Deixem sua opinão - Pré-Produção

    Autor Mensagem
    Eduardo Vaz - Nova Disconildo
    Veterano
    # ago/10


    Fala Galera,

    Postei em meu myspace a pré-produção de uma música que em breve irei gravar a vera em estúdio.

    É um estilo bem diferente, misturo diversas tendências, essa música por exemplo é uma mistura de rock, rapcore com solos de guitarra finalizando a música.

    Gostaria que ouvissem e deixassem suas opiniões.

    myspace.com/bandahostage

    O myspace está como banda mas no momento faço tudo sozinho, vocais, guitarras base e solo, bateria, percussão e etc. Produzo e gravo em meu home studio.

    Grande Abraço !!!

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tô ouvindo a Yres.
    Tem potencial.
    Gostei do trio de instrumentos. Com umas dobradas de guitarra e uma mix decente, vai ficar legal.

    Quanto à voz, use só a primeira voz, a voz da primeira parte. Num use essa voz emo nos refrões não, rs. Fique só na pegada da primeira parte. Acho que vai ficar melhor.

    Pronto, comecei a ouvir a outra. Acho que é a mesma coisa. Instrumentalmente dá pra ver algo no fundo. Precisa realmente de produção e mixagem. E a voz, rs, você usou a sua segunda voz. Não sei. Eu gostei da voz da primeira parte da Yres. Nessa segunda música, se usar a primeira voz da Yres, vai precisar aumentar o BPM da música, mas acho que fica melhor, com mais atitude, que acho que é o que o instrumental pede.

    amplexos

    T.

    Eduardo Vaz - Nova Disconildo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    T-Rodman

    kkk, voz de emo é sacanagem. Mas é verdade. Já estou procurando um vocalista para gravar as partes mais melódicas quando for gravar em estúdio.

    Curtiu o solo no final da Yres?

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Num precisa de vocalista não. É só usar a voz da primeira parte na música inteira. Dá pra fazer isso!

    Eduardo Vaz - Nova Disconildo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    É.. rs , vou tentar ver se consigo.

    Mas a idéia é trocar os vocais mesmo. Quero me divertir um pouco só tocando guitarra.

    Vocal é muita responsa. Na guitarra fico mais seguro e curto mais o show.

    Eduardo Vaz - Nova Disconildo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    T-Rodman

    Já estou começando a achar que o som tá ruim demais. Só você comentou.

    Vejo sempre em outros tópicos uma galeria comentando. Estou fazendo alguma coisa de errado, fora das normas do fórum?

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Então. Eu falei 'tem potencial', e tem, como pré-produção, sim - pode melhorar, e muito.

    Agora, que ouvindo da primeira vez, parece som gravado de rádinho FM com gravador de fita, parece. Tá bem ruim a qualidade da amostra.
    Não sei se isso é o que espanta a galera, rs, mas não é incomum, os tópicos ficarem às moscas, até que seus mais chegados venham comentar, ou os que tenham uma boa vontade acima do comum, rs.

    Eduardo Vaz - Nova Disconildo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    T-Rodman

    Percebi isso também. Geralmente esse tipo de tópico tem poucas visitas.

    Mas é isso ai, sigo na luta.

    Abração

    overlappingcircles
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    o instrumental da Yres esta muito bem tocado mas nao me empolgou :( talvez pela qualidade do som que esta bem baixa. Nao da pra ter uma nocao da mix. O mesmo digo entre a chuva e o sol. O vocal ta fraquinho tbm, mas vc ja falou que ta procurando um vocalista por isso melhorando o quesito qualidade sonora e vocal, vc tem musicas que apesar de serem bem fora do meu estilo estao bem tocadas e podem ser bastante melhoradas. Quanto aos poucos comentarios sobre o seu som, talvez se vc comentasse e escutasse o som de outros membros tivesse mais acessos, apesar de esta parte do forum ser bem pouco movimentada mesmo.

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Quanto aos poucos comentarios sobre o seu som, talvez se vc comentasse e escutasse o som de outros membros tivesse mais acessos, apesar de esta parte do forum ser bem pouco movimentada mesmo.
    esse é o ponto.
    De onde você acha que eu vim comentar algo com o Eduardo?
    - já tinha cruzado com ele num tópico sobre música.
    Daí a gente vem e dá uma pitadinha.

    Agora tem gente que já vem dando patada. Esses eu pego distância, rs.

    Eduardo Vaz - Nova Disconildo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    overlappingcircles

    Obrigado pela sua opinão amigão. Vou procurar dar mais opiniões também nesse tipo de tópico.

    Engraçado como o arquivo .mp3 fica com uma qualidade bem abaixo do audio em .wav.

    O que eu gostaria de colocar em xeque mesmo é o seguinte:

    A idéia da música está boa? Boto pra frente (Gravar à vera)? O que vocês acham?

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Entre eu e o overlapping, talvez você consiga tirar algumas conclusões.

    Quando eu escuto e falo que tem potencial, é porque eu ouço sua faixa e imagino na cabeça o que já pode ser feito em cima. Já o over acho que já pede algo mesmo em pré-produção, com maior qualidade, tal qual ele mesmo faz e envia pra gente.
    Essa aqui, por exemplo, é uma faixa que ele desenvolveu a música e eu coloquei uma voz e letra em cima. Isso seria um 'trial', nos termos dele, rs.
    http://www.4shared.com/audio/DRD2GPKt/2010-06-03-strangelittlegir.html

    Entende a diferença? por mim, em tese, um pedaço de madeira batucando em um balde, eu posso talvez enxergar algum esboço. De outro lado, aqui no FCC, a gente pode considerar que você queira pegar um rumo diferente de produção, e porventura pedimos algo a mais como pré, nos termos que acabei de te citar.

    amplexos

    T.

    overlappingcircles
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eduardo Vaz - Nova Disconildo
    no exemplo que o T-Rodman menciona, o instrumental ta em fase de pre producao ainda faltando alguns elementos pra ele ficar pronto a ser "divulgado", os vocais sao um esboco de ideia do Rodman que precisam de muito trampo em cima :) no fundo acho que tens ideias boas (apesar de serem num estilo diferente do que eu curto) mas a tua preproducao ta precisando de um upzin!!

    Eduardo Vaz - Nova Disconildo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Então acho que eu fiz uma pré pre-produção kkk

    Eu entendo o que vocês querem dizer, e obrigado por ajudar, de verdade.

    Meu intuito nem era divulgar por enquanto, mas como ainda sou solitário no ato de fazer as músicas, coloco aqui para ver o que a galera acha.

    Vou baixar o 'trial' de vocês para escutar!

    Valeuu

    sbraz
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: sbraz
    · votar


    Eduardo Vaz - Nova Disconildo
    Entenda, não quero desfazer do seu som, mas na minha opinião falta originalidade e personalidade. Tipo assim, parece que vc esta querendo copiar aguém, veja que eu não estou dizendo que é proibido ter influencias musicais de outras bandas em nossa música, mas tem que tomar cuidado para não se tornar um fake, que é algo muito sem graça. Talves se vc deixa-se fluir sua própria personalidade em suas músicas, quem sabe algo bom pode acontecer, porque talento vc tem.

    Vc gosta do som da banda Glória, me lembrou um pouco?
    http://www.youtube.com/watch?v=3qsM8bI7MPQ

    Eduardo Vaz - Nova Disconildo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Olá sbraz,

    A música que eu postei já existia muito antes do Glória. rs

    Deji
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eduardo Vaz - Nova Disconildo

    ta legal cara, se for bem gravada vai fivar foda, eu tiraria o solo de guitarra
    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Deixem sua opinão - Pré-Produção