[Gravações] Pride, Carry on, Fairy Tale

    Autor Mensagem
    ASO
    Veterano
    # mar/06


    Olá pessoal como vão voces?

    Olha só, eu estava aqui em casa e resolvi gravar algumas coisas.

    Gostaria que voces avaliassem ai, dissesem alguns pontos para eu melhorar, eu pretendo gravar novamente depois, levando em consideração o que disserem.

    Perdoem uma confusam que eu fiz em Fairy tale... na hora de falar "ocean" eu pensei e falar "river" acabei não falando nem um nem outro.... hehehehe

    E em Pride o Microfone fez "puf" em umas duas partes... alguem sabe algum macete pra evitar isso??

    Obs.: Microfone de PC


    Falow!



    Link Carry on:

    -> http://www.megaupload.com/?d=159OYINZ

    Link Pride:

    -> http://www.megaupload.com/?d=04TO9P8O

    Link Fairy Tale:

    -> http://www.megaupload.com/?d=L58AOQUK

    Linn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Baixando Pride... =)

    Linn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ouvi a Pride, e tenho alguns comentários a fazer =P

    Eu gostei do teu timbre, achei bonito =D
    Mas o falsete ainda não tá tão xuxu beleza, e o drive também não, mas se treinar vai ficar ótimo o/
    Ah, os vibratos tbm não ficaram 100%, mas eu tenho certeza que com treino sai =)

    Ah, adorei o seu "pride" final, ficou bonito =)


    *Obs.: Pensei em gravar essa música pro Premio do fórum

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Julian Tatsuo
    · votar


    ASO

    O loko, acabei de ouvir a pride... bom antes de tudo queria dizer que vou pegar no seu pé, mas veja por um lado bom, só vou ser extremamente crítico porque vejo que você possui um GRANDE potêncial, e trabalhando sua voz, ficará muito bom msm!!!

    Você em geral é bem afinado, mas senti uma insegurança em algumas partes em que você tentou "personalizar" a música. A primeira parte da música senti que estava um pouco "contida" de mais. Senti que você está soltando a voz apenas nos superagudos, seu falsete é forte, um bom ponto para trabalhar... Gostei do seu timbre de voz, acho que se você conseguir encorporar um pouco de drive nela ficará "show de bola". Por exemplo lá pelos 3:00, você fez a frase "thinkin to someone else, yeah", esse "else" ficou muito bom, com um drive muito bem equilibrado e que lembrou e MUITO o Mattos.

    Você precisa apenas educar um pouco mais sua voz, conhecê-la melhor para ter um domínio total sobre ela, para que não tenha nenhuma "escorregadinha" ou dúvida de como impostar a voz em alguma parte, entendeu!?

    No geral, gostei, vou dar uma ouvida nas outras gravações também... comentei sobre esta primeiro pois esta curioso sobre alguns sobreagudos de falsete, nos quais você se saiu muito bem em praticamente todos eles. Parabéns, e você não comentou nada, mas você faz aulas de técnica vocal!?

    RedikulouS
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    merda... o link nãoi ta funfando pra mim

    ASO
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: ASO
    · votar


    Linn:

    O que voce falou tá certo!, tá anotado! valeu cara!

    Julian Tatsuo:

    Sim, voce está corretissimo! sabe a segunda parte em que o Tobias começa cantando? pois é! lá eu escorrego feio! talvez eu devesse ter ouvido mais a musica antes de tentar canta-la. hehe

    Não faço aula, mas gostaria muito.



    Se puderem, escutem as outras...


    Valeu pessoal.

    Tears
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    legal....tem que pegar umas BTs de verdade....

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ASO

    Bem, eu ouvi a Carry On desta vez, e posso te comentar o seguinte... primeiramente, tente cantar com playbacks (karaoke mesmo) pois assim você poderá sentir melhor a música ao invés de usar o original e ficar "preso" a interpretação original. Da Carry On e da Fairy Tale eu sei que tem como você encontrar... já da Pride nunca vi um. De qualquer forma vou dizer o que penso de você cantando esta música... você precisa cantar como se estivesse num mega show, com 100.000 pessoas te assistindo e você dando tudo de si cantando esta música para todos eles! Digo isto porque em poucas partes da música vi o seu "melhor", novamente apenas nas partes agudas você esta "soltando a voz" em várias outras parece mais um recital ou alguém que está cantando baixinho pra não atrapalhar o vizinho, sei lah...

    A parte final foi a que mais gostei, após o solo... em vários momentos parecia o André Mattos cantando, não sei se era mesmo esta a intenção (cantar imitando-o), na verdade parecia mais ou menos uma versão de André Mattos aprendendo a cantar... ou seja bem purão msm... você tem potencial, gostei do seu timbre e principalmente dos agudos, mas você precisa sim treinar bastante, antes de tudo estudar a música antes de cantar, pois em alguns momentos você dá ligeiras escorregadas, mas vejo que não é nada demais e não porque você não conhece ou não consegue fazer, é mais descuido msm. Não tenha medo de soltar a voz e se puder faça aulas de técnica vocal, com certeza os resultados lhe serão muito satisfatórios!!!

