Álbum independente de músicas autorais

Autor Mensagem
Leonardo Damin
Membro Novato
# nov/13
· votar


Up

hcunha
Veterano
# nov/13
· votar


Muito bom cara, sonzera!! sobre a qualidade, está 100% para um home estúdio!

LeoDamin
Membro Novato
# nov/13
· votar


E aí hcunha
Valeu cara, sério! Já que você tocou no assunto "qualidade", eu acho que, independentemente se está bom ou se está ruim, a gente pode fazer melhor, e é isso que nós vamos visar daqui pra frente, conseguir fazer um som com a qualidade cada vez maior, não importa com que equipamente.
Abraço

LeoDamin
Membro Novato
# nov/13
· votar


Up

LeoDamin
Membro Novato
# nov/13
· votar


Up.

LeoDamin
Membro Novato
# nov/13
· votar


Mais um up não mata ninguém

fabri2mil
Membro
# dez/13
· votar


Sonzeira, cara! Gosto de trabalhos assim, feitos com um notável esforço. Mesmo sem um bom equipamento, vocês conseguiram gravar , e o que é melhor: por conta própria (em casa). Não vou criticar, vou apenas curtir o som de vocês, porque parece com bandas que eu gosto(Senti um negócio meio Radiohead na voz do vocalista hehe).
Já escutei o álbum inteiro e ainda dei uma curtida lá na página de vocês no face.

vlw por compartilha o trabalho de vocês, meus ouvidos estavam precisando de algo novo e sincero (feito com suor).

Vlw!

LeoDamin
Membro Novato
# dez/13
· votar


E aí fabri2mil,
Po cara, valeu pelo reconhecimento, de verdade! Apesar de ser muito bom receber elogios e críticas puramente viradas para a música em si, é muito legal ver alguém dando valor ao nosso esforço. E eu é que agradeço por ter tomado parte do seu tempo para ouvir nosso trabalho. Valeu!

iLuc
Membro Novato
# dez/13
· votar


Parabéns cara to curtindo as musicas aqui!
É você mesmo que canta?

LeoDamin
Membro Novato
# dez/13
· votar


Fala iLuc
Valeu cara. Não, eu só canto na 9ª música, que, por "coincidência", tem o pior vocal do álbum ehaueha

Alunos Do Reinaldo
Membro
# dez/13
· votar


Não é o melhor álbum do mundo, mas tá foda pra caralho. Com uma gravação melhor eu vou ser fã.

Alunos Do Reinaldo
Membro
# dez/13
· votar


Põe as cifras pra eu tocar tbm. lol

HikNapolitano
Membro
# dez/13
· votar


Cara, estou ouvindo aqui o álbum, e tenho algo a dizer:
Eu me sentiria a pior pessoa do mundo se eu não dissesse parabéns a vocês!
Ficou sensacional, a pegada de vocês mistura muita coisa boa, e a maior parte das músicas me agradou e muito!
Vocês até me incentivaram a montar um home-studio, de tão legal que achei o som!
Mais uma vez, parabéns!!!

LeoDamin
Membro Novato
# dez/13
· votar


Fala Alunos do Reinaldo, tranquilo?
Valeu cara! Definitivamente iremos melhorar a qualidade da gravação para os próximos projetos, quero só ver se você vira fã mesmo ehauehauha
Sobre as cifras, o meu amigo e eu estamos pensando em postar as letras e as cifras aqui no cifraclub mesmo. Assim que feito eu comento aqui, beleza?
Abrço!

LeoDamin
Membro Novato
# dez/13
· votar


E aí HikNapolitano,
Cara, muito obrigado, de verdade, é bom ver que as músicas também estão agradando individualmente além do álbum como conjunto (Isso é bom para futuros singles hehe)
E eu acho completamente aconselhável você fazer um homestudio, não precisa de muita coisa. Nós, por exemplo, usamos só um microfone usb e um cabo usb-p10 (é, a gente não gastou nada de dinheiro com a gravação ehaueha), com um pouco de investimento você consegue um microfone de melhor qualidade e dá um jeito de arrumar uma interface midi, que melhora um pouco a nitidez do sons dos instrumentos. Enfim, vale totalmente o esforço, é muito divertido gravar!
Valeu cara, abraço

Alunos Do Reinaldo
Membro
# dez/13
· votar


For You e An Angel: duas músicas que vou escutar muuuuuito. Quando por as cifras me avise.

HikNapolitano
Membro
# dez/13
· votar


LeoDamin
Desculpa perguntar isso, mas e quanto ao local de gravação? Tem tratamento acústico etc?

