Ouçam! , acredito que vão gostar!

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# set/13


Raramente posto algo autoral ,musicas autorais dão muito mais trabalho do que tirar uma musica que ja tem backing track pronta , até porque eu sou uma droga cantando e muito pior na bateria , então fico dependo dos amigos. Essa durou muito tempo pra ficar pronta , queria ter chamado violinos de verdade ,mas tive que me contentar com o teclado ,acredito que esta boa , espero que gostem :)




Arimoxinga
Veterano
# set/13
· votar


rhoadsvsvai

Cara, não gostei muito da voz do vocalista não está parecendo que está cantando abaixo do tom da música. A ideia da música ficou bem legal lembrou algo meio retrô, algumas viradas da bateria ficaram um pouco fora!

A linha de baixo, ficou muito boa um pouco na frente na mix, mas boa, o solo de teclado tbm ficou bem maneiro.

Resumindo a música está boa mas, acho que ainda da para acertar algumas coisas!

Falou!

rhoadsvsvai
Veterano
# set/13
· votar


Arimoxinga
muito obrigado por ter assistido , a ideia da musica era algo no estilo let it be ,mas com uma bateria mais pesada e um vocal um pouco mais virtuoso (sem virar opera) , eu sinceramente concordo com você quanto ao baixo ,mas acho que a voz foi perfeita , pelo menos ele cantou exatamente como eu imaginava na minha cabeça :D ,mas muito obrigado por ter assistido e ter dado sua opinião , é muito importante

ogner
Veterano
# set/13
· votar


Muito bom velho!!! Composição, convençoes tudo bacana!!

Só a mix/master que ainda da pra melhorar, e so comento isso pq sei que vc gosta dessa parte tb. :)
Vc parece ter captado bem o som da voz e bateria, o resto foi em linha. A mix/reverb do vocal é que ta meio fora ( acho que tem muito reverb na voz e um tipo de reverb que nao esta casando ) Vc que fez a mix/master? Numa outra vc tinha adicionado muito reverb a voz tb. Nao achei o vocal desafinado não, gosto desse cara cantando, ele tem futuro!! :)

Nota 9,77

Hehehehehehehehe!!!!!!!

\m/

Arimoxinga
Veterano
# set/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


rhoadsvsvai
a ideia da musica era algo no estilo let it be

Pow pois está de parabéns, por que Os Beatles foram os que pensei em quanto ouvia a canção! objetivo alcançado =D

Não sei talvez eu esteja enganado em quanto ao vocalista, acho que deve ter sido só uma primeira impressão, ou os ouvidos tivessem esperando um outro tipo de voz saca? hehe

rhoadsvsvai
Veterano
# set/13
· votar


ogner
fico super feliz que tenhas curtido :D

usei reverb na voz sim , pra dar uma intenção stereo ,mas de agora em diante vou tentar me conter mais nisso , é pq fica tão lindo com reverb isolado que eu esqueço que a coisa tem que funcionar como um todo , e como essa musica tem tanto partes com o vocal e só um pianinho quanto com vocal e bateria quebrando tudo ,achar um meio termo foi meio complicado , eu que fiz quase tudo ,uma trabalheira danada hahaha

rhoadsvsvai
Veterano
# set/13
· votar


Arimoxinga
entendo , no começo eu era assim quanto a voz do coverdale acredita? só fui gostar de whitesnake depois de muito tempo hahaha

joaormrt
Veterano
# set/13
· votar


ficou legal sim, só achei o baterista meio inseguro, deu umas paçocadas, fugiu do tempo em alguns mini-momentos...

rhoadsvsvai
Veterano
# set/13
· votar


joaormrt
muito obrigado por assistir
fico feliz que tenha gostado :)

, não notei fugas de tempo , mas não sou bom como baterista não me sinto com força de discutir isso ,mas me soa tudo dentro do tempo

MauricioBahia
Moderador
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rhoadsvsvai

Bonito. Achei que a música poderia voltar pro começo, só no piano, antes do "I´m coming home". Na minha visão, ficou como uma frase cortada pela metade.

Nos meu fones o baixo ficou muito alto. Ou seja, a mixagem/equalização ficaram prejudicados pelo baixo "forrando" demais. Só isso!