    Um abraço... qualquer hora ouço e comento a Fairy Tale!

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fairy Tale

    Direto ao ponto... foi a que menos gostei. Isto porque há realmente problemas aqui. A introdução da música é visivelmente muito grave para sua voz, aliás, quantos anos você tem!? Acredito que você deva ser tenor por isto mesmo a dificuldade em executar as partes graves da música, que cá pra nós são graves mesmo, assim como os sobreagudos são daqueles de "chute no saco" mesmo! Por isto acho essa música muito difícil... eu já tentei gravá-la (aliás a gravação faz parte do Tributo ao Metal Melódico aqui do Fórum Canto... propaganda básica... uhauhauhauhau), mas eu mesmo não curti a minha gravação pois não tenho segurança na voz de cabeça ainda para fazer a parte médio-agudo, aí fica aquela voz de taquara rachada de adolescente de 14 anos. Você também precisa dar uma estudada melhor na música em relação ao inglês, que ficou bem imbromation hehehehehe, nas outras estava legal, imagino que você já cantava a mais tempo.

    O final também não gostei muito não, achei que apesar de você conseguir atingir as notas não ficou nem um pouco "confortável" para você fazer aquelas notas... aí você vai precisar SOLTAR A VOZ DE VERDADE, mas fazê-la se projetar mais para o céu da boca, porque como você está fazendo tá uma misturaiada de garganta com nariz... parece eu hauhauhauhauha...

    Mas como já te disse, você tem tudo pra ser um ótimo cantor de metal (se é o que você busca), tente buscar sua própria identidade... ficou claro que você curti André Mattos, ótimo, mas desenvolva sua própria forma de cantar e sentir a música, com certeza você estará cantando em sua melhor forma! Siga em frente e trabalhe este material ae que é muito bom!

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pronto, agora eu vou durmir... onde já se viu, cara vai pra balada e na volta fica dando sermão em fórum na internet quase caindo de sono, hauhauhauhauhau... se eu falei bobagem ae em cima, desconsidere! Até mais!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ASO
    Ouvi a Pride..

    Cara, gostei...apesar dos varios deslizes aqui e ali, voce canta bem!!
    Não notei problemas com passagio, seus falsetes são bons, sua voz de cabeça tambem, só acho que precista trabalhar melhor o apoio! E em algumas poucas partes, voce cantava meio ''preso''...

    mesmo assim voce mandou bem, alguns agudaços dessa musica é muito dificil de alcançar (mesmo em falsete) e fazer eles bem como voce fez!
    Parabens ae, arranja uma backtrack e grava com mais calma (mais tempo, regravando os detalhes, os errinhos) que vai ficar muito da hora!
    parabens ae, falow!

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ASO

    Fairy tale.

    O timbre eh incrivelmente parecido com o do andre no refrao.. soh cuidado com afinacao e dar uma melhorada no apoio nas partes graves. C tu estudar vai ficar foda pra caramba!!! Cuidado com as falhas de voz.... parece q ta forcando ....

    Carry on

    Muito alto o vocal. Timbre bem parecido denovo.

    Cara, tem potencial viu!!!! :D

    Abraco

    DBkun
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    cara vo dizer, timbre fodastico, os falsetes tao exelente mesmo cacete, eu nem vo me empolgar tenhu umas criticas quanto ao sotake e tb na qualidade das musicas, pegue umas mids pelo guitar pro vc acha todassssssss deles.

    ASO
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    É realmente há muitos erros em todas as musicas, achei que carry on ficou a melhorzinha.

    Julian Tatsuo: sim, concordo vou treinar pra melhorar esses pontos. tenho 20 anos.

    Sim eu gostaria muito de ser um cantor de metal, vou treinar para um dia conseguir isso, se Deus quiser, eu chego lá!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn: Certo! eu acho que realmente está preso, as vezes eu pensava em falar uma coisa e acabava falando outra, esse problema já foi solucionado. Realmente, vou tentar fazer as coisas com um pouco mais de tempo.

    AsTrOdYuM: Outras pessoas já me disseram que algumas partes parecem forçadas, mas eu não consigo evitar isso... bom, vou tentar cantar menos "afobado" talvez seja isso.


    DBkun: Puxa cara... valeu ai! vou tentar melhorar esses pontos que voce disse ai também!!!

    Falow!

    --------------

    Minha intenção não é imitar o Andre Matos, mas acho que ficou meio que inevitavel já que estava seguindo a original.... vou tentar gravar com as backing tracks.


    Vou escolher outras musicas também...

    RedikulouS
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O link não funciona pra mim, mas que bom que todos estão elogiando e criticanto... por curiosidade queria saber sua idade?

    Diego MG
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ASO
    Olá
    Escutei carry on!Vc é tenor e dos bons! Sua música possui alguns erros tem muito que evoluir, mais vc ja possui um otimo timbre agora e so treinar! Tem tudo pra dar certo!
    flw até mais!

