Álbum independente de músicas autorais

Autor Mensagem
Leonardo Damin
Membro Novato
# set/13 · Editado por: Leonardo Damin


E aí pessoal, tudo bem? Venho aqui divulgar e pedir a opinião de vocês sobre o álbum que a minha banda (composta por apenas um amigo e eu) lançou. São músicas autorais, bem simples, cada uma tem uma influência um pouco diferente girando em torno de alguns tipos de rock. Todas as músicas foram gravadas e editadas aqui em casa, então a qualidade do som não é tão alta quanto nós gostaríamos que fosse. Espero que vocês gostem, valeu!
https://soundcloud.com/whitehands/sets/madness-of-men

thonkverna
Membro Novato
# set/13
· votar


gostei dmas do som de vocês,principalmente a segunda faixa e a ultima
muito bom.
As musicas são registradas?

Leonardo Damin
Membro Novato
# set/13
· votar


E aí thonkverda, valeu pelo elogio cara!
Registrada de verdade não, só pelo sistema do soundcloud mesmo, que não é lá grande coisa

claudiobassist
Membro Novato
# set/13
· votar


Muito bom, ainda não ouvi tudo, apenas as 2 primeiras faixas.
A 2ª não curti muito, mas a primeira ficou excelente, por alguns instantes até pensei estar ouvindo Nirvana , muito legal vocês têm uma pegada Nirvana misturada com rock inglês. Esse álbum tem futuro, só precisa de como você já falou, de uma produção de áudio melhor, quando eu ouvi os ruídos no início da primeira faixa pensei: Bah lá vem uma porcaria de som, mas quando a música começou fiquei impressionado. Parabéns!

Leonardo Damin
Membro Novato
# set/13
· votar


Valeu cladiobassist!
Então, esse não foi um álbum com conceito previamente definido, nós fizemos várias músicas com estilos bem diferentes, então, quando lançamos ele, nós sabíamos que ninguém ia realmente gostar de todas as músicas, mas foi um risco que nós corremos pra poder abranger um espaço maior da musicalidade

Leonardo Damin
Membro Novato
# set/13 · Editado por: Leonardo Damin
· votar


E sobre a qualidade do som, como eu disse antes, foi um problema meio inevitável

Leonardo Damin
Membro Novato
# set/13
· votar


E a questão do começo lento, essa foi a ideia mesmo, pra dar um choque quando a música começasse

Casper
Veterano
# out/13
· votar


Caro Leonardo Damin:

Gostei. Poderia liberar o download no soundcloud?
Ou tem planos comerciais?

INARELI
Membro Novato
# out/13
· votar


tá bem massa mesmo mas se vai fazer sucesso aí é outra coisa, mas que é um som de qualidade e agradável..."a gente fala fala fala e nao entende" isso vcs nao podem sentir!

Leonardo Damin
Membro Novato
# out/13
· votar


E aí Casper
Apesar de termos futuros planos comerciais, esse álbum foi mais como uma demo, então o download já é liberado, só que tem que baixar música por música. Abraço

Leonardo Damin
Membro Novato
# out/13
· votar


E aí INARELI
Valeu cara! Mas o que você disse é verdade, sorte também é muito necessária pra fazer sucesso, além de outras coisas, não é fácil como postar algo no soundcloud. Abraço

Marcos Luz
Veterano
# out/13
· votar


Gostei bacana, tem alguns erros de rítmica e tem alguns momentos de falha na gravação, mas curti bastante ,,,

jota.pe gomes
Membro Novato
# out/13
· votar




Pra quem quiser conhecer e opinar sobre coisas novas da MPB, ta ai meu som !! Abraços !

Leonardo Damin
Membro Novato
# out/13
· votar


E aí Marcos Luz,
É tem alguns erros sim, principalmente por causa da qualidade do equipamento que a gente usou, foi meio complicado heauha. Valeu!

Leonardo Damin
Membro Novato
# out/13
· votar


up

Leonardo Damin
Membro Novato
# out/13
· votar


Up.

Enoc
Membro Novato
# out/13
· votar


Nossa Cara! ficou bom, na verdade eu achei bem bom mesmo, só a qualidade do áudio em si que não ficou lá essas coisas.
mas eu queria que você me explicasse como você fez para gravar na sua casa, tipo que equipamentos usou por exemplo microfone e se usou interface de áudio, enfim, eu e alguns amigos estamos querendo gravar uma demo, temos algumas músicas da nossa autoria ( quer dizer 99,9% deles por que eu fui o último a entrar) mas nós estamos meio indecisos ainda sobre como vamos gravar.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# out/13
· votar


Leonardo Damin
Meu, muito bom esse album hein... curti mesmo, e olha que esse estilo nem é a minha praia, linhas vocais estão bem características e bem colocadas, o instrumental tá top.

Obs: O timbrão da guitarra tá fera.

