Wish you were here - Pink Floyd (minha versão)

    Autor Mensagem
    hpept
    Veterano
    # jan/09


    Segue link para uma gravação que fiz um tempinho atrás deste clássico dos PF. Usei a backingtrack do site gilmourish.com. O que eu fiz foi cantar (voz principal e segunda voz) e tocar o violão solo no final da introdução e durante os vocalizes em falsete.
    O que acham?
    Obrigado.

    Wish you were here.mp3

    Zuzza
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Zuzza
    · votar


    hpept
    Achei muito fora. Timbre apagado, anasalado, esses ''uuuuuu'' aí ficaram feios demais. Parece que não tem feeling... E o inglês tá muito fraco. Desculpa, mas não gostei. =/

    Thyagw
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sua voz ta com muito eco
    O inglês nao ta muito bom mesmo =/
    Tua voz termina fora do tom em alguns versos
    e os uuuu tao cobrindo um poco o solo

    Venal
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    hpept
    Dá impressão que você ta com gripe cara...
    O eco ta muito forçado.

    hpept
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: hpept
    · votar


    Zuzza
    fora o que? o canto ou o violão? Se você fala dos uuuuus dos vocalizes, posso tentar baixar um pouco eles para ressaltar mais o violão.
    Sobre o inglês, meu amigo, me desculpe mas não quero generalizar, mas o meu está muito bom. Talvez você esteja acostumado com o inglês "brasileiro", onde pickup vira picapi, onde hot dog vira hoti doghi, ketchup vira ketchuppi e assim por diante. Eu não sou brasileiro (italiano 100%) e te garanto que lá fora o pessoal de madre língua inglês sempre me dá os parabéns (por questão de trabalho estou muito em contato com ingleses e americanos) e me entende bem, ao contrario do pessoal daqui (com isto não quero ser polêmico mas é a pura verdade)


    Thyagw
    Concordo, mas não consegui baixar o reverb a um nível aceitável sem sumir por completo. Vou tentar rever se acho um preset melhor.
    Sobre terminar fora do tom, por gentileza poderia me indicar onde? Se for verdade vou tentar me corrigir para uma próxima gravação.
    Os uuuuuu já falei, vou baixar.


    Venal
    Cara, talvez você não acredita mas gravei com o microfone do fone de ouvido de 20 R$... eheheh, mas tenho um microfone Shure guardado, provavelmente vai sair melhor. Sobre o tom da minha voz, parece mesmo que estou com gripe, tenho uma voz meio anasalada... eheheheh, fazer o que?
    Vou tentar trocar o reverb.

    Obrigado por opinar gente, valeu mesmo para eu reparar nos erros. Agradeço de coração.

    Zuzza
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    hpept
    fora o que? o canto ou o violão? Se você fala dos uuuuus dos vocalizes, posso tentar baixar um pouco eles para ressaltar mais o violão.
    Canto.
    Na minha opinião, tá fora. Timbre bem apagado, anasalado e fora de tom em algumas partes.

    Sobre o inglês, meu amigo, me desculpe mas não quero generalizar, mas o meu está muito bom. Talvez você esteja acostumado com o inglês "brasileiro", onde pickup vira picapi, onde hot dog vira hoti doghi, ketchup vira ketchuppi e assim por diante. Eu não sou brasileiro (italiano 100%) e te garanto que lá fora o pessoal de madre língua inglês sempre me dá os parabéns (por questão de trabalho estou muito em contato com ingleses e americanos) e me entende bem, ao contrario do pessoal daqui (com isto não quero ser polêmico mas é a pura verdade)
    Parabéns, meninão. Continue assim, então. =)

    hpept
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Zuzza
    ok. poderia me ajudar, se estiver afim, de individuar os pontos que na sua opinião estão fora de tom?
    Sobre o timbre apagado, infelizmente foi gravado com microfone vagabundo, então precisaria regravar. Sobre o anasalado, já falei, é a minha voz mesmo e não tem muito que mexer com isso infelizmente... ehehehe
    Sobre o inglês, já falei que não quero ser polêmico. Entendo perfeitamente que o meu sotaque seja estranho pra vc, mas te garanto que não mais do que seria o seu se eu estivesse te escutando. Acho o inglês falado pela maioria dos brasileiros (nem todo, a minha mulher por exemplo tem uma pronuncia muito boa) muito "viciado" com defeitos de pronuncias mesmo, não só questão de sotaque. Com isto, repito, não quero polemizar, mas simplesmente é para justificar o que você falou. Se você acha que meu inglês está ruim, tudo bem, então nunca escute um francês falando inglês...rsrsrsrs
    Flw

