Trilha Sonora com Miroslav Philharmonik

Autor Mensagem
Jube
Veterano
# jan/13


Saudações amigos do FCC,

Resolvi testar o Miroslav Philharmonik, a diferença entre ele e os vsts que estou acostumado ( edirol e sonatina ) são gritantes, nada de ficar semanas para tentar dar um tapa nos trimbres mais ou menos, estou usando a versão de 10 dias, mas já me convenci a compra-lo.
Espero que gostem.

https://soundcloud.com/jubelezo/travel

waltercruz
Veterano
# jan/13
· votar


Bacana, bons timbres. Tenho o Miroslav aqui, mas nunca me arrisquei a fazer nada por essas ondas mais orquestrais.

Jube
Veterano
# jan/13
· votar


waltercruz
Gostei muito dele, para eu que estava acostumado com edirol e sonatina synphonic orchestra, esse foi um belo vst, recheado de articulações, fiquei um dia todo testando o programa. Muito obrigado pelo comentário e presença!!

overlappingcircles
Veterano
# jan/13
· votar


Jube
gostei dos timbres em geral, so nao gostei do choir :( a dinamica ficou muito boa tambem. esta melhorando a olhos vistos!!

da uma olhada neste choir para o kontakt, vem com um construtor de frases muito bacana :)


Jube
Veterano
# jan/13
· votar


overlappingcircles
Valeu chefe!!! Um bom tempo atrás eu vi esse vst, caro pra caramba hehe, mas é muito maneiro. No miroslav até onde eu sei da para personalizar colocando ahs, ohs, uhs, mmms. Mas ai é preciso criar uma faixa para cada um.
Valeu pela dica, vou dar uma olhada.

Adler3x3
Veterano
# jan/13
· votar


Jube.

O M Philarmonik é uma orquestra completa com quase todas as articulações.
Até poucos anos atrás era um software considerado top.
Hoje não é mais top, mas é muito bom para aprender.
Pois tem uma extensa biblioteca de instrumentos para este fim.
E aos poucos se vai aprendendo sobre cada instrumento.
Não é fácil não é uma orquestra inteira.
Com M Philarmonik dá para conseguir bom resultados.

De tempos em tempos na IK multimédia são feitas promoções, é só ficar de olho.
No caso desta gravação esta com um bom início.
Pontos de atenção:
- na master geral o volume esta muito alto;
- vocais:
é muito difícil encontrar bons vocais, e o preço também esta lá nas alturas.
mas todas que tem articulações de voz com frases, sempre ficam carregadas com um certo sotaque carregado do inglês.
use os vocais mais como um complemento da harmonia.

Mas parabéns esta evoluindo muito bem.
Dica: O Miroslav Philarmonik combina muito bem com o Notion.

Estou em fase de fazer experiências: Notion + M Philarmonik + Finale + Mixcraft.
O que observei é que tem usar o mínimo possível os compressores no estilo da música clássica.
Leia também no fórum da Garritan várias dicas de orquestração que tem lá, e que podem ser observadas e aplicadas independente do software.

Jube
Veterano
# jan/13
· votar


Adler3x3
Muito obrigado man, Eu vi o notion para o Miroslav e fiquei encantadissimo, mal posso esperar para te-lo aqui em casa.
Eu ando estudando pelo http://www.northernsounds.com/ / principles of orchestration e também por um material que o .
OS vocais que o die kunst der fuge me passou.
Quanto aos vocais, eu fiquei curioso com esse postado acima pelo overlappingcircles, mas é bem salgado, naverdade para atingir um bom som orquestral você precisa vender seu carro hehehe.
Eu to procurando uma boa percussão, uma bem presente, como a do ewql stormdrum, mas não tão cara.

feedme
Membro
# jan/13
· votar


Aee Travel é emocionante! Contagiante quando entra o choir com esse acompanhamento de marcha na metade.

Senti falta é de uma pausa no choir para respirar e uma dinâmica um pouquinho mais baixa para o acompanhamento ter espaço.

Contudo falo em nome da minha pequena experiencia, ainda. Talvez não seja grande coisa. Pois ainda estou estudando.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Jube
Amigo a qualidade do VSTi é boa sim, mas nesta trilha ficou artificial, principalmente algumas partes que o coro da uma quebrada, aplica um pouco de dinâmica e use recursos de mixagem como pan, jogue cordas para um lado etc...use e abuse por que o VSTi é bom sim.

Eu to pegando o Vienna Symphonic Orchestra Pro Performance deve ser muito bom afinal tem 53.7GB de arquivo e tenho o Garritan Personal Orchestra com 2.25GB os dois devem ser ótimos, mas ainda não tive tempo de testar.