Parabéns!

rhoadsvsvai
Veterano
# set/13 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


MauricioBahia
é que eu não soube oque fazer , eu queria que o baixo soasse destacado ,mas ainda sim soando grave e ao mesmo tempo sem estar comprimido e ainda sem bloquear os outros instrumentos(querer tudo né? haha) minha solução foi volume (evidente erro citado por ti),tanto que coloquei o bumbo pra direita pra nao interferir com o baixo (minhas tentativas de sidechain não deram muito certo)

fico contente que tenhas achado bonito , eu gostei da cortada

rhoadsvsvai
Veterano
# set/13
· votar


up :)

rhoadsvsvai
Veterano
# set/13
· votar


ja ia esquecendo de avisar , o video pode ser vizualizado em full hd , e a qualidade de audio ficara bem menos comprimida

Lasanha
Veterano
# set/13
· votar


Cara, eu achei a composição legal, só preferia que a música fosse em português...

Gostei do vocalista e do instrumental. Não percebi nenhum erro do baterista...

Do ponto de vista musical, a única critica que faço é que achei que a bateria está com volume mais alto do que deveria na mixagem

OBS: se quiser comentar meu som entra no link http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/306256/

Valeu!

rhoadsvsvai
Veterano
# set/13
· votar


Lasanha
muito obrigado pro comentar e fico muito feliz q tenha gostado .

sobre a mixagem , é vivendo e aprendendo né ,não sou produtor ,mas vou fazer o melhor possivel pra sempre melhorar.

HikNapolitano
Membro
# set/13
· votar


Achei muito legal, gostei bastante, estão de parabéns... Abrçs.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/13
· votar


HikNapolitano
fico feliz abc!

rhoadsvsvai
Veterano
# set/13
· votar


detalhes da gravação pra quem se interessar
bateria gravada em estudio

baixo gravado em linha ,com amplitube 3 , passando pelo simulador de fita da waves (o krammer)

cordas,clarinete,cello e instrumentos de orquestra , foram do garritan personal orquestra.

os samples de piano que usei foram do kawai pro (o melhor piano virtual que ja toquei)

violão foi gravado com dois microfones um sm57 e um at2020(o at2020 não da pra ver no video pois estava longe,só quando o vocalista canta) acho que usei o waves vintage exciter e um pouco de reverb

o hammond é do vintage organs

na voz usei o at2020 , com compressor ,simulador de fita ,reverb e exciter tudo da waves (esse exciter atua como um filtro de graves muito legal que diminui a nescessidade de mecher com eq)

joguei simulador de fita na master pelo proprio reaper

não lembro bem onde usei eq ,compressão etc ,mas usei muitos plugins na bateria .

thonkverna
Membro Novato
# set/13
· votar


Gostei dmas, tudo que já foi dito aí em cima tá e não tá certo, fazer quase tudo em uma musica é muito estressante, os amigos com certeza tocam em outra banda, se vç tivesse uma banda com os caras sintonizados,com tempo pra poder produzir, essa sua gravação atual ficaria muito melhor,já tá bom,
muito bom.Eu gostei do trabalho do baixista,manda bem,acho que o lance
do baterista não é que está fora do tempo eu acho que a musica pedia umas viradas deferente, as vezes ela entra antes ou depois que agente espera ou imagina,esplicar isso no teclado é foda.No mais pode mandar ver, se vç continuar assim estaremos te vendo no faustão em breve,abraços.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/13
· votar


thonkverna
essa parte de fazer tudo sózinha complica muito mesmo , pior que eu não consigo cantar minimamente decente e sou um desastre na bateria (mesmo ja tendo feito aula por mais de um ano) se não seria bem mais facil ,obrigado por reconhecer.acho que o que a galera interpretou como erro de tempo na bateria são as viradas que ele da , ele até comentou que uma das viradas ele tirou do aquiles priester (coisa que é muito dificil de ver numa musica desse estilo) vc geralmente ta esperando uma coisa meio ringo , e não algo que quebre o tempo ,ai da essa impressão ,mas eu sinceramente gostei do contraste que isso deu na musica.

fico muito contente que tenhas curtido , valeu :D

rhoadsvsvai
Veterano
# set/13
· votar


um up depois de 6h não é flood :)

Lelo Mig
Membro
# set/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


rhoadsvsvai

Gostei... achei legal,gostei da melodia, evolução geral. Uma balada no estilo clássico "british 60´s"... bem interessante.

