Blue me, blue you - será que vocês vão gostar?

    Autor Mensagem
    MacCa
    Veterano
    # out/06


    Pois é, pessoal do FCC. Aqui estou, novamente, para mostrar uma nova música da minha banda. Essa é das minhas, e vem de uma fornada de 4 novidades. Fiquei em dúvida se colocava no tópico de guita, mas quero uma análise plena de todos os aspectos desse blues com algumas experimentçaões. Depois eu digo o que eu gravei nessa música. Sem mais, aí vai:

    http://rapidshare.de/files/36098814/Blue_me__blue_you.zip.html

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Muito bacana a música como um todo hein cara. A intro foi "baseada" em She Said, She Said ou to viajando??

    Muito legal vcs terem fugido do padrãozão comum de I-IV-V na base cantada (mas mantendo uma aura blueseira), mas na hora do solo não curti a volta para essa harmonia basica de blues de 12 compassos. Eu teria colocado alguma viagem ali, já aproveitando que a musica foge dos padrões como um todo. Por exemplo, quando ouvi pela primeira vez, imaginava que ali viria uma parte psicodelica-viajandona (mas ainda assim mantendo uma essencia blues) e vcs botaram um padrãozão. Parece que ficaram com receio de ficar algo irreconhecivel para quem ta acostumado com blues.

    Em relação a gravação, o timbre do vocalista ja é forte e brilhante o suficiente para aparecer naturalmente no meio dos outros instrumentos, nao havia a necessidade de bota-lo tao a frente na mixagem. Fica meio enjoativo as vezes. Falando em instrumentos, esse piano aí podia ter um pouco mais de destaque hein?? Um timbre mais "gordo", menos bright tbem ajudaria.

    Bom, tudo estritamente opinião pessoal, espero ter conribuido pra alguma coisa.

    Tem mais sons da tua banda?? A proposito, qual o nome dela?? Tem site ou coisa assim?? Curti bastante.

    Abrax.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/06
    · votar


    Hey man, desculpa, mas para divulgação de músicas próprias, tem que mandar pro Divulgue Suas Músicas, eu sei que lá tem bem menos destaque do que aqui, mas regras são regras (baixando a música para comentar)

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/06
    · votar


    Gostei muito cara! Me lembrou ótimos momentos do Black Crowes! E tambem de coisas como Free, Hawkhind, etc e tal... /o/

    MacCa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Hehe, então cara, vamos lá. Primeiro, muito obrigado pela audição apurada, vou comentar tintim por tintim.
    Então, essa intro, na verdade, nasceu do riff de guitarra, e a partir disso, eu queria algo bem marcante. Quanto à progressão, achei legal você ter reparado que eu fugi um puoco da cadência comum. Eu deixie as experimentações mais malucas para aquela parte meio falada ("I know she ain't no Lucille...") , quis fazer com que os insturmentos funcionassem em partes distintas do compasso, dando um efeito rítmico diferente. Na parte do solo, eu fui pro blues de 12 compassos com o objetivo de fazer uma colagem de outro tipo de blues. Na última progressão do solo, eu até deixei o ritmo um pouco mais boogie-woogie.

    Bom, vamos à gravação (minha parte predileta).
    Então, eu gravei a voz, as guitas, o baixo e o piano. Quanto à voz, eu pedi um pouco de graves e reverb, pra que ela ganhasse corpo e não soasse esganiçada. É que eu sou um cara que gosta de colocar a voz como prioridade (uma grande influência das mixagens dos fab four).
    Quanto ao piano...bom...digamos que fizemos o máximo com o teclado que a gente teve que usar. Eu, particularmente, odeio teclados, apanho das teclas leves e acho que o timbre nunca chegará aos pés do piano. Pra piorar, deu problema em um dos canais do teclado, e tivemos que gravá-lo em mono...

