Minha banda e minha gravação

    Autor Mensagem
    joaaomaceedo1
    Membro Novato
    # mai/15


    Fala pessoal,

    Iniciei com meus amigos uma banda nova e fizemos gravação na minha casa, com meus equipas. Deem uma ouvida!

    http://palcomp3.com/thecoltbr/

    E curte nossa página para dar aquela força! :D

    www.facebook.com/thecoltbr

    Fiquem na paz!

    Marcos Jall
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Foram bem gravadas, mas cuidado para não se parecerem exatamente iguais as outras bandas, a não ser que é isso que desejam.

    Oque quero dizer é :

    " Mesmo que tudo acabe" passa a sensação que já foi feita mts vezes por várias bandas diferentes.

    " Eu sei você não sabe" começa legal , mas o refrão tb passa a sensação que já foi feita mts vezes por várias bandas diferentes.

    joaaomaceedo1
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Obrigado pelo feed, Marcos! Prometo que vou levar sua opinião para frente. Também queremos fazer um som diferenciado e estamos buscando uma maneira para isso. Vamos nos aprimorando, precisamos! :)

    Marcos Jall
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Potêncial vcs tem e muito !
    Tocam bem pra c....

    Multivozes
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Legal, nossa caras isso foi gravado na sua casa que profissional que equipamentos foram usados ai? curiosidade rsrs

    Flipe J.
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Legal, nossa caras isso foi gravado na sua casa que profissional que equipamentos foram usados ai?
    (2)

    Pode passando a ficha técnica kk

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Cara, ta muito bom
    Não sou muito fa desse estilo, mas reconheço que o material tem muita qualidade e vc gravou e produziu muito bem isso ai.

    Gaia0007
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    A gravação está bem feita mesmo. Ainda tenho dificuldade com bateria eletrônica e mixagem de guitarras... rs

    Está realmente com cara de banda de pop rock brasileira - um tanto comum (?). Mas é uma questão de gosto, apenas.

    Parabéns. Ensine-nos como foi feito. =]

    joaaomaceedo1
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Multivozes
    Flipe J.
    SpectrosGuitarman
    Gaia0007

    Boa tarde, pessoal! Agradeço o Feedback de vocês. Estou já pensando em uma maneira de dar uma cara diferente para a banda, pois acho que sempre temos que buscar essa identidade diferenciada, seja em um som que fazemos por puro hobbie ou som comercial :)

    O que eu usei foi o seguinte:

    - Guitarra Squier Telecaster Black and Chrome
    - Guitarra ligada em linha com Amplitube
    - Contra baixo Yamaha 5 cordas (Não sei o modelo pois é do nosso baixista)
    - Kit de bateria Superior Drummer
    - Microfone Condensador Behringer C1 (Bem básico)
    - Reaper
    - Placa de áudio M-Áudio C600

    joaaomaceedo1
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Gaia0007
    Gaia, pro teu som o kit de bateria legal seria Classic do Ezdrummer. :) Acho que combinaria legal.

    Gaia0007
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    joaaomaceedo1
    Uso o addictive drums - "consegui" mais facilmente e tem boa fama tbm né?!
    Vou procurar o EzDrummer. =]

    joaaomaceedo1
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Nunca usei. Eu indico mesmo o Ez ou o Superior Drummer (se seu PC for mais robusto). O que vai facilitar muito sua vida seria um dos dois. Eles possuem uma ferramenta de bounce nativo, vai te ajudar muito depois para mixagem.

    Qual equipamento você usou no seu EP?

    batataguitar
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    joaaomaceedo1

    Parabéns gostei muito do som, qualidade da gravação ficou muito boa também como comentaram, som bem pop/rock nacional, parecido com o nosso som, só que gostamos de um reggae também, da um confere la.

    http://palcomp3.com/quasefamosos/

    abraço.

    Gaia0007
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    joaaomaceedo1
    Equipamento? Tipo, tudo?

    Para a bateria, Addictive Drums; o PC é meu notebook Compaq (HP) - 6 Gb RAM, Proc. Intel Core i5, 500 Gb HD.


    Baixei o EZdrummer e até gostei do jeitão/ som, mas não consegui ainda separar as faixas para mixagem - só vi que é possível.

    O que é "bounce nativo"?

    joaaomaceedo1
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    batataguitar
    Pode deixar, vou ouvir sim e já comento o que eu achei. Obrigado pelo elogio, como estou começando (na gravação e na banda) é muito bom ler isso. :)

    Gaia0007

    Isso, tudo. hehe Ouvi seu som hoje antes de sair casa de novo para dar mais uma analisada. Curti muito a linha de contra-baixo e os arranjos da primeira faixa do EP.

    Bounce nativo é uma forma de exportar as faixas de cada peça da bateria justamente para facilitar a mix. Só que ao invés de ser dentro da sua DAW vai ser no próprio Exdrummer.

    joaaomaceedo1
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Gaia0007 Ezdrummer*

    Gaia0007
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    joaaomaceedo1
    Erro de digitação. ; )

    joaaomaceedo1
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Qual o Mic que você usou? Gaia0007

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Gostei muito! nem vou dar opiniões pq seria questão de preferências no arranjo e produção! tá mto bem produzido e trabalhado!

    parabéns!!

    Gaia0007
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    joaaomaceedo1
    Um condensador, Beringher C1, e um dinâmico de uma marca que eu não lembro [melhor que os de karaokê baratinhos, pior que um shure]. rs

    joaaomaceedo1
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Gaia0007
    kkkkk entendi, Foi o mesmo da Behringer que eu uso :)

    joaaomaceedo1
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    batataguitar
    Bah, curti muito o som de vocês cara! Baixei aqui já para colocar no MP. As letras, a voz e o instrumental estão muito bons heim! Parabéns mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha banda e minha gravação