música - vamos gostar de alguem

    Autor Mensagem
    immortal one
    Veterano
    # nov/11


    um amigo meu fez a música e a letra.
    a pedido dele gravei o vocal e fiz a mixagem
    não é querendo justificar minhas falhas neste trabalho, mas foi a primeira vez que fiz isso, digo tanto cantar como mixar.
    qualquer comentário ou dica são validos.
    valeu.
    http://soundcloud.com/projeto-nove/vamos-gostar-de-alguem

    <object height="81" width="100%"> <param name="movie" value="https://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fapi.s oundcloud.com%2Ftracks%2F28004644"></param> <param name="allowscriptaccess" value="always"></param> <embed allowscriptaccess="always" height="81" src="https://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fapi.sou ndcloud.com%2Ftracks%2F28004644" type="application/x-shockwave-flash" width="100%"></embed> </object> <span><a href="http://soundcloud.com/projeto-nove/vamos-gostar-de-alguem">Vamos gostar de alguem</a> by <a href="http://soundcloud.com/projeto-nove">projeto 9</a></span>

    2nt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nao sei cara...a voz ta parecendo uma tentativa fail de Renato Russo...acho que deveria tentar forcar menos e deixar sair mais natural.
    Quanto a musica...não está ruim mas mal gravada demais...tem uma hora que tem um zumbido caixa de abelha no lugar onde deveria estar a guitarra.
    A letra esta boa...dentro do que vcs propuseram.

    Acho que seria legal gravar uma versao acustica voz e viola e substituir por essa...minha opiniao! Boa Sorte!

    Da uma conferida la quando possivel: http://soundcloud.com/2nt

    immortal one
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    muito obrigado pela opiniao. por que pra quem faz parece sempre estar melhor do que de fato está.
    sobre o vocal, posso te dizer que ja regravei alguns vocais por estarem parecendo forçados, mu tom seria do medio pro grave, mas acho que essa puxada pra renato russo acaba sendo intuitiva sem intençao.
    gostaria de conseguir cantar diferente.
    sobre a gravaçao, o meu amigo, compositor da musica, me manndou a musica ja toda gravada e eu me matei para remover ruidos e melhor (acredite), porem acho que nao foi suficiente.
    da minha parte vou tentar melhorar.
    valeu mesmo.

    immortal one
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    opinem por favor estou precisando de dicas e criticas, pontos positivos e negativos. me ajudem a melhorar e logo postar algo de qualidade aqui.
    obrigado.

    Mateus Guilherme
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ola immortal one

    Esta gravação esta com muitos pontos confusos, escutei ela varias vezes pra poder comentar com convicção. Os timbres estão bem esquisitos, O violão esta com uma ambiência legal, a gravação da voz e o piano estão legais tambem, o baixo quase não escuto, as vezes ele da as caras, e cara o que é esse timbre da guitarra está muito ruim, não da pra definir o que é. Outra coisa ruim é a bateria, A caixa esta muito mal timbrada, o chipô ta apagadão tambem, não escutei bumbo.

    A sua gravação está com problemas muito grandes com a falta de afinação, as vezes quando os instrumento vão fechar um acorde acaba dando um Baque muito grande por não estarem fazendo a mesma nota.

    Sobre o vocal: Cara não emposte a voz assim, ela fica extremamente anasalada, você transitou em varias notas que soaram muito desafinadas com o resto do instrumental.
    Me desculpe velho, mas sendo sincero, seu vocal não ficou nada bom, Não estou dizendo que você canta mal ou que tenho algo contra seu timbre de voz. Apenas avaliando essa musica você foi muito infeliz na interpretação.
    Preste maior atenção no instrumento que lhe da o norte do tom que você tem que seguir. Normalmente isso é trabalho pro baixo. A contro vércias.

    Sobre a bateria tava la apagadinha na dela, teve mais a função de metrônomo do que de acompanhamento, faltou umas firulas nela, a ambiência a matou. Nas partes mais vazias de instrumentos ela irritou pela regularidade maquinal.

    Sobre o teclado: Tem uns acordes muito duvidosos ali. o timbre esta meio irritante. mas foi o mais regular

    Sobre o violão: Fez uma boa intro mas depois sumiu, devia ter usado ele em toda a musica, mas fazendo rasgueado sem os dedilhados que ficaram esquisitos

    O baixo é dificil de comentar algo dele, eu quase não escutei.

    A guitarra me desculpe mas não da pra definir uma guitarra ali.

    Bem rapaz como considerações finais, Planeje as musicas antes de gravar, toda musica merece um capricho maior, ela me passou ter sido uma musica gravada as pressas. Cante mais ela ao natural, é impossível você falar que essa voz é apenas seu timbre, você emulou muito um geito de cantar no estilo legião.
    Sei que você pode fazer bem melhor que isso. Não desista dessa musica, ela não me mostrou ser uma musica boa, mas no mundo da musica há infinitas possibilidades de arranjar uma musica, de uma corrigida nos erros e grave-a de novo.

    Lembrando que essa foi minha opinião sincera, provavelmente varios outros daqui do fórum podem não concordar comigo. Não gosto de puxar o saco de ninguém e não cismo com ninguém também o que não me agrada eu gosto de expressar.
    Espero que não tenha levado a mal, nada do que foi dito.

    Um forte abraço e bons estudos

    immortal one
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mateus Guilherme
    simplesmente a melhor critica a avaliação, não só dirigida a mim, mas que já li neste forum. vc teve a boa vontade de ouvir a música e varias vezes como mencionou. te agradeço muito, por tudo que disse, pelo tempo que vc gastou para apoiar meu trabalho e pela franqueza.
    de fato me falta pratica vocal, e mais estudos no geral, contudo eu precisa por a música a avaliação, senão nunca saberia que rumo tomar.
    pra encerrar me faltam palavras para comentar seu comentário.

    Mharkus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    sei não em

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a música - vamos gostar de alguem