"HardMau" - Tema Hard Rock por Maurício Bahia - Avaliem!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia


Galera,

Um teminha doido que fiz aqui pra aprender a mixar. hehe

************************************************************

>>> Este é o tema chamado HardMau!! (So bad...)

http://www.4shared.com/file/200443388/42f37fcd/teid_HardMau10B.html

Não ouçam pelo 4Shared pq ele ferra o som!

************************************************************

Se puderem ouvir, agradeço muito. :-))

Agradecimentos especiais a [b]erico.ascencao
, trashit hc e Minow que me deram muitas dicas de mixagem! Thanks guys!



********************

O que usei:

Amps Guitarra: Plugin Softube Vintage Amp Room (Marshall e Vox)
Amp Baixo: Amplitube Fender (Bass Man)
Guitarra: Condor Lemon Drop com caps Seth Lover (ponte)
Baixo: Maurício Bertola
Bateria: EzDrummer (Nashville Kit)
Efeitos: Guitar Rig 4 (Volume, Spring Reverb, Delay Man, Tape Echo e Equalizer Shelving), iZotope Viny
Edição/Masterização/Mixagem: Reaper, Tracks3, Ozone.
Pedal: Boss SD-1

********************



Abs e obrigado!!!

ps. legal ouvir nos fones pq tem um monte de sacanagens com o estéreo. São 3 guitarras. ;-)

Tudo a história começou em outro tópico, que tem bastante detalhes do processo de gravação.

M4th3us
Veterano
# jan/10
· votar


Show de bola!

Curti os timbres em geral.

Cara, essa melodia e tal merece uma música completa viu..

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


M4th3us

Vlw bro! Quem sabe continuo a bagaça?! :-)))

Abs e obrigado por ouvir e comentar.

fill.zanchez
Veterano
# jan/10
· votar


legal ouvir nos fones pq tem um monte de sacanagens

ah tá... vlw por avisar! não quero que minha avó religiosa escute sacanagem!

fill.zanchez
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Se o lance é avaligar a mixagem vc tá de parabéns cara, ficou show! Muito legal mesmo a qualidade da gravação, mixagem e os timbres... muuuito massa! É tudo de software?

A execução e pegada estão bons tmb, vc fez o que ali? Base e solo de guitarra? Somente em 1:22 que algumas notas ultrapassaram o compasso, ficou meio estranho, mas no geral tá ótimo.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fill.zanchez

Vlw bro! Cara, toquei baixo e guitarras. A batera são de "plásitico". São presets "selecionados" heeh do EzDrummer. Tá tudo explicado aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/224690/

algumas notas ultrapassaram o compasso, ficou meio estranho

Tem certeza? :-)

Abs

Minow
Veterano
# jan/10
· votar


Somente em 1:22 que algumas notas ultrapassaram o compasso

Não achei estranho não...

MauricioBahia
Cara, como já comentado (mas sim, eu baixei e ouvi de novo), do caralho!
Parabéns!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Minow

\o/

Alías, nessa última guitarrinha (a da paradinha e que acompanha o baixo) nem usei o Boss SD-1. Viva o mundo de plástico! Viva!

hehe

Vlw!

fill.zanchez
Veterano
# jan/10
· votar


Minow
MauricioBahia

A frase que começa em 1:15 e termina em 1:22... O final dela eu achei que ficou meio embolado e tinha que terminar antes. Agora... Isso é questão de gosto, eu faria diferente, mas não significa que está "errado" eu "feio". ;)

MauricioBahia
Esse baixo que vc gravou foi oitavando a guitarra ou foi baixo mesmo? Putz véi que timbre animal vc tirou com as guitarras, tô com inveja!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fill.zanchez

Toquei baixo de verdade (baixo que comprei do Bertola) no Bassman do Amplitube Fender . Pras guitarras eu usei o Softube Vintage Amp Room (amps Marshall e Vox) e o Softube Acoustic Feedback pra dar aquele feedback dos amps que eu adoro. Acho que fica mais real.

Pras guitarras iniciais experimentei o Boss SD-1 pra dar um boost + Softube Vintage Amp Room e na guita final (da paradinha em diante) nem usei o SD-1. Plástico puro! hehe

Abs

fill.zanchez
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Pras guitarras iniciais experimentei o Boss SD-1 pra dar um boost

Eu sempre fazia isso com meu antigo set analógico... Vendi quase tudo (pedais) pra pegar minha GT-10 de vez em quando bate uma saudade louca!!!

