* Simone & Jattto - The Phantom of the Opera * Jattto - Dust to Dust [Rodrigo no teclado]

Autor Mensagem
Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/06 · Editado por: Jattto


Olá!!!

Bom... estou postando aqui as gravações que eu entreguei hoje no ato da inscrição para o Festival de Cultura Popular da UFSM [ http://www.ufsm.br/festival ].

Eu descobri que esse Festival iria existir na última quinta-feira. Mais que depressa resolvi me encorajar e falar com meu colega que já tinha tirado a ...Dust to Dust no teclado pra participarmos! Aí entrou tbm uma amiga dele na história que propôs a The Phantom of the Opera. Como podia ser duas músicas com tempo máximo total de 10 minutos, pudemos colocar ambas no repertório da nossa apresentação. As inscrições foram prorrogadas até dia 28 (era até 21) provavelmente pela falta de inscritos... e aí tratamos de ensaiar e gravar logo... (pq precisava entregar as gravações na inscrição), então o fizemos no domingo.

O Rodrigo (meu colega) gravou o teclado no sábado e ficou bem legal... MAS... a gravação ficou cheia de estalos provocados pela placa de som Sound Blaster 5.1 dele... que ele comprou há pouco tempo. Logo... eu mandei pro SylvioLima dar um jeito pra nóis... heuhauhauhauhuah e ele deu (reduziu BASTANTE os estalos) e ainda colocou as strings e a sonorização com chuva e trovões que ficou mto massa...

A The Phantom o Rodrigo ainda não tirou o teclado... vai fazer isso até o dia da apresentação... =P Por isso o que vcs ouvirem vai ser midi sintetizada. A Simone canta pacas e foi uma honra gravar com ela... ^^
Gravamos tudo com pressa na casa do meu colega e não cuidamos mto da qualidade... mas o SylvioLima sempre faz milagre e deixa a gravação mto bem editada. ;) (valewzão, parceiro!)

Detalhe: pra gravarmos, meu colega desinstalou os drivers da Sound Blaster e literalmente tirou ela da placa mãe, ativando novamente a onboard que não prosseguiu com os estalos, felizmente! =P

Espero que curtam! E espero que eu não trave a voz ou engasgue no meu primeiro 'live'... heuhuahuahuahuah Bah... primeira apresentação ao vivo deve ser mto complicada... O.o *que medo*

The links:

...Dust to Dust
http://www.4shared.com/file/6619851/da6a1a51

The Phantom of the Opera
http://www.4shared.com/file/6619597/9764633b

PS: ...Dust to Dust é uma música f****************da... uma das músicas mais lindas que já ouvi na vida. É perfeita... letra, melodia, arranjo... tudo... É da banda francesa de metal melódico Heavenly. Provavelmente ninguém ou quase ninguém daqui ouviu falar... rs mas é mto bom... se tiverem a oportunidade de escutar a original, escutem. =)
Eu cantei ela 2 tons abaixo... ¬¬
The Phantom of the Opera: nos baseamos na versão de Sarah Brightman e Michael Crawford. Cantamos ela 1 semitom abaixo pq ficava mais confortável pra mim! =) No tom original, eu forçava.

PS2: Sim... vai ser só voz e teclado! Não conseguimos demais músicos a tempo de inscrição.

Parece que vão gravar tudo em DVD... se eu descolar uns vídeos, mostro. Isso se eu não fizer tudo mto mal... heuhauhauhauhauhuah
Feitow...
Por favor, comentem. ;)
Abs.

Vick Vaporub
Veterano
# nov/06
· votar


É da banda francesa de metal melódico Heavenly
Muito foda a banda!
Baixando!

