Autor |
Mensagem |
Kattedral01 Membro |
# abr/13 · Editado por: Kattedral01
Olá! Pessoal, observei que nesse fórum tem pessoas com bom entendimento de música então resolvi mostrar o que ando escrevendo, pra que me deem dicas e opiniões para melhorar em minhas composições. Lembrando que não sou músico e nem cantor, e a gravação do som não é muito boa.
Abaixo segue o link da minha composição: http://www.youtube.com/watch?v=ioqgQ1rJGfk
|
Adler3x3 Veterano |
# abr/13
· votar
Bem.
Uma coisa é gravar para brincar e simplesmente curtir. Outra coisa é você tentar fazer um som melhor.
O negócio é você adentrar ao mundo do home studio, E ir aos poucos aprendendo todas as técnicas de gravação e da utilização de instrumentos virtuais VST. Para começar basta ter um computador multimidia. A música e a letra até podem ser aproveitadas e melhoradas. Como é uma gravação muito precária fica difícil comentar. O certo é que por enquanto a tua voz não esta bem desenvolvida. Mas é válido: a música é uma atividade cultural que une as pessoas, e a essência é o improviso e a versatilidade.
|
GloriaGaiaIA Membro |
# abr/13
· votar
Kattedral01 Quanto a qualidade da gravação, eu entendo, uma vez que está começando agora. Quando eu comecei, eu nem tinha computador, gravava com um mp3 e achava um máximo ! hehe
Então, nesse sentido, faça como disse o Adler3x3 e vá procurando aprender mais sobre como gravar. Aprendi muito aqui no fórum - eu tinha um Palco Mp3 também...
Quanto ao que ouvi, por ora, digo que vampiro tá na moda ! hsuahs Mas, sério, bem gravada deve virar um fenômeno da internet - o nome/tema ajuda bastante. rs
Se me cabe sugestão, achei que está muito parado... Os mesmos acordes... Reveja isso e regrave ! Qualquer coisa, pode falar . d(^.^)b
|
Kattedral01 Membro |
# abr/13
· votar
Gloria Gaia e Adler3x3
Valeu, pelas dicas e opiniões, é o som tá fraco. Eu realmente quero fazer um som melhor, nessa música eu fico imaginando com uma guitarra, bateria e baixo no estilo do bom e velho rock 'n' roll, e com um vocal bem louco.
Agora, pra mim montar um home studio, ai vai tempo e dinheiro. Eu tenho a ideia de encontrar parcerias. Se alguém se interessa, tamos ai !!!!
|
Marcos Jall Membro |
# abr/13
· votar
Olá td bem ?
antes de td oque vc fizer e isso lhe deixa feliz, é oq importa ! mas lembre-se que as pessoas mudam, vc tb muda oque vc acha hj legal ... amanhã vc vai achar uma bosta tb pode ser dito em outras palavras : na medida q vc vai se desenvolvendo musicalmente, a exigencia e gostos musicais também mudam
como vc gostaria de opiniões :
a música parece não ter a parte B... fica na mesma batida não significa que não existem músicas com apenas uma parte mas essas para funcionarem tem que ter um tema mais pra cima o seu tema é um tanto pesado oque dá para entender é que vc fez a letra e depois tentou algo para combinar ou então fez tanto a música como a letra juntas , mas ficou preso na melodia
sugiro continuar a compor
sua voz é boa
qto as letras, faça algo que aproxima vc das pessoas, algo do seu meio....
tente pensar na melodia, sem letra, assovie, babucie ( grave para não esquecer ) mas veja uma melodia antes de letra, acordes e etc
e principalmente perceba o clima em que estava qd pensou na melodia qd for criar a letra, ver os acordes , tenha o mesmo clima !!! sempre que mexer nesta música !!!
não ajuste a melodia de acordo com a letra ou acordes
mas ajuste a letra e acordes de acordo com a melodia pensada
e nunca perda o clima inicial
Um abraço
|
Kattedral01 Membro |
# abr/13
· votar
Marcos Jall Valeu, pela sua opinião e dicas. Eu tô fazendo músicas por diversão mesmo, mas é claro que eu pretendo me aperfeiçoar, e vou seguir essas suas dicas.
|
Lasanha Veterano |
# abr/13
· votar
Cara, vou tentar dar algumas dicas que servem para mim e talvez sirvam para você...
1- Tenta não ficar só no mesmo riff a música toda. Em uma ou outra música tudo bem, mas enquanto compositor acho que você vai evoluir se buscar sair da zona de conforto de repetir as mesmas notas.
2- Tenta usar algumas dissonâncias. Outra vez isso significa sair da zona de conforto. Nem toda música precisa ser dissonante, mas acho que usá-las irá ajudar na sua evolução. Sai um pouco do power chord.
3- Gosto de usar rimas, inclusive rimas internas (no meio da frase e não só no fim).
4- Não tenha vergonha de cantar. Pelo menos ouvindo sua gravação tive a impressão de que vc estava cantando baixo para os vizinhos não ouvirem (kkk!). Canta com empolgação que você vai aos poucos melhorando.
5- Letras? Cara, sempre faço a música primeiro e vejo depois como fazer uma letra que combine com a sonoridade. Em relação a letras, acho que você vai ter que descobrir o seu estilo. No meu caso, gosto de ser meio sério, meio escrachado.
6- Sugiro fazer solos (não necessariamente em todas as músicas). Se não souber por onde começar manda ver a penta-tônica menor que sempre dá certo. Depois você vai colocando outras escalas para variar.
Enfim, acho que isso ajuda. Valeu!
|