seguindo lá! Bem legal, desculpa a demora pra responder. anda tudo uma correria aqui.

TendTudo
Membro Novato
# set/20
· votar


Achei bem palatável
Massa

BrotherCrow
Membro Novato
# set/20
· votar


TendTudo
Valeu cara, sempre gosto de ouvir tuas paradas tbm.

TendTudo
Membro Novato
# set/20
· votar


Fico feliz
Obrigado ainda mais vindo de você
A parada que tu toca tem uma pegada bem G.Harrison

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu novo canal, músicas instrumentais curtas