Dê sua opnião e deixem suas criticas sobre minha música

    Autor Mensagem
    Maju
    Veterano
    # mai/07


    Claro que estou ansiosa, mais quem está na chuva, é para se molhar, deixem suas criticas construtivas, prometo observar tudo direitinho.

    http://www.4shared.com/file/15244383/abd4583b/09-artist-Track9.html

    Izzy Dragon
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Maju

    O que você quer que comente da música?
    O vocal?
    Produção?
    Qualidade instrumental?
    Originalidade da composição?
    Originalidade da letra?

    O que você fez na gravação?

    Um abraço

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07 · Editado por: membro
    · votar


    Não sei opinar sobre esse tipo de música. Ela visa lucro comercial? Imagino que não.

    Se for analisar musicalmente...não tem nenhuma inovação e achei a instrumentação meio (bem) brega.

    Acho que mesmo com outra intenção que não a comercial a música tem que ter mais atrativos. Não vi isso aqui.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Maju
    Era vc q tava querendo saber como postava música neh?

    Entao conseguiu? Legal!!!!

    E vc eh uma menina??? legal,mais uma mulher pra macharada aqui do forum, ahuhauhuhu

    e vamos a sua musica, vou baixar aqui e assim q der eu ouço e comento. ;)


    Bjokas e seja bem vinda! ;)

    Lex Vox
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Lex Vox
    · votar


    Bom, o som tá meio fora do meu ambiente (muito aliás), mas estamos aqui pra isso não?
    Tá bem produzidinho, o som tem uma levadinha legal, deve agradar o pessoal que curte um som mais descompromissado pra louvar. Você é bem afinadinha, mas um pouco mais de ousadia não machuca, uns tonzinhos mais altos pra se diferenciar um pouco, jogar um pouco no lado gospel da força. Tem uns efeitos muito ruins na voz em algumas partes, fica um treco meio robotizado e fica parecendo que foi colocado ali pra esconder alguma semitonada. Arranca isso daí!

    Bom, é o que eu acho, espero ter ajudado.

    Maju
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Muito Obrigado pelas dicas, continuarei atenta as informações...valeu!

    Izzy Dragon
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Maju

    Eu estava esperando que você respondesse minhas perguntas

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Maju
    Ouvindo!!!

    De cara pareceu Aline Barros. Ou seja, inovou pouco mesmo. =/

    Mas sua voz eh legal. Essa pegada pop combina com ela. ;)

    Vc jah tem CD??? Vc eh de onde?

    Maju
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Sou de Teresina, tenho um Cd gravado sim.
    Izzy, sobre seus questionamentos, estou aberta a todas informações e vc Tem liberdade para falar do que desejar para que eu possa melhorar!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Maju
    Sou de Teresina, tenho um Cd gravado sim.
    entao...aconselho vc a fazer aulas de canto, procurar outros produtores, arranjadores, abrir seu repertorio, estudar musica. Se realmente curte essa parada....;)
    E se jah faz tdo isso, parabéns!

    Abraços!

    Izzy Dragon
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Se a letra não fosse em "cristianês", eu até diria que era uma música da Sandy (do Sandy & Júnior). Seria uma Sandy misturada com os efeitos (aqueles robotizados) usados pela Kelly K (naquela Baba Baby, por exemplo).
    Só que a voz da Sandy é um pouco mais segura.
    Achei a composição como um todo um pouco infantil até (nenhuma harmonização mais elaborada ou caprichada dos corais, linha de vocal repetitiva).
    Provavelmente deve ser coisa do estilo mesmo, com o qual não estou muito familiarizado.
    Nâo achei que pareceu com Aline Barros.
    Sei que provavelmente você não está muito preocupada com originalidade, contemporaneidade ou o potencial comercial da sua música, e sim usá-la como um meio de expressar o seu amor ao deus.
    Desculpa se fui muito chato. É que freqüentei uma igreja "evangelica" por vários anos (mais de uma década), e sei como essas coisas funcionam. Dentro da igreja se é muito elogiado (pela sua dedicação ao louvor, pelo talento e tal)... fora da igreja seu trabalho é completamente ignorado.

    Qual o seu objetivo com essa gravação?

    Um abraço (desculpa se fui rude)

    Maju
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Izzy, realmente não estou preocupada com estas coisas que vc falou, lhe dou razão, simplesmente fiz esta música, o pessoal do estúdio fez a parte de instumentação, gravei...a melodia e a letra surgiu por que eu quiz falar de Deus e convocar as pessas a louvar a Deus , que tudo fez.!!! E busquei dicas de vcs por que sei que no futuro pode ser ultil para mim.

