Zangou-se o cravo com a rosa - Villa-Lobos (piano)

Autor Mensagem
CheshireCat
Veterano
# jun/09


Olá! =)


http://www.youtube.com/watch?v=EfNZUkJazk0

Uma amiga minha pediu pra eu gravar essa música faz um tempão, então resolvi gravar no aniversário dela. Mas a música não tava legal ainda, me matei pra conseguir deixar aceitável até o dia e peguei raiva dela. -_- (da música, não da amiga)

Nem ia postar aqui, mas meu professor disse que ficou boa, então vejam aí. o/

(pelo menos eu me diverti com os balõezinhos)

Zuzza
Veterano
# jun/09
· votar


Putz, fiota... Desculpa aí, mas não consegui prestar atenção na música, só nos balõezinhos!!! =/

CheshireCat
Veterano
# jun/09
· votar


Zuzza
Ahauahahahahhahaha! Sua mulambenta, é porque seu cérebro é monotarefa. =P

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


CheshireCat

Hhahahah, altamente desconcentrantes esses balõezinhos aí. =P

Achei legal. É impressão minha ou você está com as mãos BEM menos vacilantes do que há uns meses? Antes dava umas engasgadinhas, agora não, nem nas variações de andamento.

CheshireCat
Veterano
# jun/09
· votar


Bog
Achei legal. É impressão minha ou você está com as mãos BEM menos vacilantes do que há uns meses? Antes dava umas engasgadinhas, agora não, nem nas variações de andamento.
Olha, esses dias eu fui ouvir um Minueto que gravei já tem quase um ano, um dos primeiros que gravei... E achei muito estranho! Sei lá, parece que a música não tava fluindo... O_o Então, acho que consegui uma certa naturalidade(?) pra tocar.

Mas tem uma engasgadinha feia nessa música, sim. Eu botei os balões pras pessoas se distrairem e não repararem. >=D (brinks)

Valeu por ouvir e comentar! =)


(ah, esse é o primeiro vídeo do meu piano novo, btw \o/)

silvG8
Veterano
# jun/09
· votar


CheshireCat
Ei moça.... quanto tempo. Deixei um recado pra você mas nem sei se vc chegou a ler.
Ficou legal a musiquinha, me lembra muito da minha infância... como era bom ser criança! Os balõezinhos ficaram engraçadinhos.
No começo vc tava meio presa e depois foi se soltando. Ficou legal sim a gravação... deu pra perceber a engasgada ma tá tranquilo, não fez taaaanta diferença assim não.

Pois é....... videos estão sendo complicados... coloquei uma parte de um noturno de Chopin tocado por mim em um tópico ae. Se quiser ver, o endereço da música é esse: http://www.4shared.com/file/111515763/392c17f1/Nocturne_Cm_Fantom-G_Ri ch_Grand.html

Parabéns pela melhoria nas performances..... seu "dedinho" não está mais tão radical quanto antes! Hehhehh.

Valeu!

CheshireCat
Veterano
# jun/09
· votar


silvG8
Deixei um recado pra você mas nem sei se vc chegou a ler.
Nossa, eu até tinha lido e ia escutar depois, mas acabou me dando um branco! Foi mal! >_< (semana de provas e talz, tô ficando maluca aqui)

Ficou legal a musiquinha, me lembra muito da minha infância... como era bom ser criança!
É verdade, eu amo as cirandinhas do Villa-Lobos!

Parabéns pela melhoria nas performances..... seu "dedinho" não está mais tão radical quanto antes! Hehhehh.
Hehe! Ele ainda é rebelde, mas tá melhorando aos poucos... devagar e sempre. Valeu por ouvir e comentar! =)


Tô ouvindo seu noturno aqui. Esse é o meu preferido! Tá muito bom. Só tem uma nota no começo que me soou meio estranha, lá pelo 00:17, não sei porque... Gostei muito da dinâmica também. Ainda tenho muito a evoluir nesse ponto. Tô com um prelúdio de Chopin praticamente pronto aqui, mas ainda não gravei porque não estou com feliz com inha dinâmica.

Esse piano em que você gravou é digital? Nossa, o timbre dele é lindo.