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    hpept

    Realmente, acho que está com reverb demais aí. A equalização está meio "xoxa" também. Não sei bem como poderia melhorar neste ponto, mas eu tentaria aumentar um pouco as médio-agudos. Se bem que se você gravou com mic vagabundo, vai continuar faltando brilho.

    Quanto à afinação, tem horas que dá uma falhada mesmo...

    Quanto ao inglês, desculpe a sinceridade, mas tem sim sotaque, e em algumas partes é bem perceptível. Por exemplo, logo no começo, o tell do "think you can tell" - normalmente, o t começa com um sopro a mais, e o e não é tão aberto. Não estou dizendo que o sotaque está tosco - realmente, já ouvi coisa infinitamente pior - mas ele existe e é perceptível. Normalmente, eu não falaria nada, até porque eu também não sou 100% accent-free, mas comentei só porque vi que você disse que está "muito bom", aí não resisti, hahaha.

    Veja bem: não estou dizendo que ficou tosco. Só estou comentando coisas que me chamaram a atenção. O violão está certinho, e tenho certeza que eu também não canto muito melhor que isso, hahaha.

    hpept
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog
    Opa, obrigado por opinar. Sim, reconheço que o reverb está pesado demais, e a equalização também sofre por causa da banda de freqüência estreita que o microfone conseguiu pegar. Ai mexer com o equalizador não vai adiantar muito, sou vai aumentar ruido, por isso tem que regravar mesmo.
    Sobre afinação, vou tentar individuar os pontos fracos. Agora, se as notas desafinadas estiverem no canto, posso tentar consertar, mas se forem nos uuuusss que todo mundo gostou aqui...rsrsrsrsrsr.. não tem muito que fazer porque infelizmente tem notas lá que estão no limite do meu range vocal... se forçar mais vou cuspir uma amídala....eheheheh
    Sobre o inglês, não entendi bem a questão do sopro no tell: tell não tem sopro porque a t é dura, não nada de "tch" (não sei explicar foneticamente pra vocês, por exemplo "internet" que vira "internetchi" quando na realidade deveria ser algo parecido com "inoernet" com a t final como na palavra "neto mas sem a o final) como se ouve por aqui, mas tudo bem. E sobre a questão do accent-free, esta é pura ilusão: ninguém é accent free, nem os americanos ou os ingleses (alias, da pra ouvir muito bem a diferença entre eles, e mesmo entre diferentes regiões.. por acaso já teve ocasião de falar com um texano? eu sim, e não é nada fácil de entender)
    É só uma questão de como as pessoas estão acostumadas em ouvir o inglês : aqui no Brasil o que se ouve é muito diferente do inglês falado na Itália, ou na China ou na Alemanha e todos tem os seus defeitos. O que achei realmente bom é o inglês falado pelos holandeses (pelo menos aqueles que eu conheci), e o pior é dos franceses e dos indianos (aqueles que também conheci).
    Agora, se alguem aqui vem me dizer que não sei cantar ou tocar porra nenhuma, eu aceito na boa, mas que o meu inglês ta fraco, não sei não, viu?
    De qualquer forma, agradeço pelas dicas, estou começando entender melhor o que está fora do lugar. Que bom que gostou do violão.
    Vlw.

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    hpept
    a equalização também sofre por causa da banda de freqüência estreita que o microfone conseguiu pegar.

    Sim, como eu disse, se o microfone for vagabundo demais, vai continuar sem brilho.

    não entendi bem a questão do sopro no tell

    Não dá para explicar, assim, mas posso te garantir que não tem nada a ver com "tch". É um pequeno desolcamento de ar após o t, um fonema que não existe no português. Dá para ouvir aqui:

    http://www.thefreedictionary.com/tell

    já teve ocasião de falar com um texano?

