Autor |
Mensagem |
Curly Veterano |
# ago/06 · Editado por: Curly
Olha aí, brincadeira com slide guitar, coisa que quase não se ouve aqui no forum, até porque não é tão simples como parece e nós brasileiros não temos muita tradição nisso, apesar de existirem caras bons como Otávio Rocha do Blues Etílicos e Big Gilson... A música é do Robert Johnson, aí ficou assim:
00:00 a 00:54 - Curly
00:55 a 01:44 - eevee
01:45 a 02:34 - LOW FI
02:35 a final - Curly + eevee
podem descer o bambu, lembrando que ninguém aqui é Johnny Winter ou Rory Gallagher !!
http://rapidshare.de/files/27921426/Dust_my_Broom__final_.mp3.html
|
eeevee Veterano |
# ago/06
· votar
Curly
é nóis!!!!! \o/
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# ago/06
· votar
Baixando...
|
Alexi Laihooo Veterano |
# ago/06
· votar
Curly
oaooowowow ae cara eu nao sei fazer essas coisas ae nao
mto fodaa!!
curti!!
parabens pra vc´s/!!
pq nao montam uma banda juntos! =)
|
Bruttall Veterano |
# ago/06
· votar
Sonny Landreth - ????? (Veja a porra de slide que esse fdp consegue fazer)
http://www.youtube.com/watch?v=BpX6oZ7zrNw (O áudio está ruim :( )
Isso sim é que é slide, não é essas porcarias que vocês gravaram aí não...
|
Bruttall Veterano |
# ago/06
· votar
zueira, terminei de baixar agora uyauahauhauha
ouvindo aqui
=*
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# ago/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar
Curly
Porra... caceta... o comecinho ficou animal... Mississipi total... não vou comentar por solos...
Que trabalho bacana... queria ter entrado nessa... ficou demais... tá parecendo que vocês estavam em um boteco fechado se divertindo tocando... foda, foda, foda (3 vezes)... muito bom.
Os timbres estão ótimos... tudo muito bem elaborado... dá para perceber tranqüilamente a mudança de um solo para o outro.
Quebraram tudo... vou ouvir de novo.
Parabéns!!!
|
Bruttall Veterano |
# ago/06
· votar
Nossa senhora, ficou excelente, puta que pariu....
In my opinion, o solo do Curly ficou bem superior, tanto nas frases quanto no timbre, mas gostei dos outros também, só que o do Curly ficou realmente 'de ponta'
|
eeevee Veterano |
# ago/06
· votar
Alexi Laihooo
Bruttall
Nick_Oliveri_Guitar
Valew aí pelos comentários, galera!!!!! \o/
|
Iago Veterano |
# ago/06
· votar
baixando... seus fdp..nem me chamam!
|
eeevee Veterano |
# ago/06
· votar
Iago
^^
|
Deji Veterano |
# ago/06
· votar
upem em outro lugar please
|
Curly Veterano |
# ago/06
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Alexi Laihooo
Bruttall
Iago
vlw aí por ouvirem !!! abraços !!!
Deji
te mando por e-mail
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# ago/06
· votar
Só fera na JAM
\o/
Depois ouço e comento
|
Curly Veterano |
# ago/06
· votar
JoeCruzGuitar
\o/
|
guitartube Veterano |
# ago/06
· votar
Curly
Cara, meus parabéns, seu solo tá muito phoda. Acho que vc andou fazendo umas incursões nas encruzas ae....... Me dá o endereço desta esquina ae......hehehehe.
Eu gravei umas músicas com slides aqui no fórum, "Road to Hell", "Jam ... Devil" (um trecho simples) , gravei tbm "Feeling Bad Blues" do Ry Cooder (vou regravar ela e postar).
Vc fez umas frases muito legais, Turnaround, timbre sinistro, slide de primeira. Parabéns mais uma vez.
