Todo o Mundo Passa - Villa-Lobos [piano]

    Autor Mensagem
    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: CheshireCat


    Olá! Mais um vídeo. o/

    Só dei uma mancadinha na nota final, era pra ser p mas saiu pp. =(



    mp3:
    http://www.4shared.com/audio/m8lrtHmr/Todo_Mundo_Passa.html

    Amo as cirandinhas do Villa-Lobos. Mas não conheço a musiquinha original dessa, alguém conhece? O kiki me disse que devia ser a Passa, passa, gavião, mas não tenho certeza se é. Nunca ouvi e tem uma ciranda do Villa-Lobos com esse nome também.


    Ps: Villa-Lobos, Zequinha de Abreu, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga... Não deixem a MÚSICA brasileira morrer. #DigaNãoAoRebolation

    Ps2: Agradecimentos à Le, que sempre junta o vídeo e o áudio pra mim! =**

    makumbator
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat

    Vou baixar o mp3 e ouvir. Comento mais tarde.

    O Villa-Lobos tem também o chamado Guia prático, que nada mais é do que pequenas cançoes folclóricas escritas para quarteto de cordas. Já fiz uma edição eletrônica dele para o antigo quarteto do Paulo Santoro(cello). As peças são muito divertidas e curtinhas. Eles tocaram para crianças.

    Vc já tocou aquelas peças do tipo Bonequinha de pano, A prole do bebê e outras assim?

    makumbator
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat

    Ficou uma graça! Passou bem o ar infantil da peça! O finalzinho não pareceu erro(até porque dinâmica não é valor preciso), acho que ficou dentro da subjetividade da indicação de volume(e também vc tem a liberdade de mudar).

    Parabéns!

    Piano afinado é outra coisa hein? Hhashsa! Tenho um amigo pianista aqui, que logo depois que manda afinar o instrumento, faz umas 300.000 gravações, uma atrás da outra, só para aproveitar que está afinado...shahsaahs!!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat

    Muito legal! Ficou bem lindinha a música!

    Passou bem o ar infantil da peça!


    Só dei uma mancadinha na nota final, era pra ser p mas saiu pp. =(

    pp = paulada no prato!! \m\


    Ehehe nem deu pra notar que foi um erro e pelo que o mano makumba me falou, o mestre Villa nem iria reclamar disto.

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    makumbator
    O Villa-Lobos tem também o chamado Guia prático, que nada mais é do que pequenas cançoes folclóricas escritas para quarteto de cordas.

    Poxa, essa eu não sabia!

    Vc já tocou aquelas peças do tipo Bonequinha de pano, A prole do bebê e outras assim?

    Não! Do Villa-Lobos, só toquei quatro cirandas. Duas outras eu tenho gravadas, mas quero regravar porque já faz tempo e não ficaram tão boas.

    Ficou uma graça! Passou bem o ar infantil da peça!

    Poxa, que bom!! Isso que é importante! =D

    Piano afinado é outra coisa hein? Hhashsa! Tenho um amigo pianista aqui, que logo depois que manda afinar o instrumento, faz umas 300.000 gravações, uma atrás da outra, só para aproveitar que está afinado...shahsaahs!!

    Ahaha! Eu também fiquei segurando as músicas pra gravar depois da afinação! =P Se o tempo colaborar, até o fim do mês eu gravo/regravo mais umas duas ou três! (coitada da Le!)

    The Root Of All Evil
    Ae!! \o/

    makumbator
    O finalzinho não pareceu erro(até porque dinâmica não é valor preciso), acho que ficou dentro da subjetividade da indicação de volume(e também vc tem a liberdade de mudar).

    The Root Of All Evil
    Ehehe nem deu pra notar que foi um erro e pelo que o mano makumba me falou, o mestre Villa nem iria reclamar disto.

    Que bom! [2] Fiquei mais desencanada depois dessa. Eu sempre tenho a maior dificuldade com o toque da nota final, ela geralmente sai mais forte do que eu quero. (só essa que foi do contra e saiu mais fraca!)