Claro que merece uma lapidada. Não curti alguns timbres, algumas frases de batera e pentelhações na mix. Mas nada relevante, gosto pessoal.

Parabéns!

Obs:

Música é uma coisa engraçada... ainda que você seja muito jovem e provavelmente não conheça, você foi influenciado por uma banda que os Beatles (principalmente John Lennon) e o Queen, gostavam muito, o Procol Harum.

É impressionante, como o DNA de algumas bandas, mesmo que não famosas, ficam impregnadas num determinado estilo, e o Procol Harum é um dos DNAs mas fortes na música britânica.

Na Inglaterra o Procol Harum é chamado de "A banda que entristeceu o rock". (Porque antes deles só havia rock´n´roll alegre)

Aqui, te apresento a banda que te influenciou...rs. Espero que curta...(eu sou absolutamente louco por eles e tenho tudo legal e ilegal que foi lançado por eles...heheh)



JotaEmidio
Veterano
# set/13
· votar


Verdade Lelo Mig , lembrou Procol Harum mesmo. Conheci a banda ouvindo a música "A Whiter Shade of Pale" no filme Os piratas do rock.

leandroantonioli
Veterano
# set/13
· votar


rhoadsvsvai

Primeiramente parabéns pelo trabalho. Ficou muito interessante a música.
Realmente lembrou bem algo "a la Beatles".
Como ouvinte, gostei.
Agora vou falar como produtor, ok?

Não a ouvi com meus monitores, mas pelo que o fone me passou pude perceber que a mix tá pouco trabalhada. Principalmente em relação à bateria. Não se ouve o bumbo, e a caixa está um pouco morta na música.
O vocal está um pouco apagado. Não sei se foi o reverb que fez isso. Pode ser por conta do pré que está usando, e até mesmo do próprio microfone.
Também senti falta de um violão mais cheio. Mais presente, sabe?!
Um outro fator que achei considerável foi a pronúncia do vocalista, principalmente no início da música. Acho que ele deveria ter treinado mais a letra. Ficou um inglês bem cru. E isso não é bom quando se canta em inglês.
O baixo ficou com uma linha excelente. Gostei bastante. Talvez se sobressaiu um pouco, mas é só descer um pouco o volume mesmo.
Ah, outro fator considerável. A estética. Sim, a aparência é muito importante em vídeos. Procure fazer as filmagens no cenário mais limpo e "bonito" possível. Se está gravando em casa, busque uma parede em boas condições. Não deixe aparecer cama, guarda roupas, etc. Isso, por mais que a música esteja boa, diminui a qualidade.
Também procure usar a melhor vestimenta que tiver. Como se fosse encontrar com alguém que quer impressionar.

Enfim, essas foram minhas considerações. Espero que entenda que o objetivo foi ajudar, e não desmotivar, certo?

No mais, a música é boa sim. Parabéns!!!!

rhoadsvsvai
Veterano
# set/13
· votar


Lelo Mig
fala cara! muito obrigado por ter ouvido
parece que a não curtida com a mix foi algo geral kkkk ,mas po tou pensando em remixar , só que não sei se eu acerto algo melhor ,pra chegar nessa mix eu ja demorei pra caramba.

ouvi isso do procum harum e curti muito ,senti que tem algo disso no meu estilo mesmo nunca tendo ouvido o som dos caras , valeu a dica.
leandroantonioli
sem duvida a estetica é importante , eu pensei mil vezes em regravar o baixo e o piano por causa do video , mas fiquei com um grande medo de nao acertar , principalmente o piano ,pq pra falar a verdade ,essa é a unica musica que eu sei tocar no piano, eu fui criando ela e fui aprendendo (sei tocar ,o velho macdonalds tinha uma fazenda ,let it be , e trechos de outras musicas ,mas completa completa só essa) . em breve estou lançando um canal de covers com parceria desse baterista onde vocês poderam ver umas paradas bem mais perfeccionistas .

muito obrigado pela paciencia critica e conselhos , não desmotivaram de maneira nenhuma e foram muito uteis.

Lelo Mig
Membro
# set/13
· votar


rhoadsvsvai

"parece que a não curtida com a mix foi algo geral & pra chegar nessa mix eu ja demorei pra caramba"

A única coisa sobre esse ponto que tenho a dizer é o seguinte:

- Demora muito, demora sempre, por vezes é um saco! As vezes parece que um ponto de agudo na caixa vai deixar tudo perfeito, mas esse mesmo ponto depois de mexido phode tudo!