Jube
Veterano
# jan/13
· votar


feedme
Muito obrigado irmão, eu já estou com um som quase pronto, dessa vez me segurei um pouco em relação ao choir.
Independente de sua experiencia, seu comentário é muito bem vindo assim como suas dicas! Valeu

alexdiffer
Obrigado pela presença rapaz, é bem dificil evitar que fique artificial, eu tenho mexido principalmente na intensidade das notas, acho que usando o notion ou levando os midis novamente a partitura, da para ajustar algumas coisas e dar um tapa nisso hehe.
Eu peguei o Miroslav por ser pequeno, 7gb e poucos, estou de olho no vienna e no ewql, mas são gigantes e caros, o vienna nem tanto quanto o ewql. Mas quando tiver com o vienna, solta um som para a gente curtir e ver ele! Obrigado mais uma vez!

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


Jube
opa, eu tinha ouvido outro dia e tava tarde, deixei pra comentar depois e esqueci...
vai agora.

no geral tá bem legal, eu acho um pouco dificil de avaliar por que é o tipo de som que eu nao mexo muito (nem ouço nem faço).
mas dá pra sentir que é artificial sim, ainda tem algo de mecanico.

algumas vezes isso nem é do VSTi, mas da malandragem de escrever as linhas. Os VSTis tem umas funções tipo "humanize", que melhora.
Por exemplo, quando eu escrevo ou edito midi no Reaper, eu aplico umas funções que dá uma "bagunçadinha" no midi, variando levemente o tempo (tirando do grid) e variando tambem as intensidades.

no mais, comentarios especificos de quem entende já estão aí, tá além do meu conhecimento!

Jube
Veterano
# jan/13
· votar


kiki
Obrigado pela presença mestre kiki!!
Eu mexi na dinamica, nota por nota, só devo ter esquecido de mexer no tempo para ficar menos robotico, mas to usando cada dica desse topico no meu proximo som hehe. Mas vou falar a verdade, da um imenso e esmagador trabalho fazer uma trilha.
Meu proximo som tem 15 faixas, já diminui um pouco o choir, mexi no pan, vou me atentar na dinamica. Valeu!

Adler3x3
Veterano
# jan/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Jube.

Quanto as variações de tempo faça o seguinte.
Obtenha uma música parecida com o estilo da sua música.
Abra o áudio num Editor ou na própria DAW e tente descobrir as bpm.
Você vai reparar que um arquivo de áudio produzido por músicos de verdade tem pequenas variações de tempo durante a execução.
Assim dá para ser ter uma idéia das variações.
Por exemplo:
A música é de 120 bpm, mas numa certa parte esta 119.40, em outra, 121,2 em outra 119,10 ... e assim por diante, com coerência com o andamento e as frases musicais.
Depois na DAW insira compasso por compasso pequenas variações.
O resultado compensa.

Leiam o review que fiz sobre o Notion 4, tem exemplos de músicas:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/300548/

Jabijirous
Veterano
# jan/13 · Editado por: Jabijirous
· votar


alexdiffer
Eu to pegando o Vienna Symphonic Orchestra Pro Performance deve ser muito bom afinal tem 53.7GB de arquivo e tenho o Garritan Personal Orchestra com 2.25GB os dois devem ser ótimos, mas ainda não tive tempo de testar.


Cuidado com o vienna. Se for a versão nova, aí tudo bem, agora, se for a versão velha (gigastudio) eu não aconselho. Gigastudio saiu de linha e não funciona no windows 7, só no XP sem o sp3.

Tem o Opus 1, que é para kontakt, esse eu aconselho.

Synth-Men
Veterano
# jan/13
· votar


Show de bola!

Jube
Veterano
# jan/13
· votar


Synth-Men
Show de bola!
Valeu irmão!!!

Jube
Veterano
# fev/13
· votar


Todos
Para todos que me deram dicas de como dar um tapa no midi, além de tudo que foi falado, há uma opção para mexer no volume do midi, podendo ser utilizada para efeitos de crescendo e tremolo por exemplo, dando uma cara muito mais real para o som, fica la no piano roll lá embaixo onde tem a opção de velocity da nota.
Imagem

feedme
Membro
# fev/13
· votar


Na orquestração se fala bastante em dinamicas (ppp, pp, mp, f, etc). Essa da velocity deve ser a mesma que vai de 0 ao 127 correto?
Eis essa imagem em que mostra, so valores de cada velocity com as dinamicas. E os Db devidos para master final já que musica classica tem peak próprio. Penso...
https://dl.dropbox.com/u/5841172/Imagens/500px-Dynamic%27s_Note_Veloci ty.png

Interessante esse programa.

Adler3x3
Veterano
# fev/13
· votar


feedme

É isto mesmo.
Uma boa referência.
Valeu.
Mas entendo que pode variar.
O que é ppp para um instrumento pode não ser apropriado para outro, escrevendo sobre instrumentos virtuais. (dependendo do software)
Num editor de partitura quando indicamos as dinâmicas normalmente é feita por compasso, e assim pegando o exemplo de "mf" todas as notas ficariam neste compasso com 80, e assim surge a necessidade de fazer alterações individuais, pois nenhum músico toca tudo sempre 80, principalmente quando se toca as melodias.
Depois na exportação do editor de partituras para a Daw é necessário trabalhar melhor nas notas individuais dentro de cada compasso.