    Obrigada por comentarem!! =D

    makumbator
    Moderador
    # abr/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    The Root Of All Evil

    pp = paulada no prato!! \m\


    Hhashsa! Bem lembrado!

    CheshireCat

    Eu também fiquei segurando as músicas pra gravar depois da afinação! =P Se o tempo colaborar, até o fim do mês eu gravo/regravo mais umas duas ou três! (coitada da Le!)

    Esse meu amigo estuda feito louco nos dias anteriores à vinda do afinador, então logo depois que afinam, ele já corre e grava várias, de baciada! Ele diz que é para fazer valer a afinação! hashash! Inclusive, ele nunca grava quando o instrumento apresenta desafinação, qualquer coisinha e o cara já fica paranóico!

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    é sim o passa passa gavião!

    a partir do 00:21 voce pode cantar junto com o tema:
    passa passa gavião
    todo mundo é bom
    passa passa gavião
    todo mundo é bom

    clarinetistas fazem assim
    clarinetistas fazem assim
    clarinetistas fazem assim
    clarinetistas fazem assim

    assim, assim

    e depois vem pianistas, violonistas, etc.

    =]

    legal, bem bonitinho


    essas musicas de ciranda acho que ele foi pesquisando por aí e juntando. como é coisa popular, vai mudando de nome em cada lugar.

    eu ouvi uma vez uma outra versão pra piano, na tv, um moleque tocava. era bem mais rapida e tensa, com o tema na mao esquerda.

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    nossa, achei a outra versao:


    mas essa nao é pra crianças... só se for pra ter pesadelo
    +_+

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    makumbator
    Hhashsa! Bem lembrado!

    Isso é uma piada interna? =P

    Esse meu amigo estuda feito louco nos dias anteriores à vinda do afinador, então logo depois que afinam, ele já corre e grava várias, de baciada! Ele diz que é para fazer valer a afinação! hashash!

    Ahaha! Eu peguei um monte de músicas pra tocar de novo porque eu e a Le vamos fazer uma mini-apresentação aqui em casa, e coincidiu com o mês da afinação. Então as regravações estão garantidas! Vou ver se gravo o primeiro movimento da Moonlight Sonata também. =D

    Inclusive, ele nunca grava quando o instrumento apresenta desafinação, qualquer coisinha e o cara já fica paranóico!

    Dessa vez eu vou ver se consigo perceber quando estiver desafinando. ._. Se eu não conseguir, me avise ae! Você vai ser meu "afinômetro". =P


    kiki

    Ebaa! Aprendi uma cantiga nova! *-*

    eu ouvi uma vez uma outra versão pra piano, na tv, um moleque tocava. era bem mais rapida e tensa, com o tema na mao esquerda.
    [i]nossa, achei a outra versao:


    Sim! Por isso eu disse que tem uma cirandinha e uma ciranda com esse nome! A que eu toco é a cirandinha, essa outra é a ciranda pra gente grande. =P

    Valeu por comentar, man!! \o/

    Lezinha.m
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Lezinha.m
    · votar


    CheshireCat
    Ps2: Agradecimentos à Le, que sempre junta o vídeo e o áudio pra mim! =**
    Óun *--*

    Ahaha! Eu também fiquei segurando as músicas pra gravar depois da afinação! =P Se o tempo colaborar, até o fim do mês eu gravo/regravo mais umas duas ou três! (coitada da Le!)

    Coitada nada! Eu faço com muito gosto \o/
    Sempre um prazer te ajudar ;D
    =***

    Nossa, essa música é tão fofa! *-*
    A execução ficou óteeeema e vc conseguiu transmitir toda a 'alegria' dela =D
    Sinceramente, adorei a gravação \o/

    Parabéns, Pa! Tá cada dia melhor \o\ \o/ /o/

    Ps: Villa-Lobos, Zequinha de Abreu, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga... Não deixem a MÚSICA brasileira morrer. #DigaNãoAoRebolation (2)

    makumbator
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat

    Isso é uma piada interna? =P


    Hhehe! Não, é que o Villa-Lobos gostava de brincar dizendo que pp era a abreviação de paulada no prato! Ele falava essas e muitas outras doideiras quando regia as próprias músicas com orquestras diversas. Essa historinha me foi contada pelo maestro aqui da orquestra de Juiz de Fora, que na juventude tocou com o Villa.