- E, independente de tudo, no final é questão de gosto pessoal. Sempre vai ter quem preferia menos reverb, a linha de baixo mais baixa, a caixa mais paulada.... diferente dos conselhos sobre a música em si, os sobre equalização/mix, geralmente são muito subjetivos.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/13
· votar


Lelo Mig
isso da subjetividade é verdade ,mas ao mesmo tempo não acho que seja 100% verdade ,pq po , qualquer pessoa sabe diferenciar uma mix de nivel amador de uma profissional , me parece que existe um padrão medio que eu não alcancei nesse caso , e a partir desse padrão o que conta é a subjetividade

Adler3x3
Veterano
# set/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


rhoadsvsvai

Bem deixando de lado os aspectos técnicos de gravação, que o pessoal acima bem indicou, acho que ficou muito bom.
Tá tudo muito legal bem trabalhado.
É um vídeo e uma gravação acima da média.

Dos teus trabalhos e vídeos , este é o que ficou melhor na minha opinião.
Dá para notar um salto qualitativo.
Melhorar?
Claro, sempre dá para melhorar.
Gostei muito , mas muito mesmo.
No começo o Cantor parece que não estava com tanta confiança, mas depois mandou muito bem.
E a questão de volume é em algumas partes.
No conjunto tá muito bom.
Gostei muito da composição, pena que não é em português.
E vai ser um hit da banda nas apresentações ao vivo.
Parabéns, gosto muito do teu estilo.

Edit:
- ultimamente estou escutando mais música alternativa e independente, e ter o prazer de escutar uma gravação desta no carro viajando, é melhor do que ficar no comum.
Sabendo quem fez e toca a música.
É uma interação que compensa os pequenos problemas de áudio, pois o som é original.
Quando vai sair a versão do soundcloud para download.

Lelo Mig
Membro
# set/13
· votar


rhoadsvsvai

"me parece que existe um padrão médio que eu não alcancei nesse caso"

Cara, a única coisa que posso dizer (nem sei se poderia chamar de "dica"), é que no meu caso, após muitos problemas iniciais, onde eu consertava uma coisa e ferrava a outra, ouvia de um jeito hoje e de outro amanhã, gostava agora/não gostava daqui uma hora, e isso fazia com que eu ficasse fuçando e cada vez kagando mais, criei uma rotina para produzir:

Eu produzo depois, no dia seguinte ou mais tarde, fico sem ouvir a canção por uns dias, tento limpar meu ouvido e memória, controlar a ansiedade, me livrar da pele de músico e vestir a pele de um "produtor". Somado a isso adotei um padrão de referência, um gabarito, um padrão de mix que gosto, baseado em algumas canções pop dos 80, como Phill Collins, Tears for Fears, Sting e etc., materiais cujo padrão de produção acho acima da média.

Adler3x3
Veterano
# set/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Padrão médio.
O que seria?

O padrão da música comercial.
Onde tanto na mixagem como na masterização tentaríamos acertar as frequências de modo a compatibilizar com a maioria dos sistemas reprodutores de mídia.
Cada fabricante de aparelhos de som usa certas frequências para desenvolver o seu produto quase perto de um padrão.
Assim uma boa masterização seria aquela em que a música vai soar bem na maioria das mídias.
E nem sempre vai soar bem em todas, isto é impossível.
Quanto a referência do som (da música) acho que esta muito bom.
O que tem que acertar é com relação as frequências da música comercial moderna, isto é tentar acertar com a maioria das frequências se manifestam através do som dos alto falantes destes aparelhos, nem tanto com relação as frequências puramente musicais.
O som da música esta muito bom, e soa bem musicalmente.
Já não soa tão bem com relação a reprodução em aparelhos. (são dois conceitos diferentes de frequências - musicais x reprodução em alto falantes)
Acredito que a música ainda esta na fase de mixagem, com pequenos detalhes de ajuste na execução dos instrumentos e vocal.
Como o Lelo Mig escreveu os piores inimigos do bom som são a "Ansiedade e a fadiga auditiva".
Muito embora a gravação demonstre que muito foi trabalhado, e repito ocorreu uma evolução em relação a gravações anteriores, ou seja ocorreram progressos em vários sentidos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ouçam! , acredito que vão gostar!