Sylvio Lima - Fairy Tale (Shaman)

Autor Mensagem
SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07


Bom... foi isso mesmo que vcs leram. Não que eu tenha competência pra cantar Shaman... e tou pouco me importando com isso. Não canto pra competir com ninguém nem pra ser comparado com ninguém. Por isso, já dispenso logo comentários comparando minha voz com a do Andre Matos... já que não tem nem comparação mesmo... ele está anos-luz na minha frente. Independente disso... eu gravei muito mais pela música... que eu acho uma das sete maravilhas do mundo... Uma riqueza de detalhes... de instrumentos variados... com notas que me agradam e timbres que me encantam. Enfim... me apaixonei por essa música... pelo feeling que ela me dá. E resolvi gravar.

Acontece que não havia um instrumental realmente a altura... e eu mesmo fiz o meu próprio instrumental... com a colaboração de colegas e amigos. Então, lá vão algumas considerações:

|*| Guitarras (tanto base quanto solo) feitas pelo Homem-Cueca daqui do fórum mesmo.
|*| Mandolin tocado por GianCarlo.
|*| A percussão foi uma mistura de batidas reais, feitas por mim mesmo e VST.
|*| Piano acústico, flauta celta, harpa, violinos e violoncellos, trompete etc... foram todos de VST... sendo que a maioria teve de ser reprogramada... pois a midi era um coco.
|*| A edição e finalização do instrumental e do vocal foi feita por mim, óbvio.

Enfim, espero que curtam.
Abraços.

http://www.esnips.com/doc/f0da03be-7c34-49b1-bc29-b3209d09ddbc/Sylvio- Lima---Fairy-Tale

PS: Eu sei que eu acabei com a minha voz 'tentando' fazer drives e forçando no final... não precisa dizer isso hehehehe.

cybx
Veterano
# jun/07 · Editado por: cybx
· votar


SylvioLima

Legal cara, muito boa a gravação. Edição e mixagem impecáveis na minha opinião por se tratar de uma gravação caseira.
Soh q como jah falaram pra vc, eu acho q vc ta insistindo em musicas mto baixas pra tua extensão atual... Quando vc usa a parte média-aguda sua voz fica com mto mais brilho...

Tua voz ta mto bonita cara, acho q a unica coisa mesmo q ta pecando eh essa falta de extensao pra baixo... Faça aulas cara, que se o prof for bom, tu consegue isso facinho... Jah q tu, apesar de nunca ter feito aulas, parece saber cantar certinho... =)

No geral, ta de parabens!

Skinwalker
Veterano
# jun/07 · Editado por: Skinwalker
· votar


cara gostei bastante m/ pode n ter ficado tecnicamente correto o final porem teve bastante feeling =) parabens msm cara, instrumental mt bem feito e editado, voz combinou muito e ficou no seu estilo, longe do andre matos... eu nao gosto de metal melodico mas tb gosto bastante dessa musica que é foda, tudo muito bom parabens cara =) e upa essa BT ai por favor uahsuahsuah

ps: no meu pc trava demais pra ouvir nesse site... nao poderia ter outro site pra baixar?ou baixar nesse proprio nao da?

Vick Vaporub
Veterano
# jun/07
· votar


SylvioLima

Ficou bem legal man!
Tu usou auto-tune?

Falou o/

Barbara Jolie
Veterano
# jun/07
· votar


aewwww sylvioooo

"poperizou" o metal entao, é??? heheeheheh

Qndo chega na segunda parte, vc nao sobe o tom neh??? uia...pensei q ia ouvir tua voz agudinha eheheeh.

Na terceira parte q vc sobe, a melodia ficou rlz garoto, puts.......curti demais......teve soh uma partinha q pensei q vc ia cair a afinacao, mas qse, por pouco, eheheehhe

mas tu eh bom de melismas garoto....manda bem pácas.....\o/



o solo ....puts tah rlz tb,.....soh achei estranho o timbre da guitar, mas tah mto bom tb o solo.


aaaaaaahhh e eu tb queria baixar, arranja o link ae pra nós...ehehehe


No geral eu curti garoto, no seu estilo meio pop, ehehehe, mas eu curti sim....ficou bom.

Nao mandou a linha melodica agudinha, mas nem fez falta.....isso soh serve pra castratis...eheheheeh....=PPP

Bjokas!
Ateh!

Barbara Jolie
Veterano
# jun/07 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


ah...esqueci de perguntar...

qm fez os vocais liricos femininos do inicio???