RafaelBernatto
Veterano
# out/13
· votar


Rapaz... eu acho que sou praticamente fã de uma banda nova chamada White Hands... (tirando as baladinhas emo ashasuhas) \m/

(Na 8ª musica.. :D )

Leonardo Damin
Membro Novato
# out/13
· votar


E aí Enoc, beleza?
Pois é cara, deixa eu te explicar como a gente grava. É tudo BEM amador mesmo, pra gravar instrumentos de cordas e teclado, a gente usa um cabo Usb-P10, para vocais, a gente usa um microfone Usb, bem fuleiro mesmo. Já a bateria, nós gravamos de duas maneiras, dependendo da música, algumas foram bateria digital, outras usando o teclado para tocar bateria. Programa, nós usamos o Reaper para gravar e o Vegas para editar.
Enfim, é algo bem rasteiro, tentamos tirar o maior proveito possível do que a gente tinha disponível, sem gastar dinheiro nenhum, e foi isso que a gente conseguiu (:

Leonardo Damin
Membro Novato
# out/13
· votar


Fala Thiago!
Valeu cara! É muito importante pra gente isso, conseguir alcançar, não só as pessoas que gostam desse gênero, mas quem não curte muito também. Valeu mesmo cara!

Leonardo Damin
Membro Novato
# out/13
· votar


E aí RafelBernatto, beleza cara?
Ô, valeu por isso! Se você estiver gostando muito mesmo, a gente criou uma página no facebook hoje, onde a gente vai postar as novas músicas, vídeos que forem futuramente gravados, etc. Curte lá https://www.facebook.com/WhiteHandsMusic
Abraço!

Enoc
Membro Novato
# out/13
· votar


Valeu!!!
obrigado por responder e boa sorte, curti bastante o som de vocês

Leonardo Damin
Membro Novato
# out/13
· votar


De nada Enoc, sempre que quiser. Valeu!

basstreble
Veterano
# out/13
· votar


Leonardo Damin

Realmente sairam alguns erros, mas é assim mesmo. Ficou muito legal!!!Escuto a maior parte dos estilos musicais. Uma vez ouvindo uma música de uma banda de forró em estudio, mas era tipo ao vivo não sei explicar, o baterista mandando ver tocando muito, quando percebi de forma nitida que na hora de um virada ele encostou uma baqueta na outra, ele errou. Mas através desse erro o meu respeito por ele aumentou, pois ele toca muito bem e percebi que ele gravou direto a batera pois o erro não foi corrigido tocando a maior parte da musica sem erros, ou seja ele manda bem kk. Essa música é uma das que acho linda!!!Quero dizer que até profissionais erram o estudio é que não nos deixa perceber!!!

basstreble
Veterano
# out/13
· votar


Não sei se posso citar o nome da banda, acho que a galera vai me criticar muito kkkk mas curto muito o jeito que esse batera toca, ele e outro do mesmo estilo!!!Afinal sabemos que cada batera tem sua forma kkk

Leonardo Damin
Membro Novato
# out/13
· votar


E aí basstreble
É cara, esconder todos os erros é complicado mesmo, principalmente com equipamento amador. Mas na minha opinião, até certo ponto, deixar uns erros básicos dá outro feeling na música, deixa ela menos mecânica, mais palpável, entende? Enfim cara, valeu!

Leonardo Damin
Membro Novato
# nov/13
· votar


Up

basstreble
Veterano
# nov/13
· votar


Leonardo Damin
Mas na minha opinião, até certo ponto, deixar uns erros básicos dá outro feeling na música, deixa ela menos mecânica, mais palpável, entende? Enfim cara, valeu!

Foi exatamente o que comentei acima rsrs, um erro de vez enquando não faz a gente perder o respeito pelo músico, com tanto que tenha sido realmente sem querer kk, pequenos erros fazem a gente perceber que "realmente ele ta tocando sem a ajuda de uma máquina" . A resposta ta ficando muito longa kkk abração forte!!!

basstreble
Veterano
# nov/13 · Editado por: basstreble
· votar


Leonardo Damin
O cara que é músico tem que se esforçar pra fazer um bom trabalho, mas ele é um humano, alguma coisa vai sair errado ou quase kk, quando uma gravação de uma música esta perfeita demais pode desconfiar kk. Não gosto quando criticam os cantores pois cantar é uma coisa muito dificil, não da pra fazer exatamente como ta no cd de estúdio!!! Por exempo: ficam criticando o Jon bon Jovi porque não alcança as notas do cd, mas pensa nisso:

1 ele ja é um cantor de meia idade
2 teve ou tem um problema vocal que o faz cantar abaixo do tom das músicas
Mesmo assim canta consideralvemente bem, nunca tive oportunidade de ver os shows, mas vejo os videos dele cantando ao vivo tanto hoje como antigamente!!!Os fãs pedem pra ele cantar tal música e ele querendo agradar resolve cantar no tom original, e com muito esforço consegue sim. Sei que mesmo naquela época ele já se esforçava, mas estudio não nos deixa perceber o esforço desse músico que usa a propria voz como instrumento musical: o cantor!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Álbum independente de músicas autorais