Para quem curte FLAUTA TRANSVERSAL e GUITARRA (by has4) com DICAS

    Autor Mensagem
    has4
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: has4


    Para quem curte FLAUTA TRANSVERSAL (música inédita instrumental)

    Não sou expert no assunto (passo longe!) mas adoro FLAUTA TRANSVERSAL e compus uma 'brincadeira' que foi gravada em um estudio caseiríssimo, a qualidade não tá lá tão legal, mas dá para ouvir a intenção da música inédita que eu intitulei de 'FLUTE' (by HAS BAND). Nela, há uns solinhos de flauta transversal (Weril, marca nacional) e no meio da música há um solo de guitarra (Gibson Epiphone usando efeito da pedaleira GNX2), aliás, usei dois solos ‘uníssonos’ de guitarra. Desta vez, gravei com guitarra de verdade rs e não com som de guitarra executada no teclado como postei aqui mesmo no FCC n´outra ocasião (http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/126302/).

    Eis aqui a música ‘FLUTE’ (by HAS BAND):

    http://rapidshare.de/files/18151260/FLUTE__remixada.mp3.html

    Aproveito esta mesma oportunidade para dar dicas àqueles que embora curtam flauta transversal e pouco sabem sobre este maravilhoso instrumento e têm interesse em aprender a executá-lo eu indico e recomendo que conheçam o trabalho de um grande músico brasileiro, ALTAMIRO CARRILHO... já ouviram falar nele? Ele é mestre em flauta transversal (simplesmente show, vocês não precisam ir buscar referências fora do Brasil pois temos ótimos músicos no nosso País, ele, é um deles).

    Ele, Altamiro, tem uma obra em CD que se chama: "CHORINHOS DIDÁTICOS PARA FLAUTA"... neste CD há 24 músicas, sendo 12 chorinhos compostos e bem tocados por ele mesmo, e estes mesmos 12 chorinhos gravados apenas no Playback, sendo que o encarte do CD vem com as partituras dos 12 chorinhos para vocês estudarem junto com o playback ou em cima da execução dele... muito legal mesmo os chorinhos e o material para estudos!

    Agora, para mais conhecimento e curiosidades sobre outros músicos que executam FLAUTAS em outra praia (estilo rock´n´roll ou psicodélico, etc) vocês também poderão visitar:
    www.j-tull.com
    É uma banda chamada "JETHRO TULL", vocês vão simplesmente ‘pirar’ também com esta indicação! Curto esta banda para caramba! rs

    Mas, é claro, há muita coisa boa por aí que pode ser baixada na Internet usando os sites de buscas e digitando ‘flauta’, ou, ‘flauta transversal’!

    Aqui no FCC há também muitos tópicos interessantes sobre o assunto ‘FLAUTA TRANSVERSAL’... vão em buscas, logo acima, digitem e cliquem ‘enter’ que vocês encontrarão alguns importantes tópicos com variados assuntos que poderão tirar muitas de suas dúvidas, inclusive, há tópicos que indicam e recomendam outros sites para pesquisas e materiais para estudos deste adorável instrumento.

    Obrigado pela visita! E aproveitem para visitar outros dentre nossos tópicos...

    HAS BAND (Heráclito Alencar Sampaio)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    vamu vê!
    .
    .
    .
    .
    cara...muito bacana...dah pra ouvir tranquilamente no transito aqui de sampa pra relaxar um pouco!! ahahah

    has4
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cara...muito bacana...dah pra ouvir
    _BLACKMORE_

    Que bom!!! kkk

    À propósito, e aeee? kd o auê FCCK III?

    Curly
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Curly
    · votar


    has4

    legal, tá meio clima "new age" misturado com Jehtro Tull, a percussão deu um clima oriental, lembra umas tablas e a parte da guitarra ficou mto boa, parabéns aí ! Gosto muito do Ian Anderson mas quando penso em flauta o 1o lugar vai para o Focus, a grande banda holandesa de rock progressivo dos anos 70, capitaneada pelo gênio Thjis Van Leer !!!

    has4
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Curly
    legal, tá meio clima "new age" misturado com Jehtro Tull, a percussão deu um clima oriental, lembra umas tablas e a parte da guitarra ficou mto boa, parabéns aí !

    Curly

    Pôxa... q bacana mesmo o seu comentário! Obrigadaço!

    João_Luiz
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: João_Luiz
    · votar


    has4
    Escutei Jethro Tull demais da conta, hehehe... uma grande banda!