Flw brow.
|
John Elf Veterano |
# ago/06
· votar
Vou ver isso depois. Slide Guitar sempre me chamou a atenção e, como o Curly disse, também sinto falta disso na cena musical brasileira.
|
Curly Veterano |
# ago/06
· votar
guitartube
flw velho, vindo de vc que toca muito é um puta elogio ! posta essas gravações aí, feeling bad blues é lindo, como quase tudo do Ry Cooder
|
Curly Veterano |
# ago/06
· votar
John Elf
também sinto falta disso na cena musical brasileira.
um cara que sempre coloca um slide mto bem tocado é o Lulu Santos
|
guitartube Veterano |
# ago/06
· votar
Curly
Eu conheço o Big Gilson, ele tem loja em Copacabana. Eu tive um Ibanez Tube King que era dele. O cara toca slide com cinzeiro, copo, peso de papel, até com vidro de pimenta....hahahahaha
Gravou com a Brian Moore????? Bota o setup ae...
flw.
|
Blackus Veterano |
# ago/06
· votar
moh foda de tocar com isso...
|
Curly Veterano |
# ago/06 · Editado por: Curly
· votar
guitartube
O Big Gilson toca mto, às vezes ele aparece lá na comunidade do Johnny Winter no Orkut... Eu só toco slide em uma Yamaha Pacifica 312 com 2 singles tex-mex e um hb yamaha na ponte que está setada especialmente pra slide, foi a minha 1a guitarra, puta strato boa, não deve nada a fender nenhuma, veja ela:
http://img369.imageshack.us/img369/2913/dsc04512gn2.jpg
usei um simulador J-Station pra gravar direto
|
guitartube Veterano |
# ago/06
· votar
Curly
A "Road to Hell" vc pega no meu veterano (Rea), inclusive eu cantei nela e fiz todas as guitarras, BT e o k7 a 4. Foi a primeira gravação que eu fiz depois de ficar parado durante 8 anos.
Eu uso slide de metal mas tô querendo migrar, peguei um cano de vidro pirex e vou mandar cortar.
Agora este slide seu aí apavora. Tô bolado com a performance.
Vlw.
|
Curly Veterano |
# ago/06
· votar
guitartube
Agora este slide seu aí apavora. Tô bolado com a performance.
vou te contar um segredo: todo meu estilo de slide vem apenas de uma música, "I Can´t Be Satisfied", do Muddy Waters, versão acústica com Johnny Winter no violão slide, está no álbum "Hard Again", eu aprendi a tocar ela e pronto, tudo sai dali, é uma coisa impressionante...
|
guitartube Veterano |
# ago/06
· votar
Curly
Yamaha Pacifica 312
Cara eu tô procurando uma guita nova pra mim pq a minha tá com o braço zoado, essa que uso atualmente, eu vou calçar e levantar a ponte prá tocar só slide. Cordas bem altas (slide é bom msm em Les Paul com P90).
Toquei há 2 meses atrás em uma Yamaha Pacífica e achei fuderosa, não sei o modelo, mas era SSH, putz que guitarra boa cara. Fender hoje em dia tem + preço do que qualidade.
A sua é bem legal cara.
usei um simulador J-Station pra gravar direto
Pode crer kara, matou a pau.
|
Deji Veterano |
# ago/06
· votar
Curly
nem mandou :/
|
Curly Veterano |
# ago/06
· votar
Deji
nem mandou :/
foi mals, mas já tá lá !!! []´s
|
laemcasa Veterano |
# ago/06
· votar
Curly
eeevee
LOW FI
Rapaziada, parabéns géral e pela gravação, muito foda!! Muito bem gravada e executadas, arregaçaram tudo, extremamente competente! Cada um com sua pegada, timbre, ideias e fraseado, não ficou ne 1 pouco repetitivo é é bem gostoso de ouvir!! APLAUSOS! Destaque pra intro, q me tranportou praquela cena em Crosroads onde chega o Demo Jr. com o carrão pra fazer o trato com o Willie Brown. Dá até pra sentir o vento quente, empoierado e abafado. Show, aprabéns pra vcs todos. Abraços!
|
eeevee Veterano |
# ago/06
· votar
laemcasa
valew mano (jump)!!!! \o/
|
Curly Veterano |
# ago/06
· votar
laemcasa
\o/