Bread - Aubrey by Julian Tatsuo

    Autor Mensagem
    Julian Tatsuo
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Julian Tatsuo


    Olá a todos!

    Não sei se vocês ainda lembram de mim, mas eu costumava encher o FCC de gravações... (HUAuhAUhahuaHUa), mas fiquei longe daqui do fórum por um bom tempo e por isto mesmo há tempos não colocava alguma gravação nova. Bem, acredito que a maioria aqui não vá conhecer a música ou mesmo a banda... pois então vou fazer um pequeno "tour" no tempo e apresentá-los à todos... (lá vem ele com a enrolação...¬¬).

    MOMENTO "CURTURA" com o professor Julian (¬¬):

    Bread fora uma das bandas mais conhecidas de melodic soft rock do início dos anos 70 (leia-se "pop" mesmo). Com belas composições de violão e arranjos de cordas, o tecladista e vocalista David Gates junto aos guitarristas James Griffin e Robb Royer marcaram época com músicas como "If", "Guitar Man" (a qual teve uma regravação de sucesso recente pela banda Cake), "Baby I'm-a Want You", "Aubrey" e "Everything I Own".

    O grupo teve início em 1968, meio que por "acaso", visto que Gates fora contratado por Griffin para produzir um disco solo dele, e no fim a química foi tão boa que os dois resolveram montar um grupo junto com um outro guitarrista (Royer) que havia tido um disco produzido por Gates anteriormente.

    Sempre com músicas suaves e belas melodias, as quais combinavam muito bem com o timbre de voz de Gates, o grupo alcançou grande sucesso até 1973 quando a banda enfim se separou, devido a atritos internos entre Gates e Griffin por causa das composições da banda. Griffin dizia que no momento em que a banda foi concebida, ambos haviam chegado num acordo de que os singles lançados seriam igualmente divididos entre os compositores. Porém, a grande maioria dos hits da banda fora escrita por Gates e isto causou uma discussão que veio terminar no dissolvimento da banda.

    Felizmente as músicas, diferente das bandas que as compõem, são eternas e se forem músicas realmente boas serão lembradas sempre.

    ---------------------------------------------------------------------- -----------

    Sem mais enrolações, segue a minha "singela" gravação de Aubrey, música lançada no quinto álbum da banda, intitulado "Guitar Man" de 1972.

    Julian Tatsuo - Aubrey (Bread) - link 4Shared

    affcl
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    adoro bread
    vou baixar!!

    affcl
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    mais ou menos aos 52" vc deu uma atravessada na letra.
    fora isso não vi mais nda.
    não me parece que vc desafinou
    a bt está muito boa
    seu timbre choca um pouco quem está acostumado com a versão originial quando começa a musica, mas não compromete.

    usou o q na gravação?

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    affcl
    Opa! Coments!

    adoro bread
    vou baixar!!

    Vixi... espero que continue gostando depois desta versão! HUauhUHAUhaU

    mais ou menos aos 52" vc deu uma atravessada na letra.
    Tem certeza mesmo?! O que eu dei uma pisada msm foi no tempo da melodia que eu dei uma incurtada no fim da frase mas a letra é esta mesmo, não!? =S

    fora isso não vi mais nda.
    Não sei se isso é bom ou ruim... (???)

    a bt está muito boa
    Deve ser a melhor coisa da gravação... já que não é minha, hehehehe! É um playback pronto msm.

    seu timbre choca um pouco quem está acostumado com a versão originial quando começa a musica, mas não compromete.
    É, bem que eu queria ter o timbre daquele cara, putz, muito suave msm... bom, fiz o possível! Mas cá pra nós... se todos tivessemos o timbre igual não teria graça né!? hehehehehehe

    Agradeço muito pelo comentário, e pra gravar a voz usei uma mesa de 6 canais da TAPCO (2ª linha da MACKIE), um reverb da Art FXR e um microfone LeSon SM58.