    Já. E concordo que é difícil de entender, até porque eles são daqueles que engolem pedaços das palavras.

    É só uma questão de como as pessoas estão acostumadas em ouvir o inglês : aqui no Brasil

    AÍ no Brasil. Eu não moro no Brasil, ehhe. E você não é o único que vive viajando. Posso te garantir que já conversei com muitos estrangeiros, e muitos deles tinham o inglês como língua-mãe. Entre 2005 e 2008, trabalhei usando exclusivamente o inglês. Além disso, meu irmão é professor de inglês, morava na Austrália, e se passava por australiano quando estava por lá. Quer dizer, você pode até ter experiência internacional, mas isso não é "prova de autoridade", já que eu também tenho - e certamente não sou autoridade no assunto.

    Se bem que não falei que o teu inglês era "fraco". Só disse que o sotaque era bem perceptível em algumas partes. Citei um exemplo de pronúncia que não existe em qualquer país de língua inglesa que eu conheça. Mas fiz isso só porque você disse que estava "muito bom", hahahah. Nem esquente. =P

    hpept
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog
    Se bem que não falei que o teu inglês era "fraco".
    desculpe, não estava me referindo a você.
    Sobre a vivência internacional, realmente é como você disse... tem pessoas que passam uma vida fora do próprio pais e ainda conservam aquele sotaquezão bem pesado.
    Sobre ensinar inglês, também não quer dizer ter uma pronuncia perfeita. Eu fico horrorizado por exemplo, quando meu filho volta da aula de inglês com uma palavra nova e ele fala a mesma com o jeitinho brasileiro (ele nasceu na Itália e viveu lá três anos antes de vir pra ca) e tento desesperadamente extirpar aquele sotaque que para mim é tão esquisito.

    De qualquer forma o meu inglês "muito bom" não quer dizer perfeito. Ta bom, talvez esteja "bom" somente... eheheheh.
    Abraço

    Aguardo mais comentários sobre os aspectos mais "musicais" da minha gravação.

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    A voz está totalmente fora do resto, eq muito fechada e muito eco.

    Está desafinando na maioria da música mas não vi problemas com o inglês, entendi tudo direitinho. A afinação está péssima.

    Os solos estão bons.

    No geral está bem ruim, por conta da voz. Não gostei não.

    leobozzo
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: leobozzo
    · votar


    cara acho que se vc coloca a musica aqui é dar a cara pra bater... se as pessoas assim como eu acham que teu inglês tem sotaque é porque tem cara... nao muiito mas tem

    a dalhe reverb... tem muito

    hpept
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    shoyoninja
    valeu pelas dicas. Vou tentar regravar prestando mais atenção à afinação.

    leobozzo
    cara acho que se vc coloca a musica aqui é dar a cara pra bater... se as pessoas assim como eu acham que teu inglês tem sotaque é porque tem cara... nao muiito mas tem

    Não tem problema nenhum em bater a cara. Só acho que a critica tem que ser muito bem fundamentada. Eu nunca falei que não tenho sotaque e falo o "Oxford English" (que não é nada mais do que um sotaque do inglês).
    Então se alguem como você vem e me diz que tenho sotaque, eu aceito na boa.
    Mas se o cara vem e diz que meu inglês está fraco ai é outro papo.
    Vamos ver se conseguimos deixar de lado esta questão do inglês, pois não adianta muito: eu não vou conseguir mudar o meu sotaque do dia pra noite.
    Talvez se as criticas fosse mais focadas nos aspectos musicais (como a questão da afinação do shoyoninja , o a sua do reverb), ai daria pra discutir, tentar entender e isto ajudaria para dar uma boa melhorada.
    Afinal coloquei a musica aqui para ser criticada. Se eu tivesse a pretensão de ter tudo perfeito desde já, iria publicar um CD em vez de postar aqui.
    Obrigado.

