Me virando com "home studio"

Autor Mensagem
abfaria83
Veterano
# jul/11


nao da pra falar q tenho home studio. eu me viro com free loop de batera, ME25 no PC e Audacity... é trabalhoso pela falta de alguns recursos, mas blz. to começando agora a fazer umas demos, experimentos, e gostaria de opiniões.
valeu!

http://soundcloud.com/andr-b-faria

Arno Holetz - MZM Discos
Veterano
# jul/11
· votar


cara a primeira lah ta massa, vc tem placa de audio, ah e deu de senti uns chius por causa do violao eu acho....
ta legal!!!
fala aew teu set!!!qual teus equipamentos?

abfaria83
Veterano
# jul/11
· votar


Arno Holetz - MZM Discos
Opa, valeu cara! entao, eu nao uso nada profissa nao... sempre vai ter um chiado e uma falhinha no som, mas ja to curtindo o trampo!
eu uso a boss me25 via USB no pc e audacity. mais nada. a bateria é loop free da internet. a edição é toda na unha memo! ehhhehe
se vc quer saber a guita, é uma SX SST57.
postei mais coisa la, a q chama "find me" tem um baixolao eagle.
valeu por conferir!

abfaria83
Veterano
# jul/11
· votar


ah, e a musica com violao chiou mais pq nao tava usb...captei o som com um mic d fone de ouvido! ueahuaehuaehuaehuae

Jube
Veterano
# jul/11
· votar


abfaria83
Rapaz, estou ouvindo aqui, você se vira muito bem com seus programas, gostaria eu de ter essa habilidade!

Find Me e rock acoustic guitar estão muito shows!!!

Cara, só a guitarra ficou meio estranha, parece abafada demais.

abfaria83
Veterano
# jul/11
· votar


Jube
tb achei meu velho! nao sei se consigo timbrar ela melhor... editar um timbre pra pc é bem diferente do q pra amp... ainda to me adaptando... vou ver se na proxima eu foco em melhorar o overdrive.
mas ae, da pra se virar sim cara... tem q ter disposição e um pouco de paciência. como eu gosto mto disso e sou um pouco perfeccionista... acabou vindo por bem... valeu pelos elogios! é um bom incentivo!

Jube
Veterano
# jul/11
· votar


abfaria83
Que isso amigo, eu to nessa tambem, estou trabalhando com alguns programas bem simples e sei como da trabalho!

Já vo aproveitar o embalo, foi meio improvisado ou 100% composição? Se tu fez a composição, demorou muito para gravar certinho? Eu acabei de perder a paciência com meus instrumentos aqui e vim dar uma olhada no forum porque o negocio ta demorado hehe.

abfaria83
Veterano
# jul/11
· votar


Jube
tudo ali é mais composição. a q eu chamei de "eu quero é roqui" era pra ser improviso, mas ae o q eu fiz foi pegar umas frases q tinha feito no improviso e mesclei com outras q trabalhei com mais calma... acabou sendo composição, como todas as outras ali q eu sentei pra ficar tocando e compondo

pra gravar demora, principalmente por causa da batera. eu tenho uma porrada de loop, e vou ouvindo até achar um q dê certo na minha musica, depois altero a velocidade da batera na unha (tentativa e erro), faço o loop e gravo a guita. se tem parada como find me, é tudo na unha tb. doidera. mas vc vai pegar experiencia e pratica nisso, logo vc faz isso com mais habilidade! se eu dou meus pulos ce tb consegue

abfaria83
Veterano
# jul/11
· votar


UP!

alguem mais pra opinar e dar ideias?!