Lezinha.m
Veterano
# jun/09
· votar


CheshireCat
Demorei pra ver, sorry T_T

Ficou uma gracinha a música, chega até a ser nostalgica *sonhando acordada*

E sim, vc está conseguindo tocar bem mais fluidamente que antes, e seu dedinho está cada vez menos rebelde ^^

Eu ri lictrös com seus balõezinhos xD hauhauahuahu

Parabéns migaaaaaaa!

CheshireCat
Veterano
# jun/09 · Editado por: CheshireCat
· votar


Lezinha.m
Demorei pra ver, sorry T_T
Nah, sem problemas! =)

E sim, vc está conseguindo tocar bem mais fluidamente que antes, e seu dedinho está cada vez menos rebelde ^^
Uhuuuu!! \o/

Eu ri lictrös com seus balõezinhos xD hauhauahuahu
ahauahauhahah que bom que você gostou!

Parabéns migaaaaaaa!
Quem tem que receber parabéns é a Moni! =P

Valeu por comentar! =)

Posta aqui a música do Bon Jovi!!

=**

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


CheshireCat

Muito bom, fofo.

Quando eu crescer quero tocar piano tb.

CheshireCat
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
Quando eu crescer
ogner
108 anos, Santana de Parnaíba / SP

Mais ainda? =O

Um dia quero tocar guitarra.

Valeu por comentar! =)

silvG8
Veterano
# jun/09
· votar


CheshireCat
Sei lá..... deve ter uns 2 errinhos ai na performance mas minha preocupação era mais mostrar o timbre mesmo. É do teclado sim, Fantom-G. Eu que editei o som e deixei assim.
O erro que você falou não foi da nota e sim da expressão. Uma nota que deveria sair menos marcada, acabou saindo ^^ e caracterizou a "esquizitice". Hehehhhh!

Eu estou querendo fazer um video, mas meu piano está muito desafinado! Falta também aquela paciencia de mandar pro youtube! Mas é isso aew, um dia acabo fazendo!
Provavelmente farei de um estudo do Scriabin...... a Fantaisie Impromptu está parada a muito tempo!! Desde o recital nunca mais a toquei........ mas qualquer coisa faço o video dela também.
Não vou fazer promessas, vamos ver!

De vez em quando eu vou aparecer com alguma coisa nova, mesmo que seja só audio e mando pra você e Lezinha.m. Ve se aparece com novos video também. Fazia tempo que você não mostrava suas musiquinhas...

Valeu!!

Lezinha.m
Veterano
# jun/09
· votar


CheshireCat
ahauahauhahah que bom que você gostou!
Sério, vc é uma das pessoas mais criativas que eu conheço ^^

Quem tem que receber parabéns é a Moni! =P
Parabéns para as duas então hehe! A ela, pelo níver e a vc pelo bom trabalho \o/ \o/ \o/


Posta aqui a música do Bon Jovi!!
Seu desejo é uma ordem ^^
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/211848/

=***


silvG8
Provavelmente farei de um estudo do Scriabin...... a Fantaisie Impromptu está parada a muito tempo!! Desde o recital nunca mais a toquei........ mas qualquer coisa faço o video dela também.
Não vou fazer promessas, vamos ver!

Tenta fazer um vídeo sim! Tenho certeza que vai ficar ótimo =)

CheshireCat
Veterano
# jun/09
· votar


silvG8
É do teclado sim, Fantom-G. Eu que editei o som e deixei assim.
Você editou o som? Então é tipo, o timbre do teclado melhorado? @_@ (eu não manjo nada de teclados e edições, não repara)

O erro que você falou não foi da nota e sim da expressão. Uma nota que deveria sair menos marcada, acabou saindo ^^ e caracterizou a "esquizitice". Hehehhhh!
Aah, entendi! Poxa, Chopin é foda mesmo de tocar. Só uma coisinha de nada já dá uma esquisitice. >_<

Eu estou querendo fazer um video, mas meu piano está muito desafinado! Falta também aquela paciencia de mandar pro youtube! Mas é isso aew, um dia acabo fazendo!
Manda afinar esse piano e faz o vídeo! Você vai entrar em férias na facu, não vai? Aproveita. \o/

Fazia tempo que você não mostrava suas musiquinhas...
É que eu peguei um monte de músicas complicadas, e nada de "acabar" nenhuma! Agora estou terminando um monte ao mesmo tempo... Sem falar que eu estou cada vez mais perfeccionista.

