outro video: gatia e guitarra juntos - by has4

    Autor Mensagem
    has4
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: has4


    Eu estou aprendendo a tocar guitarra e gaita ao mesmo tempo, isto, tentando coordenar tudo, mas não é fácil rsrsrs. E por falar em coordenação, perdoem-me pelo 'gatia' ao invés de 'gaita', no topo do tópico (melhor se um modera arrumar - lol)

    Esta música se chama "Aceito Seu Coração" - música de R.C.
    Pra mim essa canção possui uma linda melodia. Eu apenas a arranjei do meu jeito, improvisando.

    Eu usei uma simples máquina fotográfica digital para gravar o vídeo captando o audio direto. Há um brusco corte aí, é que ao gravar fiquei quase 10 minutos viajando rsrsrs

    Instrumentos usados:
    Gaita cromática em dó (Hering 64 vozes), com suporte ou segurador de gaita.
    Guitarra limpérrima ao natural.

    Obs.: em se tratando de gaita cromática, ainda tenho que aprender a fazer uns bends para alcançar certas notas necessárias, já que, no caso, executando ambos, guita e gaita, não posso ainda utilizar a chave da gaita - por enquanto, pois estou inventando uma engenhoca aqui - rsrsrs (mas é outro papo).

    Quero montar um repertório com canções que curto, executando ambos os instrumentos, daí, estarei sempre postando por aqui.

    Obrigado.

    Ahhhh... e eu espero muitíssimo que comentem algo aí!



    has4
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bom, já que ninguém postou nada aqui mesmo, eu mesmo vou postar algo a mais... mais um vídeo caseiríssimo... agora com o meu violão (desafinado) e a minha gatinha em LÁ, tentando tocar "In My Life" dos Beatles, com um arranjinho em que incidentalmente eu inseri uma parte de uma outra canção dos Beatles: WITH A LITTLE HELP FROM MY FRIENDS. É isso aí. Lá vai a brincadeira e quem sabe "com um pouco de ajuda dos meus amigos do FCC" pintem alguns comentários - lol - º/