De volta aos trabalhos - Tito - Tempo de Encontrar

Autor Mensagem
tito lemos
Veterano
# fev/18


Bom dia meus amigos.

Após 2 anos repletos de atividades profissionais e acadêmicas, chegou 2018 e com ele tempo livre pra me dedicar à música novamente. Gravei essa música que compus há 10 anos atrás e gostaria da apreciação e comentários de vocês. Como sempre pedi em outros sons, podem descer o malho com força!

Feliz por compartilhar algo aqui novamente.

Tito - Tempo de Encontrar

Abraço a todos!

Beto Guitar Player
Veterano
# fev/18
· votar


Marcando aqui pra ouvir em casa...

TendTudo
Membro Novato
# fev/18
· votar


Tito
Pro meu gosto musical a letra tá legal...mas não compartilhamos as mesmas ideias.
O instrumental tá bem legal.
Só acho que tu devia compor algo com a sua maturidade de hoje.

Buja
Veterano
# fev/18
· votar


tito lemos
To doido pra ouvir a versão final.
Mas não tenho soundcloud habilitado aqui mano.

Mas antes de ouvir, porque ja sei que o trabalho é profissa, já fez o registro da musica?

Nao queremos ver essa musica sendo tocada na voz de qualquer artista por ai, fazendo sucesso, e voce nao ser reconhecido como compositor.
Registra a musica mano!

JJJ
Veterano
# fev/18
· votar


tito lemos

Finalmente, hein? Welcome back!

Vamos lá descer o malho com força... nahhh, nem tanto assim... kkkkk

1) Achei a vibe um tanto gospel demais. Se era a intenção, tudo bem...

2) Acho que faltou um pouco mais de punch na voz (talvez corrigível com plugins) e, com isso, poder baixar um pouco o volume.

3) Acho que dá pra masterizar com mais presença, de modo geral

4) Acho que faltou um acorde final, no tom da música... acabou meio sem conclusão... eu sei que é um recurso normal, mas acho que, nesse caso, pedia.

De resto, tá bacana, bem equilibrado e agradável ao ouvido.

tito lemos
Veterano
# fev/18
· votar


TendTudo
Opa, valeu brother! Tenho composições atuais em andamento sim.

Buja
Pois ouça, meu caro! Questão de registro eu não tenho muita preocupação não, embora eu pense sim em registrar. Abraço brother!

JJJ
Cara, eu toco essa música com minha banda (que é um grupo de amigos que moram distante um do outro e se reune pra tocar sem data definida) e eles sempre disseram que essa música é meio gospel rsrsrs. Eu acabei aceitando essa vibe, acho que casa com a mensagem. Sobre a voz, eu tenho muita dificuldade em tratar voz, nunca sai a contento, tanto que já pensei em desistir de gravar música com voz por essa falta de habilidade. Mas é fazendo que se aprende né? Um dia eu acerto a mão. Thanx bro!

Beto Guitar Player
Veterano
# fev/18
· votar


Cara, trabalho de altíssimo nível...
Sua voz é bonita e afinada.
O instrumental ficou demais.

O ponto mais positivo, na minha opinião, é a mudança da guitarra solo...
Ela já estava solando enquanto você cantava e quando parou de cantar, a guitarra simplesmente continuou, não houve uma mudança brusca, foi algo natural e contínuo. Eu gostei muito disso.

MMI
Veterano
# fev/18
· votar


tito lemos

Parabéns, bom te ouvir de novo.

Não desiste de cantar não! Já pensou em fazer aulas de canto/produção?

tito lemos
Veterano
# fev/18 · Editado por: tito lemos
· votar


Beto Guitar Player

O ponto mais positivo, na minha opinião, é a mudança da guitarra solo...
Ela já estava solando enquanto você cantava e quando parou de cantar, a guitarra simplesmente continuou, não houve uma mudança brusca, foi algo natural e contínuo. Eu gostei muito disso.


Puxa cara, que bom que você gostou! Essa sacada do solo final eu só decidi na hora de gravar, na minha cabeça antes o solo estava separado do refrão, isolado no final. Dai veio a ideia de conectar os dois e dar essa continuidade. Feliz por teres curtido!

MMI

Já pensou em fazer aulas de canto/produção?

Já pensei sim! O problema é tempo... Que bom que você curtiu o som!

Abração pros dois!

