Minha primeira produção no meu Home Studio

    Autor Mensagem
    cidrax
    Veterano
    # nov/05


    Galera,

    A gravação (ritmo) não esta legal, tudo foi gravado sem metronomo e gravamos apenas pra ver se ficaria bom em relação a qualidade.

    http://geocities.yahoo.com.br/cidrax/is_bateria_bass_guitar.mp3

    Abraços

    angus junior 2
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cidrax
    como se fez?
    como me passar o projeto?

    angus junior 2
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    e quanto a musica ta parecendo as musiquinhas do rock ville heeh

    cidrax
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    e quanto a musica ta parecendo as musiquinhas do rock ville heeh

    um pouco melhor né pq no rock ville é tudo midi, no nosso caso não... hehehehehe. mas então, quanto ao projeto até rola sim de passar, mas quero experimentar uma outra coisa primeiro pra passar algo mais exato... já tem uns 4 anos que venho tentando de tudo pra conseguir uma boa gravação "home-studio" e só agora acho que atingi um nivel "aceitavel".

    O projeto é fruto de muita paciência (ôh, e que paciência)... 3 placas de som (on-board + SB Live 5.1 + SB Live 7.1 24 Bits), 5 microfones (2 Le-Son SM58, 2 Porcaria de camelo e até 1 headset com microfone - que na falta de outro microfone foi o que gravou o chimbal), muitos cabos e adaptadores de plug (P10, P2, RCA, etc...), 1 Mixer e 1 Pré-Amp Cygnus (que de certa forma não são tão necessários, mas ajudam bastante), softwares Sonar + Vegas + Sound Forge + T-Racks (para masterizar), plugins como o Amplitube, Drumagog e L3 Maximizer, e mais alguma coisa que talvez tenha me esquecido agora.

    O lance é que estou querendo trocar o Sonar por algum outro gravador multipista como o N-Track ou Adobe Audition, pq? Pq com o Sonar (apesar de ser exclente e eu não querer abir mão de usar), está criando um atraso na hora de gravar várias pistas simultaneamente, por exemplo a bateria, alguma peça estranhamente fica pra tras no ritmo, ou então ao tentar gravar o baixo... na hora de ouvir o som esta completamente atrasado em relação a bateria. Se alguem tivesse uma dica de como resolver este problema, sem duvida continuaria usando o sonar que é sem duvida o mais completo de todos. Mas se não rolar uma solução, vou ter que trocar por algum outro mais "leve" e que não provoque este atraso.

    Abraços

    diegocipriani
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Agora fiquei curioso, por que 3 placas de som?!

    cidrax
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Agora fiquei curioso, por que 3 placas de som?!

    Pelo seguinte... com 3 placas de som, consigo gravar simultaneamente 6 canais (sendo um L & R em cada placa).

    Isto para os outros instrumentos (guitarra, baixo e voz), até que não é vantagem, mas para a bateria é quase que "requisito". No caso usei apenas 5 canais simultaneos, sendo:

    1 Chimbal (placa mãe Stereo)
    1 Caixa (Right - Live 5.1)
    1 Bumbo (Left - Live 5.1)
    1 Prato de Ataque ou Crash (Rigth - Live 7.1)
    1 Prato de Condução ou Ride (Left - Live 7.1)

    Percebi um pequeno atraso de uma placa para outra usando o sonar, mas estou tentando contornar com os outros softwares que citei acima.

    Abraços

    Homem Cueca
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cidrax
    cara, a musica em si me lembra garotos podres ou replicantes na epoca deles mais novinhos...punk!!!Cara, quem eh esse loco da batera??tu pa tu pa tu pa a musica intera, rachei de rir!!!

    Mas continua firme ae no home studio!!!

    diegocipriani
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cidrax

    Ok tambem pensei nisso, mas não seria mais óbvio usar a mesa que você tem? Pelo que li no texto você tem uma mesa não é?

    Abraços,
    Diego

    cidrax
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cidrax
    cara, a musica em si me lembra garotos podres ou replicantes na epoca deles mais novinhos...punk!!!Cara, quem eh esse loco da batera??tu pa tu pa tu pa a musica intera, rachei de rir!!!

    Mas continua firme ae no home studio!!!


    Então... a idéia é quase esta mesmo, manter algo mais "old school" (conforme o Zé Flavio, Ex-Sociedade Armada, nos classificou no nosso antigo site) tem até outras musicas mais "bem elaboradas" (porem não foge mito disto, tudo muito sem muita frescura). Mas no caso a gente gravou esta pra testar exatamente pela simplicidade, hehehehe...

    Alias, vou postar o link da outra musica que gravamos aqui... se rolar dá uma analisada lá.

    Abraços

    cidrax
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cidrax

    Ok tambem pensei nisso, mas não seria mais óbvio usar a mesa que você tem? Pelo que li no texto você tem uma mesa não é?

    Abraços,
    Diego


    Então Diego... o foda é que o mixer apesar de ter várias entradas, tem somente uma saida Stereo, daí se eu ligar os microfones no mixer não vou ter as partes da bateria em trilhas separadas para editar.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha primeira produção no meu Home Studio