VRA - Dream Theater Tribute - GRAVAÇÃO EM MP3!!!

    Autor Mensagem
    Enc3f4L0
    Veterano
    # jul/06


    Olá pessoal.

    Registrei recentemente aqui no cifraclub e esse é meu primeiro tópico.

    Estamos montando um 'Dream Theater Cover' de qualidade em Brasília. A idéia é fazermos shows parecidos com os que a banda vem realizando pelo mundo. O repertório incluirá musicas de todos os cds, inclusive de projetos paralelos dos membros.

    Por enquanto a formação é:

    Batera - César Zolhof
    Guitarra - Thiago Campos
    Baixo - Felipe Campos

    Estamos atualmente procurando um tecladista que vista a camisa. Gravamos uma demo em estudio para poder mostrar o som da banda para os possíveis canditatos ao cargo. :)

    A música é 'Just Let Me Breathe' e pode ser baixada aqui:
    http://www.ladobstudio.com.br/audio/VRA_-_Just_Let_Me_Breathe(without_ keys-vocals).mp3

    Foi gravada no 'Lado B Studio' www.ladobstudio.com.br onde procuramos ensaiar pelo menos 1 vez por semana.

    Para aqueles interessados nos equipamentos que usamos na gravação:

    Batera - Yamaha Maple Custom, Diversos pratos (sabian, zildjian, paiste, etc)
    Guitarra - ErnieBall Musicman John Petrucci 7 cordas, Mesa Boogie Mark IV Combo (que inclusive estou vendendo), Boss DD-6
    Baixo - Yamaha RBXJM2, Ampeg B3

    Espero que gostem.

    Se houver algum tecladista interessado por favor entre em contato no email zolhof.vra@gmail.com

    Em breve teremos mais gravações.

    MatheusMX
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Enc3f4L0
    Opa, ensaiei nesse studio ontem hehe, vou baixar e ouvir ae

    quanto ao tecladista, vc já falou com o Renato Gomes (Khallice) ?

    Midgard
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Enc3f4L0

    muito bom cara =) q timbre foda uhauhahh
    mas com esses equipos aew hehe :P
    Nunca ouvi esa musica deles mas acho q a execuçao esta fodassa =)

    Enc3f4L0
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Valeu. :)

    EduArdanuy: Acredito que o Renato já tenha projetos suficientes pra abraçar hoje em dia. Ele fazia DT cover a muito tempo atrás.

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
    · votar


    Enc3f4L0
    Cara, eu poderia usar essa sua gravação como BT no fórum de canto? (colocando os créditos, of corse!)


    *EDIT: e essa gravação tá perfeita, cara... putz, sua banda cover é muito boa, muito boa mesmo!!! Tomara que vocês consigam logo um vocal a altura de James LaBrie e um tecladista que encarne mesmo o Jordan Rudes, por que de resto, vocês são muito feras...

    \o/

    Enc3f4L0
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pode usar sim cara, tranquilo.

    Valeu por escutar e comentar. Pois é... Não sei se somos tão feras assim, mas a galera tem vontade e é viciada na banda. Só encontrar mais 2 que estaremos compartilhando o som por ai.... ;)

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Enc3f4L0
    Se eu morasse em BSB, pode ter certeza que eu iria me esforçar pra mandar do vocal (muito estudo e muito treino pra chegar lá ainda... hehehe), apesar de meu timbre ser bem diferente do LaBrie!

    Eu ouvi mais algumas vezes aqui e, sinceramente, se vocês disséssem que é uma gravação provisória do próprio Dream Theater, eu acreditaria na boa. E olha que sou viciado em DT também...

    O timbre da guitarra tá muito próximo mesmo do timbre do Petrucci nesse álbum! Só a bateria (em termos de timbre) que não achei tão próxima, mas isso é questão de estúdio, mixagem, afinação... não do baterista, que aliás, mandou muito bem!

    Cara, você toca muito... prestei muita atenção no solo, e ele tá muito limpo. O Petrucci (diferentemente de Kiko Loureiro, por exemplo) tem uma pegada muito forte, uma palhetada bem firme, e dá pra sentir que você toca muito parecido com ele!

    Parabéns e obrigado por ter disponibilizado a gravação de vocês!

    pagode nem morto
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    As gravações estão perfeitas. O timbre da guitarra ficou muito parecido com o do Petrucci. Muito bom!