Flipe J.
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Flipe J.
· votar


tito lemos

Apesar dos nossos atritos e discordâncias ideológicas acredito que a musica nos eleva a um lugar onde isso deixa de ser tão importante.

Parabéns pelo trabalho, bela técnica vocal.

tito lemos
Veterano
# fev/18
· votar


Flipe J.
Apesar dos nossos atritos e discordâncias ideológicas acredito que a musica nos eleva a um lugar onde isso deixa de ser tão importante.

Não houve atrito cara, houve apenas um comentário seu que me atingiu e eu, por direito, fiz minha réplica. Mas não sou de levar as coisas pro lado pessoal, nem fico guardando ressentimento, a vida é muito curta pra estar levando a sério demais o que pode ser deixado pra trás.

Muito obrigado pelo coment, que bom que gostou! Só um pequeno detalhe: técnica vocal me falta cara, ah se eu tivesse... Sou só uma voz afinada.

Abraço.

Samuel Fernandes
Membro Novato
# fev/18
· votar


Bom trabalho. A Mix/Mast também ficou muito boa.

tito lemos
Veterano
# fev/18
· votar


Samuel Fernandes

Muito obrigado brother!

tito lemos
Veterano
# fev/18
· votar


UP!

tito lemos
Veterano
# fev/18
· votar


Up pra mais gente comentar! rsrs

tito lemos
Veterano
# fev/18
· votar


Up!

entamoeba
Membro Novato
# fev/18
· votar


Som muito bem feito.

Só não aprecio muito músicas em que você fica tentando entender a letra ao invés de "sentir" a música. Quando letra e música não se fundem, parece que sou ejetado da experiência (isso é uma questão pessoal).

Vocal muito competente, guitarra legal... Até gosto do timbre do baixo, mas, quando a gente não tem uma linha de baixo foda, na minha opinião, ele não pode ter tanto destaque, senão a música fica monótona. Eu esconderia o baixo no pré-refrão e no refrão (distorcendo ele, colocando uma guitarra mais grave, tirando um pouco do "crispy", sei lá...). A batera, que é bem simples, também está bem estranha nesse trecho. O bumbo tá mal posicionado.

Mas ouvi 5 vezes para explicar tudo isso. Queria entender o que estava me incomodando. No mais, o nível de vocês é muito bom! Parabéns pelo trabalho.

tito lemos
Veterano
# fev/18
· votar


entamoeba

Obrigado cara! Eu também sinto alguns incômodos ao ouvir agora, acho que me esforço tanto em deixar tudo certinho na hora da gravação que acabo errando a mão, e os ouvidos cansados acabam aceitando a mix "final". Dias depois a gente percebe que tem coisa errada rsrsrs. Mas vou ajeitar o que incomoda quando for fazer a master do EP que pretendo fazer esse ano. Já tô em outra hehehe.

Abração!

Multivozes
Membro Novato
# fev/18
· votar


achei interessante o titulo do tópico kkkk

Multivozes
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Multivozes
· votar


"Up pra mais gente comentar! rsrs"



kkkkkkkkkkkkkk isso é uma lastima

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


tito lemos

Ouvirei em breve.

Buja
Mas antes de ouvir, porque ja sei que o trabalho é profissa, já fez o registro da musica?

Eu já registrei ela como minha. Tito dançou nessa. Sorry bro!

tito lemos
Veterano
# fev/18
· votar


makumbator

Eu já registrei ela como minha. Tito dançou nessa. Sorry bro!


Fui roubado! Me lasquei! kkkkkkkkkkkkkkk

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


tito lemos
Fui roubado! Me lasquei! kkkkkkkkkkkkkkk

Já até estou faturando com ela no itunes! Hehehhe!

Mas sério, achei legal a música e a gravação. A única coisa que não curti muito (mas é gosto pessoal) é o timbre da caixa da bateria quando entra a distorção nas guitarras.

Em compensação, adorei a voz mais na cara e mais seca (em termos de comedida de reverb e delay).

tito lemos
Veterano
# fev/18
· votar


makumbator

Mestre, muito obrigado! Eu tendo a não prestar muita atenção na bateria, acho que pelo fato de eu não ser baterista rsrsrs. Quanto à voz, eu realmente ando sendo bem cuidadoso com ambiência, usando o mínimo possível, o suficiente pra "molhar" um pouco e só.

Abração!