Plástico puro! hehe

Realmente pra studio rola essas "mutretas loucas" pra atingir o timbre desejado, já ao vivo tem que ser a praticidade em primeiro lugar e aí voltam os queridos pedais, pedaleiras e hacks. Mas isso por enquanto né... já tem uns caras aí usando notebook em cima do palco. hehe

fill.zanchez
Veterano
# jan/10 · Editado por: fill.zanchez
· votar


MauricioBahia
Pra batera vc usou o EZdrummer? Tem o link pra eu baixar aí? Achei uns links aqui mas tá redirecionando pra site de sacanagem...

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


fill.zanchez: já ao vivo tem que ser a praticidade em primeiro lugar e aí voltam os queridos pedais, pedaleiras e hacks.

Claro... É por isso que eu optei pelo Softube Vintage Amp Room pra não ter milhões de efeitos virtuais. Usei os amps desse programa e uns delays e reverbs clássicos do Guitar Rig. Se eu quiser tocar ao vivo, basta comprar um Vox e um Marshall! hehehe. Fudeu! ;-)

Bom, como não pretendo tocar ao vivo, o mundo de plástico atende muito bem aos meus anseios!

Abs, obrigado por ouvir e comentar!

Boa noite!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fill.zanchez: Pra batera vc usou o EZdrummer?

Usei o Ez-Drummer e um pacote chamado Midi Monster Pack da Toontrack com vários grooves legais. Vai lá na sua MP.

Abs

fill.zanchez
Veterano
# jan/10 · Editado por: fill.zanchez
· votar


vlw Bahia!!

Lasanha
Veterano
# jan/10 · Editado por: Lasanha
· votar


Tá legal colega, mas precisa terminar a música. Siga em frente que vai ficar bom.

trashit hc
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

tá cada vez melhor!!
é impressão minha, ou vc mudou o tom, em relação as outras?

Tá legal colega, mas precisa terminar a música. Siga em frente que vai ficar bom. (2)

Agradecimentos especiais a erico.ascencao, trashit hc e Minow que me deram muitas dicas de mixagem! Thanks guys!
que nada brother... eu não sei de porra nenhuma!! eu aprendo muito mais com vcs!!!

abç.

CheshireCat
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Olha, eu não entendo absolutamente nada de mixagem... Mas me pareceu muito bem feito.

E a música está bem envolvente, gostei. Também acho que você podia continuá-la. =D

Parabéns!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Lasanha

:-))

CheshireCat: E a música está bem envolvente, gostei. Também acho que você podia continuá-la. =D

Acho que vou continuar, mas eu acho que ouvi tanto que enjoei! hehe

trashit hc: é impressão minha, ou vc mudou o tom, em relação as outras?

Na verdade eu havia acelerado as versões anteriores no Reaper pq eu achei a música meio lenta. Aí, acelerando o programa mudou o tom pra nem sei qual! Mas como resolvi acrescentar algo, voltei pro beat original e deixei assim mesmo.

Abs

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Vamos lá rapaz, vou dividir meus comentários em arranjo e mixagem.

Arranjo:
Show de bola, não tem o que falar. O lance de várias guitarras sobrepostas é muito legal, segue bastante as tendências de gravações modernas - nossa, pareci um estilista falando. O som gordão do baixo combina com esta proposta, assim como a bateria suja e limpa ao mesmo tempo (como você mesmo procurava). Se eu fosse seu produtor musical, não mexeria em nada, a menos que você estivesse insatisfeito. E sim, o tema está malandro.

Mixagem:
Está muito boa. Apesar de você ser relativamente iniciante nesta arte, você está dando um couro em muito cara que mexe com isso a mais tempo. Já dá pra sacar a divisão dos instrumentos na mixagem, EQ e uso de efeitos na medida. A única coisa que eu mexeria seria ainda na bateria. Acho que falta um pouquinho de volume de bumbo e caixa, pra marcar mais o ritmo e dexar comparável ao baixo e à guitarra.

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Show a mix, ta melhorando cada vez mais...Um porém nas guitarras é pra vc trabalhar mais as freqüências pra evitar embolar e "engrandecer" o resultado. A guitarra que fica meio jogada, dedilhando esta médio-grave, grave, conflitando com a do riff, se vc por exemplo dedilhasse apenas as notas mais altas, nas cordas G, B e mizinha, o resultado seria outro..Ou ainda, além dessa que já esta, incluir uma com notas mais altas...