Arno Holetz - MZM Discos
Veterano
# jul/11
· votar


cara vc é foda, as novas aew como a find me fko irado.
Tem msn???

abfaria83
Veterano
# jul/11
· votar


Arno Holetz - MZM Discos
po cara, valeu memo! nao tem melhor coisa do q ver outras pessoas curtindo aquilo q eu mais curto fazer! te mandei um recado! abrass

abfaria83
Veterano
# jul/11
· votar


UP!
coisa nova la! =]

Arno Holetz - MZM Discos
Veterano
# jul/11
· votar


Poh cara ta cada vez fkando melhor.
Parabéns!!!!
Viu será que voce podia me fla teu set completo e ques efeitos tu usa???
ta mto massa!!!!

abfaria83
Veterano
# jul/11
· votar


Arno Holetz - MZM Discos
e ae velhinho! valeu pelas congratulações!
qto aos meus equipo... vamos la:
guita - SX SST57 (de fabrica, ainda nao troquei os caps)
violao - Crafter GA 6N
pedaleira - BOSS ME25 via usb no PC. Por enquanto to só usando som clean, um unico overdrive, e uma vez clean+chorus
Software - Audacity. E a batera, como falei, é free loop q eu pego da internet ou do CD q vem junto com a pedaleira. Alem disso o CD tb tem o SONAR, mas ainda nao peguei pra aprender....vou usando o audacity memo

e é isso ae cara... as edições sao todas na unha... tudo pelo audacity. e Equalização é puro ouvido memo! ehehehhe

Arno Holetz - MZM Discos
Veterano
# jul/11
· votar


cara a qualidade ta massa.
eu que tenho uns equipo aq num ocnsigo tira o som do violão assim.. kkkkkk.... E olha que eu tenho placa de audio.
To precisando de um Pré Amp pra melhorar meu som, mais por enqanto... $$$$$$$

Vlw. vc é fera!!!!

abfaria83
Veterano
# jul/11
· votar


Arno Holetz - MZM Discos
marcas e nomes sao coisas secundários, velho. vc ter um equipo de qualidade mediana nao te impede de fazer uma coisa boa, é só saber explorar o que vc tem. pra vc ter ideia, toda gravação de violao q vc ouviu foi feita a partir de um MIC DE FONE DE OUVIDO! quer coisa mais sem vergonha que essa?! auhauahua
pra fazer gravacao caseira vc nao precisa necessariamente de home studio... eu me viro com esses lance q falei aí!
valeu mais uma vez! sempre vai ter musica nova la!
abrass

Arno Holetz - MZM Discos
Veterano
# jul/11
· votar


Mais neste tal de audacity tem como colocar programas de vst?

abfaria83
Veterano
# jul/11
· votar


Arno Holetz - MZM Discos
sim...vc baixa o audacity free e depois usa em parceria com guitar rig, amplitube, q sao simuladores de amp. muita gente prefere reaper no lugar de audacity... tem algum lugar aqui no forum q explica como fazer isso...
acho q aqui tem alguma coisa
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

immortal one
Veterano
# nov/11
· votar


caraca, muito bom, do que posso chamar trabalho amador ou caseiro, vc tá sendo um dos melhores do fórum.
eu chego a conclusão q adiferença que faz a tecnologia é minima perante o talento, ficou claro q vc ama música e por isso já merece um grande parabéns.

se possivel ouça.
música e letra de um amigo meu, eu gravei o vocal e mixei. mas não chegou nem perto do q vc fez.

http://soundcloud.com/projeto-nove/vamos-gostar-de-alguem

abfaria83
Veterano
# nov/11
· votar


immortal one
po meu velho, agradeço mesmo os comentarios. nunca faço pouco caso de qualquer tipo de incentivo. ainda me acho bastante amador, tentando ser o mais profissional possivel com o pouco de conhecimento q tenho. até hj descubro coisas novas e sempre vou descobrir.

cara, da sua mixagem, acho q a principal diferença em termos de qualidade sonora foi a forma de captação. como eu plugo a pedaleira direto no line in do pc (hj a pedaleira é a POD2.0, e nao a BOSS ME25), eu dependo unicamente da placa de som. inclusive, minha placa ta longe de ser pró... é até meio padrao, veio com o PC.
a voz tb deu umas escorregadas, mas achei q a parte mais crítica foi no q eu acho q era o refrao... onde a proposta do som pareceu ser distorçao, mas nao ficou sonoro.
Enfim, é tudo pratica e ir descobrindo o q fica melhor. experimentações fazem parte disso tb!

valeu!
abraço

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


abfaria83
Audacity

Audacity é tranquela amizade, baixa o Reaper ou qualquer outro editor de áudio e seja feliz.

