Gravação Minha (Amador)

    Autor Mensagem
    metalart
    Veterano
    # ago/15


    Olá. Gostaria de compartilhar uma gravação que fiz. É completamente amadora, feita em meu quarto com equipamento precário. É mais uma idéia mesmo, feita pensando ainda em colocar vocais e instrumentos de verdade, já que nesta gravação só a guitarra é real, o resto é MIDI convertido em MP3.

    Link: https://soundcloud.com/user131010157/annihilator

    guitarfilth
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    metalart
    Iae irmao, achei maneirinha, o que você usou para gravar, de equipos e vst's?

    metalart
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Guitarra Ibanez RGR321EX.
    Amp. Line6 Spider IV.
    Pedal Boss Metal Zone MT- 2.
    Mic. Waldman S-580.

    Gravado no Audacity, a bateria e o baixo exportados como MIDI do Guitar Pro 5 e convertida para MP3 com um programa chamado Direct MIDI to MP3 Converter.

    guitarfilth
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    metalart
    Podecrer, mas vou te dar umas dicas que podem elevar a qualidade mais ainda das suas gravações.
    *Utilize um programa multipista, um que é muito leve e de uso profissional é o reaper, já vem nele vários plugins e efeitos, ele não perde em nada para os grandes;
    *Para sampleas a bateria e o baixo existe vsts de uso profissional, mas que qualquer um consegue manusear, os que eu uso para bateria é o ezdrummer e para baixo o hardcore bass, quem ouve não fala que foi sampleado.
    *As vezes eu uso um vst chamado Amplitube para gravar o baixo usando uma guitarra, o resultado é muito legal também.

    No mais é isso. Qualquer dúvida é só perguntar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação Minha (Amador)