Musicas autorais favor comentar

    Autor Mensagem
    Samuel Fernandes
    Membro Novato
    # abr/14


    Estamos com dois projetos: Mississippi Drake Blues, onde gravamos mais de um nstrumento por músico e uma Banda que chamamos de Bello Horror, com 5 integrantes. Vou postar algumas música e se alguém tiver alguma critica ou sugestão, favor postar. Abraço.

    http://www.youtube.com/watch?v=8auM1S8CkGU

    http://www.youtube.com/watch?v=24yll47VxN4

    cao fofo
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    A primeira ta excelente, muito bem cadenciado, os vocais ficaram bons, da pra entender muito bem a mensagem, estão de parabens

    a segunda não é muito minha praia, não gosto desses timbres e desse conceito

    Samuel Fernandes
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    valeu meu amigo, precisamos de opiniões pois estamos começando agora. O estilo da Banda é realmente diferente do nosso laboratório, Se puder falar algo sobre a gravação, também agradeço, estou aprendendo a trabalhar no sonar x2.

    Samuel Fernandes
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Aqui vã mas duas: A balada dos Deuse Mortos e Fado.

    http://www.youtube.com/watch?v=tOTMI9AnEpU

    http://www.youtube.com/watch?v=QlpuKzvAWWY

    Jumazi
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    E aí, blz ?Samuel Fernandes

    Ouvi os dois links q vc postou, a Mississipi e a Bello Horror.

    Mto bacana as duas músicas. Na primeira, não sei se é encanação minha, mas me parece que em alguns pequenos momentos há uma imprecisão rítmica do caxixi, mas coisinha mínima. Mas a ideia dos violões e do bandolim ficaram mto show, e os vocais estão bem legais tb.

    A segunda música é mto legal tb...gostei do clima das músicas, da musicalidade de vcs. No que diz respeito a a gravação, qualidade de captação, etc...obviamente gravando em casa, geralmente a gente não consegue tirar aquele som dos estúdios profissionais. Tb estou produzindo algumas coisas aqui em casa (logo irei divulgar aqui) e parece que não chega no resultado esperado. Mas enfim, parabéns cara, músicas mto boas de fato.

    Continue produzindo....abraço

    Jumazi
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Vou compartilhar suas músicas no meu face.

    Samuel Fernandes
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Jumazi, obrigado mesmo cara, tem razão em relação ao caxixi, fiquei muito tempo sem tocar, tipo mais de 10 anos e voltei nesse ano, meu forte é o baixo, mas no Mississippi estamos em 2, e fiz a percussão, estamos preparando mais uma música e nessa caprichei mais. Elogios como o seu nos fazem passar as noites em claro editando as músicas e procurando aprender cada vez mais pra melhorar. Valeu, e quando postar suas músicas deixa algum recado pra mim, quero ouví-las. Abraço.

    Jumazi
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Samuel Fernandes

    Me inscrevi no seu canal do youtube, se puder, inscreva-se no meu 'Romanza Casamentos'...é o canal que usamos pra divulgar nosso trabalho de cerimônias e eventos em geral. Assim que eu terminar as músicas inéditas, vou criar um novo canal pra divulgá-las e aí passo pra vc ouvir.

    Aquele abraço!

    Samuel Fernandes
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Já me inscrevi e estou ouvindo The Canbrerries, boa execução, mas percebi que está enfrentrando o mesmo problema que eu porque as caixas vibram no grave, que programa vc usa ai? Eu estou conseguindo melhorar isso.

    Jumazi
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Samuel Fernandes

    Na verdade eu fiz as gravações em um gravador digital da Roland.
    Qdo grava guitarra fica mto bom, mas o violão plugado não fica gde coisa. Ele tem dois mic condensador, que eu uso pra gravar o violão, porém é mto sensível, e qq ruído ambiente, como o cooler do note ou o reator da lâmpada, ele pega. Aí sempre fica um ruidinho.
    Na caixa que eu ouvi aqui e no fone de ouvido, não percebi essa vibração no grave que vc comentou. Mas isso talvez de pra resolver diminuindo o grave no equalizador.

    Samuel Fernandes
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Você editou e mixou em qual programa?

    Samuel Fernandes
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Aqui pra resolver deu um certo trabalho porque tenho uma diferença entre o que ouço quando edito/mixo (via pressonus) e o que ouço via pc em wave ou mp3 e tambem porque comecei a mexer no sonar este ano.

    Jumazi
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Eu fiz a mixagem no próprio gravador. Ele tem 8 canais e em cada canal é possível editar grave, médio e agudo, volume, pan e reverb. Os recursos são limitados em alguns aspéctos, mas eu gosto da qualidade dele. Ele também funciona em parceria com o sonar, é possível trocar informações entre eles. Mas não aprendi a mexer no sonar ainda. As que fiz até agora, foram todas direto no gravador.

    Jumazi
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Se quiser, da uma olhadinha no site, na parte 'músicas'. Tem alguns arquivos de áudio la, tirando 2 que foram gravados ao vivo, as demais são todas do gravador.

    www.romanzacasamento.wix.com/romanza

    Samuel Fernandes
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    O gravador é realmente muito bom. E as músicas de muito bom gosto. Gostei mais da equalização das músicas tocadas com teclado/piano.

    Jumazi
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Pois é, de fato as que são gravadas com teclado e guitarra fica mais nítido o som e mais fácil equalizar. Com violão, como uso o mic do gravador, tem aquele lance de pegar ruído externo, aí não chega no msm nível de qualidade. Preciso alugar um estúdio qq dia, e fazer o teste de gravar um violão com o gravador em um local isolado acusticamente pra ver como fica.

    Logo estarei postando as músicas próprias que estou produzindo com batera, teclado, guita, etc....acho q estão ficando bem legais.

    Samuel Fernandes
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Depois, se for possível gostaria de te mandar uma musica que estamos preparando, é que queria uma opinião antes de fazer o vídeo e colocar no you tube. Se puder me passa seu e-mail no e-mail zenuck@hotmail.com e te mando o mp3 dela.

    Jumazi
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Blz Samuel, pode me enviar no e-mail romanzacasamento@hotmail.com, aí eu dou uma ouvida la...abraço!

    Samuel Fernandes
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Blz. Vou mandar agora. Em relação às vozes nós achamos melhor regravar pois gravamos em uma área externa e acho que não ficaram boas (aproveita e avalia por favor). O instrumental é esse mesmo. Somos eu e um amigo só.

    Samuel Fernandes
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Na música que te mandei no e-mail, tem uma bateria do addictive drums, mas a parte de percussão fui eu quem fiz, vai ver que melhorei rs.

    Zehamadeu
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Curti as duas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musicas autorais favor comentar