    Vou ver se gravo o primeiro movimento da Moonlight Sonata também. =D

    Grava sim! Aproveita a afinação! Hsahsah!

    Se eu não conseguir, me avise ae! Você vai ser meu "afinômetro". =P

    Quem me dera...meu ouvido também não é assim uma Brastemp!

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Lezinha.m
    Coitada nada! Eu faço com muito gosto \o/
    Sempre um prazer te ajudar ;D


    Eba! Continuarei abusando, então!! ;D [UUI]

    Nossa, essa música é tão fofa! *-*
    A execução ficou óteeeema e vc conseguiu transmitir toda a 'alegria' dela =D
    Sinceramente, adorei a gravação \o/


    Eba!! Que bom que você gostou! *-* Você devia pegar uma cirandinha pra tocar também!

    Brigada por comentar! =D

    makumbator
    Hhehe! Não, é que o Villa-Lobos gostava de brincar dizendo que pp era a abreviação de paulada no prato!

    Não sabia! Que divertido! O Villa devia ser um cara super alto astral hehe!

    Quem me dera...meu ouvido também não é assim uma Brastemp!

    Mas tá bem melhor que o meu! =P

    silvG8
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat
    Gostei da musiquinha! Bem filiz!! hHEHEhEHheHehEH!
    Parabéns pelo esforço de estar sempre colocando alguma coisa aqui. Queria ter essa disposição e principalmente esse tempo, que me falta bastante.
    Fazia tempo que você não colocava algo diferente de musicas de desenho/jogo japonês. Gostei bastante da mudança! =D Música brasileira é boa, só tem que saber o que escutar... foi bom você dividir isso com a gente.

    Parabéns também por estar corrigindo bastante a postura da sua mão! Está ficando cada vez melhor!! E quanto à mancada do final, expressão é assim mesmo, com o tempo a gente desenvolve melhor e controla melhor.

    #DigaNãoAoRebolation - Já foi dito a muito tempo!! hASuhasuhASUHSA!

    Lezinha.m
    Você sumiu hein!?!?? Cadê as novas musiquinhas?
    Coloquei um negocinho aqui no fórum outro dia... dá uma olhada lá!

    Valeu!

    Lezinha.m
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat
    Eba! Continuarei abusando, então!! ;D [UUI]
    Pode abusar hoho [UUI] (2)
    xD hauahuaahuahuahauhau

    Você devia pegar uma cirandinha pra tocar também!
    É uma ótima idéia /hum
    Dica anotada! ;D

    silvG8
    Você sumiu hein!?!?? Cadê as novas musiquinhas?
    Eu seeeeei T_T
    Falta de tempo é uma droga, mas logo volto a gravar \o/

    Coloquei um negocinho aqui no fórum outro dia... dá uma olhada lá!
    Olharei, pódexa o>

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    silvG8
    Parabéns pelo esforço de estar sempre colocando alguma coisa aqui. Queria ter essa disposição e principalmente esse tempo, que me falta bastante.

    O único lado bom de feriado na sexta (minha aula de piano é no sábado; a escola emenda) é que sobra mais tempo pra estudar e gravar.

    Fazia tempo que você não colocava algo diferente de musicas de desenho/jogo japonês.

    É que essas eu toco mais "dibouaz", o problema com as eruditas é que eu sou mais exigente e perfeccionista! Tem muitas que eu termino de estudar com o professor mas não gravo por achar que não estão boas o bastante.

    Música brasileira é boa, só tem que saber o que escutar... foi bom você dividir isso com a gente.

    Guentaí que em breve tem a Lua Branca da Chiquinha aparecendo por aqui. =)

    Parabéns também por estar corrigindo bastante a postura da sua mão! Está ficando cada vez melhor!! E quanto à mancada do final, expressão é assim mesmo, com o tempo a gente desenvolve melhor e controla melhor.

    Ae!! Vou continuar treinando mais!