Você acha que faz gambiarra? Eu to sempre postando essa música, mas é pra você ter uma noção do que é se virar com absolutamente nada.

Música gravada apenas com o microfone do celular

abfaria83
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
se aquilo ali foi gravado no cel, parabens! foi fez um milagre. ahhaah. só achei q a batera nao deu mto certo com o som. mas o vocal e violao foram bem gravados.

me lembro de ter baixado o repaer uma vez. só nao lembro pq desisti dele. hehehe

abfaria83
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
ah, e outra coisa: blues rock, mano?!

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


abfaria83
ah, e outra coisa: blues rock, mano?!

Ah, é verdade, que viaje UHASUHASUHAS

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


abfaria83
se aquilo ali foi gravado no cel, parabens! foi fez um milagre. ahhaah. só achei q a batera nao deu mto certo com o som. mas o vocal e violao foram bem gravados.

A batera não deu mesmo...

me lembro de ter baixado o repaer uma vez. só nao lembro pq desisti dele. hehehe


Eu lembro você, interface assustadora...

Cara atualmente eu uso o Sony Vegas pra mixar mesmo, tudo na raça.

immortal one
Veterano
# nov/11
· votar


cara, da sua mixagem, acho q a principal diferença em termos de qualidade sonora foi a forma de captação. como eu plugo a pedaleira direto no line in do pc (hj a pedaleira é a POD2.0, e nao a BOSS ME25), eu dependo unicamente da placa de som. inclusive, minha placa ta longe de ser pró... é até meio padrao, veio com o PC.
a voz tb deu umas escorregadas, mas achei q a parte mais crítica foi no q eu acho q era o refrao... onde a proposta do som pareceu ser distorçao, mas nao ficou sonoro.
Enfim, é tudo pratica e ir descobrindo o q fica melhor. experimentações fazem parte disso tb!

valeu!
abraço

eu que agradeço mas esclareço que tudo aqui tbm foi gravado usando uma placa on board de som. e micfofone de computador tbm.
eu tive que melhorar a maxico que pude no softuare de audio, como vc disse experimentando. no refrao de fato a distorçao ficou ruim, mas foi o compositor e guitarrista q fez assim. pelo menos tentei, valeu mesmo.

abfaria83
Veterano
# nov/11
· votar


immortal one
opa! perae! gravou usando mic de PC? aí num tem como mesmo a coisa ficar boa! rs. eu nao captei nada com mic... só liguei a pedaleira no line in e gravo pelo audacity... vc precisa do shure SM57, é o mic mais famoso pra captar som de amp. depois com a mixagem a coisa deve melhorar.
mas é isso ae... vai experimentando cara... como vc mesmo disse, tecnologia conta, mas um com um bom ouvido da pra tirar proveito de mta coisa!
abráass

immortal one
Veterano
# nov/11
· votar


ouve essa outra por favor.
foi escrita por um amigo meu, que tambem gravou as guitarras (plugando na entrada do microfone).
eu arranjei, gravei vocais (com microfone de pc) e mixei.

http://snd.sc/vejwZg

espero estar fazendo sobre tudo um novo amigo.

janderimperium
Veterano
# nov/11
· votar


abfaria83

cara, se eu te falar que gravo com fone de ouvido e fica com vc diz q eh menitra ;D

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


immortal one
que tambem gravou as guitarras (plugando na entrada do microfone).

Naaaah! Isso pode queimar a entrada mic in por causa da alta impedância.

O "certo" seria colocar na line in já que você não tem um pré amplificador...

Mesmo colocando a guitarra direto na line in não é a impedância certa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me virando com "home studio"