    RoyalFlush
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    A Gravação tah mto boa!!

    Mas eu num gostei da musik naum...
    Axei pouco original, e com pouco feeling

    Tenta cantar com mais empolgação, com mais alegria, mais ousadia, confia em vc msma!!

    sbraz
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: sbraz
    · votar


    Eu acho que para escrever letras de musica gospel, é preciso focar bem o publico alvo da musica, no caso da sua musica o foco deve ter sido pessoas que fazem parte de algum grupo religioso cristão de qualquer denominação, ok?
    Mas dai ocorre um problema que eu considero gravissimo, se tratando de composição musical, a forma como a letra é desenvolvida e principalmente no meio gospel, as letras são sempre figurativas demais, o que deixa a musica, vamos dizer chatinha, outro problema é o da redundancia da letra, o que é interessante em uma musica é quando vc a escuta e a letra te faz levar a uma outra dimensão, onde varios pontos de vista são possiveis de se analizar, mas todos se fundem de maneira coerente e isso não é facil de conseguir na hora de compor é preciso muita reflecção do tema proposto e criatividade na hora de montar as frases dentro das estrofes e dos refrões, mas eu sei que no meio gospel os tabus espirituais são muito dificeis de ser quebrados, o que faz com que geralmente as letras e as melodias musicais são sempre iguais se tornando restritas apenas ao meio cristão ou religioso, mas eu conheço algumas bandas do meio gospel que tem feito um trabalho de qualidade na area musical ex: Resgate, third Day, The Hillsong United, Sixpence...
    Gosto tambem da forma como algumas bandas que possuem uma raiz cristã, mas que hoje tocam pra qualquer publico trabalham as suas musicas sem infringir os codigos da igreja, um exemplo é a banda PLanta e Raiz, a banda Catedral e famosa banda do Bono o U2. - Talves fosse a hora de os grupos musicais rotulados como gospel saissem fora das quatro paredes denomindas e começassem a plantar raiz aqui fora pra todos nós tambem, mas com musicas de impacto que realmente façam a diferença e diferente.

    sbraz
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: sbraz
    · votar


    Com relação a sua musica, tente dar uma empolgação a mais na hora de cantar, porque a melodia é soul e esse efeito que vc colocou na voz, eu não sei, mas não fico legal ta muito batido esse tipo de efeito, mas vc canta muito bem e tem tudo pra decolar é só continuar na luta, valeu abraço!

    Maju
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Continuem deixando mensagens, o interessante é ver as diferentes opniões, tipo...Tá cara Sandy, parece Aline Barros ( De uma para outra é uma distancia vocal imensa)...É bom ver que meus amigos, amigos da net agora, vão poder me ajudar ...tenho dicas para procurar produtor, compositor, fazer aulas de canto, ter mais interpretação...Gostei bastante de tudo que vi e em saber que vão me ajudar...Valeu?!!!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Maju
    Oi... vc eh nova aqui, nao? Seja bem-vinda!

    Bom... vou comentar o que der pra eu comentar, ok? Pq eu geralmente não escuto música gospel.

    <<Vocal>>
    Continuem deixando mensagens, o interessante é ver as diferentes opniões, tipo...Tá cara Sandy
    Se nao me dissesse que é vc, eu juraria que era a Sandy cantando gospel. Você tem a voz muito semelhante a dela. Não sei se tenho muito o que comentar porque pelo que eu percebo a música já está produzida, toda editadinha... enfim... finalizada.

    Mas as observações que eu tenho a fazer são:
    - O instrumental é legalzinho... mas não é inovador... e também não tem muito haver com estilo. Ele tem que ter um aspecto mais sério... eu colocaria uns strings... tiraria esse ritminho... sei lá. O instrumental está meio 'breguinha' como já disseram e não tem nada de atrativo. Alias... não é um instrumental que não é atrativo... é a música em si... não é muito diferente das outras músicas gospel que eu já ouvi. Todas tem as mesmas conjugações em 'tu', 'alturas', 'ao Senhor', 'salvação', 'louvor', 'adoração' etc... Por que a letra não pode ser um pouquinho diferente?
    - A música poderia evoluir... ela é a mesma do início ao fim... não tem subida de tom, não tem variantes, não tem pelo menos um coral no final cantando junto... não tem o instrumental 'engolindo' a voz do cantor... isso é um fator atraente pra quem ouve... pois vai ouvindo e se interessando mais pela música.
    - Esse efeito metalico na voz não condiz com estilo...

    Quero alertar que essas são opniões minhas... estão longe de serem regras, ok?

    Você canta muito bem, viu?

    Bjo ***)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dê sua opnião e deixem suas criticas sobre minha música