    leobozzo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    hpept

    uma coisa é certa... se vc regrava um amusica de sucesso, que foi bem produzida, grava num estudio fodão, por um dos melhores engenheiros de som do mundo, com o melhor produtor e os melhores efeitos da época fica muuito difícil fazer algo melhor hehe

    competir com esses caras não é fácil, por mais que hoje em dia em nossos "home studio" (um pc, uma placa de som, um pre) tenhamos praticamente as mesmas possibilidades da época

    Rogerio Meirelles
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Hmmm, achei que sua musica ta meio estilo "Jovem guarda" ....tem um aspecto muito antigo....essa coisa de muito eco, reverb, delay, etc ahuahuiahuia nao sei termos tecnico....mas esse efeito eh muito ruim

    Tem muita gente que canta aqui nesse site...se diz profissional (não é vc não ta) rsrs mas no geral....aqui todo mundo que canta coloca efeito na voz , isso é mais ou menos pra esconder os erros entende...tipo é tanto efeito que se colocar a voz da minha vó ai com esses efeitos vc vai achar q é a Mariah Carey cantando haiuhaiua

    Acho q sem efeito nenhum é só eu e uma meia duzia ai q coloca aqui ahahahhaha ( não quero dizer q a minha eh boa ahuaihaui, pelo contrario! só me arrebentam aqui ahahahah)

    Grava ela só com um violaozinho e sua voz....quem sabe não fica bacana =D

    jaja vo posta uma musica em Italiano aqui...hauiahiua aposto que as pessoas que vão comentar a qualidade do meu italiano não falam nem portugues direito auhaihiuahiuah, mas mesmo assim vou postar!

    Flw amigo!....

    hpept
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Rogerio Meirelles
    eheheh... jovem guarda... ainda bem... eu poderia ser pai de muitos que postam neste fórum.
    Que coloquei muito reverb na voz parece que todo mundo concorda que foi demais, então realmente é demais, mas a minha intenção não foi esconder nada (os meus erros são tão berrantes que não da pra esconder nem de baixo do tapete... ehehehe, mas para tentar amalgamar a voz com os instrumentos. Sendo que gravei com um microfone vagabundo, se eu tivesse colocado a voz natural com certeza todo mundo ia reclamar porque parecia que estava cantando no telefone dentro do banheiro....eheheh.
    Acho que um toquezinho de reverb e um delayzinho enriquecem a voz mesmo que seja "a cappella".
    Logico que com os recursos digitais que temos agora qualquer um pode cantar e parecer bonito (fuçando no cubase achei até um efeito que da pra fazer o vibrato na voz mesmo que o cantor não seja capaz de faze-lo, testei e achei muito bacana).
    Sobre a musica em italiano, pode postar que vou dar pau... eheheh.. brincadeira...

    hauiahiua aposto que as pessoas que vão comentar a qualidade do meu italiano não falam nem portugues direito auhaihiuahiuah, mas mesmo assim vou postar!

    eh, tem destes também.... mas comigo pode confiar que o meu juízo vai ser bem fundamentado..... abraço.

    leobozzo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    hpept

    cara não se prive de divulgar teu trabalho por causa das críticas afinal elas sempre existirão...

    no mais poucos tem a sua coragem de dar a cara pra bater hehe posta e pronto :D

    hpept
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    leobozzo
    É isso mesmo. Eu admiro de coração todos os que divulgam seus trabalhos, mesmo que muitas vezes seja uma bosta, porque tiveram o esforço, o carinho e a vontade de mostrar para os outros o que sabem (ou não sabem) fazer, mesmo sabendo que iriam só levar pedradas.
    Quando tiver outras coisas prontas vou divulgar com certeza.
    ABS

    Falkon36
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fico massa sim, mas comparado ao pessoal aki do forum meu conhecimento eh pouco :]

    toty
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu gostei de algumas coisas. mas sinceridade, parece que vc esta no alem... ou alguma caverna.

    hpept
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Falkon36
    Obrigado, pelo menos agradei um...

    toty
    eheheh.. esta da caverna foi boa.... próxima vez vou gravar no banheiro da empregada, ai não tem reverb.... ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Wish you were here - Pink Floyd (minha versão)