The Phantom of the Opera
Baixando também \o/

King of Terror
Veterano
# nov/06 · Editado por: King of Terror
· votar


Fala aí Jattto! Blz?
Eu baixei a The Phantom of The Opera. Gostei bastante, ficou simplesmente ótima! Aos meus ouvidos não percebi nenhuma semitonada, seus vibratos ficaram muito bem encaixados e moderados! Além de sua voz ter caído muitíssimo bem nessa música!
Eu só percebi um detalhezinho na letra em 2:20 deu a impressão q vc ia cantar "inside your mind" e percebeu que era "inside my mind", mas é pouco relevante! Não percebi nenhum estalo durante a música.
Cantar em público dependo do lugar dá um friozinho na barriga, a primeira vez que me apresentei com a minha banda eu fiquei bem nervoso, me perdi na letra e tudo mais, mas depois da segunda, terceira vai ficando tranquilo. Acho que depende do público também, se for um teatro, um auditório, deve ser infinitamente mais difícil (pelo menos pra mim) pois você sabe que vai ser analisado tecnicamente por praticamente todos os presentes e acaba ficando tenso com medo de errar, em shows já acho muito mais tranquilo, pois o ambiente é bem diferente, muito mais informal, o público está alí pra curtir as músicas e geralmente agita, tem uma certa euforia, claro que tem pessoas te analisando tecnicamente, mas não é a finalidade de todos que estão alí!
Parabéns pelas gravações, você vai mandar muito bem lá! Boa sorte e boa apresentação!

Abraço

Facchini
Veterano
# nov/06
· votar


Jattto

Cara ouvi o Phanton... Mano cada vez mais to assustado com vocês vocais aqui do FCC de canto... Cacete cara.
Minha professora de canto vai cantar essa música junto de um aluno dela na apresentação de fim de ano da escola, é sensacional, são esses tipos de coisa que me fazem cantar! Cara curti muito! Você e a Simone que gravaram, cantam MUITO! Pqp... ¬¬
Tudo muito bem feito \m/
Seu timbre é muito legal cara! Achei limpo e firme, me sôou bem. E a menina aí, sem comentários...
Acho que na parte dos agudões entrou um pouco antes da versão da Sarah Brightman que tenho aqui, mas da nada :]
Ficou jóia! \o/

Rodrigo Flores
Veterano
# nov/06
· votar


isso ae povo! viva o Heavenly! =)

Dark Diva
Veterano
# nov/06
· votar


Jattto

Ahhhhhh, outra sua q eu preciso ouvir!!! Ainda mais sendo a Phantom ...

preciso arranjar um tempo urgente p ouvir, hehe!!!

=***

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# nov/06
· votar


Dark Diva
Jattto
Eu também... =D

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/06
· votar


************************************************************
Vick Vaporub

É da banda francesa de metal melódico Heavenly
Muito foda a banda!
Baixando!

Simmm... mto foda! ^^

The Phantom of the Opera
Baixando também \o/

\o/

Ow... seu tapado! Comentaeee! :P

************************************************************
King of Terror

Fala aí Jattto! Blz?
Fala, brother!
Tudo trqz! E ae? =P

Eu baixei a The Phantom of The Opera. Gostei bastante, ficou simplesmente ótima!
Opa! Que baummm! =)

Aos meus ouvidos não percebi nenhuma semitonada, seus vibratos ficaram muito bem encaixados e moderados! Além de sua voz ter caído muitíssimo bem nessa música!
Eu só não consegui pegar direito a melodia do "and though you" em "and though you turn from me". Assim como a Simone tbm tava com dificuldade no "and do I dream again" que tem a mesma melodia.
Quantos aos vibratos... isso é uma coisa que eu nem noto quando ou como eu faço... rs Só eu se eu for pegar a gravação e ficar percebendo onde eles acontecem.
Quanto à adequação da voz à música, eu penso que se meu timbre fosse mais escuro seria mto melhor. Teria um contraste melhor. MAS... infelizmente não é. ¬¬

Eu só percebi um detalhezinho na letra em 2:20 deu a impressão q vc ia cantar "inside your mind" e percebeu que era "inside my mind", mas é pouco relevante!
Bom... foi erro de ouvido então... heheh... eu cantei "inside your mind" nas duas partes em que esse trecho ocorre. Foi impressão mesmo... devido talvez à mistura das vozes e talz. =)

Não percebi nenhum estalo durante a música.
Realmente não tem. =P Os estalos ficaram no 'piano' (teclado) da ...Dust to Dust que foi meu colega quem tocou.