Lezinha.m
Sério, vc é uma das pessoas mais criativas que eu conheço ^^
Ae, que bom que você acha isso! \o/ Mas cuidado, ou posso te incluir nos meus planos malucos. =P

Seu desejo é uma ordem ^^
\o/!! Já vou lá comentar.

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


ahuahuahu que bonitinha
eu nem conhecia essa do Villa-Lobos, só conhecia essa: "O Cravo Brigou com a Rosa" na versão dele



silvG8
Veterano
# jun/09
· votar


CheshireCat
É que eu peguei um monte de músicas complicadas, e nada de "acabar" nenhuma!
Isso é uma verdade pra quase todos os pianistas! Hehehhh....... eu mesmo não to com tempo pra terminar 2 músicas, e então resolvi tirar uma um pouco mais fácil pra ver se me sinto um pouco mais tranquilo.

Você editou o som? Então é tipo, o timbre do teclado melhorado? @_@ (eu não manjo nada de teclados e edições, não repara)
Sim, editar no caso seria melhorar o som....... eu quis aproximar de um piano europeu, não sei se consegui, mas tentei e até gostei do resultado.

Aah, entendi! Poxa, Chopin é foda mesmo de tocar.
Sem comentários, pra mim ele é o melhor. Não é o mais dificil, mas é o mais sentimental com certeza. Eu tava tirando uns estudos dele, e até eles possuem muita expressão.

Só uma coisinha de nada já dá uma esquisitice. >_<
Na verdade saiu errado porque eu li e toquei, não cheguei a treinar..... já toquei a música no passado, mas fazia muito tempo que nem via. Eu tava meio que sem música pra tocar, porque é tudo muito graaande demaaaaais, então peguei meu LIVRO (é livro mesmo, presente da namorada!) com os noturnos e escolhi esse pra tocar, porque é muito bonito! Da próxima vez eu gravo algo estudado, sem erros! ^^ Talvez um outro noturno se vocês quiserem. Pode sugerir algum noturno de Chopin por recado que eu vejo o que acho.....

Quanto ao video, é o seguinte........ não posso afinar meu piano agora porque vou me mudar daqui a 2 meses mais ou menos. Entonces, pra conseguir filmar alguma coisa só na casa nova!
Acredito que vou continuar no audio por uns tempos e depois filmo alguma coisa, blza??


Lezinha.m
Tenta fazer um vídeo sim! Tenho certeza que vai ficar ótimo =)
Como já disse, eu posso tentar sim, mas só daqui a algum tempo por causa da mudança! Assim que terminar de mudar eu gravo alguma coisa com certeza. Por enquanto eu fico no audio!
O mesmo pra vc também, grava alguma coisa! Faz tempo que vc não aparece com novidades!

Valeu!
Obrigado por escutar!!

Luiz Almeida
Veterano
# jun/09
· votar


^-^
O_o
-_-
¬¬
ò.ó

Hahahaha...

Muito bom, gostei...

Lezinha.m
Veterano
# jun/09
· votar


CheshireCat
Ae, que bom que você acha isso! \o/ Mas cuidado, ou posso te incluir nos meus planos malucos. =P
auhuahauhauhau fique à vontade xD

silvG8
Como já disse, eu posso tentar sim, mas só daqui a algum tempo por causa da mudança! Assim que terminar de mudar eu gravo alguma coisa com certeza. Por enquanto eu fico no audio!
Ok =)
Ficaremos esperando então ;)

O mesmo pra vc também, grava alguma coisa! Faz tempo que vc não aparece com novidades!
Criei um tópico ontem com a música 'Thank You for Loving Me', o link tá em um post meu acima, dá uma olhadinha quando vc tiver um tempo ^^

Valeu!
Obrigado por escutar!!