    Abraço!

    affcl
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    foi da corridinha mesmo que eu falei
    não q a letra esteja errada
    nem sei a letra dessa musica de cabeça ehehhe

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    adoro bread
    vou baixar!!

    [2]

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    curti demais cara

    mesmo eu nao sabendo a letra certinha ¬¬, mas ta legal mesmo

    parabens ai

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Não sei se vocês ainda lembram de mim, mas eu costumava encher o FCC de gravações...

    é só ve os topicos relacionados \o/

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    affcl
    foi da corridinha mesmo que eu falei
    Ahhh tah, isso é verdade! HUahUHAUuhaUa, eu gravei ela sem pegar pra ouvir certinho como era... aí chega na hora da esses "crap"...hehehehe, sorry!

    128556
    Putz, fico muito feliz q c tenha curtido cara... tava ficando com medo já pq eu esqueci que o pessoal do fórum de guitarra e violão deve curtir pra caramba Bread (pelo menos alguns...) e como músico agente é bem mais chato pra analisar as coisas, né!? Mas é assim msm eu tb fico vendo os mínimos detalhes de tudo... heheheehee.

    Valew mesmo cara...

    é só ve os topicos relacionados \o/
    Vixi é mesmo... olha a pancada de coisa q eu postei aHUhuaUHAHuaHUaUh... tá loko...

    Abraço!!!

    Curly
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Julian Tatsuo

    Boa Julian, mandou bem, acho q vc pegou bem o feeling da música, já vi gente tentar cantar isso e virar uma canção de ninar... vlw por relembrar uma banda hoje, injustamente, meio esquecida...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Julian Tatsuo

    pow Bread tem coisas bacanas ... tem um baladinha ... Take comfort q eu gostaria de gravar ... será q tem alguém que queira tb?? hehe

    .
    .
    .

    pow ... a BT está muito bacana ... e isso ajuda muito ... pois vc tende a "perceber" o cojunto feito ... acho muito legal que existam pessoas que gostem desse tipo de música e não tenham vergonha de dizer que gostam, principalmente fazendo belíssimas gravações ...
    ela ficou perfeita em tua voz, sem comparações com a original, mas perfeitamente se for tocada em algum ambiente propricio podem pensar q a musica eh tua!
    parabens bixo!! curti mesmo!

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Curly
    Cara, muito obrigado pelo comentário e por ter ouvido a gravação... o que eu mais temia era não conseguir transmitir o "feeling" desta música... que no caso, é TUDO... já que ela não é nenhum bicho de sete cabeças para cantar... aliás, é relativamente confortável porém tem o fato dela ser muito sensível, sutil... exatamente onde tentei chegar!!!

    Realmente... tem algumas bandas que dá dó ficarem jogadas no passado... com tanta b**** fazendo sucesso hj em dia.


    _BLACKMORE_
    pow Bread tem coisas bacanas ... tem um baladinha ... Take comfort q eu gostaria de gravar ... será q tem alguém que queira tb?? hehe
    Opa!!! Tamos aí... (*Será que eu peguei a deixadinha!?)

    ela ficou perfeita em tua voz, sem comparações com a original, mas perfeitamente se for tocada em algum ambiente propricio podem pensar q a musica eh tua!
    Eita... se por acaso ouviu a versão correta!? Se num tava ouvindo a original e esqueceu de baixar a minha!? Hehehehehe... q isso, vô tentar achar esse lugar ae pra toca... vô ganha uma grana!!! HuaUHAHUAhuaUhaU

    ---------------------------------------------------------------------- -------------

    Bom saber que não sou dos únicos que gosta deste tipo de música! =)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Julian Tatsuo

    ake comfort q eu gostaria de gravar ... será q tem alguém que queira tb?? hehe
    Opa!!! Tamos aí... (*Será que eu peguei a deixadinha!?)

    ahah ... faltam o batera e um tecladista ou violinista... hehe...