Del-Rei
Veterano
# mar/18
· votar


tito lemos
Cara, muito legal. Parabéns!!
Ficou com uma cara gospel, mas isso entra num aspecto de gosto pessoal, e não técnico.

Ouvi com o Porta Pro e olha como são as coisas, haha... Ao contrário do mestre makumbator, tive uma leve sensação de que a voz podia ser mais assentada no instrumental. Ou seja, cada um tem uma opinião diferente, haha.

Gostaria de saber como foi o processo de gravação. Tocou todos os instrumentos? Teve instrumento virtual?
:)

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# mar/18
· votar


Del-Rei
tive uma leve sensação de que a voz podia ser mais assentada no instrumental.

Pois é, o engraçado é que em geral eu também prefiro o vocal menos destacado em relação ao instrumental, mas nessa gravação dele achei na medida mesmo estando um pouco à frente (e parece mais à frente também por estar mais seca e na cara). Mas é normal né? Cada um prefere de um jeito.

tito lemos
Mestre, muito obrigado! Eu tendo a não prestar muita atenção na bateria, acho que pelo fato de eu não ser baterista rsrsrs. Quanto à voz, eu realmente ando sendo bem cuidadoso com ambiência, usando o mínimo possível, o suficiente pra "molhar" um pouco e só.

Abração!


Legal!

P.S. Agradeço o "mestre" (do qual não faço lá muito jus, mas agradeço!)

tito lemos
Veterano
# mar/18
· votar


Del-Rei
Gostaria de saber como foi o processo de gravação. Tocou todos os instrumentos? Teve instrumento virtual?
:)


Primeiramente, muito obrigado!

Gravar sempre é um parto pra mim. Eu não sou uma pessoa necessariamente prática, então eu devaneio muito durante o processo. Além de alguns processos eu talvez fazer o caminho mais longo por falta de domínio da minha DAW mesmo.

Toquei e programei tudo. De real ai, guitarras, baixo e vocais. Teclados, VSTs tocados através do meu "controlador de pobre" (um Yamaha PSR E-403). Bateria programada, usei o Addictive Drums. Pra mix e master, usei vários plugins da Waves.

Eu até já pensei em desistir de gravar minhas coisas, pq gasto mais tempo gravando do que tocando. Eu decidi estabelecer um equilíbrio - estou programando minhas horas de estudo, composição e gravação. Senão vou virando um produtor melhor e um músico pior. E eu prefiro ser um músico melhor.

Abração!

Del-Rei
Veterano
# mar/18
· votar


tito lemos
Pô, legal, Tito.
É parecido com meu processo, mas eu não canto e não coloco teclado - basicamente por que meus vídeos são demos de equipamentos, então evito colocar coisas demais, tento focar só no equipamento em si.

Mas tenho projetos de cantorias, rs. Entrei na aula de canto mês passado, mas eu sou péssimo demais, haha. Aí, quando achar que dá pra cantar, faço com arranjo mais completo, incluindo teclado.

Só que eu te confesso que gosto de programar bateria. Eu uso EzDrummer. E mais, eu incluo vídeos nas músicas, então é mais trabalheira ainda. Filmar e editar depois. Hahaha. Mas é um trampo que curto, além de tocar! Valeu, Tito!

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# mar/18
· votar


tito lemos

Costumo ouvir antes de ler qualquer comentário, porque apesar de ser um cara de opinião forte, muitas vezes até excessivamente "torrudo", os comments, muitas vezes, contaminam a analise.

Foi o que fiz aqui...

Assim como no video do Del-Rei eu ouvi em foninho meia boca (tenho acessado quase 100% em smart nos ultimos dias).

Então para analise "mais tecnica" vou voltar a ouvir num som decente.

Minha primeira impressão também foi a de "música gospel"... Mas isso não é um problema, apenas um "formato"... Nada contra.

Com relação ao resto, gostei bastante. Gostei da sonoridade geral, do arranjo e execução, de seu vocal.

Há pequenos detalhes que me incomodaram um pouquinho (mas nada sério). Mas são mais relacionadas ao som, então vou ouvir num som decente antes de comentar.

Parabéns!

sandroguiraldo
Veterano
# mar/18
· votar


tito lemos
Não sei se você conhece as referências que vou citar (e nem se vai gostar de ser comparado) mas seu timbre de voz e jeito de cantar me lembraram o Manga, primeiro vocalista do Oficina G3.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De volta aos trabalhos - Tito - Tempo de Encontrar