Me virando com "home studio"

Autor Mensagem
abfaria83
Veterano
# nov/11
· votar


immortal one
cara, em termos de arranjos, ficou bom. a qualidade melhorou, mas ainda diria as mesmas coisas sobre o vocal. e o nosso amigo Guilherme Nau ta certo sobre a entrada. o ideal seria no line in. e ae vc precisaria de algum programa simulador de amp no estilo guitar rig pra gravar com melhor qualidade. e ainda repetindo o que o guilherme disse, um pré amp tb funciona bem. eu por ex faço isso...a POD é uma pedaleira funciona como pre amp.
abraços

abfaria83
Veterano
# nov/11
· votar


immortal one
e uma coisa pra vc dar uma avaliada em termos gerais, senti uma falta de harmonia nesse som. nao ficou uma musica balanceada, com cada arranjo em seu lugar. senti como se eles se embolassem um pouco... bateria tb meio fora de tempo... enfim, algumas coisas desalinhadas.
cara, eu espero q vc leve essas "criticas" na boa. eu nao sou nenhum profissa querendo meter o dedo no q vc faz, ok? normalmente musico é um pouco orgulhoso. nao é nem de longe meu caso...

janderimperium
cara, ja fiz mto isso. rs. e dependendo de como se faz, até quebra o galho. quando fiz esse post, coloquei meu link com minhas musicas pra galera dar opiniao. se vc for la, procura por uma musica chamada "rock acustic guitar" na pagina 2. o violao foi gravado com mic de fone de ouvido! e prestou, até! rs

http://soundcloud.com/andr-b-faria

immortal one
Veterano
# nov/11
· votar


velho, se tá ruim senta a lenha mesmo. eu não me zango com isso, fico um pouco frustrado, mas isso é o de menos, como descrevi não escrevi a musica e nem gravei as guitarras, mas da parte que fiz ai eu aceito suas criticas e agradeço. pq pra quem faz sempre soa melhor que parece. minha intenção foi boa, mas minhas ideias não casam com as desse meu amigo que faz as músicas e alem disso não gosto de seguir uma caminho normal (apesar de não ser bom).
acho que entende né?
agradeço e espero mais toques e criticas. e logo vou postar algo inteiramente feito por mim.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


abfaria83
immortal one

Olha, espero que vocês não sentem a mão em mim, mas na minha opinião, pelo que eu ouvi, não tem nada fora do tempo.

Aliás, o que mais poderia estar fora do tempo era as guitarras, pois a bateria estava mais robotizada e e no tempo possível.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


abfaria83
um pré amp tb funciona bem

Acho necessário principalmente se você quer gravar um clean com a guitarra, pois sem o pre amp, o chiado vai foder a sua gravação com a guitar direto na line in. Depois que pra tirar esse chiado (não vou medir palavras) é uma baita de uma merda. Um pre amp seria mais "saudável"

Eu não tenho problemas com chiado, pois microfono o cubo com o microfone na line in, assim eu posso colocar o amp mais alto e o volume da entrada da line menor, aí não fica com nenhuma ambiência. Mas o volume do amp tem que ta no talo rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me virando com "home studio"