Dust My Broom - Slide Guitar - Curly, eevee, LOW FI

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# ago/06 · Editado por: Curly


Olha aí, brincadeira com slide guitar, coisa que quase não se ouve aqui no forum, até porque não é tão simples como parece e nós brasileiros não temos muita tradição nisso, apesar de existirem caras bons como Otávio Rocha do Blues Etílicos e Big Gilson... A música é do Robert Johnson, aí ficou assim:

00:00 a 00:54 - Curly
00:55 a 01:44 - eevee
01:45 a 02:34 - LOW FI
02:35 a final - Curly + eevee

podem descer o bambu, lembrando que ninguém aqui é Johnny Winter ou Rory Gallagher !!

http://rapidshare.de/files/27921426/Dust_my_Broom__final_.mp3.html

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Curly
é nóis!!!!! \o/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


Baixando...

Alexi Laihooo
Veterano
# ago/06
· votar


Curly

oaooowowow ae cara eu nao sei fazer essas coisas ae nao

mto fodaa!!

curti!!
parabens pra vc´s/!!
pq nao montam uma banda juntos! =)

Bruttall
Veterano
# ago/06
· votar


Sonny Landreth - ????? (Veja a porra de slide que esse fdp consegue fazer)
http://www.youtube.com/watch?v=BpX6oZ7zrNw (O áudio está ruim :( )

Isso sim é que é slide, não é essas porcarias que vocês gravaram aí não...

Bruttall
Veterano
# ago/06
· votar


zueira, terminei de baixar agora uyauahauhauha

ouvindo aqui
=*

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Curly

Porra... caceta... o comecinho ficou animal... Mississipi total... não vou comentar por solos...

Que trabalho bacana... queria ter entrado nessa... ficou demais... tá parecendo que vocês estavam em um boteco fechado se divertindo tocando... foda, foda, foda (3 vezes)... muito bom.

Os timbres estão ótimos... tudo muito bem elaborado... dá para perceber tranqüilamente a mudança de um solo para o outro.

Quebraram tudo... vou ouvir de novo.

Parabéns!!!

Bruttall
Veterano
# ago/06
· votar


Nossa senhora, ficou excelente, puta que pariu....

In my opinion, o solo do Curly ficou bem superior, tanto nas frases quanto no timbre, mas gostei dos outros também, só que o do Curly ficou realmente 'de ponta'

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Alexi Laihooo
Bruttall
Nick_Oliveri_Guitar

Valew aí pelos comentários, galera!!!!! \o/

Iago
Veterano
# ago/06
· votar


baixando... seus fdp..nem me chamam!

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Iago
^^

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


upem em outro lugar please

Curly
Veterano
# ago/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Alexi Laihooo
Bruttall
Iago

vlw aí por ouvirem !!! abraços !!!

Deji

te mando por e-mail

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06
· votar


Só fera na JAM

\o/

Depois ouço e comento

Curly
Veterano
# ago/06
· votar


JoeCruzGuitar

\o/

guitartube
Veterano
# ago/06
· votar


Curly

Cara, meus parabéns, seu solo tá muito phoda. Acho que vc andou fazendo umas incursões nas encruzas ae....... Me dá o endereço desta esquina ae......hehehehe.

Eu gravei umas músicas com slides aqui no fórum, "Road to Hell", "Jam ... Devil" (um trecho simples) , gravei tbm "Feeling Bad Blues" do Ry Cooder (vou regravar ela e postar).

Vc fez umas frases muito legais, Turnaround, timbre sinistro, slide de primeira. Parabéns mais uma vez.

Flw brow.

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


Vou ver isso depois. Slide Guitar sempre me chamou a atenção e, como o Curly disse, também sinto falta disso na cena musical brasileira.

Curly
Veterano
# ago/06
· votar


guitartube

flw velho, vindo de vc que toca muito é um puta elogio ! posta essas gravações aí, feeling bad blues é lindo, como quase tudo do Ry Cooder

Curly
Veterano
# ago/06
· votar


John Elf


também sinto falta disso na cena musical brasileira.

um cara que sempre coloca um slide mto bem tocado é o Lulu Santos

guitartube
Veterano
# ago/06
· votar


Curly

Eu conheço o Big Gilson, ele tem loja em Copacabana. Eu tive um Ibanez Tube King que era dele. O cara toca slide com cinzeiro, copo, peso de papel, até com vidro de pimenta....hahahahaha

Gravou com a Brian Moore????? Bota o setup ae...

flw.

Blackus
Veterano
# ago/06
· votar


moh foda de tocar com isso...

Curly
Veterano
# ago/06 · Editado por: Curly
· votar


guitartube

O Big Gilson toca mto, às vezes ele aparece lá na comunidade do Johnny Winter no Orkut... Eu só toco slide em uma Yamaha Pacifica 312 com 2 singles tex-mex e um hb yamaha na ponte que está setada especialmente pra slide, foi a minha 1a guitarra, puta strato boa, não deve nada a fender nenhuma, veja ela:

http://img369.imageshack.us/img369/2913/dsc04512gn2.jpg

usei um simulador J-Station pra gravar direto

guitartube
Veterano
# ago/06
· votar


Curly

A "Road to Hell" vc pega no meu veterano (Rea), inclusive eu cantei nela e fiz todas as guitarras, BT e o k7 a 4. Foi a primeira gravação que eu fiz depois de ficar parado durante 8 anos.
Eu uso slide de metal mas tô querendo migrar, peguei um cano de vidro pirex e vou mandar cortar.

Agora este slide seu aí apavora. Tô bolado com a performance.

Vlw.

Curly
Veterano
# ago/06
· votar


guitartube

Agora este slide seu aí apavora. Tô bolado com a performance.

vou te contar um segredo: todo meu estilo de slide vem apenas de uma música, "I Can´t Be Satisfied", do Muddy Waters, versão acústica com Johnny Winter no violão slide, está no álbum "Hard Again", eu aprendi a tocar ela e pronto, tudo sai dali, é uma coisa impressionante...

guitartube
Veterano
# ago/06
· votar


Curly
Yamaha Pacifica 312

Cara eu tô procurando uma guita nova pra mim pq a minha tá com o braço zoado, essa que uso atualmente, eu vou calçar e levantar a ponte prá tocar só slide. Cordas bem altas (slide é bom msm em Les Paul com P90).

Toquei há 2 meses atrás em uma Yamaha Pacífica e achei fuderosa, não sei o modelo, mas era SSH, putz que guitarra boa cara. Fender hoje em dia tem + preço do que qualidade.

A sua é bem legal cara.

usei um simulador J-Station pra gravar direto

Pode crer kara, matou a pau.

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Curly
nem mandou :/

Curly
Veterano
# ago/06
· votar


Deji

nem mandou :/

foi mals, mas já tá lá !!! []´s

laemcasa
Veterano
# ago/06
· votar


Curly
eeevee
LOW FI

Rapaziada, parabéns géral e pela gravação, muito foda!! Muito bem gravada e executadas, arregaçaram tudo, extremamente competente! Cada um com sua pegada, timbre, ideias e fraseado, não ficou ne 1 pouco repetitivo é é bem gostoso de ouvir!! APLAUSOS! Destaque pra intro, q me tranportou praquela cena em Crosroads onde chega o Demo Jr. com o carrão pra fazer o trato com o Willie Brown. Dá até pra sentir o vento quente, empoierado e abafado. Show, aprabéns pra vcs todos. Abraços!

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


laemcasa
valew mano (jump)!!!! \o/

Curly
Veterano
# ago/06
· votar


laemcasa

\o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dust My Broom - Slide Guitar - Curly, eevee, LOW FI