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    Tá falando com os dois!
    HauUHAUHaUHUAUhuhua

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    hauhauaha !!
    boa... pega o meu msn ... no veterano ... rápido q preciso dormir!! hehe

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Julian Tatsuo
    · votar


    _BLACKMORE_
    HUAhuaUHAUha... num tem não no seu cadastro... tá só um número de ICQ lá! O meu é juliantatsuo@hotmail.com

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Julian Tatsuo
    · votar


    Conseguiu adicionar?!?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    stomp_handmade no hotmail.com ... blz?

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    Peguei! OK!

    Dark Diva
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Julian Tatsuo

    Ah, mais uma q preciso ouvir mas to sem tempo ... :(

    Assim q der eu escuto! \o/

    =***

    cardosi
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: cardosi
    · votar


    Julian Tatsuo

    Kra, muito bom! alguem já falou que este é seu estilo mesmo?

    parabéns. Aproveitei e ouvi Truly, nem preciso comentar....hehehe

    Vc canta Bee Gees, Elton John? tem umas BT´s bem legais, mas não sou eu quem faço, se precisar dá um toque.

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Julian Tatsuo
    Falsetinhos e vibratinhos rox, hein!!! E que feeling, meu filho!!! Eu preciso aprender essas coisas!!!

    Musiquinha melosa e timbre muito gostoso de ouvir! Senti umas semitonadinhas, mas só na entrada de algumas notas e são quase imperceptíveis, na verdade... quase não se nota!

    No more comments... ficou fodástica a sua interpretação... gostei pra caramba!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/06
    · votar


    Julian Tatsuo
    Fala João (poneis)!

    Cara, eu não vou ser mentiroso: Não conheço quase nada de Bread. Por isso vai ser fácil analisar vc dessa vez!

    Cara, eu gostei muito! Remete inclusive à aquele movimento que teve aqui no Brasil, lembra? Em que o Fabio Jr era o Barry Allen (acho que era isso), tinha o Christian (õ_Ô) e mais uma galera que fazia um som nessa msm linha (desse som, não da banda).

    Seu timbre é isso ae! Pra balada, músicas mais "sad", com feeling carregado, entre outras coisas! Eu ainda prefiro a Stars, que ficou animal, mas essa aqui está muito boa tb!!!

    Eu não costumo falar nada de semitonar, etc, etc. por motivos óbvios: Vc, como eu, sabe como é cantar em um take só, como se fosse ao vivo. Quem disser que não dá uma escorregadinha sequer, mente! Eu só comento qdo rola os assassinatos na melodia, mas não é o caso dessa música e provavelmente, nunca será o caso de nenhuma gravação sua.

    E esses falsetes hein cara?? Putz.. Eu preciso aprender a usar isso, pra agragar esse recurso, que é bem útil!!! Os seus são bem legais, muito bem trabalhados!!

    Eh Fiu! Nao tem mais muito o que dizer nao.. Tá muito bom!

    Parabéns!
    Abraços!! !\o/!

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dark Diva
    Ah, mais uma q preciso ouvir mas to sem tempo ... :(
    Sem problemas... por você eu espero a eternidade!!! (HauhUAHuHUA, olha a rasgação de seda!!!)

    cardosi
    Kra, muito bom! alguem já falou que este é seu estilo mesmo?
    Sim, eu! HuahuAHUAhuahua, eu já me convenci disso... meu negócio é música brega pop internacional, baladas estilo "love songs" rádio Sucesso..., ou música para terceira-idade!!!


    parabéns. Aproveitei e ouvi Truly, nem preciso comentar....hehehe
    A-ha!!! Foi o senhor então que fez download da música que eu nem postei ainda! huAHUauhAUHau, eu ainda ia arrumar umas coisas nela, apesar de eu achar que ficou legal, sempre tem aqueles detalhezinhos... nessa gravação tem uma parte que está sem apoio.