Jabijirous
Veterano
# fev/13
· votar


Cuidado, alguns vsti's colocam a dinâmica no modwheel ou expression que são os 2 cc's mais utilizados para dinâmica.

Jube
Veterano
# fev/13
· votar


Adler3x3
Depois na exportação do editor de partituras para a Daw é necessário trabalhar melhor nas notas individuais dentro de cada compasso.

Sim, é um trabalho artesanal. Toda a dinâmica nota por nota é na unha, não da pra passar aqueles automáticos, como humanize, quantitize, passando um humanize nas notas, ou a diferença é sutil demais para ser percebida, ou tem um ppp, fff, ppp no meio, deixando bem artificial.

marcelosz
Membro Novato
# set/15
· votar


Aproveitando este tópico pra divulgar que o Miroslav Philharmonik está em promoção ($49).

Vocês que já usaram, acham que compensa? Ou já ficou "antigo" demais, sons muito mecânicos?

Adler3x3
Veterano
# set/15
· votar


Bem.
Já é meio antigo, já foi top.
Eu tenho, e uso as vezes em quando mesmo tendo softwares mais modernos.
Eu tenho também o sample tank 3, e importei os instrumentos do Philharmonik nesta nova versão, e esta soando melhor do que no sample tank 2 que é a engine básica desta versão do Philharmonik.
O problema é que o Sampler Tank 3 só trabalha em computadores de 64 bits.

O sampler tank 3 tem uma boa biblioteca de instrumentos de orquestra, não tão completa como a Philharmonik, mas tem dentro de si muito dos samplers originais retrabalhados do Philarmonik.
Além é claro de uma biblioteca extensa de outros instrumentos para aplicação geral em vários estilos.

marcelosz
Membro Novato
# set/15
· votar


Adler3x3
Então, vi a galera falando sobre a questão do 32 bits / 64 bits. Ele "nativamente" é 32 bits, mas pra usá-lo em 64bits só usando o Sample Tank 3, certo?
Sabe se funcionaria no Sample Tank 3 SE?
Outra coisa, considerando o preço de $49 acha que vale à pena? Ou melhor guardar dinheiro e procurar outra coisa ? (Apesar de achar dificil um VST desse por menos de 100 dólares).
Obrigado pela atenção, amigo!

Adler3x3
Veterano
# set/15
· votar


Não necessariamente.

Uso o Philarmonic que é 32 bits no Mixcraft 7 que é 64 bits, e funciona bem é uma Daw que tem o recurso de ponte interna, depende da Daw.
Não sei se funciona no Sample Tank3 SE?
Só vendo no suporte mesmo.

Quanto a outros VSTs depende do que realmente você quer.
Outro dia vi umas strings de 24 bits na resolução de 96 Khz, e pareceu interessante., mas infelizmente não me lembro o nome e o link, vende cada instrumento a parte, e comprando um bundle só de strings custa um pouco mais que US$ 50,00. (só me lembro que é de uma empresa nova lá da Inglaterra, e a política é de preços baixos).

O Philarmonik é bem completo ao meu ver superior ao Garritan.
Outro intermediário muito bom e mais completo de todos é o
Complete Orchestral Collection da Best Service, que também é mais antigo , mas mais novo que o Philarmonik, mas muito bom, tem a orquestra mais completa que já vi, e nestas faixas de preço é impossível achar algo melhor.

http://www.bestservice.de/en/complete_orchestral_collection.html

Adler3x3
Veterano
# set/15
· votar


Achei o link

É da Aria Sounds.

http://ariasounds.com/index.html

Agora me lembro o que me atraiu neste site foi um órgão de igreja., que é o que tem os samplers de 96 Khz e 24 bits, os das strings parece que é de 48 Khz, que é o das strings.
Vale a pena conferir.

marcelosz
Membro Novato
# set/15
· votar


Adler3x3
Legal!!! Não conhecia essa Aria Sounds...
Achei que você estivesse falando da Spitfire Audio. Muuuuito show, mas caríssimo.

Obrigado pelas dicas amigo, acho que vou acabar pegando o Miroslav. Para o que eu preciso, acho que me atenderia. O preço está imbatível. Abraço!

Jube
Veterano
# set/15
· votar


Os que mais gostei foram symphobia orchestral essentials, symphobia lumia 3 e symphobia 2.

marcelosz
Membro Novato
# set/15
· votar


Adler3x3
Não sei se funciona no Sample Tank3 SE...
Acabei aproveitando a promoção e comprando o Miroslav. Funciona direitinho no Sample Tank 3 SE, que eu havia ganho ao comprar um mic e um headphone da IK.

Sobre o Miroslav: a biblioteca é bastante completa, tem de tudo mesmo. Mas não salta muito aos olhos (ouvidos) não. Nota 6 vai...

Adler3x3
Veterano
# set/15
· votar


marcelosz

Ahh sim.
É uma biblioteca antiga deve ter mais de 10 anos fácil, assim é compreensível que nos dias de hoje não soe como as principais do mercado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trilha Sonora com Miroslav Philharmonik