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


erico.ascencao

Maldita bateria! hehe. To baixando o Superior Drummer 2.0...

Alías, essa questão de mixar tem a coisa da acomodação auditiva realmente muito latente. É impressionante como a gente fica "cego" pra um monte de detalhes que no outro dia vê que tá ruim ou poderia melhorar.

Eu tentei colocar o bumbo mais presente mas, como disse, eu já tava acomodado demais! hehe

Tomei um chá de mixagem este dias, mas foi bom. :-)

Vlw

ogner: Um porém nas guitarras é pra vc trabalhar mais as freqüências pra evitar embolar e "engrandecer" o resultado.

Eu pensei nisso... Mas tava com preguiça de trabalhar mais nesse tema, hehe Kob prá lá, pra cá.. Aff...

se vc por exemplo dedilhasse apenas as notas mais altas, nas cordas G, B e mizinha, o resultado seria outro.. Ou ainda, além dessa que já esta, incluir uma com notas mais altas...

Dedilha ai e me manda pô! hehe Tudo que vc disse é certo até pro som ficam mais consistente. Eu particularmente, não gosto de 3 guitarras e/ou um monte de sons ao mesmo tempo. A proposta do tema, na verdade, foi mais pra aprender a mixar. Ontem resolvi dar uma final pra fica mais simpático. Nem peguei o baixo pra tocar. Então, confesso que fui meio desleixado e preguiçoso!

Sério, ouvi essa bagaça até as 6:00h da manhã e vi um monte de coisas que poderia fazer. Isso cansa viu... Por isso que é bom só 1 guita, batera, baixo e voz. Simplifica o processo.

Né mole não rapá! :-)))

ogner
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Ahhh, mas nem comentei os timbres...Estão muito bons pra proposta HardMauRockHell!!! Legal mesmo...

Softube Vintage Amp Room , esse negócio é um Amplitube da vida?? Gostou?

EDIT:
http://www.softube.se/vintage_amp_room.php

São só os amps né? Sem efeito...Pedais e etc...Certo?

fill.zanchez
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Cara não consegui baixar todas as partes (.rar) do Ezdrummer, os links estão quebrados vc pode upar as partes 4, 5, 6 e 7? :)

POR FAVOR?!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


ogner: São só os amps né? Sem efeito...Pedais e etc...Certo?

Isso. Minha idéia é usar o mínimo pra fazer o som.

Usei um Boss SD1 como teste nas guitarras inciais, mas as que fiz por último eram só no softube mesmo.

O segredo do programa crunchar os amps com volume de outro VST! Ou seja, usar como um amp normal!

Cara, postei o que usei no post inicial.

Aba

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Alías, essa questão de mixar tem a coisa da acomodação auditiva realmente muito latente. É impressionante como a gente fica "cego" pra um monte de detalhes que no outro dia vê que tá ruim ou poderia melhorar.
É foda isso. Acomodação auditiva deixa os mixadores malucos. Já ouvi falar que o lance é não passar mais que 30 minutos mexendo com estes trabalhos.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fill.zanchez

Eu não tenho mais o programa em rar. Os links não estão quebrado não hein...


Abs

ogner
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Coloquei uma guitarrinha mais aguda pra ter uma ideia. Mas me faltaram idéias, hehehe....O legal seria achar umas notas com intenções...Acabei usando só as do acorde mesmo e uns harmônicos...

Passei um Isotope from hell na master...

http://www.4shared.com/file/192474450/97e3eb99/HardMau__g1_mixdown.htm l

EDIT: Ouvindo pelo 4shared, sua gravação esta BEM melhor...Mais viva, "gorda"...E como vc mesmo ja constatou, a compressão do 4shared é escrotissima ( mas ainda bem que tem e é "de gratis").....Ferra o som de verdade...o mp3 original ouvido direto do Daw é muito melhor que o ouvido no 4shared...

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner : Passei um Isotope from hell na master...


Legal esse Izotope. Eu usei o Tracks, mas esse Isotope é from hell mesmo hein. Vi um vídeo no Y2B. São tantos brinquedos!

Saquei a sua guitarra. Tá ficando algo meio dark from hell (again)! Me deu até uma idéia maluca aqui pra um vocal hein...

Flw!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só pra constar Usei isso aqui também, junto com o plugin dos amps, que achei deu uma temperada no som.



Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a "HardMau" - Tema Hard Rock por Maurício Bahia - Avaliem!