outro video: gatia e guitarra juntos - by has4

    Autor Mensagem
    has4
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: has4


    Eu estou aprendendo a tocar guitarra e gaita ao mesmo tempo, isto, tentando coordenar tudo, mas não é fácil rsrsrs. E por falar em coordenação, perdoem-me pelo 'gatia' ao invés de 'gaita', no topo do tópico (melhor se um modera arrumar - lol)

    Esta música se chama "Aceito Seu Coração" - música de R.C.
    Pra mim essa canção possui uma linda melodia. Eu apenas a arranjei do meu jeito, improvisando.

    Eu usei uma simples máquina fotográfica digital para gravar o vídeo captando o audio direto. Há um brusco corte aí, é que ao gravar fiquei quase 10 minutos viajando rsrsrs

    Instrumentos usados:
    Gaita cromática em dó (Hering 64 vozes), com suporte ou segurador de gaita.
    Guitarra limpérrima ao natural.

    Obs.: em se tratando de gaita cromática, ainda tenho que aprender a fazer uns bends para alcançar certas notas necessárias, já que, no caso, executando ambos, guita e gaita, não posso ainda utilizar a chave da gaita - por enquanto, pois estou inventando uma engenhoca aqui - rsrsrs (mas é outro papo).

    Quero montar um repertório com canções que curto, executando ambos os instrumentos, daí, estarei sempre postando por aqui.

    Obrigado.

    Ahhhh... e eu espero muitíssimo que comentem algo aí!



    has4
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bom, já que ninguém postou nada aqui mesmo, eu mesmo vou postar algo a mais... mais um vídeo caseiríssimo... agora com o meu violão (desafinado) e a minha gatinha em LÁ, tentando tocar "In My Life" dos Beatles, com um arranjinho em que incidentalmente eu inseri uma parte de uma outra canção dos Beatles: WITH A LITTLE HELP FROM MY FRIENDS. É isso aí. Lá vai a brincadeira e quem sabe "com um pouco de ajuda dos meus amigos do FCC" pintem alguns comentários - lol - º/



    Sei que preciso melhorar as notas na gaita e ensaiar mais, mas é isso, enquanto aprendiz dessa mistura legal de dois instrumentos!

    has4
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    a minha gatinha em LÁ
    has4

    é pq ela mia mesmo - lol

    has4
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Esta melodia é lindérrima, curto muito esta canção:



    has4
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    toca... \º/



    has4
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu lembrei de uma propaganda e uma música que me chamou muito a atenção... daí, eu tava com essa música na cabeça e lembrando dela, comecei a brincar com a guita 12 cordas e a gaitinha, daí... rsrsrs.... pensei, xiii vai ficar bem diferente... talvez bem estranho mesmo... rsrsrs imgina, tocar Moby assim:



    has4
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bom, pessoal, na verdade eu estou fazendo assim porque alem de me empolgar, isso cada vez mais me incentiva a praticar mais e mais ambos instrumentos.

    Eu não estou ensaiando pra valer, estou tentando tocar algumas músicas que curto e vou lembrando delas, executando a gaita juntamente com o violão ou a guitarra, juntos, e assim, estou gravando e colocando os vídeos neste mesmo tópico para não ficar abrindo vários tópicos com essas gravações de vídeo caseiras, cujos áudios e imagens são realmente precários.

    Deixo passar também aqueles erros, ora no instrumento de corda e ora no instrumento de sopro, pois assim avalio melhor toda a coordenação disso tudo. Há alguns cortes, pois, em alguns estrapolo no tempo, 'viajando' rsrsrs então encurto a execução cortando algumas partes.

    A maioria são músicas bem simples mesmo, com poucos acordes e com poucos acidentes nas melodias para serem executadas na gaita de boca diatônica. Insiro os vídeos aqui neste tópico pois penso que talvez eles interessem a alguém que esteja também treinando tocar ambos instrumentos. É isso.

    Gravei mais este vídeo, e escolhi uma música que me faz lembrar parte da infância:



    has4
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: has4
    · votar


    Ac/Dc
    violão e gaita diatônica em G:



    has4
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vou deixar aqui também:



    has4
    Veterano
    # jan/11
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a outro video: gatia e guitarra juntos - by has4