Cantar em público dependo do lugar dá um friozinho na barriga, a primeira vez que me apresentei com a minha banda eu fiquei bem nervoso, me perdi na letra e tudo mais, mas depois da segunda, terceira vai ficando tranquilo.
Bah... nem me fala.
O problema todo é que vai ser a primeira vez que eu faço isso e tenho que fazer bonito. Vai ser no estádio do Centro de Educação Física da universidade que é um tareco tipo assim: um arquibancada grande dum lado e o campo na frente. O.o Isso me dá medo. Não sei que quantia de gente vai ter lá... mas se lotar eu tô ferrado... heuhuahah E outra... vai ser tudo gravado em DVD. =O

Acho que depende do público também, se for um teatro, um auditório, deve ser infinitamente mais difícil (pelo menos pra mim) pois você sabe que vai ser analisado tecnicamente por praticamente todos os presentes e acaba ficando tenso com medo de errar
Pior... vai ter um monte de gente da música lá... O.o

Parabéns pelas gravações, você vai mandar muito bem lá! Boa sorte e boa apresentação!
Valeu! Espero mesmo... mas tô bastante apreensivo. Muito obrigado!!! ^^
Obrigado tbm por ter baixado, ouvido e dado teu comentário! =P
Ouça a ...Dust to Dust tbm! Mto foda a música... apesar de a gravação essa não passar perto da original... que tem batera, guita e baixo... :P
Abração, man!

************************************************************
Facchini

Cara ouvi o Phanton... Mano cada vez mais to assustado com vocês vocais aqui do FCC de canto... Cacete cara.
Que nada!!! A Simone que foi o grande destaque dessa song nem participa do fórum...

Minha professora de canto vai cantar essa música junto de um aluno dela na apresentação de fim de ano da escola, é sensacional, são esses tipos de coisa que me fazem cantar!
Massa, né? Adoro esse tipo de música tbm. =P

Cara curti muito! Você e a Simone que gravaram, cantam MUITO! Pqp... ¬¬
Ela sim! Eu? Já me sinto pequeno cantando ao lado dela. :P
Putz... tu curtiu mesmo, hein??? Vlwzão!

Seu timbre é muito legal cara! Achei limpo e firme, me sôou bem.
É... legalzinho até... mas como disse pro King, se ele fosse mais escuro eu ia gostar mais, ia encaixar melhor na música e todo mundo seria mais feliz. Mas... ¬¬
Bom... mas vlw por ter curtido! ^^

E a menina aí, sem comentários...
Né??? Mto foda...

Acho que na parte dos agudões entrou um pouco antes da versão da Sarah Brightman que tenho aqui, mas da nada :]
Ah... eu não sei bem... talvez... pq eu vi que sobrou um agudo pra ela fazer de novo... =)

Ficou jóia! \o/
\o/

Vlw pelo comment, brow! Abs.
Ah... ouça ...Dust to Dust tbm!=P

************************************************************
Rodrigo Flores

Que tu tá fazendo aqui? O.o
Vai te embora!!! Huehuahauhah
Tu viu? Ninguém comenta teu teclado na ...Dust to Dust... heuhauhauhah

************************************************************
Dark Diva

Ahhhhhh, outra sua q eu preciso ouvir!!! Ainda mais sendo a Phantom ...
preciso arranjar um tempo urgente p ouvir, hehe!!!