Disponha! =)

CheshireCat
Veterano
# jun/09
· votar


Dogs2
Ah, essa é uma variação polichinelo ou algo assim, né? @_@ Meu professor comentou sobre alguma coisa de cravo brigou com a rosa polichinelo, disse que era muito difícil, coisa de últimos anos do curso. Pela dificuldade, acho que deve ser essa aí. =P

Valeu por comentar! =)

Luiz Almeida
Ahaha que bom que você gostou! \o/

Valeu =)

silvG8
eu mesmo não to com tempo pra terminar 2 músicas, e então resolvi tirar uma um pouco mais fácil pra ver se me sinto um pouco mais tranquilo.
É, tem hora que a gente tem que dar um "break" mesmo e pegar alguma coisa mais simples pra relaxar.

Sim, editar no caso seria melhorar o som....... eu quis aproximar de um piano europeu, não sei se consegui, mas tentei e até gostei do resultado.
Entendi. Eu também gostei, o som ficou lindo. =)

Sem comentários, pra mim ele é o melhor. Não é o mais dificil, mas é o mais sentimental com certeza. Eu tava tirando uns estudos dele, e até eles possuem muita expressão.
Eu não consigo definir quem é o melhor pra mim... Sempre acabo chegando num empate entre vários. =P Mas Chopin está entre eles.

Na verdade saiu errado porque eu li e toquei, não cheguei a treinar..... já toquei a música no passado, mas fazia muito tempo que nem via.
Nossa! Saiu muito bom, considerando isso! Eu se fico uns meses sem tocar uma música, já demoro um pouco pra conseguir pegar de novo. -_-

Da próxima vez eu gravo algo estudado, sem erros! ^^ Talvez um outro noturno se vocês quiserem. Pode sugerir algum noturno de Chopin por recado que eu vejo o que acho.....
Okay! =)

Quanto ao video, é o seguinte........ não posso afinar meu piano agora porque vou me mudar daqui a 2 meses mais ou menos. Entonces, pra conseguir filmar alguma coisa só na casa nova!
Entendi... É melhor afinar na casa nova, né?

Olha, o The Root of All Evil gravou um pedaço desse noturno na guitarra. Dá uma olhada depois, como você toca esse, acho que consegue fazer comentários mais construtivos. =)

Zuzza
Veterano
# jun/09
· votar


CheshireCat
Comentando sério agora...
Tá muito bom, fiota. Cada vez melhor.. A escolha da musiqueta foi bem legal, tbm! Parabéns e continue estudando pra me ensinar depois.
PS: quero ser igual a vc quando eu crescer. =**

Dogs2
Veterano
# jun/09 · Editado por: Dogs2
· votar


CheshireCat
Mas vc tocou muito legal, parabéns :D
Seu professor chama essa música que eu mandei de "versão Polichinelo", porque tanto Polichinelo quanto essa O Cravo Brigou com a Rosa que eu postei se baseiam no acorde de Dó maior junto com Fá sustenido menor ao mesmo tempo, chamado "acorde de Petrushka" por causa da música Petrushka do Stravinsky.
O Villa-Lobos é inspiradaço nesse povo, eu gosto pra caraio disso

CheshireCat
Veterano
# jul/09
· votar


Zuzza
Tá muito bom, fiota. Cada vez melhor.. A escolha da musiqueta foi bem legal, tbm! Parabéns e continue estudando pra me ensinar depois.
Vou te ensinar sim. Como cê é uma mulambenta mendiga, aceito que você me pague no ppe. =*

Dogs2
Mas vc tocou muito legal, parabéns :D
Valeu!! =D

"acorde de Petrushka" por causa da música Petrushka do Stravinsky.
Não conheço nada de Stravinsky... Dei uma olhada nessa música agora, no piano, achei lindona.

Então a Polichinelo e o cravo brigou com a rosa são músicas diferentes? @_@ A Polichinelo é do Villa-Lobos também?

TG Aoshi
Veterano
# jul/09
· votar


CheshireCat
Ficou legal, mas depois escuto com mais calma e comento melhor!