Superdias
Veterano
# dez/13
· votar


a segunda é chatona, e ficou com o som mol amador

mas curti bagarai a terceira, e a primeira
só ouvi 5 cara, falo mesmo huuehhueahueahuhu

HikNapolitano
Membro
# dez/13
· votar


Superdias
Nossa, gosto é gosto mesmo. A segunda foi uma das que mais gostei!

LeoDamin
Membro Novato
# dez/13
· votar


HikNapolitano cara, a gente gravou em quartos normais, sem tratamento acústico nenhum mesmo.

E aí Superdias, sussa?
Hehauehauha, é cara, esse é um risco que a gente correu fazendo tantos estilos diferentes de música num álbum só, tem gente que adoro umas músicas mas detesta outras, normal isso. Valeu de qualquer maneira, cara!

FabioP.
Membro Novato
# dez/13
· votar


Dahora pra caralho

LeoDamin
Membro Novato
# dez/13
· votar


Valeu FabioP.!

LeoDamin
Membro Novato
# dez/13
· votar


Up

RafaelBernatto
Veterano
# dez/13 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Na moral. Deixe isso de dar UP em suas coisas... Dê um giro pelo fórum.. Contribua.. Com o tempo os outros usuários vão naturalmente procurar seus trabalhos... Posts...

lucasggutierrez
Membro Novato
# jan/20
· votar


Olá! Meu nome é Lucas, junto com o LeoDamin, nós tinhamos essa banda que era a White Hands. Eu cantava e tocava as músicas.

Depois desse primeiro disco, o "Madness of Men", a banda ainda lançou outros dois. Um em 2015 (Something That Lasts) e outro em 2018 (Leave The Past Behind). Após esse último disco a banda acabou.

Não sei se é nostalgia, mas tava pensando nesse primeiro disco esses dias. Eu acredito que isso vá passar batido, mas se por um acaso alguém ver isso aqui e ficar na curiosidade pra saber o que aconteceu com a banda, vou deixar aqui os links para ouvir no spotify,


2013 - MADNESS OF MEN: https://open.spotify.com/album/2Yqyfl7kOjekmm9JoQiKhV?si=lyiJVXn7S0GGz J9pWIhSWg

2015 - SOMETHING THAT LASTS: https://open.spotify.com/album/54UnuQrImmXhp2yPAE1V0Q?si=uBIDfNGaSQePu IHOSw8ElA

2018 - LEAVE THE PAST BEHIND: https://open.spotify.com/album/1sl5T5z4DolzZbhE0VvKfO?si=z_wM0B8lQueIH i9R0Vd5PA

Casper
Veterano
# jan/20
· votar


Caro lucasggutierrez:

Gostei do som.
O que aconteceu com a banda?

gabrissk
Veterano
# jan/20
· votar


lucasggutierrez

Vocês estão de parabéns.

Estou quase acabando de ouvir o Leave The Past Behind. Achei muito impressionante a evolução de vocês, desde o primeiro disco.

Vocês tem o Radiohead como influência?

De novo, parabéns! Curti muito, os 3.

lucasggutierrez
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: lucasggutierrez
· votar


O que aconteceu com a banda?

Oi, Casper! Obrigado! Fico feliz de você ter gostado!

Pô, cara... a banda era eu e o LeoDamin, mas ele mudou de estado e acabamos por gravar até o segundo disco juntos. Cada um gravou como podia em estados diferentes. Eu unia as gravações e produzia o disco.

Eventualmente, como era de se esperar, essa situação ficou insustentável.

No último disco, acabei fazendo tudo sozinho no meu próprio homestudio. Usei ele como meu tcc, que teve como tema "Lançamento de Disco Independente".
Achei que seria legal dar um fim... porque a banda tinha um começo e um meio, mas o fim tava faltando, então decidi fazer isso.

lucasggutierrez
Membro Novato
# jan/20
· votar


Muito obrigado, gabrissk! Fico feliz que você tenha curtido!

Achei muito impressionante a evolução de vocês, desde o primeiro disco.
Fico muito feliz que você ache que exista uma evolução! Hahahahah, meu medo era parecer que piorou!


Vocês tem o Radiohead como influência?
A resposta pra essa pergunta é: SIM, MUITO SIM.
hahahhahahahah...
Acho que o próprio começo do segundo disco, com as vozes computadorizadas, já deixam claro a influência ao estilo Fitter Happier hahahaha...

Mas piadas a parte, não é como se fossem tentativas de imitar, acaba que as influências afetam tanto que é quase natural. Radiohead, Elliott Smith, Pink Floyd... essas coisas acabam saindo quase que naturalmente.

Espero ter respondido a pergunta!

lucasggutierrez
Membro Novato
# jan/20
· votar


Me perdoem por ter demorado tanto pra responder vocês, Casper e gabrissk!
E agradeço mais uma vez pela atenção de vocês!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Álbum independente de músicas autorais