Stillborn Wings (Rock Progressivo)

    Autor Mensagem
    Bruno Y
    Veterano
    # out/14


    Olá galerinha, depois de mais um tempo sem inspiração (denovo) venho aqui com uma música nova (não que eu esteja esperando que alguém lembre de mim, mas ok). Essa música inteira é composição minha, com exceção do solo de guitarra, que eu pedi pra um amigo meu fazer, como uma espécie de collab.
    Cês vão ter que aguentar o som MIDI, porque tô sem saco pra gravar/usar VSTs (e também não curto muito soundfonts, prefiro o som do MIDI mesmo). xD
    Maiores influências dessa música: Porcupine Tree (Steven Wilson), Opeth e Jolly.

    https://soundcloud.com/biophonism/stillborn-wings

    tito lemos
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Bruno Y
    Comecei a ouvir. Só comecei.

    Conselho: Se quer que alguém te leve a sério, grave o que puder com instrumentos reais, e o que não tiver como ser real, com instrumentos virtuais com o mínimo de qualidade.

    E isso não é som MIDI, MIDI é informação, não som. Se tudo o que você escreveu em MIDI passasse por VSTis, já seria um salto de qualidade. Isso é o seu MIDI passando pelo sintetizador tosco do Windows.

    Bruno Y
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Bruno Y
    · votar


    tito lemos
    Comecei a ouvir. Só comecei.

    Valeu pelo up xD
    Mas confesso que fiquei um pouco chateado pelo fato que você "só começou" a ouvir por causa do timbre... Quem ama a música de verdade não deveria ligar tanto pra timbre.

    Bruno Y
    Veterano
    # out/14
    · votar


    E obviamente eu sei que MIDI é só informação. Com MIDI, eu quis dizer exatamente "sintetizador tosco do Windows". É uma metonímia.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Bruno Y
    Cara, por um lado eu entendo a colocação do tito lemos. Há um excesso de informação na internet, e pra prender a atenção das pessoas é preciso ter cuidado nos detalhes. Como eu já tinha visto composições suas em outros tópicos e curto as tuas ideias, estava mais disposto a ouvir. E a composição está show! Aí é que eu não entendo: com certeza isso aí exigiu tempo e dedicação pra compor. Aí vai ser preguiçoso justo com os timbres, que (pelo menos na minha opinião) são muito mais fáceis de resolver do que a composição?

    Tirando essa divagação minha, ficou muito bom. Parabéns. E Stillborn Wing é uma inspiração no Deadwing do Porcupine Tree?

    Bruno Y
    Veterano
    # out/14
    · votar


    BrotherCrow

    Hehe, verdade cara, cê tem razão. Depois vou fazer uma versão VSTi com mais calma. É que eu tô mais acostumado com uma galera da época da comunidade de GP do Orkut, então sempre tento fazer soar o melhor possível no Guitar Pro.

    Tirando essa divagação minha, ficou muito bom. Parabéns. E Stillborn Wing é uma inspiração no Deadwing do Porcupine Tree?

    Valeu, cara! Na verdade, o nome foi só coincidência. O conceito é um pouco diferente, mas a sonoridade foi inspirada em Porcupine Tree sim, como eu citei xD

    tito lemos
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Bruno Y
    Cara, eu te dei um conselho, até pq a reação da grande maioria do fórum será a mesma que a minha. Não se chateie com a primeira frase. Siga o meu conselho e veja como será positivo!

    E quem disse que quem ama música não liga com timbre? Se timbre é uma das características fundamentais da música?

    Abração.

    Casper
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Caro Bruno Y:

    A composição e o arranjo são muito bons.
    A maior parte do trabalho duro já foi realizada, agora
    é envernizar a coisa, brincar com timbres para ficar 100%.

    Parabéns pelo trabalho.

    Bruno Y
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Casper

    Valeu cara! Fico muitíssimo feliz que nesse fórum tenha alguém como você, que se dá ao trabalho de ouvir a música mesmo com timbre de sintetizador padrão do Windows!

    tito lemos
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Bruno Y
    Ta bom cara, você levou pelo lado negativo, esqueça meu conselho. Como diz minha vó, se conselho fosse bom não se dava, se vendia.

    Flipe J.
    Membro Novato
    # out/14 · Editado por: Flipe J.
    · votar


    Olá galerinha, depois de mais um tempo sem inspiração (denovo) venho aqui com uma música nova (não que eu esteja esperando que alguém lembre de mim, mas ok)

    Tsundere? rsrsrs brincadeira

    Gostei dessa composição e de outras no seu soundcloud, mas como já falaram pode ficar ainda melhor só caprichar na escolha dos timbres.

    Não tenho preconceito com o windows midi synth, se soar bem com ele vai ficar melhor ainda usando os vsti

    Bruno Y
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Tsundere? rsrsrs brincadeira

    Que tsundere o que, seu baka! rs

    Valeu cara! Já to até fazendo uma versão VSTi aqui. Na verdade não foi só por preguiça que ainda não tinha usado VSTi nesta. Não gosto da maioria dos VSTis, principalmente de guitarra, por não serem precisos (slide, harmônicos naturais, harmônicos artificiais, palm mute, etc). Mas vou tentar dar um jeito pra soar o mais real possível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stillborn Wings (Rock Progressivo)