;)

Lex Vox
Veterano
# jun/07
· votar


O legal foi justamente você ter cantado a música do seu jeito, sem se preocupar com como ela é originalmente. Só de tentar mudar o que o Gralha Matos fez já é digno de elogios, porém...
Essa música pede um punch que você não tem, mesmo ela sendo "bonita" e melodiosa, faltou raiva, faltou aquilo que Gene Simmons chama de "cantar com as bolas", a pegada vocal de quem ama som pesado. O que a Barbara gostou (a tua veia pop) é justamente o que eu acho que não ficou legal. Mas, isso só vem a provar que gosto é um treco complicado hehehehe.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jun/07
· votar


SylvioLima
Cara, eu curti você ter cantado uma oitava abaixo... ficou muito bom!
Realmente, presisa melhorar um pouco os graves e achei que você mudou a melodia das vozes em "life is good"... ficou diferente, embora tenha ficado num tom agradável. Eu gostei mesmo das variações que você fez... foram bem originais. A única coisa que achei estranha mesmo foi o seu timbre nos graves, me pareceram bem característicos de apoio na garganta!

A BT está realmente divina!!!

(Ò.ó) \m/

Mento077
Veterano
# jun/07
· votar


achei d+

só o trabalho que vc teve com a BT, ficou excelente

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Falae galera...
to dando uma passada rapida por aqui pq essa semana tbm tah corrida pra mim... ¬¬

cybx
insistindo em musicas mto baixas pra tua extensão atual... Quando vc usa a parte média-aguda sua voz fica com mto mais brilho...
O Christhian já havia falado isso pra mim... mas não entendi a parte dessa música ser baixa. o.O hauahauah... música agudona... mesmo eu tendo cantado 1 oitava abaixo.

Faça aulas cara, que se o prof for bom, tu consegue isso facinho... Jah q tu, apesar de nunca ter feito aulas, parece saber cantar certinho... =)
Ok... como eu já disse antes... eu vou fazer aulas sim... não tenho certeza... mas talvez eu inicie no segundo semestre (logo.. logo)

Brigadão por comentar kra! Depois posta uma música tua ae pra nois ouvi....
Abraços.

Skinwalker
cara gostei bastante m/ pode n ter ficado tecnicamente correto o final porem teve bastante feeling
Pois é... essa foi a intenção mesmo... :)

voz combinou muito e ficou no seu estilo, longe do andre matos...
Gostei de comentário! Acho que todo mundo aqui já sabe que eu gosto de mudar mesmo... e nem me importei por ser metal melódico e minha voz ainda não estar adaptada para tal... tanto em 'agudez' (minha voz não tem extensão suficiente para que eu cante a Fairy Tale no tom original...).. quanto em timbre (que acredito que dê para modelar com as aulas).

ps: no meu pc trava demais pra ouvir nesse site... nao poderia ter outro site pra baixar?ou baixar nesse proprio nao da?
Sim... esse esnips já está me irritando... mas não vou me desfazer dele. Acho que vou fazer um cadastro no 4Shared... vamos ver...

\0/ Valeu por ter comentado! Brigadão!
Abraços.

Vick Vaporub
Ficou bem legal man!
Tu usou auto-tune?

ahauahauahauaha... até tu kra? Não... não usei. Só usei minhas cordas vocais... Me explica o que fotógrafo faz em fórum de Canto!? :p

Abraços!

Barbara Jolie
aewwww sylvioooo

"poperizou" o metal entao, é??? heheeheheh

hahahaha... minha voz nunca vai ser agressiva pelo que eu vejo. E olha que eu tentei viu... mas parece que não ficou tão perceptível.

Qndo chega na segunda parte, vc nao sobe o tom neh??? uia...pensei q ia ouvir tua voz agudinha eheheeh.
Não... mas na última parte minha voz tah no agudo... mas que aquilo... eu ainda nao consigo.

Na terceira parte q vc sobe, a melodia ficou rlz garoto, puts.......curti demais......teve soh uma partinha q pensei q vc ia cair a afinacao, mas qse, por pouco, eheheehhe

mas tu eh bom de melismas garoto....manda bem pácas.....\o/

:) Brigado.

o solo ....puts tah rlz tb,.....soh achei estranho o timbre da guitar, mas tah mto bom tb o solo.


aaaaaaahhh e eu tb queria baixar, arranja o link ae pra nós...ehehehe

Quando ao solo... reclama com o Homem-Cueca! Eu gostei bastante... e quando ao link... vou ver o que faço aqui, ok?

qm fez os vocais liricos femininos do inicio???
Eu extrai da música original hauahauaha... ou vc acha que alguém fazendo ia ficar foda desse jeito... :p

Beijos e Abraços.