    Quanto à músca muito legal; no começo me lembrou até o Marillion, mas depois deu pra sentir a influência do JT, inclusive no solo de guitarra.
    Gostei da música, parabéns.
    Estamos vendo progressos!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    has4
    À propósito, e aeee? kd o auê FCCK III?

    poxa cara...ainda to sem o gravador!! mas acho q o recebo amanha!!

    has4
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    Legal... ansioso ainda! Ah... um cara reclamou por causa do 'bend' usado no órgão daquela gravação que eu mandei a vc... mas ele tem razão, 'bend' no efeito órgãn... humm! rs

    has4
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    João_Luiz
    Gostei da música, parabéns.
    Estamos vendo progressos!


    Que bom ler o seu comentário sobre este trabalho! vlw

    eeevee
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    has4
    putz, muito legal teu som, curti mesmo!!! Só acho que os instrumentos podiam estar um pouco mais altos. Mas ficou muito foda mesmo!
    Parabéns!!!

    has4
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: has4
    · votar


    putz, muito legal teu som, curti mesmo!!! Só acho que os instrumentos podiam estar um pouco mais altos.
    eeevee

    Valeu mesmo por ter curtido o som e muito obrigado!

    A sua observação sobre 'volumes' é bastante própria mesmo, tomei notas! Sempre é intressante ouvirmos toques assim, pois não temos a idéia de outras percepções que outros têm, então, é importantíssimo que saibamos sobre as suas ao ouvirem a gravação caseira! É extremamente essencial a participação de todos especificando suas observações, como você sugeriu, inclusive, caso possa novamente participar informando sobre quais instrumentos poderiam receber uma alteração de volume durante uma futura remixagem.

    Engraçado, quando a gente grava e deixa a emoção aicma de tudo, muitas coisas passam batidas, inclusive ouvindo outras vezes pude perceber que há também uma leve falta de sincronismo no momento do solo da guitarra, creio que foi devido à reveberação ou algo durante a gravação e até mesmo os dedos que não acompanham o que a mente quer (ou vice-versa)! rs

    Ah... visitei seus tópicos (e de outros colegas aqui), há muitas coisas legais por lá, lendo o título pude perceber isto, mas não consegui baixá-las, creio que esteja com problemas aqui no meu PC, mas voltarei lá para contemplá-las, com certeza!

    Obrigado!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    has4

    se quiser gravar de novo...pó mandar...jah to sabendo q soh vou poder terminar a mix no fim de semana...aproveita ae!!

    has4
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    _BLACKMORE_

    Farei o possível para refazê-la ou fazer outro (falta tempo), mas se não der... deixa assim mesmo (se vc aprovar)! rs Tá tão 'bad' assim não, né?!? Dá pra encarar aee, né? rs sei que milagre não terá jeito, mas tenho certeza que melhor ainda e principalmente ficará com o seu feeling de mix no sincronismo! OBRIGADAÇO-AÇO-AÇO!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    has4

    Bem legal o som e envolvente. A guitarra entra "de surpresa" de forma triunfal. Fez muito com pouco e eu aprecio isso. Parabéns, você merece!

    has4
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bem legal o som e envolvente. A guitarra entra "de surpresa" de forma triunfal. Fez muito com pouco e eu aprecio isso. Parabéns, você merece!
    LeandroPanucci

    Pôxa... estou feliz com o seu comentário! Convido vc a conhecer outros trabalhos que postei aqui no FCC... visite meu tópicos... farei o mesmo visitando seus tópicos! Obrigado mesmo pelo comentário e por ter participado aqui!

    laemcasa
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    has4

    Putz cara, q som fudido! MUITO BOM, vcs tão de parabéns, muito bem tocado! Tá tudo extremamente sincronizado, gostei da condução da música, vai muito bem do começo ao fim!!Fez muito com pouco e eu aprecio isso. Realmente, a criatividade da banda supera qq coisa,vcstão de parabénsae! Falow, abraço.

    has4
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    laemcasa

    Pô cara, obrigadão mesmo, fiquei muito feliz com o seu comentário! Caso possa, convido vc a visitar outros topicos da gente, estarei visitando os seus tambem! vlw

    has4
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Link (caso o de cima esteja inativo): http://rapidshare.de/files/31874169/FLUTE__remixada.mp3.html

    zl3d
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Muito bacana mano !! quem eh que toco a flauta ? ehehe
    flw !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para quem curte FLAUTA TRANSVERSAL e GUITARRA (by has4) com DICAS