    MatheusMX
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Enc3f4L0
    opa, esquecí de ouvir =/ hehe
    mas ouví agora
    cara, excelente, só não curtí muito o timbre da caixa da batera
    seu timbre tá excelente, execução também

    mas vê com o Renato pow, pq essa DT cover ae é de alta qualidade hehe

    dono da verdade
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Enc3f4L0
    do mo força em,dream theather muinto foda!

    Enc3f4L0
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Valeu mesmo galera!! Por baixar e pelos elogios. :)

    Para quem tem Orkut e estiver interessado... Eu fiz uma comunidade nossa, pra centralizar todas as novidades da banda (gravações, futuramente datas e locais, etc) e reunir a galera que curte o som.

    Enquanto o projeto estiver engatinhando não faz muito sentido ter um site próprio então a comu será o local da divulgação.

    Quem quiser entrar fique a vontade.

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=12941672

    Patrick GD
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    porra cara.. que timbrão hein?!?!?!?
    Muito bom mesmo cara!!!! Tomara que vocês completem a banda rápido pra gente curtir essa sonzera!
    Abraço.

    Enc3f4L0
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ahhhh! Cometi um equívoco contra nosso batera! :P

    Nessa gravação ele usou a Pearl Export ao inves da Maple Custom dele... É a batera que fica disponível pra quem aluga a sala e como já estava montada ele usou essa mesmo. hehehe

    Nem estávamos esperando muito da gravação nesse momento...

    A próxima já será com a Yamaha, que é bem melhor.... Inclusive a bateria está gravada já. Só falta eu e meu irmão arrumarmos um tempo e tomarmos vergonha na cara de tirar a música e ir gravar. :)

    Olympia
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Enc3f4L0
    Opa, beleza? Gostaria de poder comentar alguma coisa produtiva, mas a única coisa que posso falar é parabéns! Achei muito boa a qualidade da banda. Tenho um amigo tecladista (Gustavo Firmino) completamente alucinado com Dream Theater, sabe tudo. Infelizmente mora em Belo Horizonte. Ele toca na banda Hargos, se quiser dá uma olhada no my space deles depois. http://www.myspace.com/hargosband

    tudo de bom!
    abraço

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Enc3f4L0
    Cara, eu gravei o vocal de Strange Dejá Vu com meu irmão na guitarra, só que meio tom abaixo da original.

    Se quiser conferir, só de curiosidade (porque meu vocal é bem diferente do LaBrie)... É só clicar aqui!!!

    Qualquer coisa, dá uma comentada lá...

    Valeu, man!!!

    Enc3f4L0
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Olympia: Pois é... Tem muito tecladista legal fora de Brasília. Dificil é achar alguem daqui que seja bom o suficiente e esteja disponível pra encarar o projeto. Vou dar uma olhada no site do teu amigo.

    Danckor: Fera suas gravinas. São muitas hein, hehe. Ta rolando mais vício do que o nosso...

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Enc3f4L0
    Pois é... hehehe... eu curto pra caramba, mas cantar como o LaBrie é ph*d4!!! Mesmo assim, vou arriscando... depois, se puder, dá uma conferida na versão que fiz de "Regression"... tá aqui mesmo no Divulgue!

    Valeu!

    Enc3f4L0
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Parece que achamos nosso tecladista. Pedro é o nome. O rapaz é novo mas tem potencial.

    A formação está completa. Agora é só ensaiar e ver no que dá.

    Como já disse, vou concentrar as novidades na comu: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=12941672

    Nas férias agora pretendemos finalizar a segunda gravação...

    Pseudonimum
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Essa galera é foda demais! Estão fazendo um puta sucesso internacional. Acompanhei os vídeos deles com o César Zolhof no teclado ( que agora virou representante oficial da Kurzweil) e vou assistir eles essa quinta aqui em Brasília, com o coreano Junghwan como tecladista. Pelo que entendi ele está como membro oficial da banda.

    Os covers deles são bons pra cacete. Pra quem não conhece:



    (Junghwan Kim no teclado)



    (Zolhof aqui)

    Não sou muito fã de gente que fica fazendo muita propaganda dos outros, mas nesse caso vale a pena. Facebook do VRA.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VRA - Dream Theater Tribute - GRAVAÇÃO EM MP3!!!