Músicas próprias (em busca de opiniões e críticas)

    Autor Mensagem
    Pepe Le P
    Veterano
    # abr/10


    Pessoal, gostaria de saber opiniões de vocês sobre duas músicas da banda da qual faço parte, a Apóstrofes. As músicas em questão se chamam "Porto Alegre" e "Dois Lados" e estão disponíveis para escutar no nosso myspace: http://www.myspace.com/apostrofes

    Comentários petinentes:
    - São gravações ao vivo em estúdio, sem nenhuma mixagem, então obviamente não se espera grande qualidade no som e pode ter um errinho ou outro na execução, mas da pra ter uma idéia geral do som.
    - Comentários gerais sobre as músicas são bem vindas, mais bem vindos ainda seriam comentários específicos sobre o arranjo e timbre da guitarra (que é bem cru devido a minha falta de pedais, só tenho uma imitação de tube screamer).
    - Como elas ainda estão em processo de serem arranjadas críticas são muito bem vindas, melhor ainda se vierem seguidas de sugestões do tipo "não gostei da parte tal, pq tu não tenta uma abordagem x ao invés de y"
    - Como não estou nem perto de ser um profissional da guitarra tenho uma série de limitações técnicas, mas pretendo ir trabalhando isso agora que começei a estudar mais sério (inclusive começo aulas com um professor daqui a 4 dias), mas sintam-se a vontade pra analisar aspectos técnicos também.

    Agradeço desde já a todos que comentarem por investirem seu tempo pra dar essa mão!

    SeteTroxas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pepe Le P
    A Porto Alegre ficou meio repetitiva, mas a composição dela achei boa.

    Sobre a dois lados: achei a musica legal só que a guitarra no fundo não combina com a musica e parece meio desafinada.

    Pepe Le P
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    SeteTroxas
    Poisé cara, Porto Alegre eu não curto muito o arranjo das estrofes, pretendo trabalhar pra compor algo mais original, mas o resto eu acho bem legal, talvez trabalhar mais os timbres ajude.

    Sobre Dois Lados até pode ser que esteja um pouco desafinada (não estava revisando direto), mas acredito que seja mais efeito da qualidade da gravação que tenha prejudicado (ou talvez o "piloto" da guitarra). Quando tu diz que não combina, será que tu consegue identificar mais exatamente o que? Porque eu já notei que ela compete um pouco com o vocal (por isso já tento deixar ela de fundo mesmo), mas nunca me pareceu totalmente fora de contexto.

    De qualquer maneira valeu pelos comentários, espero que mais gente apareça pra falar das suas impressões e dar dicas!

    Abraço!

    Pepe Le P
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Não que eu ache que meu tópico é mais importante que os demais, mas vou dar uma subida nele pra ver se chama a atenção de mais alguém, pois realmente estou interessado em saber a opinião de quem manja de guitarra, e consequentemente pode ter uma opinião mais crítica sobre alguns detalhes.

    Eu não quero obrigar ninguém a escutar nosso som, muito menos dedicar muito tempo a ficar comentando, mas os que se dispuzerem a fazer provavelmente ajudarão pacas, sejam críticas (fundamentadas se possível) ou simplesmente pra dizer se achou legal, meia-boca, uma bosta ou etc.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Pepe Le P

    Cara, eu acho que o som tem potencial, mas tá faltando (na minha humilde opinião) um "q" a mais. Sei lá, mais backing vocals... Pra mim o arranjo tá muito "flat". As duas músicas que ouvi estão muito lineares, o que não me passou emoção apesar das letras muito boas. O vocal desafinou bastante e acho que merece ser trabalhado.

    Em suma, bom trabalho, com muito potencial!

    Abs e parabéns!

    Lasanha
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Lasanha
    · votar


    Pepe,

    Seu som é bem bacana. Eu gostei bastante! As músicas são suaves sem ser pop, o que acho ótimo! E o som é bem feito, bons solos, boas melodias e é sim rock and roll! Gostei da voz, gostei do baixo... Enfim, eu ia adicioná-los no My Space, só que deu algum problema e não consegui adicionar. Espero conseguir depois...

    Parabéns!

    Se quiser comentar meu som entra no link http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/201268/

    Até mais

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pepe Le P
    Não entendo nada de guitarra, então não posso fazer comentários técnicos. Vou dar minha opinião de ouvinte:

    Porto Alegre:
    Gostei do comecinho instrumental dela. Mas não gostei de vocês usarem esse comecinho no resto da música. Acho que ficaria melhor se desse uma variada.

    Dois lados:
    Gostei mais dessa! A letra é legal, o instrumental também! Acho que não tenho nenhuma crítica a fazer.

    No geral, as músicas estão boas. Continue postando aqui pra gente acompanhar a evolução da banda! =D
    Abraços

    Pepe Le P
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia
    Certamente cara, as músicas ainda estão um pouco cruas, pois ainda estamos arranjando elas, mas a idéia (quando chegarmos numa versão mais definitiva) é manter um clima que possa (em grande parte) ser reproduzido ao vivo, ou seja, sem adição de muitas pistas. Mas legal você ter comentado dos backing vocals pois é justamente nisso que estamos trabalhando, temos algumas outras composições que estamos tentando fazer arranjos vocais para 3/4 vozes.

    Sobre o vocal estar desafinado eu teria que saber quais músicas tu escutou, se forem as que eu sugeri eu acho que são desafinadas mínimas não (possivelmente em Porto Alegre que tem que manter a mesma nota por bastante tempo). Geralmente o que as pessoas mais nos elogiam é o timbre bacana do Lucas. Talvez você tenha ouvidos Olhares Tortos (que sou eu que canto), daí sim eu posso concordar com você...hehehe.

    Muito grato pelos toques!

    Lasanha
    Valeu pelos elogios cara! Algumas músicas ali ainda precisam ser muito trabalhadas, mas dão uma idéia da variedade de influências da banda (que vão de rock a candombe).
    Como nos poucos shows que fizemos (e divulgando esse material de ensaio com gravação meia boca) vemos tendo um retorno legal, estamos motivados para irmos nos aperfeiçoando cada vez mais!

    Pepe Le P
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    CheshireCat
    Gracias pelos comentários!

    Certamente voltarei a postar no futuro. Quem sabe em breve até alguns covers de "guitarrices", hehehe.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas próprias (em busca de opiniões e críticas)