Lex Vox
O legal foi justamente você ter cantado a música do seu jeito, sem se preocupar com como ela é originalmente. Só de tentar mudar o que o Gralha Matos fez já é digno de elogios
Gosto de mudar... sei que às vezes não fica legal... mas às vezes fica legal... tbm depende da pessoa.

Essa música pede um punch que você não tem, mesmo ela sendo "bonita" e melodiosa, faltou raiva, faltou aquilo que Gene Simmons chama de "cantar com as bolas", a pegada vocal de quem ama som pesado.
Eu sei kra. Mas vou te falar que eu tentei deixar minha voz agressiva... acredito que isso seja perceptivo em relação as outras musicas que eu postei aqui... só que não deve ter convencido... uma pena... mas sem professor... sem chance de eu tentar algo assim de novo.

O que a Barbara gostou (a tua veia pop) é justamente o que eu acho que não ficou legal. Mas, isso só vem a provar que gosto é um treco complicado hehehehe.
Ok :) Não posso e não dá pra agradar a todos... mas pelo menos eu tentei. Prometo que daqui a uns 2 anos eu posto essa música outra vez... com uma outra kra...

Obrigado pelo comentário kra!
Abraços.

Danckor Vallence Buriok
Realmente, presisa melhorar um pouco os graves e achei que você mudou a melodia das vozes em "life is good"... ficou diferente, embora tenha ficado num tom agradável.
Mudei sim... quis modificar... e também por esquecimento do que o Andre fez... eu resolvi inventar... e imitei a melodia de um violino tbm que toca nessa parte.

Eu gostei mesmo das variações que você fez... foram bem originais.
Brigado kra :)

A única coisa que achei estranha mesmo foi o seu timbre nos graves, me pareceram bem característicos de apoio na garganta!
Não entendi isso. Graves também se apoiam na garganta? Não são em peito?

Vlw kra por comentar! Depois volta ae e tira akela dúvida ae...

Abraços.


Mento077
achei d+

só o trabalho que vc teve com a BT, ficou excelente

Que bom kra, eu quis realmente caprichar... essa música merece.

Abraços.

________
Aguardo mais comentários... e me desculpa pela demora pra responder.

ivan_puppets
Veterano
# jun/07
· votar


SylvioLima
Cara, gostei demais......demais mesmo !

Muito boa a BT, e ótima a sua atuação......a única coisa q não gostei mto, foi seu timbre na musica...acho q sua voz da mais certo em POP mesmo.....hehehheehe

vlwwwww

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


SylvioLima

Ah... eu já comentei contigo por MSN há algum tempo, né? :P
Ficou bem teu estilo e eu acho que é isso que vale. A BT ficou excelente e tu mesmo sabes por quê. Teu detalhismo e preocupação deixaram tudo muito bem envolvido (instrumental e voz) e deu um resultado muito legal. Parabéns!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jun/07
· votar


SylvioLima
O lance do apoio gargantal aí... posso estar enganado... mas me pareceu existir por ter sentido a voz um pouco espremida. Não sei se dá pra entender o que quero dizer, mas é como se a voz não tivesse ficado com "aquela" projeção, saca? Não sei explicar... foi mal! =P

Os graves ressoam mais como voz de peito, de fato, mas quando a voz é mesmo de peito, você sente que ela se projeta, entende? No seu caso, achei que faltou essa projeção. Mas como ainda sou um aprendiz muito incipiente, posso perfeitamente estar enganado.

Vick Vaporub
Veterano
# jun/07
· votar


SylvioLima
ahauahauahauaha... até tu kra? Não... não usei. Só usei minhas cordas vocais... Me explica o que fotógrafo faz em fórum de Canto!? :p

Aaeuaehiueaihueai, man, eu sou "originalmente" desse fórum x]
É que tiveram umas partes que saíram um pouco metalizadas, sei lá.
Mas se não usou, beleza ehehehe.

Abraço.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jun/07
· votar


É que tiveram umas partes que saíram um pouco metalizadas
também ouvi isso nitidamente...

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jun/07
· votar


Vick Vaporub
Fotógrafo??? Depois vc me explica no tópico de bate-papos... kkk...

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Vick Vaporub
É que tiveram umas partes que saíram um pouco metalizadas, sei lá.
Danckor Vallence Buriok
também ouvi isso nitidamente...
Caras... eu já postei uma gravação aqui Demo que alguns perceberam isso também. Isso é característica da minha voz mesmo...

Abraços.