Bora ouvir então!!! ^^
Aguardo teu comment! =*****²¹³²²¹²²²³²¹

************************************************************
Danckor Vallence Buriok

Eu também... =D
Uia... que muleque repetitivo! Huehuhauhauhauhah
Acho que acabei de ler isso no outro tópico... CTRL C, CTRL V, é???
=P
Ova logo! E comente! =]

************************************************************
FUI...

Rodrigo Flores
Veterano
# dez/06
· votar


tambem neh...todos idolatram o jattttttobá! hiuaheiuhae

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/06
· votar


Rodrigo Flores
ngm comenta minha ediçao nem comenta teu teclado kra... ¬¬ hehehe...

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/06
· votar


Rodrigo Flores

jattttttobá
Aff... sem essa! ¬¬
Vai achah o que faze! Tu sabe que a gente tem trocentas coisas pra fazer da facul, vai dar jeito! huehauhauh
E outra... vai treinando o teclado das músicas que nosso 'show' é daqui 9 dias. O.o

SylvioLima

Ah pois é...
Deveriam fazer notas desses quesitos tbm, mas não têm feito. =(

Rodrigo Flores
Veterano
# dez/06
· votar


SylvioLima

sim neh.. eh que o Jatttttttobá é o cara!
o resto nao importa....
ehehehheheeh

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/06
· votar


Rodrigo Flores

¬¬

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/06 · Editado por: Jattto
· votar


Daeeee!
Ontem ocorreu a nossa apresentação.
Estávamos todos bastante apreensivos. Principalmente eu. Estava MUITO nervoso, o que fez com que a voz saísse um pouco tremida e eu quase tivesse uma cãibra na barriga depois do Ohohohhhhhhh antes do solo da ...Dust to Dust heuhauhauhauh Mas fiz o que pude naquele momento. E, para uma primeira apresentação em público, pra alguém tímido 'like me', acho que ficou bem legal. E depois falei com um monte de gente e eles disseram que não deu pra perceber tremidas... rs. Nos ensaios eu executava trocentas vezes melhor, MAS... é a vida.
Querem ver umas fotinhos?
Peguem:
http://www.inf.ufsm.br/~jaf/vollucris

Ah... tivemos que criar um nome pro nosso grupo... pra sermos anunciados... ficou Vòllucris.

Assim que eu conseguir o DVD do Festival, "recorto" nossa apresentação e ponho no YouTube. =P

Té!

Elvenpath
Veterano
# dez/06
· votar


Oi Jatto

Estou paralisada até agora, rs... Simplesmente maravilhoso!!!!! Parabéns!!!! Parabéns!!!! Parabéns!!!!

Bjs

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/06
· votar


Elvenpath

Estou paralisada até agora, rs... Simplesmente maravilhoso!!!!! Parabéns!!!! Parabéns!!!! Parabéns!!!!
O.o
Gostou mesmo, hein?!
Que baummmmmmmmm! \o/
Obrigado mesmo! ^^
Digo, nós agradecemos. =P

Bjo!
=*

Li Cabral 7
Veterano
# dez/06
· votar


Jattto

Pô, tu é muito foda cara, voz perfeita, eu queria ter ido na UFSM ver, deve ter sido foda demais! qualquer dia vamo marca uns ensaios pra ver o que sai! continue assim, muito bom trabalho!

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


Jattto

a mulher da foto eh muito gata o_O
vou ouvir depois suas musicas \o\

Midgard
Veterano
# dez/06 · Editado por: Midgard
· votar


Jattto

caralho a phantom of the opera ficou muiiiito loka cara \o/ soh achei q a voz da mulher meio agressiva ou rasgada pra essa musica mas como eu nao entendo porra nenhuma de vocal entao me ignorem :) =/ mas sua parte destruiu tudo \o\
soh falto a batera =/

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/06
· votar


*************************************************************
Li Cabral 7

Oh... tu por aqui tbm?! Heheheh

Pô, tu é muito foda cara, voz perfeita, eu queria ter ido na UFSM ver, deve ter sido foda demais!
Ah... pois é... não foi pq não quis... perdeu de ver o foda aqui... heuhauhauahuahuah *zuera*

qualquer dia vamo marca uns ensaios pra ver o que sai!
Claro, claro! De preferência em março depois das minhas aulas... rsrsrs

continue assim, muito bom trabalho!
Obrigado mesmo, cara!!! Que ótimo que nóis agrada! Hehheheheh

Abraço!


