Música - "E o Mundo não Acabou e o Rock Continua"

    Autor Mensagem
    Adler3x3
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Adler3x3


    Fiz uma composição para o fim do mundo.
    E também para todos do fórum: um feliz natal, e como se diz um prospero ano novo.
    Ainda bem que não acabou.

    rsss

    Uma paródia (brincadeira).
    Contém duas músicas juntas com um intervalo de som de público.
    Faz uns três meses que estava trabalhando na composição e gravação, e consegui nesta madrugada terminar, antes do fim do mundo.
    Imagine uma grande banda com artistas convidados num show especial em comemoração ao não fim do mundo.

    rssss

    "E o Mundo não Acabou e o Rock continua"

    Imagine um show com vários artistas no palco comemorando que o mundo não acabou.
    Escutem e postem críticas.
    Muito Rock pauleira, um grande banda com muitos instrumentos.

    link:

    https://soundcloud.com/pfranzen/e-o-mundo-n-o-acabou-e-o-rock

    mvrasseli
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Adler3x3
    Todos os instrumentos foram gravados? Achei legal, só achei que o ritmo ficou um pouco cansativo, mas aí é uma opinião minha, mas fora isso tá legal os solos de guitarra ficaram muito bem executados.

    guilherme_alan
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Não me agrada o estilo de som, porém...

    Muito Bem gravado, execução da musica perfeita.

    Parabéns, até que comecei a gostar um pouco mais, já o segundo som seu que ouço...rsrsrs parabéns.

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    mvrasseli
    guilherme_alan
    [b][/b]

    É tudo instrumento virtual.
    Comecei a uns três meses atrás e acabei deixando em cima da hora como se diz., e só terminei de madrugada na passagem do dia 20 para o dia 21.
    E acabei expandindo o ritmo para mais compassos e deveria ter feito mais variações.
    É tudo uma brincadeira mas acabou ficando com mais de 20 tracks, e apesar disto parece que a mixagem ficou razoável.

    Usei um Teclado Yamaha PSR S 910 para gravar partes e outras usei o mouse compasso por compasso, nota por nota para humanizar as tracks.
    As guitarras são do Real Tracks.
    Principais softwares/Vsts
    - Alchemy Player
    - Band in a Box; (Daw)
    - Real Tracks (Daw)
    - Magix Studio (Daw) para edição de loops e alguns efeitos;
    - Audaity
    - Mixcraft (Daw) principal
    - Pianissimo;
    - Diva - Sintetizador (orgãos)
    - Kontakt player Hambucker (guitarra)
    - Drumcore 3 (bateria)
    - Loops do Mixcraft e outros baixados da Internet;
    - se não esqueci de nada acho que foi isto.

    A ideia dos efeitos é só para dar um certo clima e não simular uma execução ao vivo real.

    Obrigado pelos comentários.

    ppaulo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    esse sax voce fez com qual vst ?

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    ppaulo

    Este Sax não é VST, veio com o upgrade do Band In a Box e Real Tracks versão 2013, que fiz recentemente, é uma Real Tracks que faz parte do conjunto de softwares.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Adler3x3

    Parabéns, Adler, ficou bem bacana! Muito boa a idéia auhauhaua

    Caramba, achei a guitarra bem real, se não tivesse lido aqui teria sido enganado.

    Aproveitando a oportunidade, não sei nada sobre sua história musical, digo, que instrumentos você toca? Há quanto tempo? É auto-didata ou fez cursos? Poderia responder?

    Abração.