    Bom, é isso. Valeu memos cara. Quanto aos sons, tem mais 3 músicas novas (uma minha) que eu poso colocar aqui, e mais 8 antigas que completam um álbum que a gente "financiou". Tem algumas na trama, mas não são a smais legais, na minha opinião. Se quiser, tem um tópico meu com o link da tramavirtual, é só ver no meu perfil.

    MacCa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ServeTheServants

    Valeu cara! Fico feliz por você ter gostado! É a música mais rock 'n' roll da banda!

    MacCa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ah, só mais uma coisa. Os blueseiros do fórum com certeza sacarão o tema da música e as referências feitas na letra.

    MacCa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Acho que não fui muito claor quanto a intro. Eu não baseei em She said, she said, não. Mas me lembra um pouco Dig a pony (mas não foi intencional).

    NowhereMan
    Veterano
    # out/06
    · votar


    MacCa
    Ae

    Curti bastante, muito boa a música

    Achei legal a voz rasgada meio Lennon, gostei do baixo.. Enfim, está muito boa

    parabéns

    MacCa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    NowhereMan

    Valeu cara! Que bom que gostou. Engraçado que você foi o segundo que disse que a minha voz tava meio Lennon, e eu tentei faezr soar meio McCartney (pelo menos nas notas mais altas eu ahco que consegui).

    Postarei a outra, que é uma música qu eue já tinha gravado ano passado, na minha ex-banda, mas agora ela recebeu o tratamento merecido.

    Abraço!

    MacCa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Lá vai:

    http://rapidshare.de/files/37287532/My_darling_godbye.zip.html

    Gosto de dizer que é meu tributo ao Elvis.

    ps: ouça blue me, bue you também, porra!

    angus junior 2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pow vo baixar!
    oq eh fab?

    angus junior 2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    po curti pra caramba, ql foi o equip da guitarra?

    MacCa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    angus junior 2

    Valeu cara!

    Bom, se for o que eu estou pensando, fab 4 = fabulous 4 = beatles.

    Quanto ao equip, foi só a minha ibanez GRX 20 (ou 40, nunca sei) ligada num Laney valvulado, com um pouco de saturação e bastante reverb.

    MacCa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Amp do estúdio, hehe.

    MacCa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Na outra música foi quase o mesmo, mas limpa e com mais graves.

    angus junior 2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    MacCa
    bah cara, sensacional!
    posta mais ae, faz um cd, virei teu fã
    exemplo, de COMPOSIÇAO, e nao musiquinha com solos pirotecnicos pra se mostrar
    td na medida, exelente pegada, timbre, pqp, mto bom man, ehehe eu tb amo os beatles, mais achei q vc fico bem original, pego a melhor coisa deles e usou a seu favor

    GuitarHome
    Veterano
    # out/06
    · votar


    MacCa
    Bem foda cara =D
    timbres tudo. Ideias. como o angus falou fico bem original, pego a melhor coisa deles e usou a seu favor

    Timbraço com pegada massa.
    Parabens =D vocal legal tambem curti tudo.
    Acho que o teclado dava para aumentar um pouquinho ainda.
    Mais fico massa de mais
    parabens
    abss

    MacCa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    GuitarHome
    angus junior 2

    Poxa pessoal, valeu mesmo! Não achei que fosse conseguir agrdar tanto. Estou satisfeitíssimo, porque sei que não estou sujeito à opinião de qualquer um aqui. Valeu memso!

    Abraços!

    Vou ver se posto as outras 2 novas (se eu tiver autorização, já que essas outras 2 não são minhas). Elas já tme um estilo mais diferente, mais voltado pro s ritmos brasileiro, e com uma referência à beethoven.

    MacCa
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    http://rapidshare.com/files/7062506/Dor_de_amar.mp3.html
    http://rapidshare.com/files/7063945/Fuer_Elisa.mp3.html

    Whatahell. Só não liguem pra péssima execução do trecho de Für Elise. Um dia eu regravo do jeito certo (o jeito bom).

    MacCa
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O bom é que muita gente ouviu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blue me, blue you - será que vocês vão gostar?