Dogs2
CheshireCat


*.*

kiki
Moderador
# jul/09
· votar


CheshireCat
eba!, gostei! (so ouvi agora)

os arranjos do vila lobos são muito bons. eu tenho um disco de canções infantis dele, ouvia muito quando era pequeno. era mais ou menos essa versao, com as mesmas vinhetinhas, só que tambem cantava.

os baloezinhos ficaram muito bons!

minha irmã ouviu comigo, e gostou tambem. dos baloezinhos tambem, e das suas unhas.
=p

CheshireCat
Veterano
# jul/09
· votar


TG Aoshi
Ficou legal, mas depois escuto com mais calma e comento melhor!
Sei, sei... Já nem falo mais nada. u_u

=P

Legal o Polichinelo. Achei meio diferente das cirandinhas, menos "feliz e saltitante".

kiki
Ae!! Valeu por ouvirem! =)

Os arranjos do Villa-Lobos são muito lindos mesmo. Pensando agora, eu tinha um disco de canções infantis também, será que era dele? O_o

Tenho saudades das minhas unhas compridas... Mas é um sacrifício necessário hehe.

=*

kiki
Moderador
# jul/09
· votar


CheshireCat
o disco que eu tenho é esse:
http://www.villalobos.ca/node/1724

Tenho saudades das minhas unhas compridas... Mas é um sacrifício necessário hehe.
minha irmã tocava teclado com unha comprida as vezes. se estivesse muito baixo o som, ficava fazendo plec plec plec

mas piano é outra historia... perigoso quebrar uma unha, ai fica feio o negocio.

CheshireCat
Veterano
# jul/09
· votar


kiki
o disco que eu tenho é esse:
Hum, não era esse... Só lembro que no meu disco tinha Nesta rua tem um bosque e Peixe vivo. Mas que demais, então tem um arranjo do Villa-Lobos pra Nesta rua. Amo essa música. *-* Vou ver se aprendo no próximo semestre.

minha irmã tocava teclado com unha comprida as vezes. se estivesse muito baixo o som, ficava fazendo plec plec plec

mas piano é outra historia... perigoso quebrar uma unha, ai fica feio o negocio.

Meu professor olhou pras minhas unhas e disse que eu ia ter que usar aplique se quisesse sair com unhas compridas heheh. =P

Mesmo lixando toda semana, um dia o silvG8 disse que ouviu unha fazendo plec plec num vídeo meu. Aí eu virei neurótica huahauahuaha! Minhas unhas não crescem mais.

kiki
Moderador
# jul/09
· votar


CheshireCat
esse disco é muito legal. acho que já vi ele pra baixar, mas não lembro onde tava o link...

achei!
http://www.cantosencantos.com/?p=841

eu aprendi a tocar "a moda da carranquinha", que no disco chama "a moda das tais anquinhas". ela é bem mais simples, só duas vozes, peguei uma partitura de piano e juntei pra violão. mas esqueci metade já, preciso reler...
=/

CheshireCat
Veterano
# jul/09
· votar


kiki
Nossa, valeeeeeeeu! Já baixei aqui! *-*
Achei super lindas as músicas com voz.

eu aprendi a tocar "a moda da carranquinha"
Essa foi a primeira do Villa-Lobos que aprendi a tocar, amo muito. Ainda estou esperando ter um tempinho pra pegar de novo e gravar. Não conhecia a letra dessa música, aliás.

Além do cravo e da carranquinha, sei tocar também a Carneirinho, Carneirão (o vídeo não ficou muito bom...)

Poxa, mas grava no violão depois. Deve ficar super legal! =)

kiki
Moderador
# jul/09
· votar


CheshireCat
Essa foi a primeira do Villa-Lobos que aprendi a tocar, amo muito. Ainda estou esperando ter um tempinho pra pegar de novo e gravar. Não conhecia a letra dessa música, aliás.
esse disco tem umas letras diferentes, mesmo pras classicas como cai cai balão e o cravo brigou com a rosa... acho que faz parte das pesquisas populares que eles faziam...

Poxa, mas grava no violão depois. Deve ficar super legal! =)
gravo sim, so preciso reaprender a ultima parte, tava querendo mesmo lembra-la... e a segunda parte tem umas roubadas, tive que simplificar um pouquinho pra dar pra tocar no violao.
mas isso nao vai ser agora nao, acho que só pro mes que vem...

sei tocar também a Carneirinho, Carneirão (o vídeo não ficou muito bom...)
legal, essa eu nao conhecia!
o villa lobos faz uns negocios engraçados... ele pega essas canções infantis simples, e deixa elas mais tensas... põe umas dissonancias e tal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zangou-se o cravo com a rosa - Villa-Lobos (piano)