PS: Fotógrafo??? Depois vc me explica no tópico de bate-papos... kkk...
hauahauahauaha

Skinwalker
Veterano
# jun/07
· votar


Upa em outro lugar ai Sylvio m/ quero baixar pô =x

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Skinwalker
Vou pedir pro Jattto upar no 4Shared. Se ele não fizer isso... eu upo no Rapidshare, flw kra?

Me desculpa ae o incomodo... pra mim é uma honra alguém querer upar algo meu.

Abraços.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


SylvioLima

Vou pedir pro Jattto upar no 4Shared.

http://www.4shared.com/file/18301899/369a8b12/Sylvio_Lima_-_Fairy_Tale .html

Antes que tu me peças. :P

TG Aoshi
Veterano
# jun/07
· votar


SylvioLima
Jattto
Vlw, por postarem em outro lugar! =)

----

Vcs deviam abolir o uso do rapishare!! =/

mccord
Veterano
# jun/07
· votar


Dae Sylvio, blz? Cara, curti tua versão da música, não sou um fã de metal melódico mas curti, mas acho mesmo que tu canta num tom mto baixo.

Já vi vc reclamando em outros tópicos que a galera não valoriza quem canta em tons baixos e só liga pro agudos e que herdamos isso dos americanos etc... Cara, discordo de vc! Se foi herdado ou não eu não sei, mas a questão é que o agudo transmite uma emoção e um brilho (não o brilho da voz, digo brilho da pessoa) que o agudo não passa... O agudo tem uma espécie de euforia e uma espécie de "magia" que é difícil sentir nos graves, a sensação que dá é que o agudo revela uma luz em quem canta...

Bom, mas é minha opinião, flwww

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


mccord
Dae Sylvio, blz? Cara, curti tua versão da música, não sou um fã de metal melódico mas curti, mas acho mesmo que tu canta num tom mto baixo.
E ae kra... não te vi por aqui ainda. Brigado por me escutar e comentar!
Só não entendi essa parte de 'tom baixo'. Não é não... esse tom é bem altinho fiu... fui eu que adaptei cantando no último refrão 1 oitava abaixo, já que eu não tenho voz pra alcançar aquelas notas absurdas do Andre.

Já vi vc reclamando em outros tópicos que a galera não valoriza quem canta em tons baixos e só liga pro agudos e que herdamos isso dos americanos etc... Cara, discordo de vc! Se foi herdado ou não eu não sei, mas a questão é que o agudo transmite uma emoção e um brilho (não o brilho da voz, digo brilho da pessoa) que o agudo não passa... O agudo tem uma espécie de euforia e uma espécie de "magia" que é difícil sentir nos graves, a sensação que dá é que o agudo revela uma luz em quem canta...
Entendi sua opnião. Concordo contigo... eu só acho que isso não faz um cantor bom ou ruim... tem gente que acha que cantar agudo é prioridade... mas isso não é. Antes de cantar agudo, é preciso ver outras coisas como cantar afinado, respiração correta... essas coisas básicas. Tem gente que atropela logo tudo e sai gritando... não é assim que se faz entende?

Bom, mas é minha opinião, flwww
Abraços kra! Obrigado pela opnião.

Maju
Veterano
# jun/07
· votar


Vc canta muito Cara, meu irmão ouvi muito Rock e nossa tua leitura foi linda!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Maju
Vc canta muito Cara, meu irmão ouvi muito Rock e nossa tua leitura foi linda!
Muito obrigado pelo elogio! :) Eu tento fazer sempre o melhor que posso... que bom que gostou!

Bjo!

S Baz
Veterano
# jul/07
· votar


SylvioLima
ae sylviao!
putz recem vi tua gravation ake meu! tô meiu q passando as vezes no fórum por motivos interneteiros rsrs to com discadinha aff
mas logo logo espero voltar com a net turbo pra comentar os teus sons e o da galera ae com mais calma... bom... vou baixar assim que der pra lançar o comment sobre a tua gravaçao!
abraço aew!

MetalDrummer
Veterano
# jul/07
· votar


gostei bastante da sua versão...ficou muito agradável, sem aqueles agudos do andré matos...

parabéns

Dark Diva
Veterano
# ago/07
· votar


SylvioLima

Aeee! Postou a Fairy Tale!!! \o/
Prometo q vou passar aqui com bastante calma pra comentar, tá?
Tu merece, garoto! ;D

=***

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/07
· votar


Dark Diva
To esperando ansioso :)

MetalDrummer
Obrigado pelo comentário.

Abraços!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/07
· votar


S Baz
To t devendo um comentário tbm neh kra!

Assim q der, vou lah comentar! Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sylvio Lima - Fairy Tale (Shaman)