    Vc canta Bee Gees, Elton John? tem umas BT´s bem legais, mas não sou eu quem faço, se precisar dá um toque.
    Canto sim cara, aliás já postei Bee Gees aqui no fórum, dá uma olhadinha nos tópicos relacionados logo no fim da página se você tiver interesse. Valeu!

    E muito obrigado pelo comentário!!!

    Julia Hardy
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    vlw por relembrar uma banda hoje, injustamente, meio esquecida...2

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    Falsetinhos e vibratinhos rox, hein!!! E que feeling, meu filho!!! Eu preciso aprender essas coisas!!!
    AEEEEE!!! Que bom que vc curtiu! É a única coisa que sei fazer! HAUhuahuhuahua... basicamente, é sentir a música e o que ela tem para te dizer
    Vixi, isso ae num tem como, por mais que eu me policie, algum momento sempre fica faltando aquele "pouquinho" hehehehehe, é bem difícil gravando direto como eu tenho tentado fazer... pq afinal... na hora do "vamovê" num vai dar pra editar hahuahuahuau!!!

    No more comments... ficou fodástica a sua interpretação... gostei pra caramba!!!
    Valeu msm cara, por ter baixado, ouvido e comentado!!!

    Christhian
    E ae tio Cris!!! Ainda estou devendo comments nas suas últimas 2794 gravações! Mas pode deixar que uma hora elas aparecem! É bom até pra dar um UP! Hahuauhahahahu

    Cara, eu não vou ser mentiroso: Não conheço quase nada de Bread. Por isso vai ser fácil analisar vc dessa vez!
    Uia!!! Aproveita a chance pra conhecer... é bem agradável!


    Cara, eu gostei muito! Remete inclusive à aquele movimento que teve aqui no Brasil, lembra? Em que o Fabio Jr era o Barry Allen (acho que era isso), tinha o Christian (õ_Ô) e mais uma galera que fazia um som nessa msm linha (desse som, não da banda).

    Bom... lembra é sacanagem, né!? Meu pai e minha mãe estavam namorando na época ainda... mas conheço sim, teve vários cantores que usavam esses nomes de cantor internacional e faziam sucesso cantando músicas em inglês, meu pai tem uns disquinhos do Fabio Jr (era o Mike Davis! Olha q nome criativo... huauhauhauha), do Christhian, do Jessé (Tony Stevens).

    Seu timbre é isso ae! Pra balada, músicas mais "sad", com feeling carregado, entre outras coisas!
    É verdade, concordo e assino embaixo! Hehehehe, sinto-me muitíssimo confortável cantando este tipo de música, música de corno manso... hauhauhauhahua, baladinha rlz!

    Eu não costumo falar nada de semitonar, etc, etc. por motivos óbvios: Vc, como eu, sabe como é cantar em um take só, como se fosse ao vivo. Quem disser que não dá uma escorregadinha sequer, mente! Eu só comento qdo rola os assassinatos na melodia, mas não é o caso dessa música e provavelmente, nunca será o caso de nenhuma gravação sua.
    \o/ Tá aí... quem melhor pra justificar exatamente isto que vc!E esses falsetes hein cara?? Putz.. Eu preciso aprender a usar isso, pra agragar esse recurso, que é bem útil!!! Os seus são bem legais, muito bem trabalhados!!
    Pô, nem vêm não!!! Se tu aprender a fazer esses falsetinhos qual vai ser a minha graça!? Tu já faz TODO o resto com perfeição agora quer tirar meu "pão de cada dia"... HUAhuaHUAhuaHUAhuuha...
    Que isso, eu sei que você manda bem falsetes, já vi vários em várias gravações e sei que vc sim estuda para sempre poder estar empregando as mais diversas técnicas com a melhor qualidade possível por isto é um grande cantor/intérprete... ainda vou te ver longe tio Cris...!!! E não se esqueça de nós!

    Parabéns!
    Abraços!! !\o/!

    Valew!!! []'s

    Julia Hardy
    \o/ Faço a minha parte!!! ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bread - Aubrey by Julian Tatsuo