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Bem meu pai e minha mãe gostavam de música clássica.
    Assim cresci ouvindo música de boa qualidade em discos de 78 rotações mono.
    Bem comecei com um violão que ganhei do meu pai quando tinha 12 anos.
    Depois por conta própria estudei flauta doce.
    E mais tarde comprei um orgão e uma gaita de boca hering.
    Na década de 70 tinha um parceiro, e fazíamos gravações (brincadeiras) em fita cassete, tinha um gravador estéreo bom e um par de microfones da hitachi, que o pai conseguiu comprar através das suas relações.
    Fiz experiências com garrafas de cerveja com água dentro penduradas, e criei um instrumento, que até soava bem.
    Gravavamos por etapas dentro das limitações da época.
    Lá pelos 25 anos fiz um curso por correspondência da Open University de Londres, onde aprendi muita teoria musical, e até hoje tenho o material muito bom , que até hoje é fonte de consulta.
    E sempre comprava muitas revistas especializadas e partituras.
    Já tive vários violões, mas atualmente estou tocando muito pouco, tenho um problema na mão esquerda (dupotren), e acabei comprando um violão de nylon bem baratinho.
    Hoje quase só uso o violão para fazer pequenos arranjos e alguns solos., mais para descobrir as notas no braço do violão e transportar para a digitação midi.
    Comecei a trabalhar com música digital com o surgimento dos primeiros microcomputadores, (no tempo que ainda não tinha nem som), mas usava um programa que criava frequências e saia som na Tv conectado ao micro. (um programa em linguagem de máquina (assembler) que por incrível que pareça não dava latência.
    E com o surgimento do midi comecei a usar os primeiros softwares de multimidia.
    E antes do midi tinha arquivos mod, uma espécie de misturas de instruções com samplers. (original do microcomputador amiga)
    Depois com o problema da mão esquerda parei por uns 5 anos no uso de qualquer instrumento e mantive o foco somente no mundo digital.
    Mas a mão esquerda começou a inflamar com muita frequência, e o médico recomendou que fizesse certos exercícios, e percebi que os melhores exercícios seriam tocar o violão e um teclado, e hoje apesar das limitações não inflama mais.
    Atualmente tenho um Yamaha PSR S 910 que me auxilia nas gravações de midi, e quero ver se logo gravo uma música somente com os timbres dele.
    Os instrumentos do Real Tracks que vem no Band In a Box são muito bons.
    O Band in a Box tem muitos recursos, que até Daws mais sofisticadas não tem, e é uma das pioneiras no mundo digital, junto com a Cakewalk.

    mvrasseli
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Adler3x3
    É a história viva da música :-)

    chenriquea
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Adler3x3

    Tá muito maneira a música..acho que alguém já comentou..mas se não tivesse lido tb, achava que era guitarra...tá muito bom...

    abs

    Lasanha
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara, vc sabe que eu curto as suas músicas, mas achei que, apesar de estar legal, no primeiro trecho dessa música vc não foi muito criativo.

    Tipo, essa base blues tradicional é legal, mas está longe de ser algo que precisa de muita criatividade para fazer, já que muita gente já fez isso na vida. É quase uma fórmula pronta.

    Já a segunda eu gostei mais, achei mais criativa. Mas as duas estão bem tocadas.

    Valeu!

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Lasanha

    Concordo com você.
    A ideia foi esta mesma tenta reproduzir algo que já foi feito no passado com os principais instrumentos utilizados num tempo que já se foi.
    A única coisa mais de diferente que inclui foi o Viloncelo, que a Eletric Light Orquestra já usava lá nos idos dos anos 70, e alguns pads.
    É uma brincadeira sobre o fim dos tempos.
    Não deu tempo de fazer tudo o que eu tinha em mente.
    Obrigado pelo comentário.

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    mvrasseli
    chenriquea

    Obrigado pelos comentários.

    Synth-Men
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Cara eu já acho legal o uso da escala de blues.

    A maior parte das músicas dos três continentes americanos utilizam a pentablues. Ela consegue se ao mesmo tempo vintage e moderna. Boa composição.

    Falar em vintage, você citou o ELO, as cordas(strings sections) e sintetizador utiizados em Last Train London foram muitos marcantes.

    Um abraço e até as próximas composições.

    Jube
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Adler3x3
    Bela história e belo som rapaz. Esbanja talento, curti bastante seu som, parabéns.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música - "E o Mundo não Acabou e o Rock Continua"