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ASO
    Você tem MSN!? Se tiver passae pra gente trocar uma idéia...!

    ASO
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    asojoao@hotmail.com

    add lá!

    Se mais alguem quiser, pode adicionar!


    falow!

    Patrick GD
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Patrick GD
    · votar


    Parabéns cara, você tem um ótimo potencial, mas como disseram aí já tem que estudar um pouquinho mais. Mas o principal você já tem cara, um bom timbre e boa afinação, o resto é só estudo mesmo!
    Abração

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06
    · votar


    ASO
    Boas. Acabei de ouvir Carry on.

    Cara, vc tem um timbre apropriado pra cantar metal melódico. Sua voz é bem aguda, lembra bastante, como o Julian disse, o Andre tentando aprender a cantar. Isso, por si só é extremamente positivo, pois vc visivelmente nunca tomou aulas de canto. Ou seja, parta pra estudar msm que vc tem um potencial legal.

    Outra coisa importante que o Julian comentou é a insegurança. Isso é perfeitamente normal pra quem não teve uma orientação profissional ainda. Mais um motivo pra vc procurar aulas.

    Bom, agora minhas observaçoes pessoais. Sua pronúncia, não do idioma, mas das silabas em si está um pouco fechada. Vou ser redundantes, mas estudando, vc vai trabalhar as tão famosas vocalizes que vão te ajudar (e muito) a ter uma boa abertura nessas silabas. Houveram momentos em que foi impossível entender o que vc cantava, por um fechamento (quase como uma enrolada na lingua, sabe?) das silabas. E detalhe: Eu percebi que vc fala ingles, pois prestei muita atençao no que vc cantava. Sacou?? O lance é msm a parte de canto, não a de idioma. Acho que isso se deve tb ao fato de vc estar cantando em cima da voz original. Isso pode ocasionar um problema de andamento - vc perde um pouquinho e tempo e tenta cantar tudo junto pra recuperar. Normal, mas estudo melhora muito isso ae!

    O ponto mais positivo pra vc, pelo menos sobre Carry On, a única que eu ouvi, é que vc procura cantar afinado e isso é imprescindível pra se ter noção do talento de alguem. Eu já ouvi gravaçoes aqui no Forum, que nem tive coragem de comentar, de tanta semitonada que tinha.

    Abraço e vai fundo!! Vc tem tudo pra cantar o que quer!

    ASO
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Obrigado pelas criticas e os elogios!

    Realmente cantar com a voz original te coloca numa especie de forma...

    pacman jp
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Julian Tatsuo
    ASO

    pow... num axo o topico pra colocar la minha gravação (se sair). tem como me dar uma forcinha?

    valew

    lespaulbabilon
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Upa aí denovo! Quero ouvir!

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Opa...quero ouvir!!!

    Só André Matos...foda hein fio...quero ouvir!!!

    Principalmente o final da gloriosa Carry On.

    The Splinters
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    This file has expired due to inactivity.

    Nas três.

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bom, como eu tenho as três músicas aqui no meu PC, estou upando-as pelo ASO...

    Carry On
    http://www.4shared.com/file/1874716/a9b97f48/ASO_-_Carry_On__Angra_.ht ml

    Pride
    http://www.4shared.com/file/1874717/debe4fde/ASO_-_Pride__Shaman_.html

    Fairy Tale
    http://www.4shared.com/file/1874718/4e01524f/ASO_-_Fairy_Tale__Shaman_ .html

    eduardoclark
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Só pude escutar a carry on, e é a única que conheço também! :)

    Cara, faça aulas! Tu tem um ótimo potencial, sem dúvida!! Acho que muitos podem te ajudar por aqui, mas tens que ter um profissional bem perto de ti! Cuide-se, tem q ter muito cuidado com a voz nessa fase!
    As críticas, eu não teria nada novo à acrescentar do que já foi falado. Invista na sua voz, ela merece!!

    Keep Rockin'!!! \m/

    Aninha_Shady
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    "o final num ficou muito legal nao"

    hahaha...

    nossa, carry on ficou a melhor das tres! Muito bom mesmo. Parabens aeee! =D

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara...tenho que ser sincero com voce...
    Afinação : Voce acaba pecando algumas varias vezes, notei isso, principalmente em frases longas ou que voce tem que sustentar uma nota falando...
    Técnica : Eu nao sou nenhum vocalista, mas cara...gostaria de alcançar os mesmos agudos que voce alcança...carry on ficou perfeito aquele final...cuidado pra nao perder o folego e cair na nota...no final da carry on, nao aqueles 2 agudos finais, eu digo antes...que é bem falado...voce acabou perdendo um tanto de folego e nao conseguiu sustentar...
    Isso é questao de se aprimorar tecnica, diafragma e talz...

    Sua voz é simplsmente fodastica cara!!parabens!!

    Abraços...

    Ficou melhor o seu final da carry on que o edu falaschi cantando ela...voce alcançou as 2 ultimas notas...ele apertando o saco e gemendo raramente alcança

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Gravações] Pride, Carry on, Fairy Tale