*************************************************************
Midgard

a mulher da foto eh muito gata o_O
Né?
E canta pacas...
Simoninha rlz!
\o/

caralho a phantom of the opera ficou muiiiito loka cara \o/
Heheheheh, ficou massa né?!

soh achei q a voz da mulher meio agressiva ou rasgada pra essa musica mas como eu nao entendo porra nenhuma de vocal entao me ignorem :) =/
Agressiva?! Bah... num achei... heheheh vou te ignorar mesmo... heuhauhauhauh... oh... que nada... zuera, tá? huehuahuahuah

mas sua parte destruiu tudo \o\
é... é... se meu timbre fosse um pouco mais escuro acho que ficaria mto melhor... mas tudo bem... a vida não é perfeita... rsrsrss
Mas que tri que curtiu, man!!! Vlw mesmo pelo comment! ;)

soh falto a batera =/
É faltou... tbm o baixo, a guita... ¬¬
Mas realmente não achamos mais gente pra tocar cum nóis a tempo de fazer as gravações e mandar pra inscrição do festival. Fazer o que...

Feitow, bro! Abraço!

Midgard
Veterano
# dez/06 · Editado por: Midgard
· votar


Jattto

ahhhh com uma mulher daquela do teu lado ahuaeuhau
descobri pq vc ficou nervoso \o/ ficou soh secando ela neh safado?? ¬¬

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/06
· votar


Midgard

ahhhh com uma mulher daquela do teu lado ahuaeuhau
descobri pq vc ficou nervoso \o/ ficou soh secando ela neh safado?? ¬¬

Huehuhauahuahauhauhuhuah
Sem comentários.

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


Jattto

\o\

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/06
· votar


Midgard

/o/

Laryk
Veterano
# jan/07
· votar


Lamento ter que estragar a festa mas... A voz da Simone ficou um pouco agressiva e falta uma espécie de "feminilidade" e faltou a bateria no meio.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Laryk

Heheheh... tudo bem, Larissa.
Mas volto a dizer que acho que a voz da Simone está na medida certa! =]
E ela não é masculina... heuhauhauha
Sim, faltou a bateria. E todos os demais instrumentos tbm. Pelo motivo que eu disse no post inicial. Se quiser, leia. =P
Bju! =*

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Um brinde de ano novo:

http://www.4shared.com/file/8197990/9d8f78eb

A The Phantom of the Opera reeditada por mim, usando a BT com todo o arranjo. Acho que ficou bem legal. =P
Feito!

Diego MG
Veterano
# jan/07
· votar


Jattto
Dust to dust- belissima canção e voz no ponto exato! bom casamento música e voz!

Opera-dueto maravilhoso! Tanto a sua voz como a da Simone estavam impecáveis!

Congratulations man!
Té!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Diego MG

Dust to dust- belissima canção e voz no ponto exato! bom casamento música e voz!
Opera-dueto maravilhoso! Tanto a sua voz como a da Simone estavam impecáveis!
Congratulations man!
Té!


Dae!!!
Pow... vlw, man! Que bom que curtiu! =P
Muito obrigado por ter ouvido e comentado! ;)
Abração!

Laryk
Veterano
# jan/07
· votar


Um brinde de ano novo:

http://www.4shared.com/file/8197990/9d8f78eb

A The Phantom of the Opera reeditada por mim, usando a BT com todo o arranjo. Acho que ficou bem legal. =P
Feito!


AMEEEEEEEI!!!! Jatto, por gentileza me passa a BT por e-mail? É chriseerick@hotmail.com (também é meu MSN xD)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a * Simone & Jattto - The Phantom of the Opera * Jattto - Dust to Dust [Rodrigo no teclado]