    Sabe que eu comecei a brincar de air piano durante as aulas chatas e isso tá me ajudando? =P Ahaha, foi só ao fazer os movimentos da escala fora do piano que eu percebi que meu dedinho, mesmo quando estava próximo à tecla, dava uma levantada, pra pegar impulso! Acho que foi um vício que eu adquiri quando meus dedos ainda eram fracos.

    Brigadão por comentar, man!!


    Lezinha.m

    Pegue uma ciranda, sim! Elas são super divertidas, você vai ver! *-*

    E ainda tô esperando a 1000 words. u_u

    Dogs2
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Dogs2
    · votar


    CheshireCat
    parabéns de novo! ficou bem divertida e tocada de um jeito bem singelo, meio que lembra uma cirandinha mesmo
    Se for pra ser detalhista teve imprecisão no ritmo, tipo um Ré repetido 3 vezes que cabia num tempo e não deu pra sacar se era tercina ou uma colcheia seguida de duas semicolcheias, ou se tem os dois e ficam alternando. Teve umas adiantadas e atradadas no começo mas tipo, tá mó massa, que se dane hauhauhua. Sem contar que bem achei mais legal que o outro vídeo
    O piano tá da hora também, quanto à posição dos dedos e etc eu nem entendo
    Parabéns

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Dogs2
    parabéns de novo! ficou bem divertida e tocada de um jeito bem singelo, meio que lembra uma cirandinha mesmo

    Valeu! =)

    Se for pra ser detalhista teve imprecisão no ritmo, tipo um Ré repetido 3 vezes que cabia num tempo e não deu pra sacar se era tercina ou uma colcheia seguida de duas semicolcheias, ou se tem os dois e ficam alternando.

    É colheia + 2 semicolcheias. Droga! Meu professor já tinha me puxado a orelha nesse trecho falando que as três estavam muito iguais. Eu tentei melhorar, mas parece que não foi suficiente. Professor de teoria parou de bater o Pozzoli, tá fazendo falta...

    Mas que bom que gostou. Brigada por comentar! =D

    Zuzza
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat
    parabéns de novo! ficou bem divertida e tocada de um jeito bem singelo, meio que lembra uma cirandinha mesmo
    Se for pra ser detalhista teve imprecisão no ritmo, tipo um Ré repetido 3 vezes que cabia num tempo
    ²

    Tá muito bom, fiota. Villa-Lobos é demais (meu preferido)... Tá bem simples, do jeito que tem que ser. Bem afinado o negócio. Sua postura tá mesmo cada vez melhor, acho que tá na hora de vc começar a dar aulas pra mim. =))

    Grave mais Villa-Lobos...


    PS: Na próxima, bote voz nisso aí!!! =**

    marcio_zav
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat
    Tô gostando de ver. Você tá tocando com bastante segurança.
    A dinâmica tá muito bacana. A expressividade também.
    Soa muito agradável. *-*

    E muito linda essa música.


    Só precisa ajustar melhor a posição da camera :P

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Zuzza
    Tá muito bom, fiota. Villa-Lobos é demais (meu preferido)...
    Bom gosto! =D

    Tá bem simples, do jeito que tem que ser. Bem afinado o negócio. Sua postura tá mesmo cada vez melhor, acho que tá na hora de vc começar a dar aulas pra mim. =))
    Demorô!! Só vê se não me dá calote, mulambenta. =P

    Grave mais Villa-Lobos...
    Xá comigo! Nas férias vou pegar pra gravar a primeira ciranda que eu aprendi. =)
    (A moda da carranquinha)

    PS: Na próxima, bote voz nisso aí!!! =**
    Aí estraga! =(
    Grava a voz você!! =D

    Valeu ae! \o/

    marcio_zav
    Tô gostando de ver. Você tá tocando com bastante segurança.
    Já tô perdendo a síndrome do REC também!! o/

    A dinâmica tá muito bacana. A expressividade também.
    Soa muito agradável. *-*

    Que bom que você gostou!

    Só precisa ajustar melhor a posição da camera :P
    Vou continuar tentando, uma hora eu acerto. =P

    Valeu, man!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Todo o Mundo Passa - Villa-Lobos [piano]